Postagens

Mostrando postagens de agosto 26, 2014

Marina Silva e a superioridade do faz de conta no debate do SBT

Imagem
por :   Kiko Nogueira Marina Um problema dos debates no SBT é que você fica sempre esperando que, a qualquer momento, Silvio Santos vá sair da coxia gritando “quem quer dinheiro, oeeee??” Silvio não apareceu, mas Suplicy passou o tempo antes do programa jogando conversa fora com os jornalistas. Me contou que pretende organizar uma maratona com os demais candidatos ao Senado e garantiu que está fazendo 4 mil metros em 40 minutos. Eu acredito. Atrasado, Serra chegou só no segundo bloco.

Autonomia do Banco Central: sem recuo

Imagem
Por Miguel do Rosário O debate no SBT, realizado há pouco, trouxe ao menos uma revelação importante. Em se tratando da autonomia do Banco Central, Marina Silva não irá recuar. Ela recuou na política gay; em outros temas, recuou ou recuou do recuo. Mas não recuou e não irá recuar na decisão de entregar a mais importante ferramenta política do governo em relação à macroeconomia do país, à um punhado de burocratas, influenciados pela mídia e pelo mercado financeiro.

BLÁBLÁ GOVERNA COM “ROLETA BÍBLICA”. ALELUIA !

Imagem
Ela abre a Bíblia aleatoriamente e “ouve” a decisão que vai tomar. lustração do amigo navegante Roberto Carvalho Os repórteres Natuza Nery (essa moça vai longe …), Ranier Bragon e Andre Sadi, da Fel-lha (*), a de bílis podre e mau hálito, produziram reportagem assustadora, nesta segunda-feira (1/9). Além de fazer um programa que exige clicar no F5 a toda hora,  para acompanhar as frenéticas revisões , a Bláblárina, que segundo o Ricardo Melo, passou de bagre a tubarão, “decide com a fé”! Eles relatam que, em dois episódios decisivos em sua vida de devota, recorreu a Deus diretamente:

Com irregularidades, Poupança Jovem de Aécio é investigado

Imagem
Em seu programa de rádio e TV, o candidato tucano à presidência Aécio Neves diz que uma de suas principais propostas para educação é o Poupança Jovem, programa criado em 2007 quando era governador em Minas Gerais. No entanto, o programa está sob investigação do Ministério Público Estadual, desde 2009, por suspeita de irregularidades em sua execução e suspeita de dano aos cofres públicos e enriquecimento ilícito. Apesar das irregularidades, Aécio promete implantar o programa para todo o País O Poupança Jovem destina numa conta bancária R$ 3.000,00 a estudantes da rede pública, no final do ensino médio, caso eles cumpram requisitos como frequência em sala de aula e participação em atividades extra curriculares.

Paulo Maluf tem candidatura indeferida pelo TRE-SP

Imagem
O registro da candidatura de Paulo Maluf (PP) para deputado federal foi indeferida, nesta segunda-feira (1º), pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). O ex-prefeito foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa em razão de uma condenação no Tribunal de Justiça (TJ) por superfaturamento em obra pública. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Agência Estado Paulo Maluf no escritório de sua empresa. Foto de arquivo. Agência Estado No ano passado, Maluf foi condenado pelo TJ por superfaturamento nas obras do túnel Ayrton Senna, quando esteve no comando da Prefeitura da capital paulista (1993-1996). Na decisão, a desembargadora Teresa Ramos Marques suspendeu os direitos políticos de Maluf por cinco anos. O político recorre da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Além da condenação, o deputado federal Paulo Maluf tem seu nome entre os procurados pela Interpol. Segundo a polícia internacional, ele é acusado de desviar recursos das obras da avenida Água Espr

Malafaia esqueceu de enquadrar Marina sobre regulamentação do aborto no SUS

Imagem
SEG, 01/09/2014 - 18:24 ATUALIZADO EM 01/09/2014 - 18:30 Jornal GGN –  O pastor Silas Malafaia – e toda a comunidade conservadora favorável à proibição do aborto no Brasil – esqueceu de enquadrar a candidata Marina Silva (PSB) sobre sua proposta de consolidar o procedimento de interrupção da gravidez no SUS (Sistema Único de Saúde), em atendimento à legislação vigente. Em maio, o Ministério da Saúde, capitaneado por Arthur Chioro, tentou tirar a iniciativa do papel, mas foi influenciado pela movimentação da bancada evangélica no Congresso, que classificou a medida como um crime a ser praticado por médicos da rede pública de saúde.

Aécio some em debate polarizado por Dilma e Marina

Imagem
No encontro do SBT, presidenta pergunta duas vezes a Marina sobre o pré-sal. Com a polarização, o tucano debateu a maior parte do tempo com os chamados "nanicos" por  Renan Truffi A presidenta Dilma Rousseff e a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, levaram as disputas nas pesquisas de intenção de voto para o estúdio do SBT, onde aconteceu nesta segunda-feira, 1º/9, o  segundo debate presidencial  destas Eleições 2014. Assim, em todas as oportunidades que teve, Dilma priorizou perguntas para a concorrente do PSB. E vice-versa.

Veja o debate no SBT na íntegra! #Dilma13MaisEmprego

Imagem
Debate SBT | Eleições 2014 - Bloco 1 Eleições 2014 debate SBT Dilma Rousseff debate na íntegra Aécio Neves Marina Silva PT PV PSDB PSB Psol #Dilma13MaisEmprego 01/09/2014 mobilidade urbana Comparativo economia programa de governo Eduardo Jorge Petrobras Pré-Sal energia Matriz Energética segurança pública petróleo riqueza emprego violência educação educação em tempo integral VLT BRT ensino superior investimento governo federal propostas Reforma Política inflação combate à corrupção pessimismo Desenvolvimento empoderamento feminino minas gerais

Debate: Dilma tenta mostrar contradições de Marina, mas não aborda questões-chave

Imagem
Presidenta diz que sem Congresso é impossível ter governo estável e que candidata do PSB não responde de onde virão recursos para promessas. Avião e programa de governo ficam de fora Dilma trabalhou para expor perguntas sem resposta de Marina: governabilidade e recursos por  Redação RBA São Paulo – O avanço na corrida eleitoral e a definição de papéis dos principais candidatos na disputa pelo Palácio do Planalto poderia ter elevado o nível do debate realizado hoje (1º) no SBT. Não foi o que se viu: o segundo encontro entre sete dos 11 postulantes à Presidência da República teve uma queda sensível na qualidade da conversa e a falta de surpresas certamente ajudou a tornar o evento mais monótono que o realizado pela Band na semana anterior.

Em debate, Dilma afirma que Marina só tem frases de efeito e genéricas

Imagem
O segundo debate entre os candidatos à Presidência da República na TV ocorreu nesta segunda-feira (1º/9,) no SBT, promovido em conjunto com o jornal Folha de S.Paulo, o sitio de internet Uol e a Rádio Jovem Pan. Mediado pelo apresentador Carlos Nascimento, o encontro contou com a participação de sete dos dez candidatos à presidência. O confronto principal refletiu o reordenamento das últimas pesquisas eleitorais e foi protagonizado pela candidata à reeleição Dilma Rousseff e a candidata do PSB, Marina Silva. Aécio Neves, candidato do PSDB, ficou em segundo plano.

LEWANDOWSKI: DOMINIO DO FATO EXIGE PROVAS, SIM !

Imagem
Barbosa e outros usaram o dominio do fato não do Roxin, mas o da Globo – PHA Lewandowski: o dominio do fato só em ditaduras !!!! Da  Rede Brasil Atual : LEWANDOWSKI PARTICIPA DE HOMENAGEM A AUTOR DO DOMÍNIO DO FATO E ALFINETA BARBOSA Sem citar antecessor, presidente do STF homenageia Claus Roxin, mas diz que teoria foi usada de forma indevida na Corte brasileira; ‘juízes não devem se deixem influenciar pela imprensa’, afirmou

A falta de coragem é o mal do Brasil

Imagem
Autor: Fernando Brito Imaginem se um candidato ou candidata, ou um jornalista, perguntasse hoje, no debate dos presidenciáveis,  com toda a gentileza e urbanidade: - Candidata Marina Silva: a Folha de S. Paulo divulgou hoje um contrato de compra apócrifo do avião em que a senhora e Eduardo Campos faziam a campanha. A senhora disse que o avião teria sido emprestado à chapa que a senhora integrava como vice. O PSB agora diz que o avião foi doado. A senhora estaria disposta a determinar que, amanhã, que é o dia da segunda prestação de contas à Justiça Eleitoral, o PSB apresente à imprensa todos os contratos, recibos e demais comprovantes desta operação, seja ela de empréstimo ou de doação? Estes e, também, os comprovantes de pagamento dos pilotos, dos abastecimentos, dos hangares onde ficou o avião? Assim,  no más , como dizem os gaúchos.

Dilma zangada é garantia de bom desempenho em debates

Imagem
Posted by  eduguim -do blog da Cidadania Dilma é, tão-somente, caloura na política. Jogá-la em um debate com raposas como Aécio Neves ou Marina Silva chega a ser covardia. A inexperiência e o quadro político adverso dificultam ainda mais a vida de quem não está habituado com a cara-de-pau que a política exige. Políticos, antes de tudo, têm que ser frios. Ser cara-de-pau ajuda muito. Permite a estratégia de Marina Silva, por exemplo, que não diz nada e consegue ser entendida devido às expressões faciais, que anunciam que está dizendo alguma coisa sem que diga absolutamente nada. A inexperiência em debates e o momento político difícil constituem-se em enorme problema para Dilma; ela sempre começa os debates nervosa. Desta vez, no debate do SBT/UOL, inclusive, reconheceu o nervosismo ao errar nomes daqueles aos quais perguntaria.

Os golpes de Estado no programa de Marina Silva

Imagem
Democracia de 'alta intensidade' sem partidos fortes. Justiça social com Estado mínimo. O programa de Marina é uma bomba institucional. por: Saul Leblon   Por trás do cerco conservador à candidatura Dilma, e da fase alegre dos consensos em torno de Marina Silva – que Malafaia trincou com 4 ‘bordoadas’ de twiter, como ele próprio se jacta -- existe uma encruzilhada política. É ela que está sendo escrutinada nos dias que correm. O que as urnas de outubro vão decidir é se o passo seguinte do desenvolvimento brasileiro será pautado por um salto revitalizador da democracia ou pela restauração neoliberal.   A identidade programática entre Marina e Aécio nesse aspecto é tal que o tucano já acusa a afilhada de Neca do Itaú de roubo de patente.

Fies tem novo prazo para solicitação de aditamento

Imagem
O  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)  definiu novo prazo para solicitação de aditamento de contratos do  Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)  referentes ao primeiro e segundo semestres de 2013 e ao primeiro semestre de 2014. Estudantes terão até 30 de setembro para fazer pedidos de renovação, suspensão, transferência, dilatação ou encerramento no  Sistema Informatizado do Fies (SisFies) . O Fies financia de 50% a 100% dos encargos educacionais, dependendo da renda familiar mensal bruta e do comprometimento dessa renda com custos da mensalidade. Podem requerer o financiamento alunos com renda familiar mensal bruta de até 20 salários mínimos. A taxa de juros é de 3,4% ao ano e os estudantes só começam a amortizar o financiamento 18 meses após o encerramento do curso. O prazo para quitar a dívida é de três vezes o período financiado acrescido de doze meses. No caso de um curso com duração de quatro anos, por exemplo, o aluno tem 13 anos para amortizar o f

Grandes notícias que vêm da Ucrânia

Imagem
1/9/2014,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker “ Major news out of the Ukraine ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                         POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker Na manhã de hoje houve três imensos eventos a registrar. Primeiro ,   RT   noticia   que: Em conversações que aconteceram na capital da Bielorrússia, as autoproclamadas Repúblicas de Donetsk e de Lugansk conclamaram Kiev a reconhecer, com a máxima urgência, a autonomia das novas Repúblicas dentro da Ucrânia – mas esclareceram que querem permanecer como parte integral do país. Representantes da República novorussa de Lugansk [orig.   LNR ] e da República novorussa de Donetsk [orig.  DNR ] conclamaram o governo ucraniano a pôr fim às suas operações militares no leste do país, para que se possam realizar eleições locais e parlamentares livres.

Obama e Putin disputam a Ucrânia pescoço a pescoço

Imagem
31/8/2014,  [*] MK Bhadrakumar ,  Indian Punchline  -  Rediff BLOGS “ Obama, Putin neck and neck on Ukraine ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                         POSTADO POR  CASTOR FILHO Dmitry Orlov (em 2009) Gosto do blogueiro  Dmitry Orlov , porque ele diz as coisas claramente, o que me ajuda muito, nessa minha idade, a ver através do   fog   da guerra na Ucrânia. Pena, só, que ele escreva tão raramente... Em   recente postado em seu blog  [já traduzido no  blog redecastorphoto ], Orlov lista dez sinais indisfarçáveis, incontestáveis, de mudança em solo no leste da Ucrânia, em termos militares, que todos veriam, se forças russas tivessem realmente invadido a região, como a narrativa ocidental insiste em repetir que teria acontecido, desde a semana passada, a partir da cúpula de Minsk na 2ª-feira (25/8/2014), que se realizou entre bem-vindos sinais de que  alguma paz começa a ser possível .

Dez sinais que, se a Rússia tivesse invadido a Ucrânia, TODOS veriam

Imagem
30/8/2014, [*] Dmitry Orlov , blog  Club Orlov “ How can you tell whether Russia has invaded Ukraine? ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                         POSTADO POR  CASTOR FILHO Desfile de uma coluna de tanques T-62 russos, com blindagem extra 5ª-feira passada, o governo ucraniano, ecoado por porta-vozes da OTAN, declarou que militares russos estariam agora operando dentro das fronteiras da Ucrânia. Ora... Pode ser que sim, pode ser que não. Como ter certeza? Já disseram coisa semelhante antes, a data mais próxima, dia 13 de agosto de 2014, depois outra vez dia 17 de agosto de 2014, e prova nenhuma, nem que fosse prova plantada ou prova-que-não-prova. Mas concedamos-lhes o benefício da dúvida. Seja você mesmo o juiz.

Coordenador de Aécio declara apoio a Marina no 2º turno

Imagem
SEG, 01/09/2014 - 17:42 ATUALIZADO EM 01/09/2014 - 17:43 Jornal GGN -  É destaque no portal do Estadão, no fim da tarde desta segunda (1/9), que o senador Agripino Maia, coordenador geral da campanha de Aécio Neves (PSDB), declarou apoio a Marina Silva (PSB), caso Aécio não angarie votos suficientes para disputar uma segunda rodada nas urnas contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Na lógica de Agripino, "é tudo contra um mal maior, que é o PT".  "O sentimento que nos move e nos mantém unidos - PSDB, DEM e Solidariedade - é garantir a ida de Aécio para o segundo turno. Se não for possível, avalizar a transição para o segundo turno. Ou seja, com uma aliança com Marina Silva, por exemplo", disse o senador, em entrevista ao  Broadcast Político .

Rússia adverte contra presença da Otan nas suas fronteiras

Imagem
O chefe de gabinete do governo russo, Sergei Ivanov, afirmou nesta segunda-feira (1º/9) que a presença da Otan nas fronteiras da Rússia não tem nada a ver com a segurança europeia e apenas desestabiliza a situação na região. Prensa Latina Seguei Ivanov, chefe de gabinete do governo da Rússia “A segurança internacional vai aumentar? Alguém acredita seriamente que a Rússia se prepara para uma suposta agressão à Ucrânia? Ou é apenas um truque psicológico para trazer a infraestrutura militar da Otan até às fronteiras da Rússia?” Ivanov afirmou ainda que as ações da Otan não têm qualquer sentido e trata-se de "politicagem". “Declarações sobre a necessidade de reforçar a segurança nas fronteiras orientais só vão atiçar as contradições entre a Rússia e a Otan”, reiterou. Na última sexta-feira (29), o governo ucraniano declarou de forma incisiva seu desejo de integrar a Otan, em busca de apoio político-militar dos Estados Unidos e seus aliados na Europa. Bom senso

Conflicts Fórum: Comentário semanal de 8−15/8/2014

Imagem
25/8/2014,  [*]  Conflicts Forum  de 8-15/8/2014 “ Conflicts Forum’s Weekly Comment ’ Traduzid o pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO        Comentário da Maria Boa, Cuscuzeira da Vila Vudu, sobre a frase-chave:  “O maior risco que o sistema financeiro global corre não é a recessão, mas a  exposição ao risco político ” ; TAÍ! TAÍÍÍÍ! Isso explica o interesse direto, diretíssimo, que George Soros, Banco Itaú  et caterva  adjunta têm nas eleições no Brasil; por isso também, eles PRECISAM ELEGER candidato DELES; por isso estão INVENTANDO a tal de Marina Silva, só porque não há ninguém melhor que isso, depois que cerras & aécins se autodetonaram pela própria exposição deles mesmos ao que eles chamam de “risco político”, mas é, de fato, para eles, um “risco democrático” ou “perigo democrático” ou “ameaça democrática”. Estátua de Sócrates  (em frente à Academia - Atenas, Grécia) Para os filósofos antigos, matar – e o pólo op