Postagens

Mostrando postagens de julho 16, 2014

Um metalúrgico sindicalista e uma mulher na presidência: a imprensa não aguenta!

Imagem
O Brasil vai acabar em recessão, estagnação, desemprego, paralisia. Calma lá.... essa não é a realidade, mas sim o que estampam  as manchetes que dominam as páginas de jornais desde 2002  - quando começou a  corrida eleitoral que resultou no ingresso de um metalúrgico e sindicalista à presidência da República.

Israel está apagando a Palestina do mapa

Imagem
Galeano: Pouco a pouco, Israel está apagando a Palestina do mapa publicado em 22 de julho de 2014 às 16:10 Galeano: Pouca Palestina resta. Pouco a pouco, Israel está apagando-a do mapa Desde 1948, os palestinos vivem condenados à humilhação perpétua. Não podem sequer respirar sem autorização. Têm perdido a sua pátria e as suas terras.  por Eduardo Galeano (*),  em Esquerda.Net  ,   Carta  Maior  Para justificar-se, o terrorismo de Estado fabrica terroristas: semeia ódio e colhe álibis. Tudo indica que esta carnificina de Gaza, que segundo os seus autores quer acabar com os terroristas, conseguirá multiplicá-los.

LULA ÀS SININHOS: MOSTRE O ROSTO E VÁ À LUTA !

Imagem
O politico que você quer está dentro de você ! O  Conversa Afiada  reproduz o último vídeo de uma série que o Presidente Lula gravou direcionados à juventude:

PSDB processa Dilma pelo fato da Anac fiscalizar aeroporto de Cláudio

Imagem
Jornal GGN -   A Coligação Muda Brasil, encabeçada pelo PSDB do presidenciável Aécio Neves, emitiu uma nota na noite de segunda-feira (21) afirmando que vai entrar com uma representação na Justiça Eleitoral contra a candidata do PT à reeleição, a presidente Dilma Rousseff. Para o bloco oposicionista, o governo federal comete abuso de poder em favor do PT ao usar a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para investigar o aeroporto construído por Aécio enquanto governador de Minas Gerais, em 2010. O equipamento não está regularizado e encontra-se em território de um tio-avô do tucano. 

Ativistas presos são pivôs de disputa sobre limites a protestos

Imagem
Do Blog da Cidadania Por Eduardo Guimarães Na grande mídia, nas redes sociais e na blogosfera de esquerda e direita há um tsunami de debates sobre as prisões de cerca de duas dezenas de ativistas de São Paulo e do Rio de Janeiro que, de junho de 2013 para cá, ganharam ampla exposição devido ao seu protagonismo em protestos que, via de regra, começam “pacíficos” e terminam violentos. As prisões ocorreram a partir de investigação dos serviços de inteligência das polícias civis dos Estados mais afetados pelos protestos violentos, com destaque para o Rio de Janeiro, onde tais protestos atingiram um nível crítico, pois transformaram a capital daquele Estado, literalmente, em uma zona de guerra em que, inclusive, já foi perdida uma vida humana.

Aécio quer um “abutre” na Fazenda? Não? Devia ler O Globo, então

Imagem
Autor: Fernando Brito Por todas as (altas) rodas comenta-se que Armínio Fraga, o homem das medias impopulares, seria o Ministro da Fazenda de Aécio Neves. Ainda bem que não será, porque o tucano não será eleito. Mas, de qualquer forma, é bom que os brasileiros saibam nas garras de quem essa turma quer colocar a economia brasileira. De alguém que, no mínimo, coopera com um banco internacional que especula com títulos públicos do nosso país.

Ministério Relações Exteriores da Rússia: Imagens interessantíssimas e 10 perguntas aos “especialistas ocidentais”

Imagem
Ministério Relações Exteriores da Rússia distribui: ●  −  fotos de ucranianos deslocando mísseis BUK no leste; ●  −  evidência de radar, de jatos de combate próximos do MH17; e ●  −  10 perguntas aos “especialistas ocidentais” 21/7/2014,  [*] Tyler Durden ,  ZeroHedge “ Russia Says Has Photos Of Ukraine Deploying BUK Missiles In East, Radar Proof Of Warplanes In MH17 Vicinity ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO A Ucrânia não explicou como “soube” instantaneamente que o avião malaio teria sido derrubado por rebeldes – disse o ministro de Relações Exteriores da Rússia, ao distribuir dez perguntas a serem respondidas pela Ucrânia (e talvez para serem avaliadas também pelos agentes de “avaliação instantânea”, nos EUA) sobre o desastre do MH17. Contudo, parece que o que mais deve começar a preocupar as hordas de acusadores-boateiros-sem-provas é que:

Beto Richa penaliza paranaenses!

Imagem
Sem dó nem piedade, reajuste da conta de luz pelo governo Richa penaliza paranaenses O reajuste médio da conta de luz de 24,86% pedido pela Copel (retroativo a junho) vai impactar diretamente no bolso de mais de 4 milhões de lares paranaenses e também nos custos do setor produtivo do estado,  estabelecimentos comerciais e indústrias. Um aumento que penaliza a população e que é resultado direto de uma sucessão de erros de gestão, como aquela decisão do governo do estado de não aderir ao plano do governo federal para antecipar os contratos de concessão de energia.

Acusação−insinuação — Como opera a propaganda dos EUA

Imagem
22/7/2013,  [*] Paul Craig Roberts  −  Institute for Political Economy “ Guilt By Insinuation − How American propaganda works ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                      POSTADO POR  CASTOR FILHO Barack Obama: "Você mente" Por que os EUA não se uniram ao presidente Putin da Rússia, que exigiu investigação internacional objetiva, não politizada, feita por especialistas, do caso do avião da Malaysia Airlines? O governo russo continua a distribuir fatos, inclusive fotos de satélite que mostram que havia  Buks  antiaéreos ucranianos em pontos dos quais o avião de passageiros pode ter sido abatido por aquele tipo de veículo armado, e documentos de que um jato de combate ucraniano SU-25 aproximou-se rapidamente do avião malaio antes de o avião ser abatido. O chefe do Diretorado de Operações dos militares russos disse em conferência de imprensa em Moscou ontem [21/7/2014], que a presença do jato militar ucraniano foi confirmad

Avião abatido: Provocação que pode incendiar a Europa

Imagem
Na quinta, dez minutos depois da tragédia do vôo da Malaysian Arlines sobre o território da Ucrânia, a 30 quilômetros da fronteira russa, autoridades militares de Kiev informam à torre de controle que o avião tinha sido abatido. Enquanto isso, Anton Gerashchenko, ministro ucraniano do Interior e dirigente neofascista, revelou que a arma utilizada foi um míssil disparado por um lançador Buk. Por José Goulão e Castro Gomez, de Donetsk, e Urszula Borecki, de Kiev, para o   Jornalistas sem Fronteiras  Destroços do Boeing 777 da Malaysia Airlines que caiu na região leste da Ucrânia. A pergunta é: como estava o aparelho fascista de segurança do regime de Kiev tão bem informado em cima do acontecimento? Barack Obama, Hillary Clinton, John Kerry, o primeiro-ministro australiano, a propaganda midiática global e quantos se apressaram a declarar que o crime, a existir, deveria ser atribuído aos “pró-russos” ucranianos, e logo à Rússia, saberiam disto? Talvez sim, talvez não – nunca virá a

Caso Helicoca: as ligações de Aécio Neves com Zezé Perrella

Imagem
por :   Joaquim de Carvalho Zezé Perrella e Aécio Ambos mineiros, Aécio Neves e Zezé Perrella torcem pelo mesmo time de futebol, o Cruzeiro, do qual Perrella foi presidente, e jogam juntos no primeiro escalão da política do estado. Nas eleições estaduais deste ano, o PDT de Perrella, que apoia o PT no plano nacional, fechou com o PSDB em Minas. A maior demonstração da força de Perrella no coração político de Aécio se deu quatro anos atrás, na disputa para o Senado. Itamar Franco havia trocado o PMDB pelo PPS e sido indicado para disputar uma das duas vagas ao Senado – a outro era de Aécio.

Sininho não é Che Guevara, é a Sheherazade esquerdóide. E a direita gosta.

Imagem
Autor: Fernando Brito “Num país que ostenta incríveis níveis de pobreza, onde os direitos da população são frequentemente esquecidos e que sofre de uma politicagem endêmica, a atitude dos depredadores é até compreensível”. A frase acima, há de concordar o estimado leitor e a arguta leitora, é absolutamente compatível com o que diria qualquer “blackbloquista”, destes que admitem como legítimo o exercício da violência em manifestações, antes ditas populares e agora restritas a quantidades dignas de seitas.

Inflação cai, mas nem todo mundo viu assim

Imagem
O  IBGE divulgou  (link is external)  nesta terça-feira (22) que o IPCA-15 do mês de julho ficou em 0,17%, número 0,3% menor que o índice de junho, que foi de 0,47%. O IPCA-15 é visto pelo mercado como uma sinalização de como vai ficar a inflação e baliza a opinião dos analistas. A diferença entre o IPCA e o IPCA-15 é a época da coleta de dados, o IPCA-15 é medido do dia 12 do mês anterior ao dia 14 do mês de referência.

Aécio chama de “meu Palácio de Versalhes” a fazenda em que construiu aeroporto

Imagem
Como se sabe, tucano tem licença para roubar. Mensalão? Se for mensalão petista, o processo não “desce” do STF para a primeira instância; se for tucano, “desce”. Denúncias de corrupção contra ex-governadores tucanos? Não vão para frente porque não é qualquer procurador do Ministério Público estadual que pode denunciar ex-governadores, só os procuradores-gerais dos Estados que governaram, os quais esses ex-governadores escolhem a dedo.

Sabesp admite esgotamento do 2º principal manancial de São Paulo

Imagem
ter, 22/07/2014 - 10:00  - Atualizado em 22/07/2014 - 10:00 Jornal GGN -  A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) anunciou nesta segunda-feira (21) que vai utilizar o volume morto (aquele abaixo do sistema de captação de água já instalado) do Sistema Alto Tietê. O manancial é o segundo principal na Grande São Paulo e opera, nos últimos meses, com vazão maior para dar cabo da demanda da Região Metropolitana, após a seca no Sistema Cantareira. Segundo a companhia administrada pelo Estado, 25 bilhões de litros de água serão retirados de duas das cinco represas que formam o Alto Tietê. Com a medida, o sistema ganhará mais 25 dias de sobrevida. Em junho, cerca de 1 bilhão de litro foi retirado do manancial por dia.

Empreiteira que fez aeroporto na fazenda do tucano doou para Aécio

Imagem
Aécio Neves e seu afilhado político, Antonio Anastasia (PSDB), foram os únicos políticos que receberam recursos da empresa para a campanha eleitoral Por:  Helena  Do Blog Os Amigos do Presidente Lula A empresa responsável pelas obras no aeroporto de  Aécio em Cláudio (MG), Vilasa Construções Ltda., doou recursos para Aécio Neves (PSDB) em sua campanha à reeleição ao governo de Minas em 2006. A mesma empreiteira também desembolsou dinheiro quatro anos depois, para a campanha do afilhado político de Aécio, Antonio Anastasia (PSDB), que venceu a disputa pelo Estado e manteve os tucanos no comando de Minas.

Aécio gagueja no JN. Obra importante trancada a chave por quatro anos?

Imagem
 Autor: Fernando Brito Vale a pena ver a reportagem do  Jornal Nacional  sobre o “Aecioporto”. Jornalismo, para variar, zero, sem uma apuração sobre coisa alguma, com mais de 24 horas para levantar informações. Mas, pelo menos, não ocultaram a matéria da Folha de ontem. Embora nem  sequer tenham  mencionado que o candidato tucano tem ali, a apenas seis quilômetros, sua fazenda,  a qual chama de seu “Palácio de Versalhes” , segundo a tucaníssima revista Piauí.

Diálogo, negociação e bom senso para mudar mais o futebol brasileiro

Imagem
Hoje à tarde, em reunião entre o  Bom Senso FC (link is external)  e a presidenta Dilma Rousseff, o Brasil deu um encaminhamento importante rumo a um futebol mais moderno e democrático. Foram discutidos três passos iniciais: primeiramente, a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, ligada ao  fair play  financeiro pleiteado pelo movimento; depois,  a democratização da estrutura política do futebol e, por fim, o Plano Nacional de Desenvolvimento do Futebol.

Aeroporto de Divinópolis a 30km do aeroporto do Aécio desmente "critério técnico".

Imagem
Por:  Zé Augusto do blog Os Amigos do Presidente Lula Divinópolis tem 226 mil habitantes e é cidade vizinha de Cláudio, que tem 25 mil habitantes, onde Aécio Neves gosta de passear na fazenda da família e quando governador construiu um aeroporto na fazenda que era do tio com dinheiro público do Estado de Minas. Divinópolis é a cidade pólo da região centro-oeste de Minas, e já tem o Aeroporto Brigadeiro Cabral que atende às cidades vizinhas. Tem boa infra-estrutura com hangares, posto de abastecimento, terminal de passageiros e com projeto de expansão. Fica apenas 30Km ao norte do aeroporto construído em Claudio, em linha reta. De carro fica cerca de 40 minutos por rodovia asfaltada.

Classes dominantes e carreiras no Estado.

Imagem
Por   Roseli Coelho Reportagens em  jornais de circulação nacional nos lembram  um fato que todos nós,brasileiros, sabemos:  um emprego nos escalões superiores do aparato estatal é sempre considerado uma bênção, independentemente do nível de renda dos pretendentes.Matérias da imprensa tradicional  descrevem os movimentos de ajuda às carreiras de duas advogadas do Rio de Janeiro,  filhas de ministros do Supremo Tribunal Federal.

Denúncia da Folha contra Aécio prenuncia ofensiva do jornal contra Dilma

Imagem
Não se deixe iludir pela inédita denúncia da Folha contra Aécio Neves. Sempre que esse jornal publica alguma coisa contra um tucano graúdo – e, em 2014, o neto de Tancredo Neves é o tucano mais graúdo da praça –, o objetivo é ganhar credibilidade para, em seguida, atacar um petista. Principalmente se for ano eleitoral.

Quase 600 mortos depois, multiplicam-se apelos a um cessar-fogo em Gaza

Imagem
SOFIA LORENA   21/07/2014 - 22:28 Dois civis israelitas, 25 soldados do Exército de Israel e 572 palestinianos foram mortos desde dia 8. Movimentações internacionais aceleram e podem, finalmente, estar no caminho certo. Quando a noite caiu na Faixa de Gaza a única certeza dos habitantes é que poderiam morrer antes do amanhecer. O mesmo sabiam os combatentes do Hamas e os militares israelitas que entraram na madrugada de sexta-feira no pequeno enclave palestiniano, às ordens do Governo de Benjamin Netanyahu. Um cessar-fogo começa finalmente a surgir como possível, mas vai demorar pelo menos mais alguns dias a negociar. Entretanto, morre-se. Pelo menos 572 palestinianos foram mortos na Faixa de Gaza desde dia 8 de Julho, quando Israel lançou uma operação (inicialmente com ataques – a partir do seu território e de navios – e bombardeamentos) destinada a impedir o lançamento de rockets. Segundo a ONU, mais de 72% destas vítimas são civis ( o maior grupo são crianç

Caro titio: aecioporto custa tanto quanto aeroporto comercial no Ceará

Imagem
Autor: Fernando Brito O “aecioporto” construído no município de Cláudio, junto à fazenda de Aécio Neves, custou, como está publicado, R$ 13,4 milhões, isso na data da licitação, em dezembro de 2008. Como se viu, ele consiste quase que exclusivamente numa pista de 30 metros de largura com 1 km de extensão. Não tem estação de passageiros, área de carga, apenas um “quadradão” asfaltado para o estacionamento de aeronaves e automóveis.

Brasil da mídia x Brasil real: e o mundo não se acabou

Imagem
Do Muda Mais As notícias sobre a economia brasileira que circulam pela grande mídia nos levam a crer que existem dois Brasis: o real - que enfrenta a situação mundial adversa com geração de emprego,  aumento da renda, investimentos em infraestrutura e aumento persistente das reservas internacionais; e o irreal – extremamente pessimista, baseado apenas em leituras distorcidas e tendenciosas do cenário. O Brasil irreal é continuamente propagado pelos grandes veículos de imprensa, que pintam situações cataclísmicas (que não se confirmam, é claro) uma após a outra.

Justiça condena Beto Richa novamente por uso da máquina pública

Imagem
A notícia do dia foi a condenação na Justiça Eleitoral do atual governador, Beto Richa (PSDB) e da sua candidata a vice, Cida Borghetti (Pros), por utilização do Twitter institucional do governo do estado em postagens de autopromoção. Aliás, ele é reincidente no uso da máquina pública para benefício próprio; de interesse particular. A campanha eleitoral mal começou, há pouco mais de duas semanas, e Beto já foi enquadrado em duas ações por esse crime eleitoral.

Perguntas, se quiserem fazer jornalismo sobre o “Aecioporto”

Imagem
 Autor: Fernando Brito Na minha infinita disposição de colaborar com a imprensa de meu país, sugiro algumas perguntas simples a serem feitas à Agência Nacional de Aviação Civil, ao Governo de Minas  e a Aécio Neves sobre o aeroporto de Cláudio. 1) É legal a operação de aeronaves naquela pista antes da homologação?

POR QUE A FEL-LHA DETONOU O ARROCHO ?

Imagem
Quem construiu o aeroécio não foi ele, mas o Estado de Minas … Por sugestão do Cido Araujo, o  Conversa Afiada  republica artigo de Luciano Martins Costa, no Bluebus: NÃO FOI O GOVERNADOR, FOI MINAS | COMO A IMPRENSA CONSEGUE AMENIZAR UMA SAIA JUSTA Por Luciano Martins Costa publicado no  Observatório da Imprensa Os leitores da Folha de S Paulo foram surpreendidos no domingo (ontem) por um ataque indireto ao senador Aécio Neves, candidato do PSDB a presidente da República – “Minas fez aeroporto em fazenda de tio de Aécio”, dizia a manchete do diário paulista. No texto logo abaixo, o jornal conta que, quando governador, em 2010, Aécio mandou construir, com dinheiro público, um aeroporto na fazenda de um tio – que o senador usa regularmente.

Cerco à 'Máfia dos Transplantes' atinge deputado do PSDB

Imagem
A Irmandade Justiça de Minas Gerais pede investigação de deputado Carlos Mosconi por suposta participação na quadrilha acusada de operar uma central clandestina de órgãos , citado na "Máfia dos Transplantes" por  Renan Truffi                                                                                                                                      Pedro Presotto Médicos acusados de envolvimento no tráfico de órgãos trabalhavam na Santa Casa de Poços de Caldas (MG) “São pessoas de bem e bons profissionais”, escreveu o médico e deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB-MG) no Facebook, no último dia 7 de fevereiro, sobre seus colegas de profissão: Celso Scafi, Cláudio Fernandes e Sérgio Gaspar. Na mesma data em que ele postou a mensagem os três foram condenados à prisão pela Justiça de Minas Gerais. Os médicos retiraram os órgãos de um menino de 10 anos quando ele ainda estava vivo, em Poços de Caldas (MG), em abril de 2000. Segundo a Justiça mineira,

Empresas fazem estratégias para aproveitar crescimento de renda das classes D e E

Imagem
seg, 21/07/2014 - 14:27 Jornal GGN -  O rendimento das famílias das classes D e E cresceu 83,4% entre 2004 e 2012, aumentando a participação do grupo no total de 10,8% para 12,4%, segundo dados do IBGE. Com este crescimento, as empresas tem procurado estratégias para ganhar o mercado da baixa renda. Um exemplo é a Procter&Gamble que em uma parceria com a Holding Favela (conjunto de empresas criada pela Central Única das Favelas (Cufa)), elaborou um projeto-piloto que distribui seus produtos diretamente a comerciantes locais. Com isso, reduz o preço para o consumidor final e aumenta a penetração das marcas.  Enviado por Gilberto

O aeroporto de Aécio Neves: Choque de indigestão

Imagem
Aécio presenteou a família com um aeroporto; a conta, R$ 14 milhões, foi espetada no lombo do contribuinte Por:  Helena No Blog Os Amigos do Presidente Lula  Os equívocos em relação à Petrobras foram muitos. E taí. Hoje a empresa frequenta mais as páginas policiais [...] do que as páginas de economia. As palavras são do candidato tucano Aécio Neves em sabatina realizada na quarta (16), ao criticar o governo Dilma Rousseff. Nada como um dia depois do outro. Graças ao repórter Lucas Ferraz, ficamos sabendo neste domingo (20) que, antes de deixar o cargo de governador, nosso impoluto Aécio presenteou a própria família com um aeroporto no interior de Minas Gerais, na cidade de Cláudio. Deu de presente é modo de dizer. A conta, R$ 14 milhões, foi espetada novamente no lombo do contribuinte. Tudo dinheiro público.

O camarote montado por israelenses para assistir Gaza ser bombardeada

Imagem
por :   Kiko Nogueira O general e escritor americano William T. Sherman dizia que o sucesso na guerra é obtido “sobre os corpos mortos e mutilados, com a angústia e lamentações de famílias distantes”. Apenas aqueles que “nunca ouviram um tiro e nunca ouviram os gritos e gemidos dos feridos e dilacerados clamam por mais sangue, mais vingança, mais desolação”.

CBF recebe Dunga. Dilma prefere receber o Bom Senso.

Imagem
 Autor: Fernando Brito Como  este blog registrou , era furada a guerrinha promovida pela Folha entre Dilma Rousseff e o ex-ministro Franklin Martins por conta de uma suposta irritação presidencial com críticas à CBF no site Muda Mais. Tanto era que hoje à tarde, no Palácio do Planalto, ela recebe os atletas do  Bom Senso Futebol Clube , movimento dos profissionais que jogam bola para limitar o poder dos cartolas.

Rui Falcão: Aécio não distingue o público do privado

Imagem
A notícia de que o governo de Minas Gerais construiu um aeroporto numa fazenda de um tio do Aécio Neves - candidato do PSDB à Presidência -, ao custo de R$ 14 milhões, repercutiu no cenário político. O comitê da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição estuda mover uma ação judicial por improbidade administrativa contra o presidenciável tucano.  O presidente nacional do PT, Rui Falcão. A questão virou alvo do Ministério Público de Minas Gerais. O promotor Eduardo Nepomuceno anunciou que irá analisar os fundamentos da desapropriação e por que parentes de Aécio controlam na prática o aeroporto, que deveria ser público. Ele teria as chaves do espaço. Leia mais: Altamiro Borges: Folha bombardeia aeroporto de Aécio Paulo Nogueira: O aeroporto de Aécio e o comportamento da mídia O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que o senador tucano não distingue o ''público do privado". "Ele usou o governo de Minas Gerais como extensão de suas propri