Postagens

Mostrando postagens de junho 30, 2014

Reino Unido admite espionar cidadãos na internet

Imagem
Diretor do Escritório de Segurança e Contraterrorismo defende que os britânicos não deveriam ficar muito preocupados em ter suas comunicações interceptadas                                                             Torsten Silz / DDP / AFP Usuário usa o Google em feira de tecnologia. Governo britânico mantém a espionagem por  Felipe Marra Mendonça   A Privacy International, ONG britânica que luta pelo direito à privacidade no Reino Unido, abriu em maio uma reclamação formal junto ao Tribunal de Poderes Investigativos (IPT). A ONG queria que o tribunal, que investiga a conduta de órgãos públicos no país, averiguasse se uma das agências de espionagem britânicas, o GCHQ, estava violando a Convenção Europeia de Direitos Humanos, que garante o direito à privacidade e liberdade de expressão. A reclamação veio depois das revelações feitas por Edward Snowden.

RELEMBRANDO: E eles ainda dizem que não sabiam de nada

Imagem
Documentos do tribunal de contas e do ministro público revelam que há cinco anos os tucanos paulistas foram alertados sobre as irregularidades no metrô e trens de São Paulo Alan Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e Sérgio Pardellas E AGORA? Alckmin (à esq.) e Serra foram avisados sobre o propinoduto Desde a eclosão do escândalo de pagamento de propina e superfaturamento nos contratos da área de transporte sobre trilhos que atravessou os governos de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin, os tucanos paulistas têm assumido o comportamento de outra ave, o avestruz. Reza a crença popular que, ao menor sinal de perigo, o avestruz enterra a cabeça no chão para não enxergar a realidade. Não foi outra a atitude do tucanato paulista nos últimos dias. Como se estivessem alheios aos acontecimentos, líderes do PSDB paulista alegaram que nada sabiam, nada viram – e muito menos participaram. Documentos agora revelados por ISTOÉ, porém, provam que desde 2008 tanto o Ministério Público

Site de campanha de Dilma é show. Já Aécio despreza internautas.

Imagem
                                                                       www.dilma.com.br É o primeiro dia que a legislação permite a campanha oficial oficial nas ruas e na internet. A presidenta Dilma inaugurou seu  site de campanha  hoje. Vibrante, politizado, com conteúdo, com propostas, aberto à participação popular e a interação do internauta. Vale a pena  conferir  e acompanhar o dia a dia. Já o candidato dos tubarões da Bolsa de Valores, Aécio Neves, nada. Não fez nenhum site. Continua com os antigos sites de pré-campanha. Desprezo total aos internautas. Por:  Zé Augusto

DAVID LUIZ: O CAPITÃO MORAL DA NOSSA SELEÇÃO

Imagem
Saiu no site Muda Mais: DAVID LUIZ: O CAPITÃO MORAL DA NOSSA SELEÇÃO Nós do Muda Mais, assim como grande parte de vocês, estamos encantados e orgulhosos com o David Luiz.  Diferentemente daqueles que costumam agir com ódio e rancor com os adversários, David Luiz age com solidariedade.  Esse post é sobre como vemos mais e mais pessoas combativas, mas no ritmo da paz e do amor. Gostamos disso, muito, até porque é exatamente como nós aqui do Muda Mais conduzimos cada uma das nossas matérias. É a nossa conduta pra combater as mentiras da rede.

Ex-general argentino é condenado à prisão perpétua por morte de bispo

Imagem
O ex-general Luciano Menéndez, principal acusado pelo assassinato do bispo Enrique Angelelli em 1976 - durante a ditadura argentina -, foi condenado nesta sexta-feira (4) à prisão perpétua, e ordenou-se a revogação da prisão domiciliar que ele cumpre por outros crimes contra a Humanidade, informou o tribunal. O ex-militar, 87, que já recebeu sete penas de prisão perpétua, foi acusado de ordenar o assassinato de Angelelli, bispo da província de La Rioja, que a ditadura encobriu como se tivesse se tratado de um acidente de trânsito. Esta foi a primeira condenação pela morte de um sacerdote de alta hierarquia na Argentina durante o regime militar (1976-1983), e de um caso que contou com a atenção particular do Papa Francisco.

Presidente da Rússia agenda visitas a Brasil, Argentina e Cuba

Imagem
O presidente russo Vladimir Putin visitará na próxima semana Cuba, Argentina e Brasil, informou o Kremlin nesta sexta-feira (4), em meio ao crescente isolamento internacional de Moscou devido a crise ucraniana. Reuters No Brasil, Vladimir Putin participará na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, onde a presidente Dilma Rousseff lhe passará a responsabilidade pelo próximo torneio Putin iniciará seu giro de seis dias visitando em 11 de julho Cuba, onde se reunirá com o presidente Raúl Castro e Fidel. A visita de Putin à ilha acontece no momento em que a Rússia se vê envolvida na crise ucraniana, o mais grave confronto com o Ocidente desde a Guerra Fria. Havana já se manifestou a favor da Rússia neste conflito.

Os urubus já começaram a sobrevoar o Brasil

Imagem
Autor: Miguel do Rosário Essa matéria  na Folha é de arrepiar os cabelos. Porque ela indica que os urubus da especulação internacional já começaram a sobrevoar os céus do Brasil, à espera de carniça. Eles vivem de morte, de podridão, de ruína. Por isso são tão amigos da nossa imprensa. A partir desse momento, cumpre vigiarmos com atenção redobrada a especulação que ronda o universo das pesquisas eleitorais. Alô TSE, alô CVM. Ao invés de ficar caçando bagrinhos no interior, ou tentando censurar twitter, vocês tem uma missão grandiosa pela frente: freiar movimentos especulativos que podem causar enorme dano à economia brasileira.

O polo de esquerda: a boa novidade do Rio

Imagem
A grande novidade, na eleição no Rio de Janeiro, é o polo de esquerda, a frente em torno de uma lista que agrupa o PT, o PC do B, o PV, o PSB. por Emir Sader  A grande novidade nas eleições no Rio – a única, na verdade – é o polo da esquerda, em torno da candidatura do Lindberg para governador. O Rio pós-Brizola acumulou uma serie de governos muito ruins pro Estado: Marcelo Alencar, Garotinho, Rosinha, ao que se pode somar governos igualmente ruins pra cidade, como os de Cesar Maia. Foram governos desastrosos para o Rio, que acentuaram sua decadência, que fizeram políticas de instrumentalização do Estado para políticas clientelistas, em detrimento das políticas públicas que o Rio requer. 

O Brasil ganhou a Copa

Imagem
Lula a inventou e Dilma a realizou com inesperado êxito, a promover o Brasil no mundo Danilo Borges/Portal da Copa O êxito do País já supera os êxitos em campo por  Marcos Coimbra No início de 2012, esta coluna propunha que avaliássemos de dois pontos de vista as possíveis consequências da Copa de 2014 na eleição presidencial. Para ficar no jargão futebolístico, o primeiro teria a ver com o que aconteceria dentro das quatro linhas, se a Seleção Brasileira terminaria campeã ou não. O segundo seria extracampo, referindo-se a tudo o que poderia ocorrer antes e depois que a bola rolasse. Há quem pense, do alto de pretensa superioridade intelectual, que o típico eleitor brasileiro vota com o predomínio das partes menos nobres do organismo. Que vota com a barriga, o bolso ou o coração, nunca com o cérebro. Que é levado para cá e para lá por emoções superficiais.

Galvão, Huck e o linchamento virtual do colombiano Zúñiga, que deu a entrada em Neymar

Imagem
por :   Kiko Nogueira A entrada de Zúñiga em Neymar ainda vai render muito calor por muito tempo. O Comitê Disciplinar da Fifa abriu um processo e está analisando vídeos e relatórios da joelhada. Zúñiga divulgou numa carta aberta: “Quero te enviar uma saudação especial, Neymar. Te admiro, respeito e te considero um dos melhores jogadores do mundo”, disse. “Espero sua recuperação, que volte logo, para que continue animado, vendo o futebol como um esporte cheio de virtudes e qualidades, que, sem dúvidas, sempre pus em práticas ao longo dos meus 12 anos como jogador profissional”.

Petição pede retirada de Tony Blair do Quarteto para o Oriente Médio

Imagem
Tony Blair não assume nenhuma responsabilidade pelos problemas enfrentados hoje pelo Iraque e pela Palestina e não pode continuar como enviado do Quarteto No dia 27 de junho se completou 7 anos da nomeação de Tony Blair como representante do Quarteto (ONU, EUA, Rússia e União Europeia) para o Oriente Médio. Nós que assinamos esta carta-aberta pedimos que ele seja retirado imediatamente, devido a sua fraca performance neste papel e ao legado que deixou na região.     Como tantos outros, nos sentimos horrorizados que o Iraque tenha caído em um conflito sectário que ameaça sua existência enquanto nação, assim como a segurança de seus vizinhos. Além disso, nos sentimos consternados pelas recentes tentativas de Tony Blair de se eximir de qualquer responsabilidade na atual crise, isolando-a da herança deixada pela guerra do Iraque.

Seca se agrava e Cantareira tem seu pior dia desde a “gambiarra”

Imagem
 Autor: Fernando Brito Ontem, ao longo do dia, entraram só 125 milhões de litros de água no Sistema Cantareira. E saíram, mesmo sendo um sábado, dia de menor consumo, 2 bilhões de litros. São dados oficiais da própria Sabesp. A vazão afluente foi de 1,45 metros  cúbicos por segundo, a segunda menor do ano.

Como pensar sobre o Califado do Estado Islâmico do Iraque e Levante (ISIL)?

Imagem
4-17/7/2014,  [*] Owen Bennett-Jones ,  LRB, v. 36, n.14, p. 5-7, Londres- UK “ How should we think about the Caliphate? ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO Cenas violentas - p/ maiores de 18 anos Em seu recente vídeo de propaganda,  Clanging of the Swords: Part 4  (acima) , o Estado Islâmico do Iraque e Levante ( ISIL ) apresentou uma série de execuções em imagens pesadamente editadas. São 38 pessoas filmadas quando eram mortas: um homem assassinado quando corria pelo deserto, tentando escapar de pistoleiros numa  pick-up  4x4; outro, baleado no próprio carro; um, morto em casa, quando o  ISIL  invadiu o quarto e o degolou. Difícil acreditar que o que se vê na tela realmente aconteceu, até que a desumanidade sem fim é interrompida por um momento ocasional. A certa altura, um pistoleiro anda por uma de uma fila de jovens ajoelhados, com as mãos atadas às costas. Faz mira com uma pistola na nuca de cada um, atira,

Álvaro Dias ataca aliado de Aécio em Minas

Imagem
Por Álvaro Dias, em sua página oficial no Facebook TAGS álvaro dias   Aécio Neves   PSDB   viaduto em bh   culpabilização inconsequente

As novas mentiras da mídia sobre Pasadena

Imagem
por Miguel do Rosário Refinaria comprada pela Petrobras em Pasadena no Texas Vocês sabem que eu já publiquei dezenas de textos sobre a refinaria de Pasadena. Tanto que até me cansei do assunto.  Se você buscar Pasadena no google, o Cafezinho estará entre as primeiras fontes mostradas.   Fiquei também decepcionado com a Petrobrás, que podia ter se defendido com mais galhardia. Bastava oferecer mais informações sobre a refinaria. Até mesmo algumas coisas aparentemente inocentes ajudariam muito, como trazer fotos das máquinas funcionando, dos trabalhadores, imagens e dados do canal de Houston. Números precisos de produção, estoques. Enfim, qualquer coisa que pudesse nos ajudar a materializar a imagem de Pasadena num objeto palpável, concreto, num patrimônio real da estatal e do povo brasileiro. Com isso, poderíamos até aceitar que, à luz da conjuntura de hoje, não tenha sido um bom negócio adquiri-la em 2006.

As relações entre a Cowan, a Delta e a Prefeitura de BH

Imagem
Jornal GGN  – Reportagem do jornal O Tempo revela movimentos pouco explicados entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a construtora Cowan – responsável pelo viaduto que desabou na Via dom Pedro I. Em abril de 2012, “O Globo” informou que a Prefeitura assinou contrato para obra antes mesmo que o Consórcio Integração – formado pela Delta e pela Cowan – tivesse se formado. O consórcio só foi incluído no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica três meses após a assinatura do contrato. Em função da denúncia, o Ministério Público de Minas Gerais instaurou inquérito e encaminhou ofício a todas as promotorias do Estado para levantar outros contratos entre prefeituras mineiras e a Delta – indiciada como integrante do esquema Carlinhos Cachoeira.

Comentarista do R7 tripudia do sofrimento de Neymar

Imagem
Autor: Miguel do Rosário O Paulo Moreira Leite argumentou, em sua  última postagem , que o principal escândalo referente à agressão sofrida por Neymar é a falta de indignação da imprensa brasileira. Quando o uruguaio mordeu um jogador, o mundo caiu. A pressão inaudita fez com que a Fifa se sentisse obrigada a dar uma punição extremamente severa contra o agressor. E agora, que o colombiano quase quebra a coluna dorsal do maior ídolo do futebol brasileiro, não há nenhuma indignação! Nenhum protesto! Segundo Paulo, o espírito antibrasil continua vivo, apesar de um pouco intimidado pela alegria esfuziante das ruas.

Sobre o artigo do Financial Times que diz que o Brasil já ganhou a Copa

Imagem
por :   Paulo Nogueira Um artigo do Financial Times circula nestes dias pela internet. O título é: “O Brasil já ganhou a Copa”. Ao contrário de textos do FT críticos à política econômica do governo, este não é objeto de exaustiva repercussão na mídia e seus comentaristas. Regra número 1: a mídia repercute apenas notícias negativas, numa seleção minuciosa que não admite exceções. O artigo do FT sublinhava o que já é de amplo conhecimento: a Copa foi um triunfo. A extraordinária surpresa se deveu menos aos fatos, em si, e mais à campanha feroz movida pela imprensa.

A burguesia rejeita Dilma?

Imagem
Sim, o ambiente econômico é grande eleitor, mas é a mídia que se empenha para alimentar o ódio Tomaz Silva/ Agência Brasil Segundo a mídia, Dilma "deslulou a governança" por  Mauricio Dias   Um possível clima de ódio, nascido de decisões da presidenta, rejeitadas por parte do empresariado, é refletido na mídia. Em longo e consistente artigo para a revista trimestral Inteligência , em circulação na próxima semana, o historiador João Bettencourt e o jornalista Luiz Cesar Faro tentam decifrar o que identificaram como “indiscreto ódio da burguesia” à presidenta Dilma Rousseff.

Gomyde vira “arma secreta” de Lula e Dilma para “aposentar” Álvaro

Imagem
PT e PCdoB levam a sério possibilidade de “aposentar” senador Álvaro Dias utilizando a “arma secreta” Ricardo Gomyde na corrida pelo Senado; em seu discurso, ex-deputado comunista disse ontem (3) que tucano “é uma das vozes mais ácidas do Senado e é preciso renovação” e que “não sou candidato de empreiteira e nem do pedágio”, numa clara referência a Marcelo Almeida, herdeiro da poderosa CR Almeida. O ex-deputado federal Ricardo Gomyde (PCdoB), candidato ao Senado na coligação liderada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT), foi bastante prestigiado na noite de quinta-feira (3), em Curitiba, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidenta Dilma Rousseff.

ZUNHIGAR É VERBO ! O PIG ZUNHIGA !

Imagem
Zunhiga-se quando se condena uma pessoa sem provas e se impede que ela cumpra a pena no regime correto. Aí é uma tremenda zunhigagem! Na foto, a Globo zunhiga pelas costas do Brasil O  Conversa Afiada  reproduz comentários de amigo navegante que se intitula Neologista: No Brasil, “zunhiga” é uma forma de fazer mau jornalismo. Diariamente, na TV, revistas e alguns jornais há repórteres zunhigas. Eles estão em todos os lugares, os zunhigas, mas sempre contra o Brasil. Podemos encontrá-los na Avenida Paulista, em Manhatan, Paris, Ipanema ou em qualquer lugar, onde haja oportunidade de uma joelhada nas costas do povo brasileiro. Zunhigar é um verbo que significa sacanear o nosso povo. O fenômeno já existia desde a época da UDN. Faltava somente o neologismo, o verbo preciso. Tentaram zunhigar a Copa do Mundo, como o Bolsa-Família, a distribuição de renda, o aumento real do salário-mínimo, os direitos das domésticas. Políticos também zunhingam, quando tentam privatizar a Petro

Adolescente palestiniano foi queimado vivo

Imagem
PÚBLICO   05/07/2014 - 15:16   (actualizado às  18:32 ) Queimaduras e complicações daí decorrentes foram a causa da morte. Confrontos num subúrbio de Jerusalém  REUTERS O jovem palestiniano raptado e assassinado em represália pela morte de três israelitas foi queimado vivo, anunciaram neste sábado responsáveis palestinianos. Este dado pode fazer crescer a violência na região. A polícia israelita mantém-se em estado de alerta e as manifestações de cólera por parte dos palestinianos, que saíram à rua depois da descoberta do corpo, na quarta-feira, continuam e propagaram-se a cidades e vilas árabes israelitas. Nos subúrbios de Jerusalém continuam os confrontos entre palestinianos — que gritam “vingança” e “Intifada” (revolta) — e as forças de segurança israelita.

Papa diz que desemprego significa a "perda da dignidade humana"

Imagem
LUSA   05/07/2014 - 11:19 Francisco apela a uma estratégia concertada, num pacto para o trabalho. O Papa, este sábado, em Campobasso  GIAMPIERO SPOSITO/REUTERS O Papa Francisco afirmou hoje em Molise, no centro de Itália, que o desemprego significa “a perda da dignidade humana” e pediu aos governos que desenvolvam um pacto que fomente o trabalho em tempo de crise. “O problema de não trabalhar não é deixar de ganhar dinheiro para comer, porque podemos nos aproximar de organizações como a Cáritas, que nos dão alimentos. O problema é não poder levar o pão para casa, é perder a dignidade", afirmou o Papa durante a sua visita a Molise.

Candidatura Aécio Neves, um incesto entre fratricidas?

Imagem
Sergio Saraiva Com apoios problemáticos e sob a má influência de Serra, Aécio inicia a fase oficial da campanha para a presidência da República com o PSDB isolado e dividido. Definidas as chapas que concorrerão às eleições de 2014, é possível ver-se melhor o quadro político atual. Nele, o PT nacional formou um gigantesco bloco partidário de apoio, o PSB não conseguiu projeção nacional com sua união ao Rede, que começa a fazer água, e o PSDB, o principal partido da oposição, está velho, dividido e isolado.

Para entender os novos e brutais conflitos entre judeus e palestinos

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo Palestino é preso e vendado por soldado israelense Publicado originalmente na  DW. Após o sequestro e morte de três jovens israelenses na Cisjordânia, a tensão entre os dois lados não para de aumentar. A DW preparou um guia de perguntas e respostas sobre o assunto. Qual é o motivo do aumento da tensão na região? Em 12 de junho de 2014, três jovens israelenses foram sequestrados próximos a Hebron, na Cisjordânia. Segundo o Exército, os três estudantes de uma escola religiosa judaica – entre 16 e 19 anos – foram vistos pela última vez perto de uma estação de ônibus, na cercania de um assentamento judeu chamado Gusch Ezion, localizado no sudoeste de Belém.