Postagens

Mostrando postagens de junho 24, 2014

Marinha italiana encontra 30 corpos em barco dirigido à Sicília

Imagem
PÚBLICO  e  AFP   30/06/2014 - 08:10 Migrantes terão morrido por asfixia num barco de pesca com 600 pessoas a bordo. A Marinha italiana aumentou as operações de patrulha e resgate de barcos em dificuldades  DR Foi mais uma operação de resgate de um barco de imigrantes em dificuldades, vindo do norte de África com destino à Europa. Mas a Marinha italiana encontrou, depois de ter resgatado várias pessoas a bordo, 30 corpos. Os migrantes terão morrido por asfixia, segundo a agência de notícias italiana Ansa.

Por que a torcida da seleção é tão bunda mole?

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo Publicado na  Placar . O texto é de Mário Sérgio Silva. Torcida que não costuma frequentar estádios O Brasil havia acabado de perder a Copa de 1998 para a França. Derrota por 3 x 0 na final, a pior da seleção na história das Copas. Uma campanha de TV tentou recuperar a autoestima brasileiro com um dos vilões daquela partida: o goleiro francês Fabián Barthez. Pessoas comuns – e não comuns, como Millene Domingues, a rainha das embaixadinhas, antes de casar com Ronaldo e de ser a mãe de Ronald – batiam pênaltis que o campeão do mundo daquele ano não conseguia defender. Até que um menino bate e o goleiro defende, mas, vendo a decepção do garoto, joga a bola para o próprio gol.

Ação de Aécio contra a Lei da Copa será julgada amanhã, e com voto de Barbosa

Imagem
Patricia Faermann Jornal GGN -  Aécio Neves (PSDB) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal pedindo a alteração da Lei Geral da Copa quanto à liberdade de expressão e manifestações, no dia 9 de junho. No dia seguinte, o relator ministro Gilmar Mendes acatou à agilidade de julgar e no dia 13 solicitou, em despacho, manifestação do Procurador Geral da República e da Advocacia Geral da União, que representa a defesa de Dilma Rousseff. Uma semana depois, o pedido de vista foi enviado à AGU e, mais cinco dias depois, à PGR. Antes de Joaquim Barbosa se aposentar, ele terá mais um dia para votar o caso, que foi colocado em pauta por Gilmar Mendes para ser julgado amanhã (01).

E o novo califado unirá contra ele todo o Oriente Médio?

Imagem
29/6/2014,  [*] Moon of Alabama “ Will The New Caliphate Unite The Middle East Against It? ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO Bandeira do novo Califado Já não existe nem  ISIS  nem  ISIL  jihadista na Síria e no Iraque. O pessoal que lidera a coisa declarou hoje, no altamente simbólico início do Ramadã, que eles são um novo califado:

Mais uma vitória de Putin − Gasoduto “Ramo Sul” será construído com a Áustria

Imagem
25/6/2014,  [*] Tyler Durden ,  ZeroHedge “ Putin Scores Another Historic Victory: Austria Signs South Stream Pipeline Deal In Defiance Of Europe ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Entradas e saídas de gasodutos na Ucrânia Nunca foi segredo que o prêmio para quem controle a Ucrânia é a posse da vasta infraestrutura do gasoduto que parte da Rússia e chega à Europa. Mas, dado que todo o gás pertence, em primeiro lugar, à [empresa russa] Gazprom, realmente não importa se Kiev tinha posse do gás que enchiam os dutos que levavam o gás para a Europa; nem se, como é hoje o caso, a Ucrânia seria apenas um duto de transferência do gás totalmente russo, entregue a países europeus, sem que gás algum permanecesse na Ucrânia, hoje destroçada pela guerra civil.

Bob Fernandes: Culpar agora imprensa estrangeira pelo catastrofismo em relação à Copa é cinismo

Imagem
publicado em 30 de junho de 2014 às 22:22

Maior inimigo dos tucanos é um outro tucano

Imagem
Aécio Neves confirmou, após reunião da Executiva Nacional do PSDB, em Brasília, o nome do senador Aloysio Nunes Ferreira como candidato a vice na sua chapa. *** No blog  Balaio do Kotscho Parece sina. A cada eleição presidencial, a história se repete: os tucanos não conseguem se entender para escolher o nome do vice e ficam discutindo a relação até o último segundo. Depois de promover um grande suspense na semana passada, anunciando uma possível surpresa que poderia ser "até uma mulher", Aécio Neves passou esta madrugada de domingo para segunda-feira acertando com o ex-presidente FHC e o governador Geraldo Alckmin quem deveria ser seu companheiro de chapa.

O jogo geopolítico da Rússia e da China

Imagem
Não é a ressurreição da Guerra Fria. Rússia e China só procuram acordos com Alemanha e Estados Unidos. Immanuel Wallerstein Governos, políticos e mídia no mundo “ocidental” parecem incapazes de compreender os jogos geopolíticos na forma como são praticados por quaisquer outros. As suas análises do anunciado novo acordo da Rússia e da China são um surpreendente exemplo disto.

Dilma comemora 500 mil barris/dia no pré-sal. Rápido, porque já-já serão mais

Imagem
Autor: Fernando Brito A Presidenta Dilma Rousseff participa, amanhã, na Petrobras, de um comemoração pelo atingimento da marca da extração de 500 mil barris de petróleo do pré-sal brasileiro. É bom a Presidenta andar rápido, porque não apenas a marca foi atingida semana passada (520 mil barris num único dia) como, também porque, nos próximos dias, será ligado o  poço 7-LL-22D-RJS no campo de Lula Nordeste, o primeiro dos três que, até o final de setembro, estão produzindo no navio-plataforma Cidade de Paraty. A produção vai passar, com ele, de 550 mil, num cálculo bem conservador, já que os poços daquele campo estão produzindo perto de 30 mil barris diários.

Dilma destaca atendimento humanizado e garante apoio para manutenção de hospital

Imagem
Presidenta Dilma visitou instalações do Hospital Estadual dos Lagos. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR Após visitar e inaugurar o Hospital Estadual dos Lagos, nesta segunda-feira (30), em Saquarema (RJ), a presidenta  Dilma Rousseff  elogiou a qualidade da unidade nova, sobretudo no que se refere às pessoas. Ela considerou que a atenção humanizada especial é uma característica que todas as políticas de saúde precisam ter, e garantiu apoio do governo federal para manutenção da infraestrutura.

Elio Gaspari errou: nada se equipara ao ódio da direita

Imagem
por :   Paulo Nogueira Um vídeo em que uma senhora septuagenária profere insultos copiosos ao comunobolivarianismo do PT me remeteu a um assunto sobre o qual eu queria falar já faz alguns dias. O tema é o ódio político. Num artigo, Elio Gaspari disse que o PT não tinha moral para falar em ódio. Elio estava respondendo a Lula, que dissera que o PT, nestas eleições, levaria a esperança a vencer o ódio. O ponto de Elio é que o PT tem, ele também, um histórico de raiva.

Barbosa: caso único de juiz que dá cartão vermelho para si mesmo

Imagem
Barbosa está às vésperas da aposentadoria, mas a maneira como passará para a História ainda será concluída Nesta terça feira Joaquim Barbosa preside sua última sessão antes de se mudar para Miami. Vai deixar saudade? por Helena Sthephanowitz Na semana passada, o ministro e ainda presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, faltou ao julgamento dos recursos dos réus da Ação Penal 470, o chamado "mensalão". Foi mais uma de suas decisões políticas, apesar do cargo que ocupa não ser adequado a tal politização. Sabia que suas sentenças monocráticas – que ele decidiu sozinho – de impedir ou revogar direito ao trabalho externo de réus como  Delúbio Soares, José Dirceu, João Paulo Cunha e outros, seriam modificadas. O próprio Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, representante da parte interessada na condenação, havia dado parecer favorável ao trabalho externo.

Escolha de Aloysio PQP como vice de Aécio mostra que tucanos jogaram a toalha

Imagem
Só o senador paulista Aloysio Nunes (PSDB) aceitou ser candidato a vice de Aécio e foi o escolhido. Ele não tem nada a perder em ser candidato agora, pois seu mandato no Senado é de 8 anos e vai até 2018. Então, mesmo que Aécio perca a eleição, ele continuará sendo senador. Outros demotucanos preferiram disputar a vaga de deputado, senador ou governador onde vêem mais chances do que arriscar a perder como vice de Aécio e enterrar de vez a carreira política.

Presidente uruguaio ofende a Fifa por suspensão de Suárez

Imagem
Do R7 O presidente uruguaio, José Mujica, afirmou que a Fifa é formada por "velhos filhos da puta", em uma entrevista no domingo a um canal de televisão local, ao receber em Montevidéu a seleção eliminada nas oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil-2014. "A Fifa são um bando de velhos filhos da puta", disse o presidente no programa "La Hora de los Deportes" do canal estatal. Imediatamente Mujica levou as mãos à boca. Mas quando um jornalista perguntou se poderia divulgar as declarações, o presidente respondeu: "publica por mim".

Reforma Política: só com Lula na rua

Imagem
por: Saul Leblon A pouco mais de cem dias das eleições de outubro a rotatividade na política brasileira é tão intensa que fica difícil acompanhar o sopão das siglas se misturam pela manhã para se dissociarem à noite. O ziguezague forma um caldeirão desprovido de qualquer  coerência retrospectiva ou prospectiva, para não falar de referencias de somenos importância, como história, ideologia, programas ou projetos de nação. O cenário político estilhaçado é um dos gargalos à continuidade do desenvolvimento brasileiro, que requer o lastro de amplas maiorias para seguir em frente.

Agenda política da semana: campanha eleitoral começa dia 5 de julho

Imagem
Começa a valer a mais desrespeitada regra das campanhas: a de que emissoras de rádio e tv não podem fazer campanha a favor ou contra candidaturas. A semana é marcada pelo início do calendário oficial de campanha, a partir do domingo (dia 5 de julho). As candidaturas precisam ser definidas até esta segunda (30 de junho), o que significa que Aécio terá que definir finalmente o seu vice. As especulações são de que o escolhido seja mesmo o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). A decisão, se confirmada, indica não apenas um desejo de Aécio por ter uma votação mais expressiva em São Paulo e de selar as pazes com a ala tucana ligada a José Serra.

Aécio, a época do “café-com-leite” passou faz tempo…

Imagem
Autor: Fernando Brito O PSDB é mesmo um partido da República Velha. Não é senão o Partido Republicano Paulista, meu deus! A escolha de Aloysio Nunes Ferreira soma, literalmente, só uma coisa à candidatura de Aécio. O que ela já tinha: São Paulo. Ou seja, acrescenta zero, ou perto disso. Michel Temer é paulista, mas é o PMDB, ou parte dele.

AS ARMAS DO BRASIL PARA DEFENDER O PRÉ-SAL

O vira-lata não sabe que o Brasil monta a sua Defesa e constrói uma indústria de Defesa. COMPARTILHE O Domingo Espetacular exibiu por 22′ uma reportagem sobre o es-pe-ta-cu-la-r investimento que o Brasil realiza para se defender, dominar tecnologia de ponta e se tornar protagonista na estratégica indústria da Defesa. Modestamente, a Record enfrenta temas que aquela emissora – sabe qual é ? – prefere evitar … O submarino movido a propulsão nuclear – com enriquecimento made in Brazil – , os carros de combate Guarani desenhados no Exército, e os aviões de caça que serão construidos a quatro mãos com os suecos da Gripen, a Embraer e a Saab-Scania em São Bernardo do Campo. O vira-lata dizia que não ia ter Copa. ( Clique aqui para ler  o que os jornalistas – estrangeiros – pensam da Copa das Copas). O que não vai ter é vira-lata. Em tempo:  essa reportagem deve muito a conversas com José Genoino, um dos poucos políticos brasileiros que estudou a Defesa e seu papel est

Conflicts Fórum: Comentário semanal de 14 a 21/6/2014

Imagem
28/6/2014,  [*]  Conflicts Forum “ Conflicts Forum’s Weekly Comment 14 − 21 june 2014 ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO O Novo Califato e sua intersecção com a Geopolítica do Oriente Médio Iraque - Grupos étnicos-religiosos Como ler os eventos no Iraque? Agora afinal temos alguns “pontos de ancoragem” de compreensão nos quais nos apoiar, suficientemente “firmes” e que parecem lançar alguma luz sobre os eventos recentes. Mas a verdade é que – mesmo para os que vivem cá na região – ainda há mais perguntas, que respostas. E por que as coisas estão assim?

Ucrânia, apoiada pela OTAN, pode atacar a Rússia?

Imagem
29/6/2014,  The Sacker ,  The Vineyard of the Saker “ Could the Ukraine, backed by NATO, attack Russia? ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker Em pelo menos três ocasiões tentei desmontar a ideia de que EUA/OTAN possam atacar a Rússia ou forças russas na Ucrânia ( vide   aqui ,   aqui  e  aqui ). Tentei mostrar que a geografia, a excessiva distância e a política tornaram impossível um ataque convencional; e tentei mostrar que sempre pode acontecer de um ataque nuclear, tático ou estratégico, não ser bem-sucedido. Há agora uma nova teoria por aí, que diz mais ou menos o seguinte: a Ucrânia será rearmada e reorganizada com ajuda técnica e financeira do Império anglo−sionista e atacará a Crimeia, possivelmente com apoio aéreo da OTAN. Parece assustador. A boa notícia é que é teoria tão implausível como outras teorias. Hoje, quero explicar por quê.

A disputa mídia x política e o poder libertador do voto

Imagem
Luis Nassif Historicamente políticos e jornais sempre disputaram quem era mais autorizado a falar pela opinião pública.  É essa competição que explica os conflitos reiterados entre ambos. Ambos têm interesses próprios – legítimos ou ilegítimos – e lutam com garras e dentes para preservá-los. Ambos dependem de financiadores privados; ambos disputam recursos públicos. Mas existem diferenças.

Pesquisa comprova hegemonia da elite nos estádios. Entendeu agora, Gilberto?

Imagem
por Miguel do Rosário O Fernando escreveu um  belo texto no Tijolaço , analisando a comprovação, agora estatística, que o público nos estádios da Copa pertencem a uma elite. Confirmou-se estatisticamente uma coisa que a gente sabia, por ver na TV. E também por razões financeiras óbvias, relativas ao preço dos ingressos.

Depois de 12 anos, O Globo publica dados sobre avanços dos governos Lula e Dilma

Imagem
Fonte: Ministério da Fazenda Num esforço para desqualificar Lula, jornal revela aos leitores 13 números que a imprensa tenta esconder     O jornal carioca publicou, sábado (28), reportagem que reproduz afirmações do ex-presidente Lula, feitas em palestra para dirigentes das Câmaras de Comércio dos países europeus (Eurocâmaras), na última terça-feira.  O texto tenta desqualificar parte dos dados que Lula apresentou sobre o desenvolvimento econômico e social do país nos últimos anos.

Iraque começou a receber aviões russos para combater jihadistas

Imagem
JOÃO MANUEL ROCHA   29/06/2014 - 18:15 Aparelhos deverão ser pilotados por antigos pilotos de Saddam Hussein. ISIS anunciou o restabelecimento de califado. Irão disponível para maior envolvimento. Ofensiva para recuperar Tikrit repelida. Chegada de aviões russos a Badgad  REUTERS O Iraque recebeu uma primeira entrega de jactos de combate russos Sukhoi ,Su-25, que vão ajudar as suas forças militares a responderem à ofensiva jihadista das últimas semanas. Os aviões começarão a ser usados dentro de “três ou quatro dias”. O anúncio da chegada de aparelhos coincide com uma tentativa das forças governamentais para recuperarem o controlo de Tikrit, 160 Km a Norte de Bagdad. Aconteceu também no dia em que os combatentes do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (ISIS) anunciaram, numa gravação difundida na Internet, que restabeleciam o califado e que o seu chefe, Abou Bakr Al-Baghdadi, é "o líder de todos os crentes".

PT-PR abre debate para aprovar alianças e candidatos a vice e senado.

Imagem
PT Paraná | Fotos: Edson Rimonatto / PT-PR A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores do Paraná se reuniu na tarde deste domingo, 29, em Curitiba, para debater propostas de coligação e definição de nomes de candidatos a vice e senado na chapa da senadora Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná.

Teoria da “Copa comprada” roubou uma grande vitória do Brasil contra o Chile

Imagem
Do Blog Da Cidadania Por Eduardo Guimarães Após o jogo de abertura da Copa de 2014, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho último, uma teoria vira-latas, falsa como uma cédula de 3 reais, espalhou-se pelo país e, em certa medida, até pelo mundo: o governo Dilma Rousseff teria “comprado” a competição. Devido à forte crença da direita midiática de que o resultado da Copa influirá na eleição presidencial, a Seleção vem sofrendo sabotagens “jornalísticas” diariamente. Nenhuma seleção está sendo tão maltratada quanto a nossa, na imprensa.

As duas caras de Aécio, recuos para inglês ver

Imagem
Aécio com Armínio Fraga (à sua direita) e João Dória Jr., do “Cansei”. Alguma dúvida sobre a sua real cara? por Antonio de Souza, especial para o Viomundo O senador Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência da República, é um camaleão em busca de votos. Sem convicções realmente democráticas, ele apela apenas ao “marketing político”. Nos últimos meses, foi possível flagrarmos alguns exemplos desse comportamento. O mais escrachado foi em decorrência dos xingamentos à presidenta Dilma pelos VIPs do camarote do Itaú na abertura da Copa do Mundo, no Itaquerão, em São Paulo.

Felipão na contramão da história do futebol brasileiro

Imagem
Felipão parece até o Joel Santana no Botafogo de Loco Abreu: sem meio-campo, fazendo ligação direta com os postes Fred, Jô e Hulk. Raul Milliet Filho O senhor Felipão vai na contramão da história do futebol brasileiro quando monta um esquema tático sem meio-campo fazendo ligação direta da defesa com o ataque e os postes Fred, Jô e Hulk. Parece até o Joel Santana no Botafogo com o Loco Abreu. Só dava mesmo para ser campeão carioca pois o adversário era o Flamengo, freguês de caderno. Agora numa Copa, tenha a santa paciência.  Não custa lembrar a Copa de 70. Durante muito tempo, vários setores da imprensa esportiva, depois do retumbante fracasso de 1966, incluindo técnicos de expressão, defendiam que a posição do comando do ataque fosse ocupada por um jogador forte, viril, “um tanque”. Tipo Fred e Jô.

“A grande imprensa age como partido político”, diz Fernando Morais

Imagem
Fernando Morais é um dos jornalistas mais engajados politicamente no Brasil. Nascido em 1948, na cidade mineira de Mariana, fez carreira em São Paulo atuando nas redações do Jornal da Tarde, da Veja, da Folha de S. Paulo e da TV Cultura. Nessa entrevista, ele confirma que não vai mais escrever biografias. Reprodução Fernando Morais defende o governo Dilma e acusa a grande imprensa de agir como um partido político “Dá muito trabalho e pouco dinheiro. Assim que terminar o livro que estou escrevendo sobre o ex-presidente Lula, penduro as chuteiras”, assegura. Fernando fala ainda sobre vários temas: política, governo Dilma, regulação da mídia, marco civil da Internet, espionagem americana e utopias. Você acha que Dilma fez um bom ou mal governo? Fernando Morais - Fez, sim, um ótimo governo. Tenho objeções pontuais com relação à descontinuidade de políticas importantes implantadas por Lula, como a política externa e a democratização da aplicação dos recursos de publicidade das empre

Saiu o artigo mais estúpido sobre a Copa e o futebol — e não é de quem você está pensando

Imagem
por :   Kiko Nogueira Ela Saiu o  artigo mais estúpido sobre a Copa do Mundo  e o futebol — e olha que a concorrência é duríssima. Para chegar ao primeiro posto, a celebridade americana de extrema direita Ann Coulter — advogada, colunista, escritora, apresentadora de TV, loira, alta, uma espécie de Sheherazade alfabetizada –, caprichou na caricatura, na ignorância e na tentativa inútil de fazer graça. O artigo é tão absurdo que você se pergunta se não foi produzido no Coxinheitor, o gerador de textos que junta clichês direitosos.

Os esquecidos

Imagem
Idosos, pessoas doentes ou com deficiências cognitivas esperam para ser encontradas por suas famílias. Que nem sempre estão à procura por Marcelo Santos  Na Rede Brasil Atual “Não sei se ela ainda está me procurando e nem o que faria se a encontrasse hoje. Gostaria apenas de manter contato”, lamenta o gráfico aposentado Claudio Gaspar, de 62 anos, ao referir-se à filha Alexsandra, de 42, que não vê há mais de uma década. Seu sorriso largo, voz tranquila e gestos elegantes não deixam transparecer nenhum sinal de amargura pelo passado ou solavancos da vida. “Eu me sinto bem aqui.”

Volume útil do Sistema Cantareira pode chegar a zero antes do fim da Copa

Imagem
Sistema Cantareira se aproxima do colapso. Para evitar desabastecimento, consórcio faz apelo por 'solidariedade' Relatório indica que, se as chuvas não vierem, depois de 8 de julho os reservatórios que compõem o Cantareira passarão a receber apenas o chamado volume morto, que só resistirá a outros 100 dias por Redação da RBA  São Paulo – Estudo apresentado na quinta-feira (26) pelo Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) indica que o volume útil do Sistema Cantareira – que abastece grande parte da região metropolitana de São Paulo, inclusive a capital, além da região de Campinas e Piracicaba, chegará a zero entre os dias 7 e 8 de julho, ainda antes do final da Copa do Mundo.

A elite nos estádios entende quem os construiu?

Imagem
Autor: Fernando Brito A enquete realizada pela Folha, ontem, e  publicada na edição de hoje do jornal , faz um retrato do que significa o tal “padrão Fifa”. Ou do que tem sido o mundo. Tudo é ótimo, fantástico, maravilhoso, sensacional. Para poucos.