Postagens

Mostrando postagens de junho 18, 2014

Extrema-direita fica à margem no novo Parlamento Europeu

Imagem
ISABEL ARRIAGA E CUNHA   (Bruxelas)   25/06/2014 - 00:48 Marine le Pen e Geert Wilders, líderes dos partidos de extrema-direita francês e holandês, falharam o seu objectivo de criar um grupo parlamentar no Parlamento Europeu (PE) a tempo de poderem pesar na nova legislatura que arranca oficialmente a 1 de Julho. Os 23 deputados da Frente Nacional de Marine Le Pen não foram suficientes para formar uma família política  JOEL SAGET/AFP Os dois eurodeputados que se aliaram antes das eleições europeias assumindo a missão de destruir a União Europeia (UE) e reconstituir as fronteiras nacionais não conseguiram preencher os requisitos necessários para a formação de um grupo parlamentar de pleno direito, para o que necessitariam de reunir 25 eleitos de pelo menos sete dos 28 países da UE. Se os 23 deputados da Frente Nacional de Le Pen (contra três na anterior legislatura) preenchiam a quase totalidade do número necessário de deputados, a extrema-direita falhou o limiar das nacion

LULA A EMPRESÁRIOS: VÁ AO MANÉ GARRINCHA !

Imagem
Lula mostra que não há pais democrático que dê mais garantia de investimento que o Brasil Sugestão de Gilvan, no Face do C Af O  Conversa Afiada  elimina o primeiro paragrafo da reprodução porque era um  editorial da Fel-lha (*) , com um mau hálito derivado da bílis decomposta: Segundo Lula, “levantar dúvidas sobre a seriedade fiscal do Brasil não tem procedência” e “há muita gente com má fé com o Brasil”. Sustentando que “não existe mágica em política econômica”, o ex-presidente disse que a palavra-chave é confiança e credibilidade para o mercado.

Fifa vende 6 mil ingressos durante a madrugada

Imagem
Terra A Fifa vendeu na madrugada desta segunda-feira um lote de mais de 6 mil ingressos para diversos jogos da primeira fase e das oitavas de final daCopa do Mundo de 2014. No entanto, não houve prévio aviso de que uma nova janela de vendas seria aberta. Questionada sobre o porquê de não ter havido um alerta aos torcedores, a porta-voz da Fifa, Delia Fischer, minimizou o problema. “Era um lote pequeno para vários jogos e não valia a pena anunciar. Agora, se fosse para um único jogo, talvez avisássemos”, disse. O lote foi vendido em poucos minutos. Agora, restam pouco mais de 3 mil entradas disponíveis, quase todas apenas para cadeirantes.“Os torcedores precisam ficar atentos porque os relatórios de devolução e revenda são constantes e mais ingressos podem ser disponibilizados, como já disse Thierry Weil”, afirmou, referindo-se ao diretor de marketing da Fifa.

“Eles sabem que a ponte é o certo e o túnel, para roubar”

Imagem
O especialista em pontes estaiadas, o engenheiro Catão Francisco Ribeiro, contesta a escolha por um túnel como ligação entre as cidades de Santos e Guarujá Foto: Veronica Manevy Para o especialista Ribeiro, o túnel submerso, além de mais caro, visa abastecer um esquema de corrupção por   Fabio Serapião Especialista em pontes estaiadas, o engenheiro Catão Francisco Ribeiro contesta os argumentos da Dersa para escolher o túnel submerso como ligação entre as cidades de Santos e Guarujá. Segundo Ribeiro, além de mais caro, o projeto visa abastecer um esquema de corrupção. CartaCapital:  Por que o governador defende a inviabilidade da ponte?

Ucrânia: Briefings em sequência de Igor Strelkov − 23/6/2014

Imagem
23/6/2014,  The Saker  −  The Vineyard of the Saker “ Igor Strelkov's Combined Briefings, June 23, 2014 ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                    POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker 1º  briefing , 23/6/2014, 12h40 (Orig.   Icorpus.ru , traduzido do russo por Gleb Bazov) Durante a noite de 22-23/6, o inimigo continuou a reunir forças na área em que se atravessa o rio em Severskiy Donets, perto das cidades de Krivaya Luka e Ilyichovka. Na cidade de Krivaya Luka, os esquadrões punitivos do inimigo estavam arrancando algumas famílias de suas próprias casas e impedindo as demais de saírem de dentro de casa. Várias dúzias de veículos blindados “BMD”, “BMDR” e “BTR” concentraram-se na cidade, junto com infantaria em grande número.

Ciro diz ter "nojo e pavor" do discurso de Marina Silva

Imagem
O ex-ministro Ciro Gomes (Pros), irmão do governador do Ceará Cid Gomes (Pros) e ex-aliado do presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, afirmou que tem "nojo e pavor" do discurso proferido pela ex-ministra Marina Silva, que é vice de Campos nas eleições presidenciais. De acordo com Ciro, o discurso de Marina é "cercado por superficialidade e mentiroso". Em nível nacional, os irmãos Cid e Ciro Gomes apoiam a presidenta Dilma Rousseff, que tenta a reeleição. Reprodução Ciro Gomes (à esquerda) e Marina Silva (à direita). "Tenho pavor de ver a superficialidade irresponsável com que Marina trata todos os assuntos do Brasil. Diante da admiração de um pedaço da sociedade brasileira, dos artistas e intelectuais, Marina desconsidera que o agronegócio paga a conta do País. Tenho nojo desse tipo de discurso que é 'simpatiquinho', mas é mentira", cravou Ciro, nesta terça-feira (24), durante a convenção do Pros. Ao falar sobre o apoio à Dilma, Ciro afirm

Quem tem medo dos Conselhos Populares?

Imagem
O que foi proposto pelo governo federal foi simplesmente a consolidação e a compilação da experiência dos conselhos existentes e previstos na Constituição. Walquiria Domingues Leão Rego A geração que lutou contra a ditadura conhece muito bem o quanto custou de sofrimento e dor a conquista da democracia, e a convocação de uma Constituinte. Com problemas, dificuldades e tensões, temos uma constituição bastante democrática. Tal, como a conhecemos, é bom que se diga, foi arrancada do conservadorismo brasileiro mais renitente, que persiste entre nós de muitas formas, inclusive na retórica de certos setores de esquerda.

Sem Marina e com Campos em queda, eleição segue para polarização

Imagem
 Autor: Fernando Brito A esta altura, até pela falta de apetite do PSB em lançar candidatos aos governos dos estados mais populosos da Federação e seu grupo ir se acertando em alianças, de situação e de oposição, vai ficando claro que Eduardo Campos chegará ao início da campanha na televisão reduzido à condição de mero candidato regional de Pernambuco. Somado aos demais “nanicos”, dificilmente somarão mas que 10% das intenções de votos. Ninguém se surpreenda, portanto, que Aécio Neves vá se aproximando rapidamente dos 30%, o que só não terá em caso de desastre.

Queremos uma alternativa à austeridade!

Imagem
Milhares marcharam sobre Londres para mandar um recado ao governo: não foram os mais pobres que causaram a crise e não são eles que devem ser punidos. Dezenas de milhares de pessoas se reuniram em Londres no último sábado sob a bandeira da Assembleia Popular Contra a Austeridade, demandando uma alternativa às políticas que eles declaram terem beneficiado os ricos, arriscando empobrecer milhões e ignorando a verdadeira raiz da crise econômica.   A Assembleia foi formada em 2013 para mobilizar a população e oferecer uma plataforma de visões anti-austeridade que seus membros declaram estar de fora do Parlamento. O ativista anti-guerra Tony Benn disse em entrevista ao  Democracy Now! , “você deve avaliar um país segundo a contemplação de suas necessidades, e não apenas se as pessoas estão lucrando.”

Saúde Não Tem Preço faz a diferença na vida de muita gente, afirma Dilma

Imagem
Em sua coluna semanal  Conversa com a Presidenta  desta terça-feira (24),  a presidenta Dilma Rousseff  destaca os resultados do Programa Saúde Não Tem Preço, ação do governo federal para distribuir remédios de graça para auxiliar pessoas que necessitam de tratamento contínuo para doenças como hipertensão, diabetes e asma. Desde sua criação, em 2011, o programa beneficiou quase 20 milhões de brasileiros e brasileiras. Somente em maio deste ano, foram entregues medicamentos a 6,4 milhões de pessoas. “Cuidar da saúde é prioridade para todos. Foi pensando nisso que, no início de meu governo, lançamos o Saúde Não Tem Preço, programa que distribui remédios de graça para as brasileiras e os brasileiros de todo o país. O Saúde Não Tem Preço é importantíssimo e o seu sucesso me traz muita satisfação e até orgulho”, diz a presidenta. O programa realiza a distribuição dos medicamentos por meio das mais de 30.400 farmácias do Aqui Tem Farmácia Popular espalhadas em 4.100 municípios. Para

2014, o ano em que Galvão saiu de férias para não voltar

Imagem
por :   Kiko Nogueira Eles Você está vendo o jogo do Brasil com Camarões acompanhado de amigos. Tudo nos conformes, fora uma ou outra escorregada ufanista do locutor do canal pago. Até que alguém — o mineiro TT — tem a ideia de colocar na Globo. “Vamos ver o Galvão para dar umas risadas”, é a sugestão. Um ou outro protesto na sala, a vitória já garantida, a atenção diluída, a cerveja. Ok, por que não? Voltar ao Galvão é uma viagem no tempo. É como ver fotos do Natal de 86. Mas, se alguém esperava nostalgia, o que vem é a imagem daquele tio de terceiro grau inconveniente. Ao mesmo tempo, o alívio de que esse monopólio nos mundiais terminou.

Vannuchi: 'Clima positivo da Copa reforça que o país deve acreditar em si'

Imagem
MARCELLO CASAL JR/ABR Vannuchi reforça que o clima de pessimismo anterior à Copa foi completamente revertido pelo mundial Convenções partidárias vão desenhando cenário das eleições e, passada a Copa, o mau humor da mídia tradicional contra o governo recomeça por Redação da RBA  O cientista política Paulo Vannuchi avaliou nesta terça-feira (24), em seu comentário na Rádio Brasil Atual , que está acontecendo com a Copa do Mundo algo muito importante para o clima eleitoral, já que há duas semanas, o cenário forjado pela mídia e pelas oposições era tão negativo que se o evento saísse razoável, minimamente organizado, seria ponto para a presidenta Dilma Rousseff. Mas há uma uma reversão total da expectativa. "A Vila Madalena, em São Paulo, o Mercado de Porto Alegre, as praias do Nordeste, todos estão em clima de confraternização." Isso é algo parecido com o que se faz hoje com a imagem do Brasil, diz o comentarista. "O Brasil vive, nos últimos dez, 13 anos,

Pezão perdeu Dilma. Trocou-a por um Cesar Maia em fim de carreira

Imagem
 Autor: Fernando Brito Achar que eleições no Rio de Janeiro são definidas com muita antecedência é erro que aprendi a não cometer desde que Leonel Brizola arrancou de seus “2% no Ibope” para a vitória retumbante de 1982. Mas me arrisco, a esta altura, a dizer que  ela avança para um enfrentamento entre Lindbergh Farias e uma encarniçada disputa entre Garotinho e Pezão pela vaga remanescente no segundo turno. Arrisco, porque nada pode servir de bússola eleitoral no meu Estado senão a intuição e as tendências que costuma assumir cada parte do eleitorado carioca e fluminense.

A aposentadoria de Sarney

Imagem
por :   Paulo Nogueira Símbolos da ditadura sobreviveram na democracia Sarney é daqueles políticos que só saem da política no caixão. Por isso é surpreendente que ele tenha anunciado sua aposentadoria, ainda que aos 84 anos. Sarney, mais que qualquer outro nome, simboliza o mundo político que é um enorme obstáculo ao desenvolvimento social brasileiro. Enriqueceu espetacularmente no poder no Maranhão, ao passo que a sociedade maranhanse se arrastava numa miséria intolerável. É também um ícone da fragilidade da transição da ditadura para a democracia no Brasil. Mesmo tendo apoiado os generais e todos os seus horrores, manteve-se sempre no poder. Ele lembra, neste sentido, a Globo.

IRAQUE: Relatório de Situação, SITREP − 23/6/2014, Mindfriedo

Imagem
23/6/2014,  The Saker  −  Vineyard of the Saker “ June 23rd IRAQ SITREP by Mindfriedo ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                          POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker ● −20/6/2014: Putin confirmou integral apoio da Rússia aos esforços do governo do Iraque para livrar de terroristas o território, o mais rapidamente possível. ● −20/6/2014: 30 milicianos xiitas foram mortos em Muqdadiyah, cidade ao nordeste de Bagdá. A cidade está na estrada para Baqouba na província de Diyala. Os militantes que atacavam a cidade foram contidos.   Aiatolá Khamenei ● −22/6/2014: O líder supremo do Irã, aiatolá Khamenei, opôs-se a qualquer tipo de intervenção dos EUA no Iraque:“ Os EUA não gostaram do resultado das eleições, com alto comparecimento de eleitores e o povo escolhendo os próprios governantes, porque os EUA querem dominar o Iraque e pôr no poder gente que OBEDEÇA aos EUA ”.    ● −22/6/2014: Um assessor de Moqtada As Sadr d

E o Brasil não bebeu água em meia cuia de queijo Palmira

Imagem
O cenário de terra arrasada, que faria a autoestima nacional beber água num pé da mesa, em meia cuia de queijo Palmira, passa ao largo do que se vê na Copa. por: Saul Leblon   Os caosnáticos que durante meses  anunciaram  o apocalipse para os 32 dias  em que o país sediaria a Copa do Mundo  devem estar duplamente arrependidos. Vencido  1/3 do torneio a apreensão cedeu lugar à agradável sensação de que, afinal, com todas as deficiências  sabidas, esse lugar  não é a montanha desordenada de incompetência, corrupção e conflagração  anunciada – incentivada- - por seus vocalizadores  desinteressados. O  cenário de terra arrasada, que faria a autoestima nacional beber  água  num pé da mesa, em meia cuia de queijo Palmira, passa ao largo do que se vê, se ouve e se vive dentro e fora dos estádios. 

Maitê Proença diz que contexto do programa em canal da Globo permite chamar Nordeste de "aquela bosta".

Imagem
#NãoTemCopaNaGlobo #CalaBocaGalvaoeMaitê Por:  Zé Augusto No Blog Os Amigos do Presidente Lula A emenda saiu pior do que soneto. Um comentarista do programa "Extra-ordinários" no canal Sportv das Organizações Globo, em um debate, chamou o Nordeste de "aquela bosta". Diante de protestos contra preconceito e esteriótipos, ele, em vez de pedir desculpas, se defendeu com arrogância, piorando as coisas (o vídeo não permite compartilhamento e quem quiser ver está  aqui ). Disse que estava "cagando" (o linguajar dito na TV foi exatamente esse) para os internautas que protestaram, a quem chamou de "idiotas", "bando de babacas". 

Khamenei fala sobre o Iraque

Imagem
22/6/2014,  [*] MK Bhadrakumar ,  Indian Punchline “ Khamenei speaks up on Iraq ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO O supremo líder do Irã, aiatolá Ali Khamenei, quebrou no domingo o seu silêncio sobre os desenvolvimentos no Iraque. A Agência Fars de Notícias (agência semioficial) noticiou que Khamenei formulou quatro pontos principais: a)   As potências ocidentais hegemônicas, especialmente os EUA, são responsáveis pela crise no Iraque. b)   Os EUA instigaram a crise para tentar inverter os resultados das recentes eleições parlamentares no Iraque, e “dominar o Iraque e impor no poder governantes que obedeçam aos EUA”.

ProUni: Pré-selecionados devem comprovar informações nesta terça (24)

Imagem
Candidatos devem confirmar informações prestadas na inscrição. Lista com documentação obrigatória está disponível on-line por  Portal Brasil Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem se dirigir às instituições de ensino e confirmar as informações prestadas durante a inscrição. O prazo termina nesta terça-feira (24). O resultado da primeira chamada pode ser conferido na  página do ProUni . É preciso que o candidato verifique junto à instituição os horários e o local antes de comparecer e enviar os documentos, para que não perca o prazo e seja desqualificado do processo seletivo. Acesse a  lista com a documentação necessária.

O ressentimento de Faustão com a Copa no Brasil

Imagem
A culpa não é dele nem de sua equipe: é do domingo, que vai pouco a pouco se libertando do cativeiro da tevê aberta e ganha mais opções. Por Nirlando Beirão por  Nirlando Beirão Zé Paulo Cardeal / Globo O estilo Faustão de #nãovaitercopa é de fazer inveja à defesa de Honduras Fausto Silva anda muito nervoso ultimamente. Perdeu muito do humor que o consagrou e de sua verve inteligente e debochada. Aderiu aos rabugentos do #nãovaiterCopa e, já que tem Copa, sim, tenta manter a bandeira do encrenqueiro, distribuindo, sem nenhum  fair play , insultos ao evento esportivo. A delicada defesa de Honduras deve estar morrendo de inveja do novo estilo Faustão.

OS BONS MOÇOS DA CAMPANHA

Imagem
Paulo Moreira Leite Diretor da Sucursal da ISTOÉ em Brasília, é autor de "A Outra História do Mensalão". Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direção na VEJA e na Época. Também escreveu "A Mulher que Era o General da Casa". Numa eleição disputadíssima, bom mocismo de petistas costuma dar conforto a adversários O aspecto mais curioso da campanha presidencial de 2014 é o surgimento de  bons moços dentro do PT. Não faltam exemplos. Os bons moços lamentam  que o governo  não tenha dado respostas aos protestos de junho – esquecendo que Dilma Rousseff foi a única política brasileira que pelo menos tentou, entre milhares do Congresso, nos governos estaduais, nas prefeituras, na oposição e na situação, em mais de 30 partidos, a apresentar um conjunto de projetos que respondiam a questões colocadas pelas ruas, a  começar pela  reforma política. As propostas tinham vários defeitos, todos sanáveis. Foram destroçados sem piedade

Militares cassados pela ditadura divulgam carta aberta à presidenta Dilma

Imagem
Alana Gandra -  Agência Brasil Os militares cassados  pela ditadura fizeram hoje (23) uma caminhada pela orla de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, aproveitando os festejos da Copa, para divulgar uma carta aberta à presidenta Dilma Rousseff denunciando a perseguição que os atuais comandantes fazem contra os anistiados políticos e, também, o descumprimento da Lei  10.559/2002, conhecida como Lei de Anistia. O coordenador do movimento, advogado José Bezerra, disse à  Agência Brasil  que “quando os militares anistiados morrem, os generais de plantão negam os benefícios às filhas, dizendo que eles não são mais militares. São anistiados políticos”.

Vice-presidente do PT rebate articulistas da velha mídia

Imagem
seg, 23/06/2014 - 17:01  - Atualizado em 23/06/2014 - 17:04 Jornal GGN -  O vice-presidente nacional do PT, Alberto Cantalice, decidiu quebrar o silêncio e rebateu a artilharia do PSDB e de jornalistas e famosos criticados no artigo  "A desmoralização dos pitbulls da mídia".  Nesta segunda (23), em entrevista ao Brasil 274, o petista afirmou que não vai se intimidar com a reação negativa e orquestrada que obteve com a pulicação do texto.

Presidente palestiniano acusa Israel de “mortes a sangue-frio”

Imagem
AFP   22/06/2014 - 13:03 Mais dois palestinianos mortos na Cisjordânia, onde o Exército israelita realiza uma vasta operação de busca de três jovens raptados. Esta é maior operação militar israelita na Cisjordânia desde o fim da segunda Intifada, em 2005  MUSSA  Mais dois palestinianos foram mortos neste domingo por soldados israelitas na Cisjordânia, no quadro da operação lançada depois do rapto de três jovens israelitas, o que levou o Presidente Mahmoud Abbas a reclamar explicações a Benjamin Netanyahu sobre estas “mortes a sangue-frio”.

Como vive um primeiro-ministro num país escandinavo

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo A jornalista brasileira Claudia Wallin entrevistou o primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt. A entrevista é parte do recém-lançado livro de Claudia sobre a peculiar cultura igualitária sueca: Um País sem Excelências e sem Mordomias. Abaixo, a entrevista. Reinfeldt leva a vida de um cidadão comum Fredrik Reinfeldt entra no saguão do Parlamento sueco com os passos determinados de um gladiador a caminho da arena de leões esfomeados. Vai enfrentar a sabatina mensal do Frågestund (”Hora das Perguntas”), quando o primeiro-ministro se expõe a quarenta minutos de fogo inimigo para responder a questões dos parlamentares sobre os rumos da Suécia sob a sua liderança.

Os 10 privilégios dos petistas presos/21/11/2013

Imagem
A começar, a prisão foi decretada em uma data toda especial. A última vez que tanta gente foi presa em um 15 de novembro foi em 1889. Antonio Lassance É  grande e escandalosa a lista de privilégios a que José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares estão usufruindo em sua estada no Planalto Central. 1)  A começar, a prisão foi decretada em uma data toda especial. A última vez que tanta gente foi presa em um 15 de novembro foi na própria Proclamação, em 1889. Os presidiários eram, em sua maioria, da Família Real, os Orleans e Bragança. Ou seja, a data não é para qualquer um.