Postagens

Mostrando postagens de junho 19, 2014

Collie Buddz - Blind To You (Special Ed Rmx)

Imagem

UB40 Kingston Town [3:51] UB40: Greatest Hits

Imagem

Collie Buddz - Won't Be Long

Imagem

Para ler em companhia 
dos Buendía

Imagem
ILUSTRAÇÕES CARYBÉ Descompassos amorosos permeados de incesto e mortes convergirão em solidão No romance sobre 
a secular família de Cem Anos 
de Solidão, o autor cria um mundo 
louco, poético, histórico e real Por Joana Rodrigues Na Carta Capital-Escola Caro leitor, é chegado o momento. Você se encontra aí, diante das páginas ou da tela, à espera de Cem Anos de Solidão. Tanto melhor é deixar-se levar pela porta de entrada que García Márquez nos propõe com o título do romance. Ao apontar algo bastante real, a cronologia, e ao mesmo tempo a proposta de uma extensão tão vasta que somente o ser humano poderá avaliar, um século de solidão. Assim, com a ausência de um verbo no título, o leitor se permitirá configurar à sua leitura a palavra de ação ou o verbo que melhor lhe convier.

Barack Obama, o novo profeta do Destino Manifesto

Imagem
Barack Obama confessou que acredita com cada fibra de seu ser no excepcionalismo de seu país sobre qualquer outra nação no mundo. Gilberto López e Rivas - La Jornada Na cerimônia de formatura da Academia Militar de West Point, no último dia 28 de maio, o presidente Barack Obama confessou que acredita com cada fibra de seu ser no excepcionalismo de seu país sobre qualquer outro no mundo e enfatizou, num exaltado discurso nacionalista, que os Estados Unidos “é e continua sendo a nação indispensável. Isso foi certo no século passado e será certo no próximo século”. Essa mentalidade abertamente imperial – que se assenta na crença quase religiosa de que os Estados Unidos constituem um Estado-nação escolhido e predestinado, com direitos e responsabilidades em âmbito planetário autorreferenciados e acima do marco jurídico internacional, estabelecido particularmente no último pós-guerra – se expandiu em outros dogmas e sofismas, transformados em políticas de Estado, igualmente revel

Quem tem ódio de Miguel Nicolelis?

Imagem
Enquanto Miguel Nicolelis é achincalhado por Veja e seus leitores, as principais publicações científicas do mundo exaltam o seu trabalho Roger, Reinaldo e Mainardi, os novos PHDs em neurociência do    Brasil (Ilustração: Pragmatismo Político ) Jornalismo Wando “Estou muito feliz em ver que o investimento de tantos anos resultou nessa aplicação da Ciência. É assim que a Ciência funciona. É maravilhoso.” “Estou muito satisfeito em ver que um investimento que o NIH fez em pesquisa básica nos EUA, durante 25 anos, no laboratório do doutor Nicolelis, deu frutos no Brasil, com a pesquisa clínica financiada pelo governo brasileiro. A Ciência é global” “Estou muito encantado, porque uma quantidade muito grande de gente, num evento esportivo, vai poder ver, pela primeira vez, uma demonstração do que a Ciência é capaz de fazer e dar esperança para milhões de pessoas no mundo todo”

Coleção BBB de Darcy Ribeiro: O Brasil apresentado aos brasileiros

Imagem
O projeto da Coleção Biblioteca Básica Brasileira, idealizado por Darcy Ribeiro, está lançando, este ano, 49 novos títulos em 100 mil volumes.    Léa Maria Aarão Reis Retomado com uma nova configuração, o projeto da Coleção Biblioteca Básica Brasileira - BBB, conjunto de livros de leitura fundamental idealizado pelo antropólogo, professor, escritor e político mineiro Darcy Ribeiro, em 1962, na época (primeiro) Reitor da Universidade de Brasília, está lançando, este ano, 49 novos títulos em 100 mil volumes distribuídos gratuitamente pelas bibliotecas públicas do país a partir de um seminário realizado em Belo Horizonte, este mês, no Museu Abílio Barreto.

Petroleiros celebram prioridade de Dilma à Petrobras

Imagem
publicado em 25 de junho de 2014 às 18:56 Dilma fortalece o Brasil no pré-sal Contratação direta da Petrobrás para explorar reservas de 15 bilhões de petróleo atende à soberania e aos interesses nacionais Por João Antônio de Moraes, coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), e Vagner Freitas, presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Nesta terça-feira, 24, o governo da presidenta Dilma Rousseff deu um importante passo para a retomada da soberania nacional sobre uma das maiores reservas de petróleo do planeta, que é o pré-sal brasileiro. O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) autorizou a Petrobrás a explorar as reservas de óleo que excederem os cinco bilhões de barris que foram contratados em 2010 através de Cessão Onerosa feita pela União durante a capitalização da empresa.

Projeto de Reforma Política: Lula bloqueia o discurso “antipolítica”

Imagem
Autor: Fernando Brito Embora muito mal-feito –  o que não pode acontecer a esta altura da luta política – o vídeo gravado pelo ex-presidente Lula pregando a reforma política e incentivando a coleta de assinaturas para a apresentação de um projeto de iniciativa popular que leve adiante a ideia de plebiscito que o Congresso engavetou tem um grande mérito. Está reproduzido abaixo e veja se você concorda com o que observei. Coloca Lula em harmonia com o crescente sentimento de rejeição das práticas políticas brasileiras, que acabam por colocar a vontade popular de joelhos diante dos arranjos e apetites dos grupos que controlam a vida de partidos que vão perdendo – se já não perderam – qualquer outra identidade que não seja a de buscar posições e vantagens  na máquina pública.

Resposta de Obama para a crise na fronteira: mais deportações

Imagem
Mais centros de detenção e juízes para audiências de deportação são o plano para crise humanitária. Max Ocean, do Common Dreams Em resposta à pressão política sobre a crise dos centros de detenção na fronteira México-Estados Unidos, a administração Obama age com planos para acelerar as deportações.   Entre os esforços para atingir as deportações mais rapidamente estão a aceleração dos julgamentos de imigração e a abertura de centros de detenção adicionais, assim como a incrementação do uso de aparelhos de busca – exemplo são os braceletes nos tornozelos que noticiam o paradeiro do imigrante quando está em liberdade esperando para ser julgado, relata o The New York Times.

Produtividade ou arrocho?

Imagem
Democracia, organização popular e produtividade compõem a alternativa à agenda de arrocho e desemprego preconizada pelo conservadorismo. por: Saul Leblon   O entusiasmo do ex-presidente Lula com um  programa de fomento tecnológico a ser anunciado pelo governo --Plataformas do Conhecimento, cuja existência ele antecipou em palestra a empresários, nesta 3ª feira--  reflete  a ansiedade do campo progressista  diante de uma corrida contra o tempo  que pode decidir  o futuro brasileiro.   ‘Há dois modelos em jogo, um prega a volta ao passado, com arrocho salarial e a alienação do patrimônio. Nós propomos maior distribuição de renda' , resumiu a Presidenta Dilma em discurso quase simultâneo ao  de Lula,  na mesma 3ª feira.

DIRCEU DERROTA BARBOSA POR 9 A 1

Imagem
Sem Barbosa no plenário, Ministros votaram pelo direito de Dirceu ao trabalho externo Em sessão na tarde desta quarta-feira (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que José Dirceu tem direito ao trabalho externo. A defesa do ex-ministro da Casa Civil alegou que negar trabalho externo a quem cumpre pena no semiaberto equivale a igualá-lo a quem está em regime fechado. O novo relator, Luís Roberto Barroso,  discordou do antigo, Joaquim Barbosa,  ao afirmar que a exigência de cumprimento de 1/6 da pena para fins de trabalho externo não se aplica a quem cumpre regime semiaberto.

Aécio age como um idiota e diz para seus aliados “sugarem” o Governo

Imagem
Autor: Fernando Brito Do  Estadão , agora há pouco: “ O senador Aécio Neves (MG), candidato do PSDB à Presidência, afirmou nesta quarta-feira, 25, que novos dissidentes da base de apoio do governo vão aderir à sua candidatura. Segundo o tucano, o governo não percebeu ainda esse movimento porque esses aliados ainda vão “sugar um pouco mais” antes de anunciarem sua adesão à sua campanha. Aécio disse concordar com a estratégia desses supostos futuros aliados.  “ Eu digo: façam isso mesmo. Suguem mais um pouquinho e depois venha para o nosso lado” , disse essa tarde, em Brasília “.

Geração de empregos formais no governo Dilma supera marca de 5 milhões

Imagem
O  Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged) , que mede geração de postos de trabalho com carteira assinada no País, registrou criação de 58.836 vagas em maio, valor que representa crescimento 0,14% em relação ao estoque do mês anterior. O número é o saldo entre 1,849 milhão de admissões e 1,790 milhão de desligamentos em maio. Com o resultado de maio, a geração de empregos formais no  governo Dilma Rousseff  superou a marca de 5 milhões. “No período de janeiro de 2011 a maio de 2014, ocorreu um crescimento de 11,47% na geração de postos formais de trabalho alcançando 5.052.710 empregos criados, uma média mensal de geração de 123.237 postos de trabalho com carteira assinada”, informou o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE ).

TV JUSTIÇA - AO VIVO

Imagem

Memórias de Brizola, por seu filho João Otávio

Imagem
Autor: Fernando Brito Nunca tive uma relação próxima com João Otávio, um dos filhos de Brizola. E tenho por ele um imenso respeito, como todos de sua família têm. Que só aumenta depois de sua  entrevista a Zero Hora. Respeito que, digo a ele por aqui, seu próprio pai tinha. Por seus caminhos e opções independentes, difíceis para um homem de seu tempo e formação. O mais frágil de todos os três filhos de Brizola, talvez por isso, sempre foi o mais forte. Mal-humorado, econômico nas palavras – ao contrário de José Vicente e Neusinha – João Otávio não é de, como se dizia no meu tempo, “levar desaforo para casa”.

Elijah J. Magnier entrevista um comandante do ISIS, Abu Baqr-al-Janabi

Imagem
22/6/2014,  [*] Elijah J. Magnier  (Bagdá) –  Blog de Elijah J. M . ISIS: “USA decision to hit us will have a positive outcome and will show a US/Al-Maliki alliance against the Sunni”  [1] Traduzido do inglês pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Observação importante:  Caros amigos, decidimos correr o risco de publicar esta “entrevista” apesar de existirem 4 (quatro) razões contrárias: (I) a natureza do jornal Alrai, intimamente ligado à família real do Kuwait, (II) o perfil do autor da entrevista, que parece ser de um típico agente da CIA. (III) a impossibilidade de se saber quem é “Abu Bakr-al-Janabi” e se realmente existe. (IV) O tradutor árabe-inglês da Tlaxcala notou grandes diferenças entre o texto árabe e o texto em inglês. “Essa é uma das principais razões pelas quais declaramos guerra aos xiitas e ao xiismo: porque apoiaram as forças dos EUA contra os iraquianos. Antes de 2003, não havia essa divisão entre sunitas e xiitas

A terceira decisão do dia

Imagem
Em meio à Copa, o STF entrará em campo nesta quarta-feira para uma de suas últimas sessões durante a presidência de Joaquim Barbosa. Quando na tarde desta quarta-feira, 25, boa parte da audiência nacional estiver ligada nos jogos entre Equador x França e Nigéria x Argentina, que podem consagrar mais dois sul-americanos nas próximas fases da Copa, o STF entrará em campo para uma de suas últimas sessões durante a presidência de Joaquim Barbosa. Enquanto os analistas do Tribunal conferem o campo e acertam os últimos detalhes para a transmissão do evento, informações dos Gabinetes indicam que o time estará desfalcado — e logo de seu capitão. Alegando ter reservado o período da tarde para escrever o seu discurso de despedida do Tribunal, o presidente do órgão, Ministro Joaquim Barbosa, deverá faltar à sessão.

O oportunismo “padrão Fifa” de Luciano Huck

Imagem
por Miguel do Rosário Esse não  perde tempo .  Poderíamos chamar isso de proxenetismo virtual? “proxeneta”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/proxeneta [consultado em 25-06-2014]. - See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/06/25/o-oportunismo-padrao-fifa-de-luciano-huck/#sthash.BQxsNWPE.dpuf

Jorge Hage: Avanço irreversível

Imagem
Em vigor desde 29 de janeiro deste ano, embora ainda não regulamentada, a lei nº 12.846/2013 constitui a mais recente peça acrescentada à construção, iniciada em 2003, do Sistema Brasileiro Anticorrupção. Esse é o seu verdadeiro sentido, e não o de iniciativa isolada, decorrente dos protestos de 2013, como tenho lido em artigos mal-informados. Se os protestos aceleraram sua aprovação no Congresso, ótimo; mas não se omita que o ex-presidente Lula enviou esse projeto ainda em 2010. Por Jorge Hage*  Para Hage, a diferença fundamental entre o que ocorre no Brasil há uma década e o que ocorria antes: agora se investiga e se revela o que se apurou.  A lei veio completar um conjunto de medidas que integram uma estratégia capaz de habilitar o Estado a enfrentar um sério desafio, que afeta todos os países, cada um a seu modo, e que contribui para minar uma das bases dos regimes democráticos: a confiança nas instituições. A estratégia teve início em 2003, com a criação da Controladoria-G

“Nossa imprensa foi espírito de porco antes da Copa”, diz Ruy Castro

Imagem
A Copa do Mundo no Brasil começou 11 dias atrás e as expectativas apocalípticas criadas na velha imprensa não aconteceram. Com isso, a máscara dos grandes meios de comunicação brasileiros vai caindo, com impacto na imprensa internacional. “Nossa imprensa foi rigorosamente espírito de porco antes do evento começar”, acusa o escritor Ruy Castro, em programa da SporTV. Reprodução Ruy Castro é comentarista da Sportv e não poupou a cobertura da grande mídia sobre a Copa Espírito de porco é uma expressão para classificar pessoa cruel e ranzinza, que se dedica a complicar situações para causar constrangimentos. Jornais alemães, espanhóis, franceses e ingleses, que refletiam o quadro catastrófico pintado pelos canais de televisão, redes de rádio e jornais de grande circulação no Brasil, desfazem o mito criado antes da Copa. Assista as declarações de Ruy Castro,  aqui. “Na imprensa estrangeira, era totalmente normal que se tivesse uma versão tão ‘apreensiva’, porque ela espelhava o que

E houve Copa: deu até no The New York Times

Imagem
O The New York Times estampou reportagem sobre a Copa chamando a atenção sobre as previsões apocalípticas lançadas pela mídia brasileira. Por José Carlos Peliano. A velha e carcomida mídia brasileira poderia ficar sem mais essa. Estilhaçou outra vez sua imagem na imprensa internacional. Tentou se camuflar de árvore e hoje não passa de um espantalho nos outdoors da cara de pau. Na sua campanha sistemática, antiética e despudorada contra o governo federal tentou enlameá-lo e culpá-lo mais uma vez empurrando a realização da Copa para o ralo e quebrou a cara no espelho. Desnecessário listar e alinhavar as investidas que a velha mídia utilizou para desfigurar os acontecimentos e eventos que antecederam a abertura e os primeiros dias da Copa no país. Não deram trégua os jornalões da vida brasileira escritos, falados e televisados.

Entreguistas gaguejam com megacampo da Petrobras. A ressurreição da “era FHC” morreu de véspera

Imagem
Autor: Fernando Brito A contratação direta da Petrobras como exploradora exclusiva do megacampo de Búzios (e a áreas de Tupi Nordeste, Florim e entono de Iara, a ele agregadas) deixou sem reação o campo entreguista da política e da economia brasileira. Foi para o espaço a primeira das “medidas impopulares” do sonho de governo tucano: revogar o modelo de partilha do petróleo e leiloar uma quantidade de petróleo que se aproxima de todas as reservas já provadas do país até hoje.

Kassab confirma pretensão de Meirelles em disputar o governo de SP

Imagem
qua, 25/06/2014 - 12:09  - Atualizado em 25/06/2014 - 12:14 Jornal GGN –  O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, confirmou, na manhã quarta-feira (25), que foi procurado pelo ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, no dia anterior, para discutir os rumos do partido na eleição em São Paulo. Ex-prefeito da Capital, Kassab era cotado para concorrer pela legenda à sucessão de Geraldo Alckmin (PSDB). Posteriormente, ventilou-se que o pessedista negociava a candidatura a vice-governador ao lado do tucano. Agora, Meirelles quer ser o escolhido do PSD na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

“Poucos países têm a garantia de investimento tranquilo que o Brasil tem hoje”, diz Lula a Câmaras europeias

Imagem
Foto: Heinrich Aikawa /Instituto Lula Em palestra na Eurocâmara, na manhã desta terça-feira (24), o ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva conversou com representantes de mais de 20 Câmaras de comércio europeias. O ex-presidente ressaltou o ambiente de estabilidade econômica que o país vive e as grandes oportunidades que estão abertas. “Os países da União Europeia são parceiros históricos do Brasil. Temos uma relação de confiança”, lembrou Lula. “Em 2002, tínhamos um fluxo de comércio com a União Europeia de US$ 29,9 bilhões. Hoje temos US$ 99 bilhões”. O ex-presidente falou da situação econômica do Brasil nos últimos anos, destacando que a meta de inflação está sendo cumprida há 10 anos. Aumento dos investimentos em educação, criação de empregos e o crescimento concomitante do comércio exterior e interno, foram citados. “O Brasil era um país capitalista, sem capital”, lembro.”Em 2003, o Brasil tinha R$ 380 bi para crédito. Hoje tem R$ 2,7 tri”. Lula mostrou dados de comparaç

Horário eleitoral ‘gratuito’ é pago e sem transparência

Imagem
Televisão e rádio receberam ao menos 3,57 bilhões de reais em 12 anos; Receita Federal se nega a divulgar quanto cada emissora recebeu Espaço de propaganda é pago indiretamente pelo governo por  Piero Locatelli Emissoras de televisão e rádio deixaram de pagar ao menos 3,57 bilhões de reais de impostos nos últimos 12 anos para exibirem o horário eleitoral gratuito. Mas não é possível saber qual o tamanho do benefício de cada rede. CartaCapital  solicitou à Receita Federal os valores, discriminados por emissora e ano, mas o órgão negou a divulgação desta informação.

Legado da Copa: fatos e falácias (parte 1)

Imagem
Em relação às arenas da Copa, até o momento, nenhuma obra foi definitivamente classificada como superfaturada, em relatório do TCU aprovado pelo Congresso. José Augusto Valente (*) Em relação ao chamado “Legado da Copa”, o que a grande imprensa tem veiculado sobre o assunto apresentam mais falácias do que fatos comprováveis. É o que tentaremos demonstrar em alguns artigos sobre o tema. Falácia 1 – Obras dos estádios foram superfaturadas Para início de conversa, não são estádios de futebol e sim arenas multiuso, e isso faz toda a diferença. Essas arenas foram projetadas para receber não apenas partidas de futebol, mas uma série de outros eventos, como shows, espetáculos, conferências e reuniões. Esse múltiplo uso tem um nível de exigência muito maior do que o de simples estádio. Essas arenas, por serem obras originais, com graus de dificuldade únicos, com rigorosos requisitos de segurança, conforto e sustentabilidade, quase sempre necessitam de ajustes e consequente

Graça Foster comemora exploração de volumes excedentes do pré-sal

Imagem
Vladimir Platonow -  Agência Brasil A presidenta da Petrobras, Graça Foster, comemorou a contratação direta da companhia para a produção do volume excedente ao originalmente contratado sob regime de cessão onerosa, em áreas do pré-sal. A decisão foi tomada hoje (24), pelo Conselho Nacional de Política Econômica (CNPE), reunido em Brasília. A decisão é referente aos volumes adicionais aos 5 bilhões de barris de óleo equivalente (boe), contratados no regime de cessão onerosa nas áreas de Búzios, Entorno de Iara, Florim e Nordeste de Tupi. Os contratos de partilha de produção terão vigência por 35 anos.

Extrema-direita fica à margem no novo Parlamento Europeu

Imagem
ISABEL ARRIAGA E CUNHA   (Bruxelas)   25/06/2014 - 00:48 Marine le Pen e Geert Wilders, líderes dos partidos de extrema-direita francês e holandês, falharam o seu objectivo de criar um grupo parlamentar no Parlamento Europeu (PE) a tempo de poderem pesar na nova legislatura que arranca oficialmente a 1 de Julho. Os 23 deputados da Frente Nacional de Marine Le Pen não foram suficientes para formar uma família política  JOEL SAGET/AFP Os dois eurodeputados que se aliaram antes das eleições europeias assumindo a missão de destruir a União Europeia (UE) e reconstituir as fronteiras nacionais não conseguiram preencher os requisitos necessários para a formação de um grupo parlamentar de pleno direito, para o que necessitariam de reunir 25 eleitos de pelo menos sete dos 28 países da UE. Se os 23 deputados da Frente Nacional de Le Pen (contra três na anterior legislatura) preenchiam a quase totalidade do número necessário de deputados, a extrema-direita falhou o limiar das nacion

LULA A EMPRESÁRIOS: VÁ AO MANÉ GARRINCHA !

Imagem
Lula mostra que não há pais democrático que dê mais garantia de investimento que o Brasil Sugestão de Gilvan, no Face do C Af O  Conversa Afiada  elimina o primeiro paragrafo da reprodução porque era um  editorial da Fel-lha (*) , com um mau hálito derivado da bílis decomposta: Segundo Lula, “levantar dúvidas sobre a seriedade fiscal do Brasil não tem procedência” e “há muita gente com má fé com o Brasil”. Sustentando que “não existe mágica em política econômica”, o ex-presidente disse que a palavra-chave é confiança e credibilidade para o mercado.

Fifa vende 6 mil ingressos durante a madrugada

Imagem
Terra A Fifa vendeu na madrugada desta segunda-feira um lote de mais de 6 mil ingressos para diversos jogos da primeira fase e das oitavas de final daCopa do Mundo de 2014. No entanto, não houve prévio aviso de que uma nova janela de vendas seria aberta. Questionada sobre o porquê de não ter havido um alerta aos torcedores, a porta-voz da Fifa, Delia Fischer, minimizou o problema. “Era um lote pequeno para vários jogos e não valia a pena anunciar. Agora, se fosse para um único jogo, talvez avisássemos”, disse. O lote foi vendido em poucos minutos. Agora, restam pouco mais de 3 mil entradas disponíveis, quase todas apenas para cadeirantes.“Os torcedores precisam ficar atentos porque os relatórios de devolução e revenda são constantes e mais ingressos podem ser disponibilizados, como já disse Thierry Weil”, afirmou, referindo-se ao diretor de marketing da Fifa.

“Eles sabem que a ponte é o certo e o túnel, para roubar”

Imagem
O especialista em pontes estaiadas, o engenheiro Catão Francisco Ribeiro, contesta a escolha por um túnel como ligação entre as cidades de Santos e Guarujá Foto: Veronica Manevy Para o especialista Ribeiro, o túnel submerso, além de mais caro, visa abastecer um esquema de corrupção por   Fabio Serapião Especialista em pontes estaiadas, o engenheiro Catão Francisco Ribeiro contesta os argumentos da Dersa para escolher o túnel submerso como ligação entre as cidades de Santos e Guarujá. Segundo Ribeiro, além de mais caro, o projeto visa abastecer um esquema de corrupção. CartaCapital:  Por que o governador defende a inviabilidade da ponte?

Ucrânia: Briefings em sequência de Igor Strelkov − 23/6/2014

Imagem
23/6/2014,  The Saker  −  The Vineyard of the Saker “ Igor Strelkov's Combined Briefings, June 23, 2014 ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker 1º  briefing , 23/6/2014, 12h40 (Orig.   Icorpus.ru , traduzido do russo por Gleb Bazov) Durante a noite de 22-23/6, o inimigo continuou a reunir forças na área em que se atravessa o rio em Severskiy Donets, perto das cidades de Krivaya Luka e Ilyichovka. Na cidade de Krivaya Luka, os esquadrões punitivos do inimigo estavam arrancando algumas famílias de suas próprias casas e impedindo as demais de saírem de dentro de casa. Várias dúzias de veículos blindados “BMD”, “BMDR” e “BTR” concentraram-se na cidade, junto com infantaria em grande número.

Ciro diz ter "nojo e pavor" do discurso de Marina Silva

Imagem
O ex-ministro Ciro Gomes (Pros), irmão do governador do Ceará Cid Gomes (Pros) e ex-aliado do presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, afirmou que tem "nojo e pavor" do discurso proferido pela ex-ministra Marina Silva, que é vice de Campos nas eleições presidenciais. De acordo com Ciro, o discurso de Marina é "cercado por superficialidade e mentiroso". Em nível nacional, os irmãos Cid e Ciro Gomes apoiam a presidenta Dilma Rousseff, que tenta a reeleição. Reprodução Ciro Gomes (à esquerda) e Marina Silva (à direita). "Tenho pavor de ver a superficialidade irresponsável com que Marina trata todos os assuntos do Brasil. Diante da admiração de um pedaço da sociedade brasileira, dos artistas e intelectuais, Marina desconsidera que o agronegócio paga a conta do País. Tenho nojo desse tipo de discurso que é 'simpatiquinho', mas é mentira", cravou Ciro, nesta terça-feira (24), durante a convenção do Pros. Ao falar sobre o apoio à Dilma, Ciro afirm

Quem tem medo dos Conselhos Populares?

Imagem
O que foi proposto pelo governo federal foi simplesmente a consolidação e a compilação da experiência dos conselhos existentes e previstos na Constituição. Walquiria Domingues Leão Rego A geração que lutou contra a ditadura conhece muito bem o quanto custou de sofrimento e dor a conquista da democracia, e a convocação de uma Constituinte. Com problemas, dificuldades e tensões, temos uma constituição bastante democrática. Tal, como a conhecemos, é bom que se diga, foi arrancada do conservadorismo brasileiro mais renitente, que persiste entre nós de muitas formas, inclusive na retórica de certos setores de esquerda.