Postagens

Mostrando postagens de julho 7, 2014

Putin reafirma apoio à vaga para o Brasil no Conselho de Segurança da ONU

Imagem
Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil -  Agência Brasil 10.07.2014 - 15h43 | Atualizado em 10.07.2014 - 18h48 O presidente russo, Vladimir Putin, que estará no Brasil na próxima semana para participar da reunião de Cúpula do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), considera o Brasil um dos parceiros-chave da Rússia na América Latina. Ele disse que apoia o Brasil como como “um candidato digno e forte” para ocupar um assento permanente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

Alemanha 1 x 0 Argentina: o universo dentro do Maracanã

Imagem
Postado por  Fabio Chiorino   em 13/07/2014 O capitão da Alemanha, Lahm, ergue a taça no Maracanã. A Alemanha é tetra (Foto: Juan Mabromata / AFP) O último suspiro de uma Copa do Mundo apontada pelo mundo do futebol como uma das maiores da história. Vitória dos sul-americanos em 1986, conquista dos europeus em 1990. E o Maracanã abriu suas portas para essa espécie de melhor de três com 24 anos de atraso. Ao soarem os dois hinos nacionais, as arquibancadas pulsavam com a beleza de um vinil repousando pela última vez na vitrola.

Intervenção no futebol? Não, intervenção no dinheiro do futebol

Imagem
Autor: Fernando Brito O inacreditável oportunismo de Aécio Neves diz que o governo quer – e o país não precisa – de uma “Futebras”, como se fosse essa a forma que o Estado brasileiro tem – e deve ter –  de intervir na imoralidade que – todo mundo sabe – campeia nos chamados “negócios esportivos”. E onde, claro, quem menos tem vantagens é a imensa maioria dos jogadores. A intervenção que o futebol brasileiro precisa é no controle e fiscalização estatal sobre os imensos fluxos de dinheiro que ele proporciona, embora os nossos clubes de futebol estejam – ou aleguem estar – sempre falidos e a mendigar favores fiscais ao Estado.

Destruição social e caos mundial, essência do império neoliberal

Imagem
É difícil não sentir que o mundo, a humanidade e nossa mãe terra estão sendo empurradas à catástrofe pelo império neoliberal, ou seja, pelos Estados Unidos (EUA) e seus aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Por Alberto Rabilotta, em Prensa Latina Isto é tão válido ao falarmos da natureza, da acelerada extinção de espécies e do reaquecimento global, assim como das sociedades, ou melhor dito do que delas resta em tantos países que se deixaram empurrar ou estão sendo empurrados a se despojar de toda soberania nacional e popular. Este caos atual é o produto das políticas de um imperialismo que desde a derrubada da União Soviética trata de manter uma ordem unipolar para instaurar mundialmente e sem alternativa de mudança o neoliberalismo, de tornar realidade o "não há outra alternativa" de Margaret Thatcher.

O sionismo é uma forma de racismo - parte dois

Imagem
Para a realização de seu projeto de fundação de um estado nacional judaico, Herzl propõe a criação de duas entidades: a Sociedade dos Judeus, responsável pela escolha do país onde seria estabelecida a entidade sionista – o autor sugere a Palestina ou a Argentina – e a Companhia dos Judeus, que iria se ocupar “da liquidação dos interesses materiais dos judeus que se retiram” para a nova pátria, bem como pela organização das relações econômicas no estado judeu. Por Claudio Daniel* Arquivo histórico Refugiados palestinos durante a guerra de 1948: Nakba, a Catástrofe, no conflito que forçou 85% dos palestinos a abandonarem seus lares e vilas . Palestina ou Argentina? Comparando os benefícios oferecidos pela instalação da comunidade judaica na região do rio da Prata ou nas margens do Jordão, Herzl escreve em seu opúsculo: “Devemos preferir a Palestina ou a Argentina? A Sociedade aceitará o que lhe derem, tendo em consideração as manifestações da opinião públ

Israel, Palestina e a estratégia do BDS

Imagem
O chamamento inicial do movimento do BDS por um grupo de intelectuais palestinos exigia que Israel cumprisse com os requisitos do Direito Internacional. Noam Chomsky O sofrimento ocasionado pelas ações de Israel nos Territórios Ocupados causou séria preocupação, pelo menos entre alguns israelenses. Um dos mais francos tem sido, durante muitos anos, Gideon Levy, colunista do Haaretz, que escreve que “seria preciso condenar e castigar Israel por tornar a vida insuportável na ocupação, [e]pelo fato de que um país que afirma figurar entre as nações mais ilustradas continua abusando de todo um povo, noite e dia”. Sem dúvida, ele tem razão, e teria de acrescentar ainda: seria preciso também condenar e castigar os Estados Unidos por proporcionar decisivo apoio militar, econômico, diplomático e ideológico a esses crimes. À medida que continua fazendo isso, há poucas razões para esperar que Israel suavize suas brutais medidas políticas.

Aécio ama a CBF

Imagem
Juca Kfouri (*) (*) Texto publicado no Blog de Juca Kfouri   Aécio Neves é amigo de José Maria Marin e o homenageou, escondido, no Mineirão. Deu-se mal porque o que escondeu em sua página na internet, Marin mandou publicar na da CBF. Aécio também é velho amigo de baladas de Ricardo Teixeira e acaba de dizer que o país não precisa de uma “Futebras”, coisa que ninguém propôs e que passa ao largo, por exemplo, das propostas do Bom Senso FC. Uma agência reguladora do Esporte seria bem-vinda e é uma das questões que devem surgir neste momento em que se impõe um amplo debate sobre o futuro de nosso humilhado, depauperado e corrompido futebol. Mas Aécio é amigo de quem o mantém do jeito que está. Não está nem aí para os que reduziram nosso futebol a pó. Créditos da foto: Divulgação

Veja entrega o jogo e mostra quem é que politiza o futebol

Imagem
Do Blog da Cidadania Por Eduardo Guimarães Não tem a mínima importância o conteúdo da patética matéria de capa da edição da revista Veja que chegou às bancas em 12 de julho de 2014. Além de tal matéria não ser reportagem nem editorial, não se sustenta em nada além de torcida pura e simples dos donos da revista. Qual seja, torcida para que a oposição a Dilma Rousseff lucre eleitoralmente com as derrotas fragorosas da Seleção brasileira.

O verdadeiro humor dá um soco no fígado de quem oprime

Imagem
As piadas não são isentas e carregam consigo os discursos dos preconceitos. Como se a humilhação diária e a recusa a cidadania já não fossem suficientes por  Djamila Ribeiro Assim como houve pensadores como Sartre, que criticava a arte pela arte, propondo uma arte engajada, Henfil, grande cartunista brasileiro, foi adepto de um humor engajado politicamente, não o humor pelo humor, como o próprio definiu: “Procuro dar meu recado através do humor. Humor pelo humor é sofisticação, é frescura. E nessa eu não tou: meu negócio é pé na cara”.

Arquitetura hostil: as cidades contra os seres humanos

Imagem
Em Londres, espetos antimendigos, bancos contra skatistas e namorados expõem o horror de certos urbanistas e autoridades a interações pessoais. Benn Quinn, do Guardian Chama-se  banco Camden , por causa do distrito londrino que primeiro encomendou esses bancos esculpidos em cimento cinzento, que podem ser encontrados nas ruas da capital inglesa. A superfície inclinada dos bancos, resistente a pichações, foi desenhada para afastar tanto os sem-abrigo como os skatistas.   Ainda que menos óbvios do que os espetos “antimendigo” de aço inoxidável que apareceram há pouco, do lado de fora de um prédio residencial de Londres, estes bancos fazem parte de uma produção recente da arquitetura urbana planejada para influenciar o comportamento público.   É conhecida como “arquitetura hostil”.

OS ESTADOS UNIDOS E O "COMBO CONTROL"

Imagem
O domínio do monitoramento, produção e distribuição de conteúdo nas redes globais de comunicação e entretenimento. Postado por Mauro Santayana (Jornal do Brasil) - Imaginemos, apenas por uma vez, que  o empertigado Phileas Fogg, e seu criado Passepartout, do livro A Volta ao Mundo em 80 dias fizessem sua viagem agora, e não, como imaginou Júlio Verne, no segundo semestre de  1872. Em cada cidade em que chegassem, ao adentrar o quarto de hotel, desfazer as malas e mexer no controle remoto, eles certamente se surpreenderiam, ao ver, na estranha tela retangular que chamamos de televisão, fosse qual fosse o país em que estivessem, sempre as mesmas cenas, repetidas, sem cessar, em inglês, ou dubladas e legendadas no idioma local.  

No Brasil banqueiro ladrão não vai pra cadeia!

Imagem
Por Altamiro Borges Banqueiro larápio não vai mesmo para a cadeia no Brasil. Ele conta a proteção do Poder Judiciário – o mais hermético e corrupto do país – e com a cumplicidade da mídia privada, que adora promover a escandalização da política, mas blinda os seus bilionários anunciantes. Na sexta-feira (11), a Justiça Federal condenou Carlos Eduardo Schahin, sócio do antigo Banco Schahin, a quatro anos de prisão em regime semiaberto e a multa de R$ 670 mil por evasão de divisas. Mas ele continuará livre e solto. Na mesma semana, Ângelo Calmon de Sá, ex-presidente do Banco Econômico, anunciou que pedirá a revisão da sua pena de sete anos de reclusão – que nele nunca cumpriu na cadeia.

Aécio Neves o campeão de "tiro no pé"

Imagem
Contra a ruína   Da Folha de S.Paulo         Por Jânio de Freitas   Já está digerida e absorvida grande parte, talvez a maior, do choque emocional com a vergonheira oferecida pela seleção. Variados são os sinais em tal sentido. Desde a inundação de piadas a respeito até a quase nenhuma reação à indigna conduta de Felipão e de Carlos Alberto Parreira na entrevista conjunta, com as considerações que representaram, a um só tempo, descarados autoelogios e, mais do que desrespeito, deboche com a frustração sentida e doída no país todo.

Tropas de Israel invadem Gaza; mais de 160 palestinos mortos em 6 dias

Imagem
A Força Aérea israelense já lançou cerca de mil toneladas em bombas na Faixa de Gaza, atingindo mais de 1.100 “alvos” em todo o território, o que inclui residências, matando mais de 160 pessoas, inclusive dezenas de crianças, desde que foi lançada oficialmente a operação “Margem Protetora”, há quase uma semana. O governo israelense mantém dezenas de tanques e milhares de tropas na fronteira, e uma invasão terrestre já foi confirmada, no domingo (13). Por Moara Crivelente, da Redação do  Vermelho Reuters- Civis buscam refúgio ao abandonarem suas casas na Faixa de Gaza, 9 de julho. Enquanto a mídia internacional ainda noticiava ataques aéreos que mataram mais de 20 pessoas, na manhã de sábado (12), outro ataque, no fim do dia, o mais fatal até agora, contra a residência do chefe de polícia Tayseer Al-Batsh, matou 18 pessoas de uma só vez, de acordo com o jornal israelense Haaretz . Leia também: Ataque de Israel mata 20 pessoas em Gaza e palestinos apelam à ONU Países condenam silên

PSDB quer censurar site independente de Minas Gerais

Imagem
A vida do analista de sistemas Luciano Moura virou de ponta-cabeça desde que ele se tornou o inimigo número um do PSDB. Ele é proprietário do site Poços 10, página compiladora de notícias da cidade Poços de Caldas (MG), e foi acusado de ser “membro de uma quadrilha virtual” pelo coordenador jurídico da campanha de Aécio Neves à presidência, deputado Carlos Sampaio (SP). Por Bruno Bucis, da  Agência PT de Notícias Reprodução Poços 10 Tudo começou no fim de maio, quando o site republicou uma matéria compartilhada na internet havia mais de um ano. O texto trazia uma suposta frase de Andrea Falcão, ex-mulher de Aécio, acusando-o de usar a filha para servir de justificativa para transportar diamantes para o exterior de forma ilegal. Tanto Aécio quanto Andrea negaram a existência do diálogo. O PSDB aproveitou a oportunidade para tentar censurar o site, apesar de uma série de outros blogs terem divulgado exatamente o mesmo texto. O partido entrou com uma ação judicial na Procuradoria

Ucrânia: Relatório de Situação (SITREP), 11/7/2014

Imagem
Importante desenvolvimento para a Resistência 11/7/2014,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker “ July 11th Ukraine SITREP: important developments for the Resistance ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker Além do que parece ter sido ataque devastador contra uma coluna de blindados Ukies , há vários importantes desenvolvimentos que aconteceram recentemente e que acho que têm de ser reportados aqui:

Sistema Nacional de Participação não afronta prerrogativas, muito pelo contrário

Imagem
A democracia, com a qual tanto críticos quanto defensores do decreto concordam, não se esgota em edição de leis pelo parlamento nem em eleições. Gilson Dipp (*) O Decreto n. 8.243, de 23 de maio de 2014, que institui a Política Nacional de Participação Social – PNPS e o Sistema Nacional de Participação Social – SNPS, além de não afrontar ou usurpar poder ou prerrogativa do Legislativo e nem evidenciar irracionalidade administrativa, abuso ou excesso, oferece à opinião pública proposições de diálogo e de participação. Cabe desde logo ter claro que a democracia – com a qual tanto críticos quanto defensores do decreto concordam - não se esgota em edição de leis pelo parlamento nem em eleições para designar os representantes. Como processo diário e contínuo, constitui o governo do povo, pelo povo e para o povo.

MAIS UM MOMENTO PARA CONHECER O BRASIL...

Imagem

ROBÔS SUBSTITUEM JORNALISTAS PIGAIS

Imagem
O fim do PiG (*) se aproxima ainda antes da universalização da banda larga Dizer sempre a mesma coisa, publicar press-release como notícia, trocar informação por editorial (o mesmo) – isso tudo robô vai fazer melhor. Escrever a mesma colona (**) todo dia, nos mesmos jornais e programas de tevê – isso também os robôs fazem. Como diz o Mino: o Brasil é o unico lugar do mundo em que todos os jornais têm a mesma posição (de joelhos). E onde os jornalistas são piores que os patrões…

CUIDADO COM A FRACASSOMANIA

Imagem
Paulo Moreira Leite Diretor da Sucursal da ISTOÉ em Brasília, é autor de "A Outra História do Mensalão". Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direção na VEJA e na Época. Também escreveu "A Mulher que Era o General da Casa". Quando faltam dez semanas para eleição, não faltam vozes interessadas em esconder o que é bom e piorar o que está ruim -- até na Seleção O debate sobre os destinos do futebol brasileiro pode até ser necessário mas não vale exagerar na fracassomania.   Se a derrota por  7 a 1 para a Alemanha é uma lembrança trágica, merecida, o quarto lugar depois dos 3 a 0 contra a Holanda não pode ser visto como uma traduçao daquilo que se viu em campo.

A vida sempre ganha, ainda quando se perde

Imagem
Autor: Fernando Brito Ontem, durante uma longa hora de conversa, dediquei-me amenizar o sofrimento  e as ideias de meu filho mais novo. Amuado, triste, raivoso com os 7 a 1 da Alemanha, não queria nem conversa sobre o assunto. Dizia que queria destruir os alemães e tudo que fosse alemão. - Até o cachorro-quente? - O cachorro quente não é da Alemanha, é dos Estados Unidos. - Mas a salsicha é da Alemanha… - Então não como mais cachorro-quente! - Nem hambúrguer?

ARGENTINA É MUITO MAIS QUE SÓ MESSI, DIZ TÉCNICO DA ALEMANHA

Imagem
"Esse time não é só Messi, e se você pensar isso então está cometendo um erro", disse Loew, que mira o primeiro título mundial da Alemanha em 24 anos, a jornalistas neste sábado (12); "Eles têm outros poderosos atacantes como Sergio Aguero, Ángel Di María. Este time não vive somente de Messi. Eles têm uma organização boa, compacta, melhor do que em 2010", afirmou Por Karolos Grohmann RIO DE JANEIRO (Reuters) - A estrela Lionel Messi, já eleito melhor jogador do mundo por quatro vezes, não é o único trunfo da Argentina, afirmou neste sábado o técnico da Alemanha, Joachim Loew, na véspera da final da Copa do Mundo.

O “volume morto” de Alckmin secou!

Imagem
Por Altamiro Borges O governador Geraldo Alckmin (PSDB), com o seu jeito de “picolé de chuchu” – segundo a certeira ironia de José Simão – continua se fazendo de "volume morto" diante da grave crise de abastecimento de água em São Paulo. Para ele, tudo está sob controle e não há motivos para preocupação. Mas não é isso que revela o relatório do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) divulgado nesta sexta-feira (11). Apenas nos últimos quinze dias, o órgão recebeu 178 relatos de torneiras vazias na Grande São Paulo, uma média diária de 11,8 reclamações. Apesar de a Sabesp jurar que não há desabastecimento, o Idec garante que milhares de famílias já padecem com a falta crônica de água em suas casas.

São Paulo decide? Veremos

Imagem
O estado representa 25% dos votos em todo o País. Para evitar a derrota no primeiro turno, é aqui que a oposição tem de batalhar O estado de São Paulo é que definirá quem poderá vencer Dilma Rousseff por  Mauricio Dias   A  corrida Presidencial começou e, como se esperava, os dois principais candidatos da oposição, o senador Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco, botaram a presidenta Dilma Rousseff no alvo. Nada de mais. Mirar e acertar nos erros de governos e governantes não é reação incomum. Foi assim quando o PT era oposição às administrações do PSDB. É assim agora, quando o PSDB faz oposição ao PT. Eles se revezam. Os dois partidos trocam chumbo há 20 anos: oito dos tucanos no poder e 12 dos petistas.

Hora da faxina

Imagem
A goleada que sofremos contra a Alemanha deve servir para uma sacudidela. Não é possível que as coisas permaneçam assim. Que ela sirva ao menos para isso. Wadih Damous (*) “O Brasil tem obrigação de ganhar a Copa”, afirmou Felipão, técnico da seleção.  “Já estamos com a mão na taça”, disse Parreira, seu auxiliar.  “Posso afirmar que não temos nada a aprender com ninguém de fora”, José Maria Marin, presidente da CBF. Essas palavras foram ditas pouco antes da Copa. Elas mostram bem a arrogância e a cegueira dos homens que dirigem nosso futebol.

The Green Good Vibe Killah -Hawai'i `13

Imagem

Memes do goleiro da Holanda já invadem a internet

Imagem

Torcer contra a Argentina como quer Globo-CBF, tô fora!

Imagem
Brasil x Argentina ( o segundo tempo da nossa derrota histórica) por  Adilson Filho, especial para o Viomundo São dois mundos completamente diferentes, a cobertura feita pela ESPN e a feita pelas canais da Globo. A tônica do primeiro é se concentrar seriamente nas mazelas do futebol brasileiro, reproduzindo a excelente entrevista com Breitner (ex-lateral alemão) , que há dois anos disse, pra quem quisesse ouvir, que o futebol praticado aqui estava ultrapassado e deveríamos nos espelhar no que estava acontecendo na Alemanha. Apesar do ‘toque’, que poderia nos ser valiosíssimo, foi acusado de arrogante pela mentalidade tacanha nacional.

Discurso duplo sobre organização da Copa irá desmascarar Aécio Neves

Imagem
Do blog da Cidadania Por Eduardo Guimarães Uma das perguntas “difíceis” que o candidato Aécio Neves terá que responder durante a campanha eleitoral, é a seguinte: afinal de contas, a organização da Copa do Mundo de 2014 é ou não é responsabilidade de Dilma Rousseff? Segundo o candidato a presidente Aécio Neves, as obras da Copa só seriam responsabilidade da adversária petista se, como ele previu, o evento tivesse sido um fiasco no quesito organização. Ao ter sido um sucesso, o tucano agora diz que o mérito é “do povo”.

J Boog Love Season in Progress -Hear Me Roar

Imagem

O sionismo é uma forma de racismo - Parte Um

Imagem
Sionismo (em hebraico ציונות) é a ideologia desenvolvida na segunda metade do século XIX pelo jornalista e pensador político austríaco Theodor Herzl (1860-1904), que defendia a criação de um estado nacional para os judeus na Palestina, na época administrada pelo Império Otomano. A doutrina de Herzl incorporou conceitos do pensamento político europeu do período, em especial o nacionalismo, o darwinismo social e o colonialismo.   Por Claudio Daniel* Arquivo histórico David Ben Gurion inaugura o cargo de primeiro-ministro no recém criado Israel, afirmando defender um "sionismo socialista". Atrás, a foto do teórico do sionismo, ideologia racista enraizada na formação política israelense, Theodor Herzl. Em seu livro Der Judenstaat (O estado judeu), publicado em 1896, o autor afirma: “Não considero a questão judaica nem como uma questão social, nem como uma questão religiosa, qualquer que seja, aliás, o aspecto particular sob o qual ela se apresen

Afinal, o que os argentinos acham da gente?

Imagem
Marcia Carmo De Buenos Aires para a BBC Brasil Rivalidade dos torcedores brasileiros com argentinos extrapola estádios, escreve Marcia Carmo Aqui em Buenos Aires, antes da Copa do Mundo começar, cada vez que os argentinos percebiam que estavam conversando com uma brasileira, diziam: "Como você conseguiu deixar aquele país? Amo o Brasil". Para muitos deles, agora está sendo uma surpresa saber que a rivalidade dos torcedores brasileiros com os argentinos parece extrapolar os estádios. "Acho que vocês não gostam da gente", disse um bancário e jogador de rúgbi, de 35 anos, que trabalha no bairro de Palermo. Uma comerciante, de 30 anos, dona de uma lan house, aqui ao lado de casa, no mesmo bairro, disse frase parecida no dia seguinte à vitória da Argentina sobre a Bélgica, no estádio Mané Garrincha, em Brasília: "Foi uma surpresa ver os brasileiros com camiseta da Suíça em São Paulo e de novo torcendo contra a gente em Brasília. Não sabia q