Postagens

Mostrando postagens de junho 9, 2014

Juan Manuel Santos Ʃ reeleito presidente da ColƓmbia

Imagem
O presidente da ColĆ“mbia Juan Manuel Santos foi reeleito neste domingo (15) para mais um mandato de quatro anos (2014-2018). Ele obteve 50,90%, contra 45,04% do seu contendor, Ɠscar IvĆ”n Zuluaga. Santos recebeu 7.784.916 votos, e Zuluaga 6.888.639. A partir do encerramento da votaĆ§Ć£o, Ć s 16h00, horĆ”rio local, comeƧaram a chegar centenas de partidĆ”rios do presidente ao espaƧo reservado para acompanhar a apuraĆ§Ć£o. A bandeira da campanha de Santos foi o processo de paz que seu governo leva a efeito com as ForƧas Armadas RevolucionĆ”rias da ColĆ“mbia (Farc) e que pode tomar ainda mais forƧa se forem iniciados os diĆ”logos tambĆ©m com o ExĆ©rcito de LibertaĆ§Ć£o Nacional (ELN). 

TEM MAIS NEGROS NO CAMAROTE DO ITAƚ QUE NO PSDB

Imagem
FHC mente: diz que nĆ£o queria privatizar a Petrobrax ! SĆ£o Paulo parou ! Assistiu Ć  apoteĆ³tica convenĆ§Ć£o do PSDB, o partido da  Privataria tucana . Arrocho Neves entrou no recinto – quase vazio – de m Ć£ os dadas  ao  Principe da Privataria  . (O Cerra e o Alckmin, que nĆ£o sĆ£o bobos, esconderam o FHC na campanha.) Os dois vestiam calƧa americana (FHC de calƧa americana sĆ³ nĆ£o Ć© mais engraƧado do que a  colonista social do EstadĆ£o  com bijouteria da rua JosĆ© Paulino…)

Pikettismos: a desigualdade na mira

Imagem
Thomas Piketty, com a forƧa da juventude e uma saudĆ”vel distĆ¢ncia das polarizaƧƵes ideolĆ³gicas que tanto permeiam a anĆ”lise econĆ“mica, abriu novas janelas. Ladislau Dowbor O livro de Thomas Piketty estĆ” nos fazendo refletir, nĆ£o sĆ³ na esquerda, mas em todo o espectro polĆ­tico. Cada um, naturalmente, digere os argumentos, e em particular a arquitetura teĆ³rica do volume, Ć  sua maneira. Achei interessante comunicar em pequenas notas as reflexƵes que a leitura me trouxe. Inclusive como tira-gosto para que leiam o original.  Os nĆŗmeros de pĆ”ginas se referem ao original francĆŖs.

PolĆ­tica F.C.: exposiĆ§Ć£o mostra relaƧƵes entre o futebol e a ditadura

Imagem
ExposiĆ§Ć£o PolĆ­tica F.C. O futebol da ditadura serĆ” inaugurada no Memorial da ResistĆŖncia de SĆ£o Paulo, no dia 14 de junho, e se estende atĆ© 28 de setembro RedaĆ§Ć£o da Carta Maior O ano de 2014 Ć© importante para o povo brasileiro: marca a realizaĆ§Ć£o da segunda Copa do Mundo no Brasil, os 60 anos do suicĆ­dio de GetĆŗlio Vargas, os 20 da conquista do tetracampeonato, os 30 da campanha pelas Diretas JĆ” e os 50 anos do golpe civil-militar de 1964. Foram eventos marcantes, que envolvem duas grandes paixƵes do povo brasileiro: a PolĆ­tica e o Futebol. Esse foi o mote da exposiĆ§Ć£o PolĆ­tica F.C. O futebol da ditadura, que serĆ” inaugurada no Memorial da ResistĆŖncia de SĆ£o Paulo, instituiĆ§Ć£o da Secretaria da Cultura, no dia 14 de junho de 2014.

FELIPƃO E A GEOPOLƍTICA

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Jornal do Brasil) - Desde a formaĆ§Ć£o dos primeiros grupos humanos, no alvorecer da histĆ³ria, o poder das tribos, das cidades, dos povos, naƧƵes e civilizaƧƵes, esteve ligado a competiƧƵes de carĆ”ter fĆ­sico e de habilidade. Originado na caƧa e na guerra, a que substituiu, em tempos de paz, o esporte sempre foi, desde a GrĆ©cia antiga, um veĆ­culo para a afirmaĆ§Ć£o do orgulho individual e nacional, projetado na disputa e na competiĆ§Ć£o.

Extremistas do ISIS divulgam imagens de execuƧƵes em massa de soldados iraquianos

Imagem
Foram divulgadas nas redes sociais da organizaĆ§Ć£o jihadista ISIS e mostram, aparentemente, soldados iraquianos a serem executados em massa. SĆ£o imagens chocantes que jĆ” estĆ£o a correr mundo. "Este Ć© o destino dos xiitas que Nouri al-Maliki mandou combater os sunitas” AFP/Getty Images As imagens foram divulgadas atravĆ©s de uma conta de twitter ligada aos jihadistas e surgem numa altura em que estes reivindicam a execuĆ§Ć£o de 1700 militares iraquianos. Inicialmente houve algumas dĆŗvidas sobre a autenticidade destas imagens, mas o porta-voz do exĆ©rcito iraquiano, general Qassim al-Moussawi, acabou por confirmar que eram verdadeiras.

Andressa MendonƧa, mulher de Cachoeira, posta foto com acusado de ser mandante de assassinato de jornalista

Imagem
Do DCM Andressa MendonƧa, mulher de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, postou na Ćŗltima quinta-feira (12/6) uma foto mostrando seu novo brinco. Ao fundo, estĆ” o rĆ©u MaurĆ­cio Sampaio, denunciado como mandante do assassinato do cronista esportivo ValĆ©rio Luiz de Oliveira, sorrindo distraĆ­do.

A “coragem” de Danilo Gentili ao engrossar o coro do ItaquerĆ£o pelo Twitter

Imagem
por :   Kiko Nogueira Enquanto no ItaquerĆ£o 65 mil pessoas se comportavam como Danilo Gentili, o prĆ³prio Danilo Gentili estava reproduzindo, nas redes sociais, o comportamente daquela multidĆ£o. Com quase 6 milhƵes de seguidores no Twitter, ele escreveu “Ei, Dilma, vai tomar no c…” durante a partida de estreia do Brasil. A frase foi retuitada mais de 1 400 vezes. Como Gentili foi orientado pelo SBT para maneirar com a presidente, o PT, Lula, Genoino, Dirceu etc, ele usa outros meios para extravasar sua “coragem”. A sugestĆ£o foi no bojo do veto aos comentĆ”rios de Sheherazade.

Lula: a esperanƧa vai vencer o Ć³dio

Imagem
Autor: Fernando Brito Lula, que trouxe, literalmente, de fĆ”brica uma capacidade extraordinĆ”ria de perceber a reaĆ§Ć£o das pessoas, qualidade que, nos Ćŗltimos anos, burilou ao extremo, Ć  medida em que suas responsabilidades o colocaram numa posiĆ§Ć£o polĆ­tica de lideranƧa que sublima a prĆ³pria natureza humana, definiu bem o embate que se darĆ” na fase final das eleiƧƵes, que comeƧa em um mĆŖs. “NĆ³s provamos que somos mais competentes que eles. O Ć³dio deles contra nĆ³s Ć© porque pela primeira vez na historia deste paĆ­s provamos para a elite que somos mais competentes”. “Se em 2002 fizemos campanha para esperanƧa vencer o medo, agora vos fazer a campanha para a esperanƧa vencer o Ć³dio”.

Triste fim de um udenista

Imagem
Autor: Miguel do RosĆ”rio O Congresso tem mil, quiƧƔ milhƵes, ou se quiserem, bilhƵes de defeitos, vĆ­cios, problemas, mas recentemente aprovou algumas das leis mais importantes e modernas do mundo, como o Marco Civil, e a Lei do Trabalho Escravo. Ambas jĆ” se tornaram referĆŖncias internacionais. TambĆ©m jĆ” aprovou o Bolsa FamĆ­lia, as cotas sociais e raciais, programas para reforma agrĆ”ria, enfim, jĆ” fez algumas coisas realmente boas para a sociedade, apesar da campanha midiĆ”tica para mostrar apenas o seu lado negativo.

A queda de Mosul − Quem Ć© Abu Bakr al-Baghdadi?

Imagem
  [*] Patrick Cockburn ,  Information Clearing House The Fall Of Mosul − Who Is The Jihadi Leader Abu Bakr al-Baghdadi? Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO Entreouvido na Tenda do Barrossorto na Vila Vudu: A Ćŗnica coisa certa Ć© que toooooooda a imprensa-empresa mundial jĆ” comeƧou a inventar oooootro Bin Laden, cuja caƧada justificarĆ” ooooooootra invasĆ£o ao Iraque.   A  matĆ©ria mais completa , nessa direĆ§Ć£o estĆ” sendo distribuĆ­da pela Reuters, jĆ” repetida, de cabo a rabo, por exemplo, pelo   Huffington Post   dentre vĆ”rios outros jornais em todo o mundo.VĆŖ-se claramente, tambĆ©m, que tooooooda a imprensa-empresa mundial jĆ” voltou a repetir o mantra de que a guerra na SĆ­ria seria efeito de “luta sectĆ”ria” entre sunitas e xiitas – o que jĆ” se sabe que nĆ£o Ć©, mas Ć© a ficĆ§Ć£o em que investem EUA-e-canalha-aliada.   A SĆ­ria enfrenta ataque de vĆ”rios grupos terroristas. Entre os terroristas hĆ” sunitas, sim, mas provavelmente mui

A SeleĆ§Ć£o estĆ” acima da polĆ­tica, por Dilma Rousseff

Imagem
Em artigo divulgado neste domingo (15), a presidenta Dilma Rousseff defende que, por representar a nossa nacionalidade, a SeleĆ§Ć£o Brasileira estĆ” acima de governos, de partidos e de interesses de qualquer grupo. Confira a Ć­ntegra: “Em 1970, eu estava na cadeia. Naquela Ć©poca, havia segmentos que diziam: “Se vocĆŖ torcer pelo Brasil, vocĆŖ estarĆ” fortalecendo a ditadura”. Isso era uma sandice. Para mim, esse dilema nunca existiu. Eu havia sido presa em 16 de janeiro e, como agora, a Copa comeƧava em junho. Naquela Ć©poca, muitas pessoas que eram de oposiĆ§Ć£o ao regime militar inicialmente comeƧaram a levantar a questĆ£o de que a gente fortaleceria a ditadura se torcesse pela SeleĆ§Ć£o Brasileira. Eram muitas pessoas, no inĆ­cio. Elas foram diminuindo progressivamente. AtĆ© que nĆ£o sobrou ninguĆ©m. Com o decorrer dos jogos, todos, os que estavam na cadeia e os que estavam fora, torceram de forma apaixonada pela SeleĆ§Ć£o Brasileira. VivĆ­amos sob uma ditadura. NĆ£o havia direito de manifes

Sergey Lavrov: — Desenvolvimentos comprovam total fracasso da “aventura” de EUA-GB no Iraque

Imagem
12/6/2014, RT, Moscou – Resumo da entrevista de Sergey Lavrov Lavrov: Iraq developments show total failure of American-British “adventure” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu                     POSTADO POR  CASTOR FILHO   Sergey Lavrov - Ministro de RelaƧƵes Exteriores da RĆŗssia “Os eventos no Iraque sĆ£o resultado de aƧƵes dos EUA e GrĆ£-Bretanha. E agora a situaĆ§Ć£o escapou ao controle deles” – disse a jornalistas o ministro de RelaƧƵes Exteriores da RĆŗssia, Sergey Lavrov. “JĆ” ouvi notĆ­cias de que o ministro britĆ¢nico de RelaƧƵes Exteriores teria dito que os eventos no Iraque seriam prova de que o terrorismo cresce na regiĆ£o por falta de reconciliaĆ§Ć£o na SĆ­ria” – disse Lavrov. “Todos conhecemos bem a capacidade insuperĆ”vel de nossos colegas britĆ¢nicos, para distorcer os fatos. Mesmo assim, nĆ£o se esperava tanto cinismo, porque os eventos no Iraque sĆ£o comprovaĆ§Ć£o, isso sim, do completo fracasso da aventura iniciada por EUA e GrĆ£-Bretanha, e que, agora, e

RebeliĆ£o padrĆ£o Fifa

Imagem
Europeus armam motim Ć s vĆ©speras da abertura da Copa e pedem a saĆ­da de Blatter, que tambĆ©m enfrenta a pressĆ£o de patrocinadores por mais transparĆŖncia Yan Boechat (yan@istoe.com.br) Nos seus 110 anos de existĆŖncia, jamais a Fifa e seus principais dirigentes iniciaram uma Copa do Mundo tĆ£o pressionados quanto a desta ediĆ§Ć£o no Brasil. Tanto a entidade quanto seu principal representante, o suƭƧo Joseph Blatter, tĆŖm sido alvos permanentes de crĆ­ticas por parte dos torcedores, dirigentes de associaƧƵes de futebol e atĆ© de seus principais patrocinadores – empresas multinacionais que pagam milhƵes de dĆ³lares todos os anos para ter seus nomes associados Ć  imagem da entidade e do futebol. No cerne do descontentamento estĆ£o as repetidas acusaƧƵes de corrupĆ§Ć£o envolvendo a Fifa e a maneira como Blatter tem se mantido no poder desde 1998, quando substituiu o brasileiro JoĆ£o Havelange.

HIPOCRISIA AMAZƔNICA

Imagem
ForƧas que fizeram o possĆ­vel para bloquear construĆ§Ć£o de Belo Monte denunciam atraso na obra e falta de energia     Examinada com frieza, a notĆ­cia de que Belo Monte deverĆ” sofrer um atraso – quem sabe de um ano – para comeƧar a produzir energia nĆ£o deve ser vista como denĆŗncia. Pelo contrĆ”rio, pode ser comemorada. Explico.   Os mais rudimentares estudos sobre a carĆŖncia de energia num pais onde a luz ainda nĆ£o chegou a 100% das casas  e estĆ” longe de atender Ć s demais necessidades de uma sociedade do seculo XXI mostram que os megawatts que Belo Monte irĆ” oferecer jĆ” estĆ£o fazendo falta.

UM TIRO NO PƉ

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Plamen Oresharski, o Primeiro-Ministro da BulgĆ”ria, acaba de anunciar a suspensĆ£o das obras de um gasoduto a ser construĆ­do pelos russos, que serviria para levar gĆ”s Ć  Europa, sem passar pela UcrĆ¢nia. A decisĆ£o foi tomada apĆ³s reuniĆ£o de membros do governo bĆŗlgaro com uma “delegaĆ§Ć£o” chefiada pelo Senador republicano John Mcain, que se deslocou com numerosos diplomatas para a capital bĆŗlgara, Sofia, para pressionar o governo . Washington quer impedir a construĆ§Ć£o do gasoduto que passa pela BulgĆ”ria, por uma razĆ£o simples. Com ele, os russos teriam rota alternativa para levar seu gĆ”s Ć  Europa, e poderiam fechar o gasoduto que passa pela UcrĆ¢nia quando quisessem, usando dessa prerrogativa para manipular os ucranianos.

O desabafo de Trajano

Imagem
por :   Paulo Nogueira Viralizou E eis que JosĆ© Trajano, da ESPN Brasil, viralizou. Um vĆ­deo em que ele cita quatro colunistas que instigam Ć³dio circula freneticamente pela internet nestes dias. Ele enxergou, com razĆ£o, uma relaĆ§Ć£o espiritual entre os que xingaram Dilma no estĆ”dio e os colunistas que mencionou. Trajano falou de Demetrio Magnolli, Augusto Nunes, Mainardi e Reinaldo Azevedo, mas poderia falar de muitos outros. Outro dia li uma expressĆ£o do Nobel de Economia Paul Krugman e pensei exatamente no tipo de jornalista da pequena lista de Trajano.

Jornalista da zona Leste pede desculpas Ć  Dilma

Imagem
Autor: Miguel do RosĆ”rio Desculpas, dona Dilma por Luiz Caversan, na  Folha de S. Paulo  (Via  Viomundo ) Cara dona Dilma, dirijo-me Ć  senhora Dilma Rousseff pessoa fĆ­sica mesmo, nĆ£o Ć  presidente do meu paĆ­s, e chamando-a de dona porque foi assim que aprendi a me dirigir a pessoas do sexo feminino que jĆ” tenham uma certa idade e sejam mĆ£es ou avĆ³s de famĆ­lia. E sabe onde aprendi como me dirigir educadamente a quem quer que seja, mas principalmente Ć s senhoras?

A sombra do povo e a insĆ“nia dos grĆ£-finos

Imagem
Ɖ preciso aproveitar a oportunidade do debate para questionar o financiamento empresarial de campanhas eleitorais e a concentraĆ§Ć£o da propriedade na mĆ­dia SebastiĆ£o Velasco NĆ£o bate! O clamor que tomou conta dos arraiais do conservadorismo brasileiro desde o anĆŗncio do Programa Nacional de ParticipaĆ§Ć£o Social, hĆ” alguns dias, decididamente nĆ£o combina com a empĆ”fia impostada de seus representantes polĆ­ticos.  Como Ć© que Ć©? Aposentadoria antecipada para Dilma, seis meses antes do pronunciamento das urnas? De que vale o sarcasmo de AĆ©cio e assemelhados, quando ele Ć© desmentido cotidianamente por seu patente nervosismo? 

AƩcio Ʃ o novo nome da barbƔrie na polƭtica brasileira

Imagem
Ao comemorar a agressĆ£o inominĆ”vel e machista Ć  presidenta, na abertura da Copa, AĆ©cio Neves revela que a barbĆ”rie Ć© seu verdadeiro nome na polĆ­tica. Juarez GuimarĆ£es (*) Foi Vivianne Forrester em seu belo livro "Horror econĆ“mico" quem nos ensinou, definitivamente, que a legitimaĆ§Ć£o de um ato de barbĆ”rie Ć© mais grave ainda do que o ato em si. O livro foi escrito sob este sentimento civilizatĆ³rio de indignaĆ§Ć£o quando leu a notĆ­cia, tĆ­pica da era neoliberal, que as aƧƵes de uma tal empresa subiram de valor apĆ³s ela ter iniciado um programa de demissĆ£o em massa de trabalhadores. Para um economista neoliberal, como Ć© AĆ©cio Neves, isto seria  um promissor “choque de gestĆ£o”.

O pior estava para vir, chama-se ISIS e prepara-se para destruir de vez o Iraque

Imagem
SOFIA LORENA   14/06/2014 - 17:59 TeerĆ£o diz-se pronto a colaborar com os EUA no “combate aos terroristas” que entraram no Iraque vindos na SĆ­ria e prometem sĆ³ parar em Bagdad. Bin Laden morreu mas tem seguidores e dissidentes. VoluntĆ”rios xiitas que responderam ao apelo de Sistani e se preparam para defender Bagdad  ALI AL- Semeia-se, colhe-se, pede-se, recebe-se. ƀs vezes a dobrar, Ć s vezes o que se pensou que se ia combater e que se acaba por criar. Um monstro, cem, mil. Osama bin Laden era muito perigoso, Abu Mussab al-Zarqawi tambĆ©m. Abu Bakr al-Baghdadi, que desde 2010 lidera o Estado IslĆ¢mico do Iraque e do Levante (ISIS), Ć© tĆ£o ou mais assustador. Gente criminosa que se aproveita dos erros cometidos por polĆ­ticos, lĆ­deres eleitos ou ditadores, gente sem escrĆŗpulos que decapita e cruxifica como quem estala um dedo. Gente assim mete medo. E leva meio milhĆ£o de pessoas a fugir em dois dias de uma cidade de trĆŖs milhƵes, como Mossul, no Iraque, e uma capital de seis

Militantes do PSDB recebem R$ 25 para participar da convenĆ§Ć£o tucana

Imagem
'Reencontro com consigo mesmo' ,prometido por AĆ©cio Neves, falha na convenĆ§Ć£o tucana e pobre da periferia de SĆ£o Paulo tiram fotos com boneco de papelĆ£o.Ɣnibus vieram do interior, da Grande SĆ£o Paulo e de Minas; jovens disseram ter ganho R$ 25 para participar do evento Por:  Helena Do blog Os Amigos do Presidente Lula Os organizadores da convenĆ§Ć£o do PSDB que escolheu   o candidato AĆ©cio Neves (PSDB- MG)  dizem que algumas milhares de pessoas estiveram no  evento realizado neste sĆ”bado, no Expo Center Norte, em SĆ£o Paulo.  PorĆ©m, a maioria  afirmaram  Ć  reportagem do jornal O Estado de SĆ£o Paulo  terem recebido dinheiro para comparecer ao ato. Cada um levou R$ 25 para casa

Vai ter Ɣgua?

Imagem
Vagner Campos - Governo SP Problemas referentes Ć  Ć”gua sĆ£o cada vez mais frequentes nos quatro cantos do Brasil; desde a escassez em SĆ£o Paulo atĆ© a queda nos reservatĆ³rios das usinas hidrelĆ©tricas 13/06/2014 Bruno Pavan de SĆ£o Paulo (SP) “SĆ³ deixo o meu Cariri, no Ćŗltimo pau de arara”, assim cantou Raimundo Fag­ner, em 1973, contando a histĆ³ria de um cearense que teimava em nĆ£o deixar a ci­dade natal que era vĆ­tima de uma gran­de seca. Mais de 40 anos depois, no entanto, Ć© SĆ£o Paulo que sofre com a falta de chu­vas, trazendo Ć  tona o perigo iminente de um racionamento de Ć”gua. De acordo com a Companhia de Saneamento BĆ”­sico do Estado de SĆ£o Paulo (Sabesp) a Ć”gua do Sistema Cantareira jĆ” tem data pra acabar: 27 de outubro.

SP: Caso Alstom ganha novo capĆ­tulo, com cheiro de "abafa"

Imagem
Na Ćŗltima sexta-feira (9), quatro promotores do MinistĆ©rio PĆŗblico paulista – que, como todos sabem, sĆ£o nomeados pelo governador – encaminharam ao juiz da 6ĀŖ Vara Criminal Federal petiĆ§Ć£o para que decline de sua competĆŖncia e envie para a JustiƧa Estadual de SĆ£o Paulo os autos de uma aĆ§Ć£o contra 11 rĆ©us sobre esquema de pagamento de propinas na Ć”rea de energia do governo tucano entre 1998 e 2002. O MinistĆ©rio PĆŗblico de SĆ£o Paulo (MP-SP) quer investigar um lote de documentos enviados pela justiƧa da SuƭƧa que confirmam transferĆŖncias bancĆ”rias feitas pela Alstom para contas de autoridades tucanas ligadas a Geraldo Alckmin.

ELITE QUER O POVO NO LUGAR PARA ONDE MANDOU DILMA

Imagem
Projeto da elite precisa de um povo faminto, xucro e feio.” Darcy Ribeiro O  Conversa Afiada  reproduz excelente artigo de Saul Leblon, na  Carta Maior : A ELITE RESERVA AO PAƍS O MESMO LUGAR EXORTADO ƀ PRESIDENTA A virtude, a civilizaĆ§Ć£o, a sorte do desenvolvimento e os destinos da sociedade hĆ” muito deixaram de interessar a elite brasileira. por: Saul Leblon  Quando a elite de uma sociedade se reĆŗne em um estĆ”dio de futebol e a sua manifestaĆ§Ć£o mais singular Ć© um coro de ofensas de baixo calĆ£o, quem Ć© o principal atingido: o alvo ou o emissor?

“NĆ£o tenho nenhuma iluminaĆ§Ć£o”: uma conversa com o Papa sobre o fanatismo, a desigualdade e o futebol

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo Publicado originalmente no  La Vanguardia. POR HENRIQUE CYMERMAN “Nosso sistema econĆ“mico mundial nĆ£o se sustenta”, disse Francisco. “Eu nĆ£o tenho nenhuma iluminaĆ§Ć£o; nĆ£o trouxe debaixo do braƧo nenhum projeto pessoal. Descartamos uma geraĆ§Ć£o inteira pelo simples fato de manter um sistema que nĆ£o Ć© bom”. “Os cristĆ£os perseguidos sĆ£o uma preocupaĆ§Ć£o que me toca de perto como pastor. Sei de muitas coisas sobre perseguiƧƵes que nĆ£o me parece prudente contar aqui para nĆ£o ofender ninguĆ©m. Mas, em alguns locais Ć© proibido ter uma BĆ­blia ou ensinar o catecismo ou levar uma cruz… Mas quero deixar claro uma coisa: estou convencido de que a perseguiĆ§Ć£o contra os cristĆ£os, hoje, Ć© mais forte que nos primeiros sĆ©culos da Igreja. Hoje, hĆ” mais cristĆ£os mĆ”rtires do que naquela Ć©poca. E nĆ£o Ć© por fantasia, Ć© por nĆŗmeros”.

O “radical” AĆ©cio Neves Ć© para a Ć”rea VIP, cada vez mais

Imagem
Autor: Fernando Brito O discurso de AĆ©cio Neves  na convenĆ§Ć£o que formalizou sua candidatura  e o clima geral do evento revelam um interessante processo polĆ­tico. A direita estĆ” radicalizando o processo eleitoral como nĆ£o se via desde a eleiĆ§Ć£o de Fernando Collor, em 1989. AĆ©cio parece estar se esmerando em repetir a gestual e a retĆ³rica daqueles tempos de “nĆ£o me deixem sĆ³”… A histĆ³ria, entretanto, apenas finge que se repete, porque rios carregam a mesma Ć”gua mas nĆ£o correm por terrenos iguais.

A direita mostra a cara

Imagem
O aumento da participaĆ§Ć£o popular Ć© rejeitado pela reaĆ§Ć£o com a surpreendente acusaĆ§Ć£o de ser antidemocrĆ”tico O Legislativo nĆ£o sofre, obviamente, qualquer ameaƧa por  Mauricio Dias Na Carta Capital O decreto de criaĆ§Ć£o da PolĆ­tica Nacional de ParticipaĆ§Ć£o Social (PNPS) fez a direita botar a cara para fora mais uma vez. Assumiu a distĆ¢ncia que a separa do cidadĆ£o e, principalmente, dos movimentos sociais. Desde 1964, quando radicalizou e sustentou a derrubada de um governo constitucionalmente eleito, a reaĆ§Ć£o conservadora nĆ£o se assanhava tanto quanto agora. Tangida pelo vozerio da mĆ­dia contra o decreto, enviado hĆ” duas semanas ao Congresso por Dilma Rousseff, a decisĆ£o da presidenta esbarrou no batismo de fogo. ƀ falta da ameaƧa comunista, manuseada pelos idiotas da Guerra Fria, foi o PNPS tachado pelos patetas recentes de repetir polĆ­ticas bolivarianas, chavistas.

Mais MƩdicos aumenta em 30,7% atendimento a diabƩticos

Imagem
MinistĆ©rio da SaĆŗde apresentou os impactos do programa na assistĆŖncia Ć  populaĆ§Ć£o em seminĆ”rio com 64 gestores de cidades prĆ³ximas ao municĆ­pio paulista por  Portal Brasil Em menos de um ano, o Programa Mais MĆ©dicos jĆ” impacta na assistĆŖncia Ć  populaĆ§Ć£o dos municĆ­pios prĆ³ximos a cidade de Campinas. Levantamento feito pelo MinistĆ©rio da SaĆŗde em 64 cidades municĆ­pios que participam do programa aponta significativo aumento no nĆŗmero de consultas para atendimento de diabĆ©ticos, doenƧa que exige acompanhamento regular na AtenĆ§Ć£o BĆ”sica. Em janeiro de 2014, foram contabilizados 6.913 encaminhamentos na regiĆ£o, contra 5.290 no mesmo perĆ­odo do ano anterior, quando a populaĆ§Ć£o ainda nĆ£o contava com o reforƧo dos profissionais do Mais MĆ©dicos. Juntos, os 64 municĆ­pios possuem 473 mĆ©dicos do Programa.