Postagens

Mostrando postagens de agosto 16, 2014

JBS, negócio suspeito

Imagem
Já nas Bancas Um acordo nunca revelado ao mercado mostra que as famílias Batista e Bertin, sócias na Friboi, enganaram os acionistas minoritários e a Receita Federal

DILMA AOS ARROCHADORES: TEMOS O QUE MOSTRAR

Imagem
“Verdade e a esperança vencerão o pessimismo e as desinformações”, disse a Presidenta em campanha Metade do país era de pobres. Hoje, em cada quatro brasileiros, três estão nas classes A, B ou C" (Foto: Muda Mais) Em comício nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre (RS), a Presidenta Dilma Rousseff citou governos anteriores aos do PT e comparou as gestões do seu partido com as dos principais adversários na corrida presidencial. “Nesta semana, nós cumprimos a meta de 8 milhões de matrículas no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no Brasil”, disse a Presidenta para logo em seguida completar: “Antes, no Brasil inteiro, faziam 500 mil. Tinha lei que proibia o governo federal de construir escola técnica. É lei do governo Fernando Henrique (PSDB)”.

O rídículo do apartamento de Graça Foster e O Globo

Imagem
Autor: Fernando Brito Um leitor me pergunta porque não comentei a  ”maquiagem” de patrimônio da presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster. Posso ser sincero? É pelo ridículo. O repórter de  O Globo  não precisa ir ao Tribunal de Contas da União. Basta ir a qualquer imobiliária e perguntar quanto tempo leva para fazer uma escritura, de compra e venda ou de doação – que é praticamente igual. Eu já fiz isso, aliás, com uma casa, para meus filhos mais velhos, após uma separação. Qualquer corretor lhe dirá que é absolutamente impossível fazer em um dia, como alega o jornal.

Marina e Neca do banco Itaú: o ambientalismo argentário

Imagem
Por Saul Leblon Na Carta Maior Menos de 24 horas depois de ocupar a vaga de candidata do PSB à presidência da República, Marina Silva tropeçou na imagem de santa que seus seguidores reverenciam e ela cultiva. O coordenador de campanha do partido renunciou ao cargo em caráter irrevogável. Foi um mal entendido, justificou Marina. É possível. Mas não há mal entendido no que acaba de anunciar a coordenadora de programa do PSB, Neca Setúbal. Uma das donas do Itaú –espécie de Banco Central tucano— Neca avisa que num eventual governo marineiro será implantada no país uma das teses mais caras ao neoliberalismo duro: a independência do Banco Central.

Síria: Inteligência dos EUA para a Força Aérea Síria

Imagem
21/8/2014,  [*]  Moon of Alabama “ Syria: U.S. Intelligence For Syrian Air-Force Bombing ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                   POSTADO POR  CASTOR FILHO Como que para confirmar a virada da maré,  Le Monde  publicou nos últimos três dias dois artigos sobre a Síria que já quase se aproximam de ser jornalismo que preste!  [De:  Mina  | 21/8/2014, em “Comentários”] Pepe Escobar Pepe Escobar escreveu em  Asia Times Online  sobre o enlouquecimento crescente do  ISIL na Síria e Iraque: Muito conveniente, um britânico a degolar um norte-americano – que virada no roteiro do tal “relacionamento especial”! – que sanciona logo a volta de Bombas sobre o Iraque (que durará “meses”, nas palavras de Obama);  mais ataques; mais drones; talvez até mais coturnos em solo;  quem sabe, no futuro, uma ampliação até a Síria.

Quando a dignidade não é notícia

Imagem
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem alertando sobre o desvio de função de  certos setores da mídia brasileira . Para ele, “se transformaram no principal partido de oposição da presidenta”. Ele já observou que a presidenta Dilma Rousseff continuou o trabalho iniciado por ele de mudar o Brasil, mesmo enfrentando as piores dificuldades que um presidente teve nos últimos tempos “e umas das piores campanhas negativas de certa imprensa”. Nós, do  Muda Mais , já falamos mais de uma vez o quanto esta mídia tem feito campanha  terrorista  e  pessimista  sobre os rumos do Brasil. E para levantar suas bandeiras, essa mídia se vale de factoides. O factoide é uma afirmação que tem as características de um fato, mas não é um fato. É uma afirmação que ganha tons de verdade por ser muitas vezes repetida ou por vir de uma fonte supostamente confiável. Nesta quinta-feira (21) o  Muda Mais  e diversos veículos de comunicação acompanharam a visita da presidenta Dilma Rousseff a obras d

Exclusivo:empresa que nega compra do jato acidentado tem outro avião, que Campos também usava

Imagem
Autor: Fernando Brito A empresa Bandeirantes Companhia de Pneus, uma ex-recauchutadora de Pernambuco, que passou a importar e vender pneus chineses, e divulgou ontem nota negando que tivesse arrendado o avião Cessna PP-AFA usado por  Eduardo Campos  em sua campanha e que o matou no acidente da semana passada em Santos  tem outro aparelho, igualmente cedido ao ex-candidato do PSB, de forma irregular.

O DCM e a audiência do vídeo “Helicoca – O Helicóptero de 50 milhões de reais”

Imagem
por :   Kiko Nogueira O vídeo “Helicoca – O Helicóptero de 50 milhões de reais” caminha para os 70 mil views no YouTube. Ele foi produzido graças a um processo de crowdfunding do DCM. Através do site Catarse, contamos com a colaboração de dezenas de pessoas para a realização de entrevistas, captação de imagens e as viagens necessárias. Os desdobramentos do caso da apreensão de 445 quilos de cocaína na aeronave da família Perrella são grandes e graves. A quantidade de pontas soltas que juntamos rendeu e ainda vai render muitas histórias.

O dilema dos sionistas liberais

Imagem
Uma posição insustentável 20/8/2014,  [*] Lawrence Davidson ,  Counterpunch “ An Untenable Position −The Dilemma of the Liberal Zionist ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                            POSTADO POR  CASTOR FILHO Gaza - subúrbio de Shejaia bombardeado por Israel em 25/7/2014 O liberalismo,   exposto como ideal sociopolítico , diz que os seres humanos são bons, e que o progresso social é alcançável. É uma visão de “copo meio cheio”. Dentro desse paradigma, todos os indivíduos, não só os membros de uma específica religião, raça ou nacionalidade deve ter direitos civis e políticos. Aqui tampouco o estado ou a lei são fins neles mesmos. São instrumentos para criar e manter um ambiente que promova a liberdade ao mesmo tempo em que reduz ao mínimo as desigualdades sociais. Perseguir esse ideal não impede ninguém de identificar-se com algum grupo religioso específico ou com algum grupo étnico. Mas impede, sim, qualquer aspiração a direitos exclusivos

Haddad enfrenta a máfia do ISS

Imagem
Do site da  Prefeitura de São Paulo : Após a identificação do esquema que desviou R$ 500 milhões de recursos que deveriam ser recolhidos aos cofres municipais por empresas do setor imobiliário para o pagamento do Imposto sobre Serviços (ISS), o valor arrecadado pela Prefeitura de São Paulo com o tributo teve um aumento de 74%. A informação foi destacada nesta quinta-feira (21) pelo jornal Folha de S. Paulo. A investigação que levou à identificação do esquema, comandado por auditores fiscais da Prefeitura, foi conduzida pela Controladoria Geral do Município (CGM-SP) em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP).

Mino Carta: Aécio que se cuide

Imagem
Está claro, apesar das esperanças de alguns escribas, que Marina Silva, por ora, ameaça em primeiro lugar a candidatura tucana                                                                                           Fernando Fazão/Agência Brasil Marina em lugar de Eduardo Campos cria um quadro novo, mas ainda é cedo para uma definição categórica por   Mino Carta   Há quem afirme que Marina Silva, ao adentrar a liça eleitoral, prejudica a candidatura à reeleição da presidenta Dilma. Às vezes, esperanças desbragadas obnubilam a razão. Transparece que veem na recém-chegada, lembrados da expressiva votação obtida por ela em 2010, um obstáculo maior à permanência no poder do odiado PT do que aquele representado por Aécio Neves.

Joice Hasselman — a nova Sheherazade — e Lobão: par perfeito

Imagem
por :   Paulo Nogueira Joice e Lobão: par perfeito E quando parecia que não poderia existir nada mais reacionário que Rachel Sheherazade no campo das apresentadoras eis que surge Joice Hasselman. Tinha que ser na Veja. Na tevê da Veja.  TVeja . A Veja importou Joice do Paraná, onde ela tinha um blogue sobre o qual recaíram copiosas acusações de plágio. É uma Sheherazade loira. Ou um Jabor de saias. Ou um Augusto Nunes de batom. Ou um Olavo Carvalho de salto alto. Ou um Reinaldo Azevedo com cabelo. Ou um Constantino sem excesso de peso. Você escolhe.

Ao contrário do que diz, Aécio não melhorou educação em Minas

Imagem
No programa eleitoral desta quinta-feira (21), o candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, citou como exemplo de boa administração as “melhorias” na gestão da educação em Minas Gerais e as a redução de custos da máquina do Estado. Nem o mínimo de investimentos para a Educação o candidato tucano apligou no seu governo Disse ele: “Pra dar o exemplo eu cortei pela metade o meu salário, cortei secretarias, cargos, e acabei com os privilégios”, disse o tucano no horário eleitoral gratuito. Quando Aécio assumiu o governo de Minas Gerais, em 2003, foram feitas quatro reformas administrativas, no entanto, isso não resultou em redução de custos nem na economia de recursos. Ao contrário, as despesas com pessoal e custeio da máquina pública continuam sendo os maiores gastos do governo de Minas. Em 2013, o atual governador Antonio Anastasia anunciou uma reforma administrativa que reduziria de 23 para 17 o número de secretarias e extinguiria três autarquias e uma fundação. O

Quem coordena é Erundina, do PSB, mas quem manda é a Setúbal, do Itaú

Imagem
Autor: Fernando Brito Impressionante a entrevista da sócia do Itaú, Maria Alice Setúbal, na Folha . Sai-se como a Armínio Fraga de Marina Silva e dá palpite sobre tudo, em especial a economia, com a segurança de quem sabe que a candidata está presa ao que ela disser. Tanto que o jornalista Fernando Rodrigues, apesar de entrevistar Setúbal, coloca sem meias-palavras, no título: Marina acena ao mercado e promete autonomia para o BC” A herdeira-banqueira chega ao ponto de alinhar como será a “equipe econômica” marinista.

David Harvey agradece à Bolívia, que o ajuda a pensar

Imagem
21/8/2014,  Ministério de la Comunicación de Bolívia “ Geógrafo Harvey agradece a Bolivia por la reflexión y García Linera destaca la lucha social ” Excerto traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Entreouvido no quiosque do Cagafumo na Vila Vudu:   O Ministério da Comunicação da Bolívia edita livro de David Harvey e convida David Harvey para que toda a Bolívia o ouça. É MUUUUITO diferente de ministérios de “ CU muminação” social por aí, entregues a jornalistas, que só fazem merda, dizem merda, escrevem merda e pensam merda. ARRIIIIIBA BOLIVIA! La Paz, 20/8/2014 – O conhecido geógrafo e cientista social britânico David Harvey disse hoje que deve à Bolívia importante material de análise sobre o qual reflete em seus livros, e citou os eventos da Guerra da Água (2001) e da Guerra do Gás (2003). O vice-presidente Álvaro García Linera respondeu que isso se explica, porque a Bolívia orgulha-se de ser exemplo de luta social para toda

CHEGA DE INTERMEDIÁRIAS: NECA SETUBAL PARA PRESIDENTE

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Na década de 1960, quando o embaixador norte-americano Lincoln Gordon dava seguidas e constrangedoras demonstrações de poder junto aos generais que tentavam dar a impressão de mandar no Brasil após o golpe militar, o jornalista Paulo Francis cunhou uma frase que ficou famosa: “chega de intermediários. Lincoln Gordon para presidente.” Sessenta anos se passaram e o Brasil mudou bastante desde então. Morto em 1997, o próprio Paulo Francis tornou-se um barítono da direita brasileira, servindo de mestre para um conservadorismo que não conseguia renovar-se por si próprio.

Segure-se, Marina, aí vem a mídia tentar salvar Aécio

Imagem
Autor: Fernando Brito O prezado leitor e a queridíssima leitora escrevam aí nos seus caderninhos, para me cobrarem. Acabou, pelo menos nos próximos dias, a lua-de-mel da mídia com Marina Silva. Nem tanto pelos votos que a nova candidata do PSB conseguiu, mas porque os tirou de Aécio Neves.

Campo gigante de Sergipe é confirmado!

Imagem
Por  Miguel do Rosário , postado em agosto 21st, 2014  Ao final de setembro do ano passado, a Reuters veio  com uma notícia bombástica , assinada pelo experiente repórter Jeb Blount. Segundo fontes do setor, a Petrobrás teria descoberto um campo gigante em águas ultra-profundas de Sergipe. Coisa de 3 bilhões de barris. A estatal, reservada como sempre, jamais confirmou a notícia. Até hoje . Não falou em tamanho da reserva, mas confirmou que tem petróleo por lá, e pelo que conhecemos das áreas do pré-sal, deve ser muita coisa.

Balé da energia: Irã, Rússia e o “Oleogasodutostão”

Imagem
  [*] Pepe Escobar ,  RT − Russia Today , Moscou Energy ballet: Iran, Russia and “Pipelineistan” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Usina nuclear de Bushehr, sul do Irã (fornecida pela Rússia) Um fascinante balé nuclear/de-energia envolvendo Irã, Rússia, EUA e a União Europeia está a ponto de decidir grande parte do que acontecerá adiante, no novo grande jogo na Eurásia. Comecemos pelo que está acontecendo com o dossiê nuclear iraniano. Conselheiro para assuntos de lei do Ministério de Relações Exteriores do Irã, Jamshid Momtaz, foi forçado a esclarecer que o acordo provisório assinado pelo Irã e os países do P5+1 em novembro de 2013 não é – ainda – acordo internacional. No ponto em que estamos, a ravina que separa EUA, Rússia, China, Grã-Bretanha e Alemanha de um lado, e o Irã do outro lado, permanece muito larga. Na essência a ravina que realmente conta é entre Washington e Teerã. E isso infelizmente s

EUA: adeus ao direito de protestar?

Imagem
POR  REDAÇÃO  DO BLOG OUTRAS PALAVRAS Revolta negra de Ferguson reprimida com violência inédita. Polícias recebem do Pentágono armamento de guerra. Elites globais querem abolir manifestações sociais? Por  Robert Bridge  | Tradução:  Inês Castilho Os violentos protestos que continuam a assolar Ferguson, Missouri, onde um adolescente negro desarmado foi morto a tiros por um policial branco, levaram às ruas equipamentos de uso militar, numa demonstração de força assustadora. Como os Estados Unidos chegaram a tanto?

As injustas razões para a redução da maioridade penal, por Caco Barcelos

Imagem
Enviado por Tambosi Nassif, acredito que não tenha sido postado aqui no blog, mas essa reportagem do Caco Barcellos no Profissão Repórter traz um excelente trabalho de pesquisa sobre as (injustas) motivações para redução da maioridade penal. Do G1 - Profissão Repórter Quem é o vilão da violência na cidade de SP: o adulto ou o adolescente? Profissão Repórter investiga questão durante dois meses. Boa parte dos que defendem a redução da maioridade penal não sabem a resposta.

Crise no programa de TV desespera tucanato

Imagem
Fernando Brito Análise de programas de propaganda eleitoral na televisão, há uns 15 anos, deixaram de ser feitas na base do “achismo”. Tudo é medido, com grupos de pesquisa qualitativa – onde as pessoas não sabem para quem estão comentando – ou até com alguns equipamentos que registram a reação do telespectador diretamente. Isso é mantido a sete chaves pelas equipes de propaganda, que procuram se orientar pelos resultados. Mas alguma coisa vaza, sobretudo quando é obvia. O efeito dos programas de Aécio, até agora, foi zero, ou abaixo de zero.

Como pode justo William Bonner chamar alguém de “robô”?

Imagem
Posted by  eduguim  - Do blog da Cidadania Se faltava prova da diferença com que o Jornal Nacional tratou os candidatos à Presidência da República ao longo das duas últimas semanas, mensagem que o “âncora” William Bonner postou no Twitter (vide imagem acima) em resposta à enxurrada de críticas que recebeu na internet por desrespeitar Dilma Rousseff (como pessoa), dirime a questão.

Marina abre o jogo e se afirma como candidata neoliberal

Imagem
Em sua primeira entrevista depois da oficialização de sua candidatura à Presidência da República, nesta quarta-feira (20), em substituição ao candidato Eduardo Campos (PSB), Marina Silva (Rede Sustentabilidade) fez jus à empolgação do sistema financeiro e da direita neoliberal, mostrando a metamorfose de seu ideário político que se adapta aos interesses antinacionais. Agência Brasil Candidata do PSB-Rede-PPS prometeu "vantangens competitivas" ao agronegócio. Durante toda a entrevista, a candidata repetiu a cartilha de medidas estabelecidas pelos economistas do sistema financeiro, inclusive para o agronegócio. Marina, que antes fazia críticas ferrenhas ao modo de produção do setor, afirma agora que este será também um “polo da sua campanha”. Distante do combate ao latifúndio e seus laços com o capital estrangeiro, Marina revelou a sua real bandeira quando assume o compromisso com o setor de “avançar nas vantagens comparativas que temos, transformando-as em vantagens co

Folha coloca sob suspeita de fraude avião em que voava Campos. E indícios são fortes.

Imagem
Autor: Fernando Brito Passei algumas horas a levantar um assunto sobre o qual não publiquei nada ainda por tratar-se de algo que, sem certeza absoluta, a gente não fala nem na base do “talvez”. Foi a partir da coluna de Mônica Bergamo, na Folha, que dá o pontapé inicial num noticiário extremamente pesado. O da propriedade do avião que vitimou Eduardo Campos. Não vou fazer juízo de valor, apenas republicar o que a  Bergamo  divulgou, de manhã. Um grupo de empresários de Pernambuco deve divulgar uma nota ainda nesta quinta assumindo que estava comprando a aeronave em que o presidenciável Eduardo Campos viajava.

Gleisi: Beto Richa não cumpriu promessas.

Imagem
Beto Richa não cumpriu nem metade das promessas da campanha de 2010 No programa eleitoral e nas entrevistas, o governador Beto Richa (PSDB) tem afirmado que seu governo foi o que mais fez pelo Paraná. A realidade porém está bem distante do discurso. O jornal Gazeta do Povo mostra na edição desta quinta-feira (21), que Beto Richa fez só 46% daquilo que prometeu em 2010. “Um governador que não cumpriu nem metade do que prometeu deveria ter vergonha de ser candidato à reeleição. Como o povo do Paraná vai acreditar em alguém que não cumpre o que promete?”, comenta a candidata à governadora Gleisi Hoffmann (PT). Dos nove principais temas apresentados em 2010, um deles dispara na lista do que Beto não fez. Das 25 promessas para melhorar a Segurança, o atual governador não cumpriu 17. “O povo do Paraná é sério e trabalhador. Merece um governo ativo, com iniciativa, que lidere. Nosso estado merece e precisa de governantes comprometidos, que gostem de trabalhar”, afirma Gleisi.

A Lista de Scorsese

Imagem
  PÚBLICO 21/08/2014 - 18:55 Um jovem cineasta pediu ao realizador de O Touro Enraivecido que lhe recomendasse alguns filmes essenciais, e Scorsese respondeu-lhe com uma escolha de 39 filmes europeus e japoneses. Empenhado em aprofundar os seus conhecimentos da história do cinema, mas desejando fazê-lo com economia e critério, um jovem realizador, Colin Levy, achou que não perdia nada em pedir conselho a um mestre e escreveu a Martin Scorsese, pedindo-lhe uma lista dos filmes que deveria ver para alargar os seus horizontes cinematográficos. Para grande surpresa de Levy, um cineasta de vinte e tal anos, autor de três curtas-metragens e criador de efeitos especiais para alguns filmes alheios, Scorsese respondeu-lhe mesmo, enviando, através de uma assistente, uma lista de 39 filmes estrangeiros que presumivelmente considera essenciais