Postagens

Mostrando postagens de julho 25, 2014

Arruda promete "botar cubanos para correr" e diz que Ficha Limpa é "leizinha"

Imagem
Arruda referiu-se à Ficha Limpa como "leizinha" e disse que, se eleito, botará "os médicos cubanos pra correr", em alusão ao programa Mais Médicos José Roberto Arruda, protagonista do mensalão do DEM (divulgação) O primeiro debate entre os candidatos ao governo do Distrito Federal, nesta quarta-feira (30/7), foi apimentado por polêmicas protagonizadas por José Roberto Arruda (PR), que atacou o atual governador Agnelo Queiroz (PT) e foi atacado com críticas relativas à Ficha Limpa. Sentados lado a lado, atual e ex-governador trocaram críticas e Agnelo acabou deixando a bancada antes do término do debate, depois que Arruda recebeu direito de resposta durante as considerações finais. Sentaram-se à bancada, a partir da esquerda, Agnelo, Arruda, Toninho do Psol (PSOL), Rollemberg (PSB) e Luiz Pitiman (PSDB). Apenas a candidata Perci Marrara (PCO) não compareceu.

Discurso do Aiatolá Sayed Ali Khamenei, Guia Supremo da República Islâmica do Irã: SOBRE GAZA

Imagem
Aiatolá Ali Khamenei - SOBRE GAZA 29/7/2014,  Solenidade de Aïd-el-Fitr  − Fim do Ramadã (excerto sobre Gaza) Íntegra do discurso em inglês em:  “ Supreme Leader's Sermons at Eid ul-Fitr Prayers ” Transcrição, tradução e legendas para francês por  Sayed Hasan Traduzido para português pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Serra relaxa e... kkk..., até quando?

Imagem
O tiroteio entre Aécio e Serra desde a eleição de 2010 qui, 31/07/2014 - 17:20  - Atualizado em 31/07/2014 - 17:20 Jornal GGN -  Saul Leblon, em texto publicado na Carta Maior no último dia 29, resgatou o histórico de troca de farpas entre Aécio Neves e José Serra desde as eleições de 2010. Depois da derrota do ex-governador paulista nas urnas, contra Dilma Rousseff (PT), uma verdadeira guerra fria foi decretada no nicho tucano.  Serra perdeu as chances de ser presidente da República naquele ano com forte contribuição de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país e terra administrada por Aécio entre 2003 e 2010. De lá para cá, a medição de forças entre os corregilionários é pública e notória.

Caso AéreoÉcio: Dono do jato ganhou estatal.

Imagem
Do Blog O Cafézinho  Por Miguel do Rosário Aécio Neves publicou hoje, em sua  página no Face  um artigo sobre a recente polêmica envolvendo o aecioporto no município de Cláudio. No texto, Aécio admite dois erros: O erro 1 é fofinho : “No caso de Cláudio, cometi o erro de ver a obra com os olhos da comunidade local e não da forma como a sociedade a veria à distância.” Erro 2 : “Depois de concluída essa obra, demandada pela comunidade empresarial local, pousei lá umas poucas vezes, quando já não era mais governador do Estado. Viajei em aeronaves de familiares, no caso a da família do empresário Gilberto Faria, com quem minha mãe foi casada por 25 anos.”

Agricultura familiar: uma revolução silenciosa no campo

Imagem
A REVOLUÇÃO SILENCIOSA NA ÁREA RURAL BRASILEIRA É CONSEQUÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES RURAIS QUE ASSUMIRAM A REFORMA AGRÁRIA NA PRÁTICA. Por   Najar Tubino Porto Alegre (RS)  – Esta é uma história que tenta retratar algumas mudanças ocorridas na zona rural brasileira nos últimos anos e que, certamente, não estão nas estatísticas. Uma das fontes consultadas é o trabalho divulgado em dezembro de 2013 pela Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo Federal, realizado pelo IPEA, IBGE e analisado pelos pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O trabalho é sobre Agroindústria Rural no Brasil. O IBGE registra, com base no censo de 2006, que 16,7% dos estabelecimentos rurais do país praticaram algum tipo de transformação da matéria-prima produzida. A agricultura familiar no país envolve 4,3 milhões de estabelecimentos rurais, com mais de 12 milhões de pessoas trabalhando, representa 38%

Dilma na CNI dá show de sabedoria e vence Aécio e Eduardo Campos por nocaute.

Imagem
Por:  Zé Augusto A explanação de Dilma na CNI (Confederação Nacional da Indústria) foi melhor do que a encomenda. Em um setor tradicionalmente alinhado com os demotucanos, Dilma mirou o futuro, ligado às ações do presente, e deu uma aula de estratégia econômica para o desenvolvimento. Mostrou ser muito mais capaz de conduzir bem o Brasil do que seus adversários, até para a própria sobrevivência e prosperidade das empresas.

PSDB insiste no erro, acusa Dilma de publicidade institucional irregular e volta a perder

Imagem
Já  falamos por aqui  que a pressa é inimiga da perfeição e quem se precipita em atacar sem antes checar as informações acaba metendo os pés pelas mãos. Após a coligação de Aécio Neves se precipitar e errar ao acusar publicidade institucional no período eleitoral, agora o PSDB entrou com representação eleitoral contra a Presidenta Dilma, dessa vez com a alegação de que ela usou discurso eleitoral durante a entrega das  5460 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida , no início do mês de julho.  Mas o PSDB perdeu novamente e o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, reconheceu a legalidade da conduta da presidenta e julgou improcedente a representação ajuizada pelo partido. "Constatei não se tratar de um ato típico de campanha, mas apenas da efetiva entrega das moradias", afirmou o ministro. E aí, PSDB? Vai insistir no erro e continuar procurando ~ agulha no palheiro~?

EUA procuram por "criados de luxo"

Imagem
O mordomo cantando/ Jack Vettriano , 1992 Por Lynn Stuart Parramore, no site Opera Mundi: Nos Estados Unidos, muitas pessoas ainda acham que empregados domésticos são algo pertencente a uma era distante, uma época menos igualitária e democrática do que a nossa, como a Grã-Bretanha da série sobre a aristocracia inglesa Downton Abbey. Mas à medida que entramos em uma segunda “Era Dourada”, o relógio parece estar voltando atrás, e os super-ricos estão cada vez mais dependendo de criados para cuidar de sua alimentação e das roupas, e também para se sentirem confortáveis. A “recuperação” econômica quase não produz empregos suficientes, mas o setor dos empregados domésticos certamente está crescendo.

Em desespero, PIG* e Oposição à candidatura Gleisi perdem a primeira, no Paraná.

Imagem
Justiça rejeita impugnação da candidatura de Gleisi e abre processo criminal contra Ogier Buchi   Gleisi, Beto Richa e Ogier Buchi *PIG: Partido da Imprensa Golpista. A Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (31), o pedido de impugnação da candidatura de Gleisi Hoffmann (PT) ao governo do Paraná. Gleisi Hoffmann é a primeira candidata ao governo do Paraná a ter deferido seu registro de candidatura. O pedido de impugnação foi feito pelo candidato Ogier Buchi (PRP), que alegava que a indicação do vice de Gleisi, Haroldo Ferreira (PDT), ocorreu fora do prazo estabelecido pela legislação eleitoral.

Marco das organizações civis é imprescindível para execução das políticas públicas, afirma Dilma

Imagem
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR. “Essa sanção representa um grande avanço para democracia no Brasil”, afirmou Dilma em cerimônia do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Lei que  regula funcionamento das Ongs  no Brasil favorecerá a democracia com regras mais claras e transparentes, ajudando também na execução das políticas públicas. Esta foi a avaliação da presidenta Dilma Rousseff, em cerimônia de sanção do  PL 7.168/2014, apenso ao PL nº 3.877/2004  do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, nesta quinta-feira (31). Dilma também afirmou que o instrumento valoriza e reconhece trabalho das Organizações Não Governamentais. “(…) vai evitar erros de alguns, porque muitas vezes erros de uns poucos contaminam o trabalho de milhares. E vai permitir também um reconhecimento, por parte do Estado, da relevância, da importância dessas organizações na vida de milhões de brasileiros” , analisou.

No Brasil da direita, a culpa é da vítima

Imagem
Autor: Fernando Brito Aécio Neves diz que o Aeroporto de Cláudio só é usado por ele porque a ANAC não o homologou, mesmo que isso tenha ocorrido por falta de documentos e porque a pista fica sob o controle de sua família. Reinaldo Azevedo escreve que o racionamento de água em São Paulo vai  ocorrer por causa de Alexandre Padilha e do Ministério Público Federal, embora quem o diga necessário sejam os especialistas da Unicamp. O Santander lucra aqui R$ 1,2 bilhão (líquidos, já sem os impostos que quase não pagam) em seis meses, quase 30% do que ganha em todo o mundo, mas se acha no direito de dizer que o Brasil vai de mal a pior.

Mais Médicos já atendeu 50 milhões de brasileiros

Imagem
Quem vive nas periferias das grandes cidades ou municípios do interior do Brasil sabe da dificuldade de se ter médicos para o atendimento emergencial ou ambulatorial. Ou seja, não há médicos onde se precisa. Por isso, o programa Mais Médicos do governo Dilma é reconhecido pela população. Blog da Dilma Dilma e o então ministro da Saúde, Padilha, com o médico cubano Juan Delgado Lançado em julho de 2013 pela presidenta Dilma e pelo então ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Mais Médicos contratou 14.462 médicos, a maioria estrangeiros, que foram deslocados para os locais onde a abertura de vagas não atraiu médicos brasileiros. Resultado: o programa atendeu 50 milhões de brasileiros. Em fevereiro deste ano conseguiu atender completamente a demanda das cidades com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo e muito baixo e das regiões mais vulneráveis, como o Semiárido, o Vale do Jequitinhonha/Mucuri, em Minas Gerais, o Médio Alto Uruguai, no Rio Grande do Sul, e o Vale do Ribe

Palestina − A lógica da violência israelense

Imagem
30/7/2014,  [*] Greg Shupak ,  Jacobin Magazine blog . “ The Logic of Israeli Violence ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO Blindados de Israel invadem Gaza A violência dos israelenses não é “sem sentido”: ela segue uma lógica colonial. Entende-se que, para muitos, as ações de Israel na Faixa de Gaza sejam massacre e carnificina como tais. É   interpretação plausível para a matança  de 1.284 palestinos, pelo menos 75% dos quais são civis, e ferir outros 7.100. Ver Israel como dedicado a derramamento gratuito de sangue parece até mais razoável, como conclusão, à  luz do massacr e   de 63 pessoas em  Shujaiya depois  de “uso extensivo de fogo de artilharia em dúzias de áreas populosas em toda a Faixa de Gaza” que deixou cadáveres “espalhados pelas ruas”, ou o  bombardeio de abrigos da ONU abertos para acolher os que fugiam da violência. É conclusão também tentadora, baseada em  relados de Khuza’a ,   área no i

Número recorde: mais de 900 mil empresas criadas só no 1º semestre no Brasil

Imagem
Do MUDA MAIS Só no primeiro semestre desse ano, 944.678 empresas foram criadas no Brasil, um aumento de 4,3% em relação ao mesmo período de 2013. Segundo a Serasa (link is external) , esse é o maior número de empresas abertas em seis meses desde o início da série histórica, em 2010. Um recorde! O setor em que mais surgiram novas empresas é o de serviços. No primeiro semestre, foram 557.741, que equivalem a 59% do total. Em seguida, surgiram 295.482 negócios no comércio (31,3% do total) e foram abertas 79.410 indústrias (8,4%) no semestre. Tem gente que pinta cenários de terror econômico. Como disse a presidenta, os fatos da realidade são o melhor remédio contra o pessimismo. Isso ficou claro nos Diálogos CNI, em que  Aécio Neves  e  Eduardo Campos  não tinham fatos e dados relevantes, enquanto Dilma apresentou muitos  números e fatos  de seu governo e a gente compartilha com você! Além dessa boa notícia da criação de empresas, muitos setores cresceram no país: a indúst

Assunto encerrado, senador Aécio? Por que não uma CPI?

Imagem
publicado em 31 de julho de 2014 às 14:02 Assunto encerrado, senador? Por que não uma CPI? do  bloco Minas Sem Censura O bloco Minas Sem Censura aparteia o senador Aécio Neves mais uma vez. Agora, para dizer: não cabe à sua excelência decidir que o assunto do aeroporto clandestino de Cláudio, MG, está encerrado. Aliás, parece que ele começa a entender isso. Os deputados da oposição querem instalar uma CPI, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para que algumas respostas sejam dadas: Comprovado o investimento de dinheiro público (cerca de 500 mil reais, em cifras atualizadas), feitos em 1983, na terra do “tio Múcio Tolentino”, sem, previamente, estatizá-la, o bloco quer saber qual o nível de envolvimento do Ministério Público, da Justiça e do Tribunal de Contas do Estado na apuração da irregularidade?

Prognósticos “empíricos” sobre política e economia são fraude financeira e eleitoral

Imagem
Posted by  eduguim  - Categorized as  Análise Do Blog da Cidadania Passou do aceitável a manipulação escrachada, escancarada e possivelmente fraudulenta – portanto, criminosa – que tem sido feita por setores do mercado financeiro contra a economia do país através de “analistas” que, a partir de como se autoproclamam, confessam que seus prognósticos catastrofistas são puramente “empíricos”. Segundo o dicionário Houaiss, usar o termo “empírico” – no singular ou no plural – para descrever a qualificação de qualquer profissional, é um insulto. Dizer que aquele profissional faz prognósticos “empíricos” (em português) ou “empiricus” (em latim), equivale a dizer que tal profissional não passa de um “charlatão”.

Alckmin, Haddad e as escolhas da mídia

Imagem
A expressiva diferença de tratamento da imprensa com as ações do Estado e da Prefeitura ajuda a entender a má avaliação de Haddad e a tranquilidade de Alckmin por  Lino Bocchini   Alckmin "inaugura" o volume morto do sistema Cantareira, em maio deste ano No jargão jornalístico, “setorista” é o repórter que acompanha e escreve exclusivamente sobre algum tema. Quando Gilberto Kassab era prefeito de São Paulo, um conhecido jornal paulista não tinha nenhum setorista de Prefeitura. O que existia –e ainda existe—são repórteres especializados em transportes ou saúde, por exemplo. São profissionais que fazem matérias sobre sua área, seja qual for a instância de poder. Em janeiro de 2013, quando começou o governo Fernando Haddad, o mesmo jornal nomeou três setoristas de Prefeitura. Ou seja: a partir da mudança de comando na cidade, três profissionais deste veículo passaram a se dedicar exclusivamente a cobrir a Prefeitura de São Paulo.

A confissão de Aécio prova duas coisas: o estrago eleitoral e sua covardia moral

Imagem
Autor: Fernando Brito Finalmente, hoje, em artigo na  Folha de S.Paulo , Aécio Neves admite que o Aeroporto de Cláudio, junto a sua fazenda, serviu para sua comodidade pessoal, em atividades rigorosamente privadas. E que a obra (que entre contratos e desapropriação custou, em dinheiro de hoje, mais de R$ 20 milhões) que consumiu farto dinheiro público, por não homologada e sem controle público já há quatro anos, só teve mesmo a serventia de dar-lhe este privilégio. Mais importante que a semi-confissão do candidato tucano é o que o levou a ela, 11 dias depois de revelado o escândalo pela própria Folha.

A sentença Yukos, ou a lei invertida, e o “espírito” do TAFTA

Imagem
  TAFTA = T rans -A tlantic  F ree  T rade  A greement 29/7/2014,  DeDefensa , Le verdict Yukos, ou l’inversion de la loi : l’“esprit de TAFTA”  (*) Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                      POSTADO POR  CASTOR FILHO A Corte Internacional de Arbitragem de Haia decidiu no caso (em 2004) dos acionistas da antiga empresa russa de petróleo Yukos e ordenou que a Rússia pague multa de cerca de US$ 50 bilhões. Um dos principais acionistas dentre as três sociedades sentenciadas é o oligarca russo Khodorkovsky, preso por diversas fraudes depois do desmantelamento (equivalente a uma estatização) da Yukos em 2004 e libertado recentemente por indulto do poder russo .

Restaurantes da Vila Madalena sem água: “Na Copa, teria sido o caos”

Imagem
Aviso diante do restaurante  Les Delices de Maya . Um dos donos disse que a Sabesp informou tratar-se de situação de emergência, mas que nos últimos dias, segundo ele, a água vem sendo racionada e hoje foi cortada de vez Fotos Michele Oliveira, que também colaborou na apuração por  Conceição Lemes Durante a Copa do Mundo, o Brasil inteiro ficou conhecendo a Vila Madalena, reduto boêmio da cidade de São Paulo. Paulistas e turistas de vários cantos do País e do mundo lotaram seus bares e restaurantes  para torcer, comemorar, chorar as mágoas… Porém, mal terminou a Copa para que esse bairro nobre da Zona Oeste da capital passasse a sofrer de um problema que há meses castiga a periferia da capital e a Região Metropolitana: a crise da água. Desde o final da tarde dessa terça-feira 29, bares e restaurantes da Vila estão com a torneira seca.

“Crianças mortas enquanto dormem, isto é uma vergonha universal”, diz a ONU

Imagem
MARIA JOÃO GUIMARÃES   30/07/2014 - 08:30   (actualizado às  19:19 ) Mais uma escola atingida no conflito leva responsáveis da ONU a forte condenação do Estado hebraico por “grave violação da lei internacional”. Ban Ki-moon pede “que sejam apuradas responsabilidades e que seja feita justiça” Um ataque a uma escola da ONU, uma explosão num mercado durante uma semi-trégua – o dia de quarta-feira estava a ser pesado para civis na Faixa de Gaza. Desde segunda-feira à noite, quando Israel anunciou um prolongamento da campanha militar em Gaza, que o território está a ser alvo de pesados bombardeamentos. Mas um ataque em particular levou a ONU a usar palavras especialmente duras para Israel. A madrugada começou com a chamada para as primeiras orações, e minutos depois uma explosão atingiu uma escola gerida pela ONU no campo de refugiados de Jabaliya.

Beto Richa é condenado pela 5ª vez

Imagem
Em menos de 15 dias, Beto Richa é condenado pela 5ª vez Nesta quarta-feira, tivemos duas importantes vitórias na Justiça Eleitoral, que confirmam o abuso do governador Beto Richa na utilização da máquina pública. Beto tem usado sites oficiais, como Copel e Sanepar, para divulgação de matérias que enaltecem o governo do estado, gerando desequilíbrio na disputa eleitoral.

Se todos fossem contra ser colônia, haveria colônias?

Imagem
Autor: Fernando Brito Por generosidade, tendemos a achar que é geral o desejo de que o Brasil seja um país desenvolvido, soberano e que o seu povo ascenda à uma condição social não apenas digna mas à altura do potencial deste país. Infelizmente, não é assim. O modelo brasileiro, dependente, financista, excludente não é ruim para todos. Basta lembrar quantas e quão perdulárias fortunas se fizeram – e se herdaram – aqui.

Aécio é barrado em jingle de Alckmin

Imagem
Por Altamiro Borges Aécio Neves, o cambaleante presidenciável do PSDB, já foi barrado por um bafômetro no Rio de Janeiro, aonde gosta de curtir o seu mandato de senador. Nos últimos dias, ele também foi barrado no aeroporto do titio na cidade de Cláudio, aonde descansava em sua fazenda. Mas o pior é ser barrado na propaganda eleitoral do seu “fiel amigo” Geraldo Alckmin. Segundo informa Fernando Rodrigues, em seu blog hospedado na Folha, o tucano simplesmente não aparece no jingle da campanha do governador. “A música tem 2 minutos e 20 segundos e define o paulista Alckmin como um ‘cara decente’ que ‘sabe fazer’, sem nenhuma referência ao tucano mineiro que tenta chegar ao Planalto”.

Tem gente questionando o Deutsche Bank, e não é a Dilma

Imagem
Do Muda Mais Tem gente que adora pegar uma carona no sucesso da presidenta (link is external)  pra alavancar os próprios perfis. Hoje foi a vez de Romeu Tuma Jr., que aproveitou a  polêmica envolvendo o banco Santander  para  recuperar uma notícia do Estadão do mês de maio (link is external)  falando sobre o relatório do Deutsche Bank que “alerta” os investidores para o risco da reeleição de Dilma. Nós já falamos aqui  sobre como alguns analistas econômicos têm usado as oscilações comuns ao mercado financeiro para  criar um cenário de terror eleitoral , baseados apenas em especulação. Eles prevêem o futuro, usando termos como “estagflação” e “vitória apertada”. Nessa linha, o economista Hongtao Jiang volta atrás na decisão tomada pelo próprio banco apenas 3 meses antes e rebaixa os títulos internacionais do Brasil prevendo um “otimismo exagerado” do mercado.

Aécio se complica ao confessar que usou aeroporto. Inclui helicóptero no meio. Seria dos Perrella?

Imagem
Por:  Zé Augusto do blog Os Amigos do Presidente Lula Depois de passar uma semana se recusando a responder e fugindo de uma pergunta bem simples: "Usou ou não usou o aeroporto?", o senador tucano Aécio Neves (PSDB) resolver confessar: Usou! Seu partido  elaborou uma nota  sob o pomposo título “Voos ocasionais para a pista de Claudio/MG; Aspectos da legalidade”, onde admite que Aécio usou o aeroporto construído quando ele era governador no terreno que era do seu tio-avô. O problema é que o uso foi clandestino, porque o aeroporto não está autorizado ainda por falta do governo tucano de Minas providenciar documento junto ao Comando da Aeronáutica. 

Idec lista evidências de racionamento de água em SP e cobra Alckmin, Arsesp e Sabesp

Imagem
Sistema Cantareira abastece 45% da região metropolitana da capital Vagner Campos/A2 FOTOGRAFIA Pesquisa do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor traz relato de falta diária de água e queda na qualidade; Ministério Público deu prazo de dez dias para que governo do estado se posicione por Redação Carta Capital O Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) enviou na última terça-feira uma carta à  Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), ao  governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin e à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo)  com dados de campanha realizada desde 26 de junho que revelam regiões da cidade de São Paulo que têm sofrido com falta de água.