Postagens

Mostrando postagens de agosto 13, 2014

EUA e luta de classes − A Próxima Guerra Racial Não Será Racial

Imagem
17/8/2014,  Kareem Abdul-Jabbar ,  Time “ The Coming Race War Won’t Be About Race ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu   Postado por Castor Filho Entreouvido na Viela do Furdunço na Vila Vudu : O artigo não é  niúma   brastemp . Mas pensem no Neymar, lá, cô dedinho levantadinho prô céu, ensinando que foi-deus, foideus, fodeus, fodeu-se. Ou no Pelé a ensinar mais merda. Ou no “historiador” Villa, vergonha da Universidade de São Carlos e orgulho dos golpistas da UDN, na TV Cultura-SP. Comparado a esses, Kareem Abdul-Jabbar, além de muito bom de (outra) bola, é um Mao Tse Tung, em matéria de sabedoria política [pano rápido]. Ferguson não é apenas questão de racismo sistêmico  −  é sobre a luta de classes e como os pobres nos EUA são tratados, diz  Kareem Abdul-Jabbar Manifestante de Ferguson (17/8/2014) Você provavelmente já ouviu falar sobre o tiroteio na Estadual Kent: dia 4/5/1970, a Guarda Nacional de Ohio abriu fogo contra estu

Programa eleitoral do Aécio: uma furada atrás da outra

Imagem
E mais uma vez o senador Aécio Neves abusou no desconhecimento sobre a situação do Brasil real. Disse ele que o Brasil vive hoje uma situação pior que em 2010, que a inflação está batendo na porta, que a economia brasileira parou de crescer e tanto blá blá blá que os pouco mais de quatro minutos pareceram uma eternidade e, de boa,a impressão que dá é que até ele, se assistir o seu programa eleitoral novamente, vai votar em Dilma. E Aécio falou : “A verdade é que hoje o Brasil está pior do que estava há quatro anos atrás. (...) algumas das principais conquistas que nos trouxeram até aqui hoje estão em risco” Mas essa é a realidade : A situação do país é tão ruim, mas tão ruim que, hoje,  75% da população brasileira está nas classes A, B e C, contra 45% em 2002 , último ano do governo Fernando Henrique Cardoso. Mais: a população nas classes D e E recuou de 55% em 2002 para 24% neste ano.

O fim do “inquérito italiano”

Imagem
Mais uma invencionice de Daniel Dantas, reproduzida no Brasil, é engavetada O banqueiro Daniel Dantas por Redação  da Carta Capital Uma das maiores farsas montadas pelo banqueiro Daniel Dantas caiu definitivamente por terra. A Justiça italiana mandou arquivar em março o inquérito que apurava supostos subornos pagos pela Telecom Italia no Brasil. No auge da disputa pelo controle da telefonia no País e de seus problemas com o Judiciário brasileiro, Dantas evocou a existência de uma investigação italiana sobre pagamento de propina. Na versão do banqueiro, a operadora pagava seu desafeto Luís Roberto Demarco e este distribuía dinheiro a policiais, juízes, políticos e jornalistas. O intuito seria perseguir Dantas e obrigá-lo a sair dos negócios.

Sob vaias, candidato tucano visita obras do metrô em São Paulo

Imagem
Durante uma vistoria às obras da estação de metro da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, nesta terça-feira (19), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) foi vaiado pelo público presente. Além das vaias, os transeuntes gritaram frases como "Eu estou com sede" e "Está faltando água", em referência à crise de abastecimento hídrico no estado. Geraldo Alckmin esteve na estação Palmeiras-Barra Funda de metrô. Foto: Renata de Oliveira Silva / vc repórter/Portal Terra O candidato tucano à reeleição também recebeu xingamentos e críticas ao seu governo. Reclamações como "Diminui o preço da tarifa" e "Melhora a saúde e o metrô" também foram dirigidas a Alckmin. O candidato do PSDB esteve na Estação Palmeiras Barra-Funda para anunciar o “Cartão Bom”, que foi anunciado em 2011, mas começará a ser usado no dia 30 de agosto, segundo ele. Em relação à expansão do metrô e CPTM, o candidato tucano afirmou que entregará, ainda neste an

Padilha afirma que SP “vive falência explícita da segurança pública”

Imagem
O candidato ao governo do Estado de São Paulo pela coligação “Para Mudar de Verdade” (PT/PCdoB/PR), Alexandre Padilha, esteve nesta terça-feira (19) na região chamada de Cracolândia, no centro de São Paulo, onde conheceu o trabalho da Guarda Civil Metropolitana, que usa ônibus equipados com câmeras e telas de monitoramento para gravar imagens da região.  Alexandre PadilhaAlexandre Padilha (PT/PCdoB/PR) dentro do ônibus de monitoramento usado pela Guarda Civil Metropolitana, centro de São Paulo. Fotos: Paulo Pinto/Analítica Os ônibus foram doados pelo Governo Federal, como parte do programa Crack, é Possível Vencer. Durante a visita, Padilha comentou a sensação de insegurança vivida por moradores do Estado. “É uma falência explícita da segurança pública no Estado. São 20 anos em que tivemos aumento dos índices de roubos, de latrocínio”. O candidato lembrou que essa realidade não afeta somente as grandes cidades e das regiões metropolitanas, mas também os moradores de cidades peq

Vereadores de São Paulo iniciam amanhã a CPI da Sabesp

Imagem
Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar se a companhia realiza cortes no fornecimento de água na capital paulista e apurar descumprimento de contrato com o município Falta de água afeta cidades do interior, mas a capital está oficialmente imune, apesar dos relatos da população por  Rodrigo Gomes, da RBA São Paulo – A Câmara Municipal de São Paulo inicia nesta quarta-feira (20) os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o fornecimento de água pela Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) para a capital paulista. Proposta pelo vereador Laércio Benko (PHS), a comissão não vai investigar as causas da falta d'água, mas sim o cumprimento do contrato da companhia com a prefeitura. “Na cidade toda, temos falta: na Vila Madalena, Parque Edu Chaves, no Itaim Paulista, na Brasilândia. Só não existe grave crise hídrica para quem não quer ver”, justificou Benko.

“Bancos lucram à custa da saúde de bancários e ainda escondem doenças”

Imagem
por  Conceição Lemes No Viomundo Nos seis primeiros meses de 2014, Itaú-Unibanco, Bradesco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal – os cinco maiores atuando no País – tiveram lucro líquido de R$ 28,5 bilhões.  Alta de 16,5% em relação ao mesmo período de 2013. Tamanha lucratividade é à custa das escorchantes tarifas cobradas dos clientes, diminuição de funcionários, metas abusivas para vendas de produtos e da saúde dos mais de 500 mil bancários no País. Em 2013, segundo estatísticas do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), 18.671 bancários foram afastados do emprego devido a adoecimentos. Desses afastamentos, 4.589 foram por distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (Dort), mais conhecidos no Brasil como lesões por esforços repetitivos (LER). E 5.042, por transtornos mentais e comportamentais, como ansiedade, depressão, estresse pós-traumático e síndrome do pânico.

Justiça manda devolver helicóptero dos Perrellas à família

Imagem
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro, determinou a devolução do helicóptero apreendido com quase meia tonelada de cocaína, em 2013, no Espírito Santo, à empresa Limeira Agropecuária, que tem como um dos donos o deputado mineiro Gustavo Perrella (Solidariedade-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG).

Dilma livrou-se bem das joelhadas e mordidas doJN

Imagem
Por ANTONIO LASSANCE na  Carta Maior Antonio Lassance postado em: 19/08/2014 De todos os candidatos que participaram, até o momento, das entrevistas do Jornal Nacional, da Rede Globo, Dilma conseguiu realizar duas façanhas em que os outros falharam: conduziu o debate e dele saiu sem levar para casa qualquer acusação de ter se valido do cargo para beneficiar a si própria ou para ajudar qualquer parente. Aécio teve que gastar um bom tempo de sua entrevista falando sobre o aeroporto nas terras que eram de seu tio. Campos abaixou a cabeça com as perguntas sobre a lista de parentes indicados para cargos importantes.

Primeiro programa de TV: Dilma nada de braçada sobre os adversários

Imagem
Autor: Fernando Brito É preciso esperar o programa da noite, que geralmente costuma ser diferente da versão exibida à tarde, sobretudo no início da campanha. E, antes de comentar, friso que não me incomodo de “apanhar” como ocorreu com alguns comentaristas, ontem, depois da entrevista de Dilma ao Jornal Nacional, que seu desempenho havia sido apenas razoável e tenha sido o bastante, apenas, para não ser massacrada como foram os outros entrevistados até agora. Por isso, fico à vontade para dizer que no primeiro programa eleitoral desta campanha, Dilma Rousseff, para usar a gíria carioca, “nadou de braçada” sobre seus adversários.

Gleisi se destaca nas sabatinas da APP Sindicato e Fiep

Imagem
Esta terça-feira foi um dia intenso de campanha. A candidata ao governo do estado, Gleisi Hoffmann, participou de duas sabatinas, nas quais teve oportunidade de apresentar suas propostas para melhoria da educação na APP Sindicato e para o desenvolvimento da economia na FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná. Na APP-Sindicato, Gleisi mostra que tem propostas concretas para a educação Em debate na APP-Sindicato, Gleisi reforçou compromissos com o PAC Paraná Educação, de reforma e construção de escolas, a educação integral, segurança nas escolas, valorização dos profissionais e saúde dos trabalhadores do setor.

DILMA VISITA O QUE BLÁBLÁ IA DINAMITAR

Imagem
Bláblá é a favor da energia do cuspe ! Se dependesse da Bláblá, Santo Antonio seria um mar de bagres e o povo na lamparina ! Do Conversa Afiada   “É direito de as pessoas concorrerem”, disse Dilma sobre a candidatura da Bláblá, que vai estourar por dentro o casamento de fachada que tinha com Eduardo. Dilma visitou a Usina Hidreletrica de Santo Antonio, no rio Madeira, que, com a de Jirau, a Bláblá, Ministra do Meio Ambiente queria dinamitar. Ela fez de tudo para impedir a construção das usinas, para preservar a cópula dos bagres –  clique aqui para ver  como o Lula se livrou dela e de uma bagróloga. Os bagres iam copular à vontade e o povo, na lamparina !

Cesar Maia tem candidatura ao Senado indeferida pelo TRE-RJ

Imagem
por  Akemi Nitahara, da Agência Brasil   Rio de Janeiro – O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia teve a candidatura ao Senado indeferida na noite de ontem (18) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Candidato pelo DEM, Maia foi prefeito entre 1993 e 1996 e depois cumpriu dois mandatos entre 2001 e 2008. Em 2012 foi eleito vereador.

Índice de Preços ao Consumidor cai em 6 das 7 capitais, segundo FGV

Imagem
Entre a primeira e a segunda semana de agosto, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) apresentou queda em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).  A maior queda foi registrada em São Paulo A maior queda foi registrada na cidade de São Paulo, com 0,22 ponto percentual de 0,26% na primeira semana para 0,04% na segunda semana). Recife aparece em seguida com queda na inflação de 0,18 percentual, ao passar de 0,19% para 0,01% no período. Belo Horizonte teve queda de 0,1 ponto percentual, ao passar de 0,19% para 0,09%; Rio de Janeiro (0,08 ponto percentual;, ao passar de 0,32% para 0,24%; e Brasília (0,05 ponto percentual, ao passar de 0,13% para 0,08%. A cidade de Salvador foi a única que registrou deflação. O índice também caiu, ao passar de -0,45% para -0,48% (uma queda de 0,03 ponto percentual na taxa). A única cidade das sete capitais que apresentou aumento da taxa de inflação no período foi Porto Alegre (0,15 ponto percentual, ao passar

Polícias armados até aos dentes não garantem calma e tranquilidade à população de Ferguson, Missouri

Imagem
RITA SIZA   19/08/2014 - 20:44 Na mesma noite em que o Presidente Barack Obama apelou à reconciliação, registaram-se os mais violentos confrontos na cidade que vive quase em estado de guerra depois de um polícia ter morto a tiro um jovem desarmado. A presença policial está a inflamar os ânimos dos manifestantes em Ferguson, no Missouri  SCOTT OLSON/GETTY IMAGES/AFP A chegada da Guarda Nacional a Ferguson, a pequena cidade do Missouri que vive em convulsão desde que um jovem negro de 18 anos foi morto a tiro por um agente da polícia, há dez dias, não intimidou os residentes que diariamente saem à rua para exigir justiça, ou os manifestantes de vários pontos do país que ali estão a protestar contra a discriminação racial e a violência policial. Entre as mais de 70 pessoas que foram detidas pelos desacatos de segunda-feira à noite – a mesma noite em que o Presidente Barack Obama apelou à calma e à reconciliação, em Ferguson e no resto do país – havia gente de lugares tão dis

Marina respeitará acordos de Campos?

Imagem
Por Altamiro Borges A ex-verde Marina Silva deverá ser confirmada como presidenciável do PSB nesta quarta-feira (20), mas já se encontra diante de um enorme dilema: ela será programática, como sempre alardeou a “sonhática” defensora da “nova política”, ou pragmática? Segundo o noticiário da mídia, que não esconde a sua excitação com a candidatura da ex-senadora do Acre, o PSB elaborou um  “inventário” com todos os acordos políticos e financeiros firmados por Eduardo Campos. “Como vice, Marina foi mantida à margem destas negociações. Como cabeça da chapa, será convidada a avalizar os entendimentos – inclusive os que foram celebrados com partidos e candidatos que ela rejeita”, descreve Josias de Souza, o blogueiro da Folha. Segundo o jornalista, “a decisão de apresentar a Marina os encargos que sobreviveram à morte de Campos foi tomada numa reunião da cúpula do PSB. O encontro ocorreu num flat de São Paulo, na noite da última sexta-feira (15). Ao final da conversa, Roberto Amaral,

Sírios dizem que terroristas são ferramentas dos EUA e de Israel

Imagem
Manifestantes sírios condenaram, nesta segunda-feira (18), os crimes cometidos por grupos terroristas no país e ressaltaram que organizações deste tipo são apenas ferramentas nas mãos dos EUA e do regime israelense. HispanTV Manifestantes sírios demonstram apoio ao governo local Sírios em Golã fizeram um ato para expressar seu apoio ao Exército na luta contra os terroristas. "Esses grupos armados, não importa sob que nome, são apenas fantoches dos norte-americanos e de Israel", afirmaram os manifestantes, em um comunicado. O grupo ressaltou ainda que “os crimes dos terroristas não irão prejudicar a firmeza do povo sírio e seu apoio por sua liderança militar corajosa e sábia do presidente Bashar al-Asad”. De acordo com os presentes no protesto, grupos terroristas que operam na Síria “são mercenários traidores que cometem esses crimes em troca de dinheiro e do sangue de alguns países da região”.

Rússia e União Europeia trocam olhares

Imagem
17/8/2014,  [*] MK Bhadrakumar ,  Indian Punchline “ Russia, EU exchanging glances ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                            POSTADO POR  CASTOR FILHO Por Tom Stiglich Já irrompeu a mais declarada divisão entre os ministros de Relações Exteriores da União Europeia reunidos na 6ª-feira (15/8/2014), sobre aplicar ou não aplicar sanções contra a Rússia. Em extraordinária explosão de irritação,   o primeiro-ministro da Hungria ridicularizou   as sanções, dizendo que os europeus estão atirando contra o próprio pé (“como os russos já disseram várias vezes”). Antes, a Eslováquia e a República Checa também haviam proposto repensar a política das sanções. Restam Polônia, Lituânia e Romênia, como velhos “falcões” de uma velha “Nova Europa” aliada de Washington.

Dilma já enfrentou torturadores piores que os do Jornal Nacional

Imagem
Posted by  eduguim - No blog da Cidadania A presidente da República bem que poderia ter incorporado o espírito de Leonel Brizola e, após ter dito tudo que tantos brasileiros têm a dizer sobre a Globo, deixado William Bonner e Patrícia Poeta fazendo suas caras e bocas (de nojo) sozinhos. Se não fosse uma dama, poderia ter dito que recebeu o Jornal Nacional para ser entrevistada, não para ser agredida. O que se viu na noite de terça-feira, 18 de agosto de 2014, na TV Globo, não foi uma entrevista dura como foram – em alguma medida – aquelas a que foram submetidos Aécio Neves e Eduardo Campos. Foi uma agressão, um desrespeito.

Uma explicação para a postura imperial de William Bonner diante de candidatos

Imagem
publicado em 19 de agosto de 2014 às 8:26 por Luiz Carlos Azenha Trata-se de um simulacro de jornalismo, que nem original é. Nos Estados Unidos, muitos âncoras se promoveram com agressividade em suposta defesa do “interesse público”. Eu friso o “suposta”. Lembro-me de um, da CNN, que fez fama atacando a “invasão do país por imigrantes ilegais”. Hoje muitos âncoras do jornalismo policial fazem o mesmo estilo, como se representassem a sociedade contra o crime.

A hipocrisia de Faustão ao falar do Criança Esperança

Imagem
por :   Paulo Nogueira Faustão Faustão é um fanfarrão. Com todo o respeito. No último domingo, ele fez a propaganda de uma das ações mais cínicas da Globo, o Criança Esperança, o triunfo do filantropismo farisaico e oportunista. Já escrevi uma vez e repito: muito melhor que fazer coisas como o Criança Esperança é a Globo, simplesmente, pagar os impostos que sonega. Faustão promoveu o Criança Esperança com argumentos tão nocivos quanto o próprio programa. “Você que paga imposto e sabe onde esse dinheiro vai parar, aqui é diferente”, disse ele. “É tudo transparente.”

Marina é a comoção; Lula é a emoção

Imagem
Autor: Fernando Brito Daqui a algumas horas, teremos o primeiro ensaio do que passa a ser, a partir de agora, a campanha eleitoral. Até este momento, falou a mídia, o que seria natural se tivéssemos jornalismo equilibrado no Brasil. Como não temos, o discurso único que praticam representa uma violação, muito grave, no processo de formação de consciência da população.

Marina entre a Bíblia e a Constituição

Imagem
Por Marcelo Hailer, na revista  Fórum : O PSB (Partido Socialista Brasileiro) deve oficializar o nome de Marina Silva como candidata à presidência da República nesta quarta-feira (20). Porém, seu nome já é fato e os setores mais conservadores da sociedade brasileira, que pregam o discurso do voto anti-PT, vitaminam a candidatura da ex-verde pois, como mostra o Datafolha de hoje, é a única com força de levar o embate eleitoral para o segundo turno. Porém, Silva é mais incógnita do que certezas. A candidata dos insatisfeitos?

Campanha eleitoral começa para valer nesta semana

Imagem
Antonio Lassance Além do início da propaganda eleitoral de rádio e tv, a partir de terça-feira (19), ocorrem os primeiros debates entre candidatos a governador (na TV Bandeirantes, com os candidatos a governador do Rio de Janeiro e do Distrito Federal). Nesta segunda (18), Dilma é a entrevistada no Jornal Nacional da Rede Globo. Na quarta-feira, uma semana após a morte de Eduardo Campos, o PSB deve oficializar a candidatura de Marina Silva à presidência. O quadro eleitoral será também agitado pelas novas rodadas de pesquisa. Além do Instituto Datafolha, que já divulgou (segunda, 18) pesquisa incluindo o nome de Marina Silva em substituição ao de Eduardo Campos, os demais institutos devem fazer o mesmo rapidamente.

Dilma diz ao Jornal Nacional que seu governo não teve 'engavetador'

Imagem
Em entrevista ao principal telejornal da Globo, Dilma é constantemente interrompida durante respostas. Assunto corrupção consome quase metade do tempo e economia fica com menos de dois minutos Bonner e Patricia privilegiaram 'problemas' e deram pouco espaço para discussão de projetos e defesa da economia por  Redação RBA   São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje que seu governo e os do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram os que mais estruturaram o Estado brasileiro com mecanismos de combate à corrupção e que nenhum procurador-geral da República foi chamado de “engavetador geral”. A entrevistada foi provocada logo de início pelo apresentador William Bonner a responder sobre “uma série de escândalos de corrupção e desvios éticos” em ministérios e na Petrobras e sobre o que chamou de “dificuldade de se cercar de pessoas honestas”. Dilma listou o respeito à autonomia aos órgão de combate à corrupção, como o MPF e a Policia Federal, que “pode investig

Dilma escapa, mas sem brilho, do “RH” presidencial da Globo

Imagem
Autor: Fernando Brito No meu tempo, quando fumar era comum, ” o teste do cinzeiro”. Consistia, essencialmente, em convidar  o entrevistado a fumar e não lhe oferecer o cinzeiro. Ficava o pobre coitado, inseguro sem saber que diabos faria com a cinza. Intimidação. Era isso o que se desejava saber sobre o candidato ao emprego: se era capaz de enfrentar a ” autoridade” do entrevistador ou se , pusilânime, temia o poder. As entrevistas do Jornal Nacional- Aécio Neves , e depois ao finado Eduardo Campos tiveram um clima inequívoco de ” quem manda aqui sou eu” de parte de William Bonner  e de Patricia Poeta ( será mesmo esse o sobrenome dela ?)

Embargo contra Rússia? E a Europa já se afoga em frutas, carne de porco e cavala

Imagem
15/8/2014,  The Guardian, UK  ( Ashifa Kassam  de Madri;   Kim Willsher  de Paris;  Philip   Oltermann   de Berlin;  Remi Adekoya  Varsóvia,; e  Libby Brooks  Londres “ Russian food embargo leaves Europe with glut of fruit, pork and mackerel ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                                      POSTADO POR  CASTOR FILHO Os russos continuarão a comer maçãs, tomates e pêssegos, a diferença é que não comerão produto europeu. Comerão pêssegos, maçãs e tomates importados da Ásia, do Brasil, da África do Sul... Quer dizer: quando eles [os russos] reabrirem o mercado para nós, precisaremos de vários anos para reconquistar parte do mercado. É terrível! (Luc Barbier, Federação dos Produtores Franceses de Frutas). A cavala [orig.   mackerel ]   sempre foi o item mais valioso dos estoques de pescado na Escócia (Foto Getty Images/iStockphoto) Quantidades inadministráveis de peras francesas, armazéns lotados de salsicha alemã, pimentas po

O riso nervoso da mídia: Marina pode provocar hecatombe tucana no primeiro turno

Imagem
7 Como se sabe, Dilma nunca sorri nos jornais brasileiros por Luiz Carlos Azenha  Fui um dos primeiros a escrever na blogosfera, sob críticas, que o antipetismo tornou-se um fenômeno nacional, tendo chegado inclusive aos redutos mais fieis do PT, no interior do Nordeste. Não é por acaso. Se Lula ou Dilma forem vaiados em qualquer parte do Brasil, ainda que por meia dúzia de gatos pingados, a TV Globo vai garantir que o país todo saiba. O mesmo, obviamente, não acontece com qualquer outro político de qualquer outro partido. Pelo menos não de forma sistemática. Neste espaço também sugeri a blogueiros que não entrassem na onda de criminalização dos movimentos sociais que decorre de atribuir qualquer manifestação a “coxinhas” dispostos a derrubar Dilma. Acho melhor tentar entender os desejos e desencantos que geraram a onda de protestos de 2013 que simplesmente descartá-los como resultado de alguma conspiração midiática nacional ou internacional.

Dilma no Jornal Nacional: "Queremos continuar a ser um país de classe média, com mais oportunidades para todos"

Imagem
Do Muda Mais Assista à entrevista, no final da matéria. A presidenta Dilma Rousseff concedeu entrevista ao Jornal Nacional nessa segunda-feira (18), ocasião em que falou sobre combate à corrupção, saúde, inclusão social e economia, entre outros assuntos. Quando indagada sobre  inflação , em meio a insinuações de possíveis descontroles nos índices, Dilma simplesmente respondeu: “Bonner, não sei de onde são seus dados. A inflação vem caindo desde abril, a inflação caiu a 0%”, explicou pacientemente ao jornalista. Além disso, mostrou por que acredita em uma melhora efetiva da economia   do país nesse segundo semestre, baseando-se em análises econômicas: “tem uma coisa em economia chamada índices antecedentes" - por exemplo, o consumo da energia elétrica, a quantidade de papelão utilizada, etc -  que, no caso do Brasil de 2014, indicam que a economia crescerá no segundo semestre.

DILMA DEMITE BONNER

Imagem
Dilma: “esse teu dedo indicador só assusta a Fátima !” O Bonner achou que a Dilma era o Aécio ou o Eduardo e ia empurrar a Dilma contra a parede no debate de 15′ no jn. Deu-se mal. Numa televisão séria, Bonner teria voltado para o Rio sem emprego. Dilma não se deixou emparedar e assumiu o controle de todas as respostas. Empurrou a questão da corrupção pela goela abaixo dos tucanos – que sobrevivem no jn. Lula e ela estruturaram o combate à corrupção. Deram autonomia à PF e ao MP. No Governo dela e de Lula não tinha um Engavetador Geral da República.

Os jovens e a política: sobre a nossa democracia

Imagem
Wadih Damous (*) postado em: 18/08/2014 Depois de uma manifestação em Madri, no dia 15 de maio de 2011 centenas de jovens que se autointitularam “os indignados” resolveram acampar na Porta do Sol, uma praça no Centro da capital espanhola, em protesto contra a política tradicional. Foi um movimento belíssimo, que durou meses e atraiu as atenções de jornais e televisões do mundo inteiro. Protestava-se, ali, contra a política e os políticos tradicionais, vistos pelos manifestantes como algo que servia muito mais para manter as coisas como estavam do que para ser o caminho para que se chegasse às transformações vistas como necessárias pela maioria.

O povo brasileiro é decente, apesar de suas elites obscenas.

Imagem
Autor: Fernando Brito No post abaixo, trato dos efeitos da enxurrada de mídia mórbida expressa na pesquisa Datafolha. Quero, agora, tratar dessa morbidez. Espalham-se, por aí, as imagens do clima de comício, quase de festejo, de muitas cenas do velório e sepultamento de Eduardo Campos. Já enterrei meus líderes políticos: Prestes, Darcy Ribeiro, Brizola. E, há pouco, minha própria mãe. Havia dor, saudade, tristeza, comoção. E recato.

Um Datafolha inconsistente: ninguém perde e só Marina ganha

Imagem
É até crível que a ex-senadora, já conhecida do eleitorado, apareça com percentuais mais altos do que Campos. Mas esta pesquisa feita ainda sob a comoção da tragédia contém contradições 'esquisitas' Ainda é cedo para a grande mídia festejar os números divulgados pelo Datafolha sobre a candidatura Marina por  Helena Sthephanowitz O Datafolha foi rápido no gatilho. Mal saíram as notícias da morte de Eduardo Campos, no mesmo dia 13 registrou pesquisa de intenções de votos com o nome de Marina Silva no lugar do candidato do PSB. Os questionários foram aplicados na quinta e sexta-feira (14 e 15), sob a comoção da tragédia. A sondagem registrou Dilma Rousseff e Aécio Neves com números exatamente iguais à última pesquisa do Datafolha – 36% e 20%, respectivamente. Sequer oscilaram dentro da margem de erro. Marina Silva surge com 21%, em empate técnico com Aécio.