Postagens

Mostrando postagens de agosto 7, 2014

MERVAL E JABOR PRESSIONAM: TEM QUE SER MARINA

Imagem
Poucas horas depois de um acidente trágico, que vitimou Eduardo Campos, dois colunistas da Globo assumiram o lobby para que Marina Silva seja candidata à presidência da República pelo PSB; "ela assume um protagonismo natural nessa tragédia", disse Merval Pereira, na CBN; Arnaldo Jabor foi ainda mais explícito, na mesma emissora: "Não acredito que o PSB seja tão burro a ponto de não indicar Marina"; escute os áudios

Aécio não explicou o inexplicável no Jornal Nacional

Imagem
por :   Paulo Nogueira O aeroporto de Cláudio é um inferno na vida de Aécio. Foi o que se viu hoje, mais uma vez, na entrevista que ele concedeu ao  Jornal Nacional . Aécio não tem explicação porque ela, simplesmente, não existe. O aeroporto foi um uso abjeto de dinheiro público para benefícios privados da família. Como escreveu Machado, alegrias particulares são bem mais satisfatórias que alegrias públicas. Ele se agarra desesperadamente à desculpa de que seu erro foi ter usado um aeroporto não homologado pela ANAC, a agência que regula a vida área nacional. E aproveita para dizer que a ANAC foi incompetente ao demorar para a homologação porque está “aparelhada” pelo PT. Não, não e ainda não.

Brasil tratará exploração da morte de Campos como tratou derrota da Seleção

Imagem
Por Eduardo Guimarães No Blog da Cidadania Mal havia sido anunciada a morte trágica e dolorosa de Eduardo Campos e já começava uma asquerosa exploração política da tragédia, em um crescendo da mais pura falta de vergonha, de hipocrisia, de teorias conspiratórias absurdas e baseadas em absolutamente nada. No Twitter, mensagem de um autoproclamado “pastor” já mostrava o nível de falta de noção, de brutalidade, de oportunismo, de hipocrisia que conspurcaria um momento em que a democracia brasileira estava sofrendo forte abalo, com a morte de um homem que estava exercendo um papel que precisa ser exercido, de oferecer ao país uma proposta alternativa.

LULA E O BRASIL DA MUDANÇA: PODEMOS FALAR DE FUTURO

Imagem
“Se alguém quiser falar de futuro, que fale. Porque o futuro começou no governo da presidenta Dilma e nesses 12 anos de governo democrático e popular”, disse o Nunca Dantes. O  Conversa Afiada  reproduz vídeo e texto do site Muda Mais, sobre o lançamento do  site O Brasil da Mudança : LULA E O BRASIL DA MUDANÇA: PODEMOS FALAR DE FUTURO No lançamento do site  O Brasil da Mudança , projeto do Instituto Lula encabeçado pelo ex-ministro Franklin Martins, o ex-presidente Lula falou da importância de ter um lugar que condensa as informações sobre os feitos desse governo popular nos últimos 12 anos para que a sociedade tenha instrumentos para fazer a disputa com a imprensa que, segundo ele, “Muitas vezes, não comunica. E, quando comunica, faz o inverso da verdade”.

Campanha de Beto Richa joga sujo!!!

Imagem
Justiça determina apreensão de panfletos em comitê de Beto Richa A Justiça Eleitoral mandou apreender panfletos da coligação do candidato-governador Beto Richa (PSDB) que seriam ofensivos à opositora candidata Gleisi Hoffmann (PT). O mandado é para o comitê central da candidatura tucana que fica no Centro Cívico, em Curitiba. Nos panfletos, constam afirmações como: “Gleisi vai acabar com as UPS. Candidata do PT, quer acabar com a segurança nos bairros.” A Justiça Eleitoral determinou que seja cumprido mandado de busca e apreensão no comitê central do candidato à reeleição, governador Beto Richa (PSDB), por conta da distribuição de panfletos que seriam ofensivos à candidata Gleisi Hoffmann (PT), da coligação Paraná Olhando Pra Frente.

Robert Fisk − Crise no Iraque: “Mandato” ocidental limitado às fronteiras nacionais – e não se atrevam a falar de petróleo

Imagem
10/8/2014,  [*] Robert Fisk ,  The Independent , UK Iraq crisis: West’s ‘mandate’ limited by national borders – and don’t dare mention oil Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Se os islamistas capturam Aleppo, sitiam Damasco e avançam pela fronteira libanesa – a maior cidade sunita do Mediterrâneo, Trípoli, pode ser alvo preferencial – nós seremos forçados a expandir nosso preciso “mandato” e a incluir mais esses dois países sob nossa proteção, se por mais não for, porque ambos têm fronteiras com país que merece muito mais do nosso amor e da nossa proteção, que o Curdistão: Israel. Alguém aí já pensou nisso? Trabalhador maneja oleoduto próximo de Erbil No Oriente Médio, os primeiros tiros de qualquer guerra definem a narrativa que todos nós seguimos obedientemente. Assim também, na atual, a maior crise desde a anterior maior crise. Cristãos fugindo para salvar a vida? Salve-os. Iazidis morrendo de fome no topo das montanhas? Dis

Lula lamenta a morte de Eduardo Campos

Imagem
Em seu Facebook, o ex-presidente Lula manifestou pesar pela morte de Eduardo Campos em um acidente de avião na manhã desta quarta-feira. Eduardo Campos, que era candidato à Presidência da República pelo PSB, assumiu o Ministério de Ciência e Tecnologia em 2004, no primeiro mandato de Lula. Em nota, o ex-presidente diz que o Brasil perdeu um "homem público de rara e extraordinária qualidade", que "lutou para tornar o Brasil um país mais justo e digno". A  presidenta Dilma  e outras  figuras políticas  também divulgaram notas de pesar. Eduardo Campos Falecimento Morte Lula

O fator Marina nas eleições

Imagem
por :   Paulo Nogueira Marina . E agora? A morte de Eduardo Campos embaralha o quadro das eleições presidenciais. Já se desenhara, uma vez mais, a polarização entre PT e PSDB, dadas as baixas intenções de voto de Campos. A provável indicação de Marina para o lugar de Campos muda as coisas. Marina é, inegavelmente, um nome mais forte que o de Campos. Eram dois contendores, e agora são três.

Wikileaks: EUA armaram Estado Islâmico que agora combatem no Iraque

Imagem
Segundo documentos obtidos pelo jornal britânico The Guardian, grande parte do armamento utilizado pelo EIIL veio de grupos armados pelos EUA e cooptados por Abu Bakr al-Baghdadi, líder do Califado Islâmico, que hoje controla territórios na Síria e no Iraque. Militantes do Estado Islâmico na província de Raqqa na Síria. Os Estados Unidos da América recusaram ajuda ao Governo da Síria no combate a grupos radicais islâmicos como a Al-Qaeda e o EIIL (Exército Islâmico do Iraque e do Levante, que recentemente mudou de nome para Estado Islâmico). Além disso, segundo revelações feitas pela Wikileaks, a administração norte-americana armou grupos como o Estado Islâmico. Os quase  3 mil documentos sobre o assunto  foram divulgados pelo site dirigido por Julian Assange na passada sexta-feira.

Globo pede ajuda de clubes brasileiros para valorizar o futebol

Imagem
Na terça-feira (12) a Globo começou as reuniões com dirigentes de clubes de futebol do Brasil para pedir ajuda visando a melhoria do futebol e da audiência da emissora que vem tendos os piores índices de audiência de sua história. Saiba dos detalhes da reunião com Humberto Alencar e Ramon de Castro, no  Proletários da Bola  desta terça, que também comentam as partidas da Copa do Brasil, Série B, a final da Libertadores e a eliminação da seleção feminina sub-20 na Copa do Mundo da modalidade. Ouça o áudio na íntegra na  Rádio Vermelho:  OUVIR    BAIXAR ARQUIVO

OPÇÃO POR MARINA É MENOS ÓBVIA DO QUE PARECE

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Toda futurologia envolvida na campanha presidencial, colocada de pernas para o ar depois da tragédia no Guarujá, começa com uma pergunta: quem vai assumir o lugar de Eduardo Campos como terceiro nome na sucessão? A resposta é menos óbvia do que parece. Primeira candidata em função de sua popularidade e do posto de vice, Marina Silva é uma estranha no ninho do PSB, partido que tem a prerrogativa legal de lançar um novo candidato a presidência em dez dias.

A abjeta pesquisa Datafolha sobre o espólio de Eduardo Campos. A Folha é um lixo moral.

Imagem
13 de agosto de 2014 | 20:18  Autor: Fernando Brito O acidente que vitimou Eduardo Campos ocorreu por volta de dez horas. Sua morte foi, infelizmente, confirmada por volta do meio-dia. Pouco depois, a alta direção do Datafolha, numa atitude abjeta e desprovida de qualquer valor moral e humano preparava, com esmero, as perguntas para registrar uma pesquisa, às pressas, para ver com quem ficaria o espólio eleitoral do morto, para ser colocada nas ruas amanhã.

A morte de Campos e os urubus em busca de carniça

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ninguém nunca perdeu dinheiro por subestimar a inteligência das pessoas, mas a tragédia com Eduardo Campos trouxe do lixo manifestações que ultrapassam qualquer limite, se limite houvesse. Na sexta, Dilma sancionou uma lei que protege o sigilo de dados das caixas-pretas de aviões, bem como as informações voluntárias de testemunhas de investigações. A legislação foi proposta pela Aeronáutica em 2007, após a crise aérea desencadeada pelos acidentes da Gol e da Tam.

DOS CHAPÉUS QUER BLÁBLÁ VICE DE AÉCIO

Imagem
A Big House quer porque quer Bláblá O  dos chapéus , único a quem o Cerra dá ouvidos, saiu- se com uma ótima:   (…) Se o PSB, marineiros e tucanos quiserem impedir que o PT permaneça no governo por 16 anos seguidos, em algum lugar alguém pensará em algo impossível: Marina Silva candidata a vice-presidente na chapa de Aécio Neves. (…) E por que não o inverso ? E por que o Aecioporto não desiste – i rremediavelmente cristianizado  – e a chapa passa a ser Cerra-Bláblá? Seria um casamento no altar. Uma dupla que compete pra ver quem é mais santo. Paulo Henrique Amorim Clique aqui para ler  “Veja e Bolsa querem Bláblá”

Em crise Portal Terra demite 50% da redação.

Imagem
Terra demite 50% da redação e fica sem repórteres fotográficos  Escrito por  Nathália Carvalho Do Comunique-se A manhã desta quarta-feira, 13, foi de notícias ruins para quem trabalha no Portal Terra. A empresa de conteúdo reuniu seus funcionários para anunciar que uma reestruturação seria responsável pela demissão de 50% da equipe de reportagem. A medida resultou em cortes em todas as praças e colocou fim à equipe de repórteres fotográficos. Outro grupo encerrado foi o de conteúdo latino-americano, que contava com quatro jornalistas estrangeiros para fazer matérias enviadas às filiais do Terra fora do Brasil.

Petróleo e Erbil

Imagem
10/8/2014,  [*] Steve Coll ,  The New Yorker “ Oil and Erbil ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                          POSTADO POR  CASTOR FILHO Erbil - parte nova da cidade Defender Erbil  [1] : essa foi a principal causa que levou o presidente Obama de volta à guerra no Iraque semana passada, dois anos e meio depois de cumprir promessa de campanha e retirar de lá os últimos soldados. Depois de Mazar-i-Sharif, Nasiriyah, Kandahar, Mosul, Benghazi, e incontáveis outros pontos de intervenção militar dos EUA – cidades cujos nomes derrotariam todos os candidatos de programas de “adivinhe onde fica” antes de 2001 – chegamos agora a Erbil. Pode-se bem perdoar o isolacionista: “Chegamos...   onde ?!”.

Ricardo Lewandowski é oficialmente presidente do Supremo Tribunal Federal

Imagem
Jornal GGN -  Ricardo Lewandowski assume oficialmente hoje (13) a presidência do Supremo Tribunal Federal. "Comprometo-me desde logo a honrar as tradições mais do que seculares do Supremo Tribunal Federal e também cumprir e fazer respeitar a consagrada liturgia desta Casa de Justiça", disse o ministro, durante a posse. Na sessão plenária desta quarta-feira ocorreu a votação dos ministros. Por 9 votos a 1, Lewandowski assumiu a poltrona na Suprema Corte, que ocupará durante o biênio 2014-1016. A vice-presidente será a ministra Cármen Lúcia.

Sílvio Tendler – Homenagem aos Direitos Humanos

Imagem
Sítio original:  Madres de Plaza de Mayo Sílvio Tendler declama Pablo Neruda, poesia musicada por Victor Jara

ISIS/ISIL/EI: “Matar em nome de Alá”

Imagem
  12/8/2014,  Octopus “Matar em nome de Alá” Enviado por  Octopus                                  POSTADO POR  CASTOR FILHO As rádios, os jornais, as televisões não nos contam a verdade. Sobre qualquer informação faça a seguinte pergunta: "Quem se beneficia com isto?". Procure pontos de vista diferentes, pense por si. Agora sim, retome a notícia. Um Australiano que foi combater com o Estado Islâmico na Síria, publicou no Twitter a fotografia do seu filho, de 7 anos de idade, segurando uma cabeça decapitada, dizendo orgulhoso: “Este é o meu filho!” O Estado Islâmico massacrou mais de 3 000 yazidis e raptou mais de 5 000. Por causa da sua religião, os yazidis são considerados pelos jihadistas como "adoradores do diabo". Muitos foram decapitados ou crucificados.

Quem está pior, a economia ou o jornalismo?

Imagem
Quem acompanha a situação da economia pelos jornais vê um país. Quem acompanha a opinião pública vê outro. Um dos lados pode estar errado LUCIANO LOZANO/IKON IMAGES/GETTY IMAGES por  Fábio Jammal Makhul Não é improvável um espectador do telejornal noturno ter o sono perturbado com vozes soturnas de apresentadores e analistas. Pelo que se vê e se ouve, não se sabe o que aquele apresentador sério quer dizer com “boa noite”. Afinal, a economia do Brasil pode estar à beira da bancarrota. Tampouco se perdoa o “bom dia” do apresentador da manhã, pois os jornais do dia também trarão o apocalipse. Não é para menos.

“Avião estava pegando fogo no ar”, diz testemunha de acidente

Imagem
Candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, morreu em acidente aéreo em Santos, no litoral sul de São Paulo por Paloma Rodrigues, de Santos, e Renan Truffi (Foto: Delamonica/Futura Press/Estadão Conteúdo) Uma moradora da cidade de Santos, litoral sul de São Paulo, onde caiu o avião que trazia o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, relata que a aeronave já pegava fogo no ar antes mesmo da queda.  O ex-governador de Pernambuco e pelo menos outras seis pessoas morreram no acidente, na manhã desta quarta-feira 13 . A dona de casa Maria Amélia de Melo Cunha, de 62 anos, que mora em um prédio a uma quadra do local da tragédia, lembra que foi até a janela, por volta das 10 horas da manhã, porque ouviu um barulho muito alto. Ela diz que ao olhar para o céu viu parte da aeronave em chamas. “Eu vi da janela da minha sala o avião passando em cima do prédio pegando fogo”, conta.

VEJA E BOLSA QUEREM BLÁBLÁ

Imagem
O mercado não tem dó Assim como o Ataulfo (*) , que já  cristianizou o Aecioporto , agora essa união triunfal: o detrito de maré baixa e alguns de seus efeitos; Na  Veja : BOLSA CAI COM MORTE DE CAMPOS, MAS SE RECUPERA COM POSSIBILIDADE DE MARINA ASSUMIR A hipótese da entrada da vice na disputa eleitoral reduziu as incertezas do mercado sobre uma possível vitória de Dilma já no primeiro turno Após recuar quase 2% na abertura do pregão desta quarta-feira, a BM&FBovespa reduziu perdas e operava em queda de 0,33% às 14h30 (horário de Brasília). Investidores se mostraram apreensivos em meio a rumores — depois confirmados — de que o candidato à presidência Eduardo Campos (PSD-PE) estava na aeronave que caiu durante a manhã em Santos. A possibilidade de sua vice, Marina Silva, também estar a bordo fez com que as perdas se aprofundassem no início do pregão. “A possibilidade de não haver um terceiro candidato fez os investidores se assustarem, acreditando na possível vitória de

Não é hora de política nem de especulação. Respeito, a gente pratica

Imagem
 Autor: Fernando Brito Estava em trânsito quando chegou a notícia da morte de Eduardo Campos, mas achei necessário parar para escrever sobre o episódio, embora o Miguel já tenha expressado nossa posição. Não vou, irresponsável ou morbidamente, como estou vendo na cobertura de televisão,  ficar especulando sobre as causas do acidente ou, pior ainda, sobre suas consequências políticas deste desastre horrível. Aliás, quero repudiar as insinuações feitas na TV Globo de que não era provável que fossem problemas mecânicos, o que já “empurra” para os pilotos a “culpa” pelo acidente.

CLÉSIO COMPROVA TRATAMENTO DESIGUAL NO STF

Imagem
por  Paulo Moreira Leite Com a decisão de enviar o senador Clésio Andrade para julgamento pela Justiça comum de Minas Gerais, o mensalão PSDB-MG chega a um de seus momentos mais estranhos e deprimentes. Empresário de ônibus em Minas Gerais, muito rico e muito discreto, Clésio é o inventor de Marcos Valério, pivô dos dois mensalões. Foi ele quem patrocinou a entrada de Valério nas agências de publicidade de Cristiano Paz e Ramon Hollerbach, que funcionaram como sede e cobertura para o esquema financeiro do PSDB, desde a campanha de 1998, e do PT, no final de 2002.

A CONTA DE GAZA

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Confrontado com a tragédia humanitária em Gaza, o Secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, declarou que o conflito entre Israel e o Hamas precisa ter fim, e que a ONU está disposta, “pela última vez”, a ajudar na reconstrução da área. Na região, as coisas funcionam assim: Israel  destrói o que quer, quando quer, e depois o mundo paga a conta, até o próximo ciclo de destruição - reconstrução - destruição. A conta em sangue de Gaza, que chegava, anteontem, a mais de 1.900 palestinos mortos, sendo 1.380 não combatentes, entre eles 423 crianças, e a milhares de feridos, é incalculavelmente cara, e, como outros massacres históricos contra a população civil,  jamais poderá ser resgatada.

Policia Federal e Aeronáutica analisarão possibilidade de sabotagem no avião.

Imagem
Marina Silva pode ser a Candidata à Presidência, substituindo Eduardo Campos! O PSD tem até dez dias para indicar outro candidato(a), pode ser qualquer pessoa do partido ou Marina Silva.

Eduardo Campos Morreu na queda de avião em santos.

Imagem
Solidariedade do Blog do Liberato à sua familia.

Assista ao vivo queda do avião com Eduardo Campos

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/globo-news-ao-vivo/61910/

Eduardo Campos estava em avião que caiu em Santos, diz fonte do PSB

O candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) estava a bordo do avião que caiu em Santos na manhã desta quarta-feira, disse à Reuters uma fonte do partido. Segundo a fonte, que falou sob condição de anonimato, a candidata à vice na chapa do PSB, Marina Silva, não estava na aeronave. (Por Jeferson Ribeiro) DO TERRA