Postagens

Mostrando postagens de julho 10, 2014

Imprensa alemã chama dança da seleção de ‘ideia estúpida’ e ‘gol contra gigante’

Imagem
Os alemães deixaram uma boa impressão na Copa. Foram cordiais com o povo quando tiveram a chance, e leais com seus adversários mesmo nos momentos mais delicados, como na goleada de 7 a 1 no Mineirão. A imagem quase impecável deixada, que fez muitos brasileiros torcerem por eles na decisão, parece agora arranhada. Ainda que mais dentro da própria Alemanha do que fora. Tudo por conta de alguns minutos da festa da vitória em Berlim, nesta terça-feira (16/07). Precisamente quando Mario Götze, Miroslav Klose, Toni Kroos, André Schürrle, Shkodran Mustafi e Roman Weidenfeller subiram ao palco montado em frente ao Portão de Brandemburgo e ironizaram os argentinos diante de 400 mil torcedores.

Cristina Kirchner agradece apoio do Brics e Unasul contra fundos abutres

Imagem
Luciano Nascimento-=Agência Brasil A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, agradeceu hoje (16) o apoio dos países do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) na briga entre seu país e os chamados fundos abutres. A Argentina vem passando por uma situação delicada para fechar suas contas e pagar a dívida externa. Os fundos cobram na Justiça o pagamento de uma dívida que pode chegar a U$ 15 bilhões, segundo estimativa do governo argentino. Em seu discurso durante a reunião do Brics com a Unasul, Cristina criticou a cobrança da dívida e disse que o país está sofrendo um “ataque especulativo” por parte dos fundos.

Accionistas da PT ficam com 25,6% da nova PT/Oi e com um bad bank

Imagem
ANA BRITO   16/07/2014 - 22:03 Acordo para segurar a fusão deixa accionistas da PT com menos 11,8% da CorpCo e expostos ao veículo para onde será transferida a dívida da Rioforte. Granadeiro afastado da governação da nova empresa. Acordo entre PT e Oi terá de ser aprovado em assembleia-geral dos accionistas da PT  DANIEL ROCHA Os accionistas da PT esperavam ficar com 37,4% da nova empresa resultante da fusão com a Oi, a CorpCo, mas aquilo que deverão conseguir será uma posição de apenas 25,6%. Isso e a titularidade do veículo para onde será transferida a dívida de 897 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, que terça-feira falhou o reembolso da primeira tranche, de 847 milhões de euros. No caso dos principais accionistas portugueses (GES, Ongoing, Visabeira e Controlinveste), a posição deverá descer de 12% para perto de 9%.

Não dá para chegar a um acordo sobre os protestos… Ou dá?

Imagem
Por Eduardo Guimarães  Do Blog da Cidadania Recebo e-mail do grupo Mídia Ninja que, somado a tudo que se vê por aí em defesa dos grupos que protestaram contra a Copa – e que, agora prometem protestar contra as eleições, pois rejeitam a “democracia representativa” –, mostra quão difícil será evitar que jovens de classe média continuem sendo presos, que a polícia continue reprimindo protestos com tanta dureza e que os cidadãos comuns – em resumo, os trabalhadores que têm horários a cumprir – deixem de ser torturados por esses atos públicos. Para entender o problema, primeiro é preciso ver a mensagem supracitada.

Chuva não parou agonia do Cantareira, agora quase só um lamaçal

Imagem
Autor: Fernando Brito A chuva da última semana pode ter causado uma sensação de alívio aos paulistanos, assombrados pelo fantasma da falta de água. Infelizmente, isso é falso. Ontem, a vazão dos rios que abastecem o sistema Cantareira voltou aos níveis terríveis que vinha apresentando em julho: pouco mais de 2,5 m³ por segundo, o que não chega sequer para compensar os 3 m³/s que é necessário liberar para que os rios Capivari, Jundiaí e Piracicaba sequem completamente. Além desta água, saíram mais 1,8 bilhão de litros para o abastecimento de São Paulo. No total, o sistema perdeu 2, 06 bilhões de litros.

SEM COPA, GLOBO DÁ VEXAME

Imagem
E agora que acabou o encaixe de publicidade da Copa ? Do  Notícias da TV , de Daniel Castro: SEM COPA DO MUNDO, GLOBO DESABA E PERDE UM SBT DE AUDIÊNCIA RESUMO: A Globo registrou ontem (15) uma das piores audiências do ano às terças-feiras: 10 pontos na média das 24 horas na Grande São Paulo. Em relação à semana anterior, quando teve o segundo melhor desempenho do ano (15,1) graças à semifinal da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha, perdeu o equivalente à média do SBT, que marcou 4,9 na semana passada e 4,6 nesta terça. (…)

VIª Cúpula BRICS – Declaração de Fortaleza

Imagem
 Fortaleza, Brasil – Itamaraty Ministério das Relações Exteriores  −  Nota nº 153 [ português e inglês ] Enviado pelo pessoal da  Vila Vudu                   POSTADO POR  CASTOR FILHO Reunidos na VIª Cúpula dos BRICS, Chefes de Estado e de Governo do Brasil, da Rússia, da Índia, da China e da África do Sul aprovaram a “Declaração de Fortaleza” e o “Plano de Ação de Fortaleza” Presidentes dos BRICS - Fortaleza, 2014 1.  Nós, os líderes da República Federativa do Brasil, da Federação Russa, da República da Índia, da República Popular da China e da República da África do Sul, reunimo-nos em Fortaleza, Brasil, em 15 de julho de 2014 na VIª Cúpula do BRICS. Para inaugurar o segundo ciclo de Cúpulas do BRICS, o tema escolhido para as nossas discussões foi “Crescimento Inclusivo: Soluções Sustentáveis”, condizente com as políticas macroeconômicas e sociais inclusivas implementadas pelos nossos governos e com o imperativo de enfrentar desafios à humanidade post

Romário fala em CPI da CBF ainda este ano

Imagem
O ex-atacante Romário afirmou, por meio de redes sociais, que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve ser instaurada contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda em 2014.   De acordo com o atual deputado e candidato ao Senado, a proposta feita por ele de investigação contra a entidade que comanda o futebol nacional pode seguir adiante já neste segundo semestre. Romário conta que conversou com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, que teria dito que o fim de duas CPIs abriria espaço para o questionamento contra a CBF.

Filiações: quem é Brics e quem é Wall Street?

Imagem
Aécio deveria mostrar outras filiações, as históricas. Uma que importa saber, por exemplo, é quem é Brics e quem é Wall Street na disputa de outubro. por: Saul Leblon   Aécio Neves resolveu mostrar a família no site de campanha. Aquela coisa de ‘elevar’ o leitor ao nível do tanquinho de areia do ensino infantil. Aécio é filho de; pai de;  tio de; neto de  ... (a foto de Tancredo na parede só falta sorrir, como nos desenhos animados). A vida é bela;  a família  mais bela de todas garante que o candidato tucano é um cara bacana... A ideia, dizem os assessores, é combater o estereotipo do playboy desregrado,  que pelo visto calou fundo nas pesquisas. Aécio deveria mostrar outras filiações, as históricas, aquelas que decorrem de opções feitas na vida pública, não as herdadas na corrente sanguínea.

Fátima Oliveira: O que é preciso para mudar a “cara” do SUS

Imagem
SUS:  perspectiva integral e acesso universal e igualitário Fátima Oliveira,  em O TEMPO fatimaoliveira@ig.com  @oliveirafatima_ As demandas de atenção à saúde em um país com mais de 200 milhões de habitantes são perenes, tanto as velhas quanto as novas – decorrentes do desenvolvimento exponencial da medicina nos últimos 20 anos. Ao mesmo tempo, ainda não estabelecemos uma assistência à saúde capaz de concretizar em plenitude uma conquista democrática, inscrita na lei maior do país, a Constituição Federal, que é: “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação” (Art. 196).

Documentos revelam fraude internacional para Globo sonegar impostos da Copa na TV

Imagem
Autor: Fernando Brito O Miguel do Rosário revela, em seu  O Cafezinho , os detalhes do processo original que desapareceu da Receita Federal. E que agora ressurgiu. A transação tem ares de quadrilha internacional, simulando negócios para permitir que a operação verdadeira – a compra dos direitos de transmissão dos jogos da Copa de 2002 no Brasil escapasse dos impostos no Brasil, sem falar nas transações obscuras que podem estar envolvidas na própria cessão da Fifa da autorização de exclusividade do televisionamento do torneio. Vou resumir a história como é narrada, com provas fartas, no processo “sumido”, que agora reaparece, embora eu duvide que o Ministério Público vá tomar qualquer atitude.

O Brasil, depois da Copa melhorou!!!

Imagem
Triste pelo resulado futebolístico, mas orgulhoso porque tudo ocorreu bem, a imagem do Brasil volta a se projetar no mundo de maneira positiva. por Emir Sader O Mundial, para o Brasil, começou com a decisão da Fifa, ja fazem 7 anos, de realizar sua 20. versão no Brasil (decisão que se complementa com a decisão posterior de realizar também as Olimpiadas de 2016 no Rio.) Causou euforia imediata, mas ficou nisso, com o empurra empurra da Fifa sobre os prazos das obras e itens afins.     O segundo capítulo veio em junho de 2013, com as surpreendentes manifestações de massa de jovens, a partir da reivindicação do cancelamento do aumento das tarifas de ônibus nas principais cidades do país que, frente à insensibilidade dos seus prefeitos, desembocou em grandes e reiteradas manifestações em em todo o país. 

Nas eleições o Governo de São Paulo descobre o PCC, depois...

Imagem
Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola Chefes do PCC comandam tráfico da prisão, dos EUA e do Paraguai Apesar de estar detido em um presídio de segurança máxima, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, continua à frente do crime Terra Pela primeira vez, a Polícia Civil de São Paulo afirma que líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) organizam o tráfico e outras atividades criminosas no Estado diretamente do exterior. Segundo Wagner Giudice, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), dois deles são foragidos da operação que terminou com 40 presos no fim de semana. Mais: o líder máximo da facção, Marco Willians Herbas Camacho, Marcola, é chamado agora de Russo.

O que você aprende com o novo embate entre Lula e FHC

Imagem
por :   Paulo Nogueira Lula Clap, clap, clap. Aplaudo de pé uma frase de Lula de hoje: “Não leio FHC”. É um aplauso apartidário e apolítico. Quero com isso dizer o seguinte: aplaudiria também FHC se ele dissesse que não lê Lula. Lula disse o que disse quando jornalistas lhe perguntaram o que achara de um artigo de FHC em que este acusava Lula de tergiversar quando o assunto é o Mensalão. A sabedoria da resposta reside no seguinte: você não deve ler quem aborrece você.

Alckmin abandonou o Opus Dei?

Imagem
Por Altamiro Borges Fiquei numa dúvida atroz quando li na coluna de Julia Duailibi, no jornal Estadão, que o governador Geraldo Alckmin, candidato à reeleição pelo PSDB, promoverá um “reforço espiritual” nos próximos dias. “Os tucanos querem montar uma agenda do candidato com segmentos evangélicos e católicos”. Como ela observa, “com o começo da campanha eleitoral, é comum os candidatos procurarem lideranças religiosas e colocarem na agenda eventos populares, como visitas ao Santuário de Aparecida e à missa do Padre Marcelo. Há cerca de uma semana, Aécio reuniu-se com integrantes da Assembleia de Deus”. Mas minha dúvida é se Geraldo Alckmin teve algum desentendimento com o Opus Dei e abandonou a seita.

Brasil pode ser o destino de Snowden?

Imagem
O visto provisório concedido pela Rússia ao ativista que denunciou a espionagem ilegal dos Estados Unidos vence em 15 dias. Brasil pode ser seu destino? Najla Passos Brasília  - A 15 dias do vencimento do visto provisório de Edward Snowden na Rússia, representantes de 70 entidades nacionais e internacionais se reuniram em frente ao Ministério da Justiça, em Brasília, nesta quarta (16), para cobrar um posicionamento oficial do governo brasileiro sobre o pedido de asilo político do ativista norte-americano que denunciou ao mundo a espionagem ilegal praticada pelos Estados Unidos contra governos e cidadãos de vários países, incluindo a presidenta Dilma Rousseff e a estatal Petrobrás.

Defensor de paraísos fiscais assume Comissão Europeia

Imagem
Um dos mais ardentes defensores do sigilo bancário e ex-primeiro ministro de um dos principais paraísos fiscais da Europa, assume presidência da CE. Por Eduardo Febbro Jean-Claude Juncker Paris  - Um dos mais ardentes defensores do sigilo bancário e ex-primeiro ministro de um dos principais paraísos fiscais da Europa, Luxemburgo, acaba de chegar à presidência da Comissão Europeia. Jean-Claude Juncker, antigo presidente do euro grupo (países onde circula o euro), se converteu no primeiro dirigente que chega a esse posto mediante uma eleição depois de ter sido "designado" mediante um acordo prévio entre os 27 dirigentes da União Europeia. O Parlamento Europeu confirmou-o para substituir a Manuel Barroso, por 422 votos a favor, 250 contra e 47 abstenções. Ainda que tenha precisado batalhar para conseguir um consenso em torno de seu nome, principalmente com o primeiro ministro britânico, David Cameron, não houve nenhuma surpresa na hora de eleger esse europeu que

Aécio faz “mais média” com médico cubano. Terceirizado, para ele, só o Parreira

Imagem
Autor: Fernando Brito Aécio Neves afirmou hoje,  na “sabatina” da Folha  (tome pretensão!) que não vai aceitaras regras do governo cubano para pagamento de profissionais do programa Mais Médicos. Senador, informe-se mais: o Governo brasileiro não negocia com Cuba a vinda de médicos, mas com a Organização Panamericana de Saúde, uma entidade com sede na  Twenty-third Street , N.W., Washington, D.C, Estados Unidos. É ela quem tem o programa com o governo cubano. Depois, o programa deu integral prioridade para a contratação de médicos brasileiros, por R$ 10 mil mensais e, infelizmente, não apareceram candidatos para mais que 20% das vagas.

Procedência partidária de ministros põe em xeque isenção do TCU

Imagem
Composição do órgão dá margem para insegurança técnica. E decisões movidas por interesses partidários, como atrasar o andamento de obras do PAC, podem estar acima de interesses nacionais Marcaram a passagem de José Jorge pelo ministério de FHC medidas para forçar os brasileiros a racionar energia por Helena Sthephanowitz  O ministro José Jorge, do Tribunal de Contas da União (TCU), anunciou ontem (15) que vai investigar “problemas recentes do sistema elétrico brasileiro”. Investigações por parte do TCU fazem parte do cumprimento de seu papel constitucional, mas causa certa estranheza o fato de o ministro abrir investigação em 2014, a pouco meses da eleição, de uma obra concluída na Amazônia em 2011 – o gasoduto Urucu-Manaus, que segundo José Jorge, ainda não pode entregar o gás que passa por ele. Se há preocupação em torno da obra, por que demorar quatro anos para abrir investigação?

Gaza: Hamás rejeita golpe do “cessar-fogo”, de Tony Blair

Imagem
15/7/2014,  [*]  Moon of Alabama “ Gaza: Hamas Rejects Tony Blair’s Cease-fire Scam ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO O GENOCÍDIO nazissionista é contra civis A guerra que Netanyahu lançou   contra a população de Gaza já matou até agora mais de 192 pessoas,  80% das quais, civis ; feriu 1.400 pessoas, destruiu completamente 990 casas, danificou outras 1.700 casas e provocou bilhões de dólares em danos à infraestrutura em Gaza, inclusive do já frágil sistema de distribuição de água. Para quê?

"A velha e boa luta de classes não acabou", diz Gilberto Carvalho

Imagem
O fato de considerar natural a formação do Brics Empresarial, com direito a voz e forte influência dentro do bloco, e negar o mesmo direito e status ao Brics Sindical, reivindicado pelas centrais, é um sinal "de que a velha e boa luta de classes não acabou" na opinião do ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, exposta durante o 3º Fórum do Brics Sindical, nesta terça (15), em Fortaleza. Érika Ceconi | CTB O ministro criticou a histérica ofensiva das forças reacionárias contra o decreto da presidenta Dilma que institucionaliza a participação dos movimentos sociais na definição das políticas públicas Fica também evidente, segundo Carvalho, o complexo de classe alimentado pelas elites e pela mídia com o objetivo de alienar a classe trabalhadora e seus representantes dos centros de decisão política. Ele não se manifesta apenas no interior do grupo, onde apenas o governo brasileiro tomou uma posição clara de apoio ao pleito dos si

As sabatinas de Aécio e Eduardo Campos

Imagem
por :   Paulo Nogueira Aecio na sabatina A não ser que uma grande surpresa ocorra, Dilma se reelegerá presidente em outubro, e provavelmente no primeiro turno. Sua maior arma não é nada ligado a ela diretamente. Nestes seus anos, a economia cresceu pouco, a inflação teve alguns espasmos e o Brasil deixou de ser o menino prodígio que foi, sob Lula, aos olhos do chamado mercado internacional. Não bastasse isso, há um desgaste na própria esquerda, por conta da repressão policial em manifestações de protesto.

Dilma: Hoje, a China é nosso maior parceiro comercial.

Imagem
Presidenta Dilma concede entrevista à Televisão Central da China (CCTV). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR Em entrevista concedida à emissora de televisão chinesa  CCTV , a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância da parceria entre Brasil e China. Durante a conversa, Dilma falou ainda sobre o Brics, a economia e o povo brasileiro. Confira, abaixo, os principais temas abordados: Cooperação Brasil-China Hoje, a China é nosso maior parceiro comercial. A China, também, é um grande investidor aqui no Brasil. E o Brasil quer também ter uma presença na China, e hoje temos algumas empresas brasileiras presentes na China. Nós temos uma excelente relação, no que se refere ao fornecimento de alimentos e de proteína para a China, queremos continuar fornecendo esses produtos. Também fornecemos minério. Consideramos que a maturidade da relação vai conduzir para um aumento da produção do Brasil para a China de manufaturados, e também da China para o Brasil.

Padilha e Skaf: quem vai duelar com Alckmin?

Imagem
O primeiro a polarizar com o tucano tende a seguir na disputa ao governo paulista Antonio Cruz / Agência Brasil Com 44% das intenções de votos, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) agurada o oponente possível por  Fabio Serapião   As alianças eleitorais  firmadas nesta semana para a disputa do governo de São Paulo, em especial a debandada do Partido Progressista, de Paulo Maluf, para a campanha de Paulo Skaf, do PMDB, consolidaram o cenário eleitoral no estado mais rico do País e, ao mesmo tempo, criam dúvidas sobre a força da campanha do petista Alexandre Padilha e assustam os tucanos envolvidos na campanha à reeleição de Geraldo Alckmin. Com os últimos arranjos, o quadro é o seguinte: Skaf terá o maior tempo de tevê, cerca de 6 minutos, para apresentar seu vice, o advogado José Roberto Batochio, do PDT, e tentar emplacar Gilberto Kassab no Senado. Alckmin terá pouco mais de 5 minutos de tevê para garantir a permanência no poder, com Márcio França, do PSB, na

Menos inflação, mais vendas no comércio. A recessão é um “não vai ter Copa”

Imagem
Autor: Fernando Brito Os sites dizem agora que há uma “surpresa” no mercado. As vendas do comércio subiram 0,5% em maio (e 4,8% em relação ao mesmo mês de 2013), considerado o volume físico de vendas. Ou seja, a quantidade de produtos. O “mercado” previa queda de 0,1%, seguindo a redução registrada de março e abril (-0,4%, em ambos). E a Fundação Getúlio Vargas divulgou o Índice Geral de Preços – 10, que serve, digamos assim, para a medir a “inflação da Copa”, porque trabalha com os preços coletados entre 11 de junho e 10 de julho, que marcou deflação de 0,56%.

“A política é o melhor e o mais sábio caminho”, diz Lula para a juventude

Imagem
Jul 16, 2014 No segundo vídeo da série, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conta que valeu a pena ter entrado na política e que hoje considera que “a política é o melhor e o mais sábio caminho”. O ex-presidente relata que a vivência das eleições de 1989 o fez concluir que “não tem nada mais extraordinário que o exercício da democracia para chegar ao governo”. Ele conta que, por causa da política, chegou ao governo e conseguiu elevar 42 milhões de brasileiros a padrões de classe média. Além disso, em 12 anos, “conseguimos criar a quantidade de vagas [em universidades] criadas em um século”.

Totalitarismo Global: Não que seja proibido mudar − é IMPOSSÍVEL

Imagem
8/7/2014,  [*] Claudio Gallo ,  Rússia Today , Moscou “ Global totalitarianism: Change not forbidden, change is impossible ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO Minha tese, aparentemente absurda é a seguinte: o sistema neoliberal, que governa direta ou indiretamente a maior parte do planeta, está produzindo desastrosa mutação antropológica que nos está levando para uma espécie de totalitarismo planetário. Primeiro, esclareçamos os termos. “Neoliberalismo” significa, em termos gerais, uma filosofia econômica estabelecida no século XX por figuras como Friedrich Hayek e Milton Friedman. Típica desse pensamento é a crença de que o único traço que mantém coesa a sociedade é o indivíduo; além da fé de que o livre mercado consiga regular melhor a sociedade, que qualquer regulação externa. Os neoliberais só fazem trabalhar a favor da desregulação, sempre e em todos os casos; e a favor de privatizar-se tudo, completam