Postagens

Mostrando postagens de julho 5, 2014

Sensus faz primeira pesquisa “pós-Copa”

Imagem
Autor: Fernando Brito Deve ser divulgada na terça-feira a primeira pesquisa eleitoral “pós-Copa” para as eleições presidenciais, entendendo pós-Copa como após a derrota brasileira para a Alemanha. É do instituto mineiro Sensus, encomendada pela  Istoé  e foi registrada ontem no TSE, embora só tenha sido lançada hoje no sistema de consultas do  tribunal.

Genoino, Delúbio e Zé Dirceu cumprirão pena em regime aberto ainda em 2014

Imagem
Petistas leem, fazem cursos online e trabalham fora, o que possibilita a progressão de regime, aponta o advogado Alexandre Vieira, em entrevista à Rádio Brasil Atual por Redação RBA São Paulo – O ex-deputado federal José Genoíno, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, condenados na Ação Penal 470, o chamado "mensalão", devem cumprir pena em regime aberto a partir do segundo semestre deste ano, afirma o coordenador de Acompanhamento Carcerário do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alexandre Vieira, em entrevista a Rádio Brasil Atual .

Mino Carta: S.O.S. em campo

Imagem
Ao contrário do que pretendiam a mídia e a oposição, a Copa provou que os maiores problemas do Brasil ficam no gramado The Asahi Shimbun/Getty Images Quando trila o apito, a nação demonstra toda a sua puerilidade por  Mino Carta   Uma criança que chora por culpa do pai dá pena. Com o pai, como haveria de ser, não aprendeu que o futebol é apenas um jogo e que a pátria não calça chuteiras, além de ser o derradeiro refúgio dos covardes, conforme o doutor Johnson. Pela lição paterna, deveria entender a justa dimensão do ludopédio, e hierarquizar a sua importância na relação com outras questões propostas pela vida, embora esteja longe de ser pecado perceber graça e arte no trato da bola.

POR QUE NEYMAR FOI À GRANJA ? QUEM É WAGNER RIBEIRO ?

Imagem
Como Dantas, ele é um subproduto da Privataria Tucana. Ribeiro e o galinho dos ovos de ouro Neymar foi à Granja Comary, quando devia ficar em casa em repouso. Se o presidente do Barcelona fosse sério, punia o rapaz … O que ele foi fazer na Granja ? Marketing, diz o Hedyl Valle Jr, em comunicação meta-sensorial,  via BrOi . Marketing na veia, nas costelas.

TCU suspende pagamento de auxílio a magistrados do TRT

Imagem
Decisão no Piauí impede o pagamento de auxílio moradia quando não houver comprovação da necessidade A Advocacia-Geral da União (AGU) assegurou a suspensão do pagamento de auxílio-moradia aos magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22), no Piauí (PI).  A decisão, tomada pelo Tribunal de Contas da União (TCU),  suspendeu a Resolução nº 13/2014 do TRT22, que permitia a concessão do benefício sem qualquer comprovação de sua necessidade.

Gaza: Quem precisa da imprensa-empresa?!

Imagem
11/6/2014,  [*]  Moon of Alabama “ Gaza: The Media Coverage ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO            "Horror em Israel"               "Uma noite difícil em Gaza"                   Há, até agora, 103 mortos em Gaza, com mais de 700 feridos, a maioria dos quais são mulheres, crianças e velhos. 200 casas completamente destruídas; mais de 1.500 parcialmente destruídas.

O batalhão de funcionários de Joaquim Barbosa

Imagem
por :   Paulo Nogueira Ele O que mais surpreende na notícia de que Joaquim Barbosa quer garantir o emprego de 46 pessoas de seu gabinete não é o fato em si. Todo mundo, quando se aposenta, se esforça para que seus subordinados sobrevivam. O que realmente chama a atenção é o número de funcionários de JB: 46. É um pequeno exército. O que tanta gente faz? Conhecida a baixa produtividade da Justiça brasileira, eis um mistério. Quantos funcionários terá cada juiz do Supremo? Se não a quase meia centena do presidente, quantos?

América Latina não quer viver no “mundo-quartel” dos EUA

Imagem
Putin na América Latina 8/7/2014,  [*] Nil Nikandrov ,  Strategic Culture Latin America Refuses to Live in US “Global Barracks” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO Espantando fantasmas da América Latina A América Latina ouviu com muita atenção o  discurso do presidente Putin na Reunião com Embaixadores e Representantes Permanentes da Federação Russa, dia 1º de julho, no Kremlin.   O interesse aumentou, depois que se divulgaram, dia 4/7/2014, os planos do presidente russo Vladimir Putin, que visitará Cuba, Argentina e Brasil, em meados do mesmo mês de julho. O presidente Putin visitará a América Latina e participará de uma reunião do grupo dos países BRICS, as cinco principais potências emergentes do mundo – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, dias 11-16/7/2014.

MISTÉRIO ARGENTINO

Imagem
Paulo Moreira Leite Diretor da Sucursal da ISTOÉ em Brasília, é autor de "A Outra História do Mensalão". Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direção na VEJA e na Época. Também escreveu "A Mulher que Era o General da Casa". Implicância com Seleção Argentina tem origem no complexo de vira-lata, que substituiu Fuleco como mascote da Copa Falando com clareza: uma das provas definitivas de subdesenvolvimento mental consiste em torcer contra a Argentina na final de domingo. Toda pessoa tem seu gosto e sua preferência. Os povos têm sua identidade, sua história  e sua cultura, que uns podem admirar ou não.

Vladimir Putin: “Rússia busca cooperar com uma América Latina unida, forte e independente”

Imagem
10/6/2014, Entrevista concedida por Vladimir Putin à  Prensa Latina e Itar Tass  (Editada por Russia Today TV) Putin: “Rusia busca cooperar con una Latinoamérica unida, fuerte e independiente” Traduzida do espanhol pelo pessoal da  Vila Vudu                                                    POSTADO POR  CASTOR FILHO   Estamos interessados numa América Latina unida, forte, economicamente sustentável e politicamente independente, que se está convertendo em parte importante do mundo multipolar e emergente  – disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O líder russo fez várias importantes declarações numa entrevista concedida às agências Prensa Latina e Itar-Tass, na véspera de partir em viagem por vários países latino-americanos. Abordou amplo leque de temas de interesse comum, da cooperação comercial até a importância da Copa do Mundo de Futebol, que está chegando ao final no Brasil e imediatamente será levada à Rússia, onde será realizada em 2018.

Dilma diz que polícias não devem ficar sob controle dos estados

Imagem
Em entrevista à rede de televisão norte-americana CNN, a presidenta afirmou que a Constituição deve ser modificada para o Governo Federal ter mais ingerência sobre a segurança pública por Redação da Carta Capital A presidenta Dilma Rousseff defendeu que os estados tenham menos controle sobre as policias em entrevista à rede de televisão norte-americana CNN exibida na última quarta-feira, 9. Em sua fala, ela afirmou que são necessárias mudanças na Constituição para que a segurança deixe de ser uma atribuição das unidades federativas.

Joaquim Barbosa adia aposentadoria para manter seus assessores no STF

Imagem
sex, 11/07/2014 - 12:27  - Atualizado em 11/07/2014 - 12:27 Jornal GGN -  O pedido de Joaquim Barbosa para ocupar por mais um mês a cadeira de presidência da Suprema Corte tem motivo: tentar manter 46 funcionários de sua confiança no gabinete e com funções gratificadas.  A informação é da Folha de S.Paulo . Barbosa teria ligado para o ministro Ricardo Lewandowski, na segunda-feira (07), solicitando a permanência dos seus assessores na presidência do STF. Lewandowski respondeu que não se comprometeria, e que precisava de uma equipe própria. Sem se contentar, na noite do mesmo dia, Joaquim Barbosa enviou um ofício ao ministro, avisando que os 46 servidores “deverão retornar” ao gabinete da presidência, mesmo após a sua saída. Ou seja, determinou que Lewandowski transfira os assessores de Barbosa para o seu gabinete, e em posições similares às atuais.

A RESSACA

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Jornal do Brasil) - "Quem teme ser vencido tem a certeza da derrota." No Day After da histórica goleada de sete a um, da Alemanha sobre a seleção brasileira, no Mineirão, a frase de Napoleão Bonaparte ajusta-se, sem dificuldade, à campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Jogamos, desde o início, não como se estivéssemos disputando nossa vigésima copa do mundo, em nossa própria casa, mas como se pisássemos terra alheia, e praticamente estreássemos nesse tipo de competição.

A direita é prisioneira de seu próprio ódio

Imagem
Autor: Fernando Brito Quando parte da torcida de convidados, socialites e gente em condições de pagar um bom dinheiro pelo ingresso – e todos tinham o direito de estar lá – xingaram grosseiramente a presidenta Dilma Rousseff, um impulso incontrolável fez Aécio se solidarizar com a estupidez, para depois voltar atrás, advertido pelos marqueteiros de que “pegava mal”. Pegou, todos sabem. Agora, parece que essa força estranha o leva à mesma atitude.

Documentos secretos dos EUA revelam técnicas de tortura

Imagem
Vice presidente Joseph Biden entregou à presidenta Dilma documentos que revelam técnicas de tortura empregadas durante a ditadura militar brasileira National Security Archive O regime militar brasileiro empregou “um sistema sofisticado e elaborado de coação psicofísica” para “intimidar e aterrorizar” suspeitos de serem militantes de esquerda no começo dos anos 1970, de acordo com um relatório do Departamento de Estado datado de abril de 1973 e que foi tornado público segunda-feira (07/08). Entre as técnicas de tortura usadas durante a era militar, o relatório reporta detalhadamente “salas de efeitos especiais” nos centros de detenção militar brasileiros nos quais os suspeitos eram “colocados nus” em um piso de metal “pelo qual passava uma corrente elétrica.” Alguns suspeitos foram “eliminados” mas a imprensa noticiava que eles morreram em “tiroteios” enquanto tentavam escapar da polícia. “A técnica do tiroteio tem sido cada vez mais usada” — notava o Cônsul Geral dos EUA no

Terremoto na Alemanha

Imagem
O governo alemão decidiu expulsar o chefe do serviço secreto norte-americano do país. O referido é agente da CIA e estava lotado na Embaixada. Flávio Aguiar Berlim  - Não, não são ainda os preparativos para a possível (e esperada) comemoração da quarta conquista da Copa do Mundo (falta ainda, é claro, “combinar com os argentinos”, como diria o Mané Garrincha). Trata-se de que o governo alemão decidiu expulsar o chefe do serviço secreto norte-americano do país. O referido é agente da CIA e estava  lotado na Embaixada há cerca de um ano. Provavelmente está pagando o pato pelas artes praticadas pelo seu antecessor. O motivo imediato da medida foi a descoberta de um agente duplo no Bundesnachrichtendienst (que seria o equivalente ao nosso antigo Serviço Nacional de Informações, encarregado da espionagem internacional) que passava informações para os norte-americanos, seguida da descoberta de um outro agente, desta vez um funcionário do Ministério da Defesa, que faria parte do e

Aécio diz que Dilma pagará por eliminação do Brasil na Copa

Imagem
Aécio Neves acusa o governo da presidente Dilma Rousseff de tentar "se apropriar de um evento que é de todos os brasileiros"   Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, afirmou nesta quinta-feira (10) que Dilma tentou se apropriar politicamente da Copa do Mundo e agora pagará o preço da eliminação da seleção brasileira. O senador tucano acredita que a presidente reagiu ao evento de acordo com o humor dos brasileiros em relação à Copa.

Ucrânia: para a Rússia as questões estratégicas (não só as táticas)

Imagem
8/7/2014,  The Saker ,  The Vineyard of the Saker “ For Russia the issues is tactics, not strategy ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO   The Saker Acho que a inesperada queda de Slaviansk nos atingiu com muita força. Estávamos habituados a pensar na cidade como uma nova Stalingrado, versão Donbass de Bint Jbeil,   [1]  e a repentina retirada das forças de Strelkov nos surpreendeu. E “nós”, aqui, significa mesmo todos nós, inclusive os  Ukies  (que apostavam que Strelkov lutaria até a última bala). Era o que Strelkov queria. Eu poderia voltar linha a linha aos   argumentos de Auslander   ou do   general Ukie  anônimo ,  mas o máximo que teria a acrescentar é que concordo com eles. Não vejo por que voltar a tudo isso. Já discuti a evolução provável da   situação de combate no Donbass   e especificamente discuti a única   real importância de Slaviansk ,  que é importância simbólica. Se alguém sinceramente ainda

E a autocritica do jornalismo esportivo?

Imagem
O mundo em torno da bola mostrou-se, igualmente, guardadas honrosas exceções, cúmplice da derrota. O jornalismo esportivo é um caso. Da Redação - Carta Maior Não foi apenas nos gramados que a fragilidade  do futebol brasileiro ficou evidente nesta Copa do Mundo. O mundo em torno da bola mostrou-se, igualmente, guardadas honrosas exceções,  cúmplice da derrota. O jornalismo esportivo é um caso. A crônica do futebol, que já teve talentos de um Nelson Rodrigues, Mario Vianna, Oldemário Toguinhó etc, rendeu-se  nos últimos anos a uma cobertura preguiçosa, feita  de tardes esportivas bocejantes e noites de mesas redondas tolas,  incapazes de ir além da reiteração descritiva melhor desempenhada pelo vídeo-tape.

Copa, Merval, casa grande, classe média e má-fé

Imagem
Por Davis  Sena  Filho  —  Blog Palavra Livre "Da águia mansa me livre Deus. Da brava me livrarei eu". (Provérbio popular) Então, vamos à pergunta que teima em não calar: o que a cidadania, a Nação, os trabalhadores e o povo brasileiro podem esperar das Organizações(?) Globo, de suas congêneres e de empregados como, por exemplo, um dos feitores da família Marinho, que atende pelo nome de Merval Pereira? Respondo, sem vacilar: nada vezes nada! E por que tanta resignação ou decepção? Informo-lhes: não estou decepcionado e muito menos resignado, apenas sei que, indubitavelmente, a mentira e a manipulação não são boas conselheiras e, por seu turno, não merecem atenção para serem consideradas.

As vigas e a vigarice

Imagem
Autor: Fernando Brito Quando houve a torpe tentativa de ligar ao Governo Federal o desastre da queda de um viaduto em Belo Horizonte, obra de responsabilidade da Prefeitura da Cidade, dirigida por um aliado de Aécio Neves,   perguntei aqui porque  um desastre igual, em São Paulo, que também causou uma morte, um mês antes, tinha recebido apenas uma nota nos jornais paulistas. Hoje, aconteceu outro desabamento em São Paulo, em obra do governo estadual, felizmente sem vítimas. Um “viguinha” de 40 toneladas caiu e arrastou outras duas em Cubatão, na construção do anel viário que ligará a Anchieta a outras duas rodovias estaduais.

Dilma condena tortura e reforça a tolerância zero contra corrupção

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff afirmou que a dor praticada por uma pessoa sobre outra é “algo imperdoável, bárbaro”, e que provoca uma perda de valores humanos e de “tudo o que nós conquistamos, ao sair das cavernas, e nos elevarmos à condição de civilizados”. Falando sobre a tortura que sofreu nos três anos em que esteve presa durante a ditadura militar, ela disse que é um momento em que se aprende a resistir e que percebe que “só você mesmo pode te derrotar”. Reprodução Dilma ao lado da jornalista da CNN. Em entrevista para a jornalista Christiane Amanpour, do canal norte-americano CNN, exibida nesta quinta-feira (10), Dilma contou que foi submetida a formas de tortura como o chamado pau de arara e o choque elétrico, “uma dor que anda”, nas suas palavras. “Não que seja fácil suportar a tortura, não é, e você só suporta a tortura se você se enganar, deliberadamente, dizendo: mais um pouco eu suporto, mais outro pouco eu suporto”, disse. Perguntada sobre como esse período mudou su

A Copa e as eleições

Imagem
por :   Paulo Nogueira Logo depois nosso gaúcho estava rindo Muito se vai especular, na política, sobre os efeitos da paulada que o Brasil levou da Alemanha. Os comentários mais apocalípticos partidão, ou já estão partindo, dos interessados numa brusca mudança no quadro existente hoje. Sob essa ótica, a derrota vai levar os brasileiros a descontar em Dilma, em outubro, a raiva que os sufoca. O cientista social Roberto da Matta foi um dos primeiros a seguir essa trilha. Numa entrevista à BBC, ele disse que o fracasso na Copa levaria os brasileiros a “pensar em nos problemas do país”, como a inflação e o baixo crescimento.

DILMA TEM O TRIPLO DO TEMPO DO AÉCIO

Imagem
O povo quer mudar, não é isso, Atauldo Ver-Mal ? Nesta quinta-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o tempo de rádio e TV dos candidatos à Presidência da República. A Presidenta Dilma terá 11 minutos e 48 segundos em cada bloco da propaganda eleitoral gratuita, quase o triplo de Aécio Neves, que fica com 4 minutos e 31 segundos.  Veja abaixo, a partir do  site do TSE , o tempo de cada candidato:

Crescimento medíocre da economia dos EUA expõe problemas estruturais

Imagem
Existem distorções estruturais na economia norte-americana que explicam o seu comportamento medíocre. Duas delas encontram-se intimamente relacionadas. Alejandro Nadal - La Jornada A grande recessão nos Estados Unidos terminou oficialmente no verão de 2009. Em julho, os dados indicaram um crescimento positivo que interrompeu o caminho de queda iniciado com a crise financeira de 2008. O governo, a Reserva Federal e a imprensa de negócios anunciaram que assim começava a recuperação. A bolsa de valores começou um período de auge que também foi apresentado como sinal claro de que o pior tinha passado. O crescimento da economia norte-americana tem sido medíocre a partir de 2009, no entanto os dados sempre foram apresentados como correspondentes a uma recuperação. Mas este ano o comboio das boas notícias descarrilou.