Postagens

Mostrando postagens de junho 6, 2014

O mais emocionante Hino Nacional Brasileiro

Imagem
Luis Nassif Quando o som do estádio terminou a abertura do Hino e o público em peso continuou, cantando até o final, o mundo viu um dos mais belos momentos da história de um país que não perdeu a fé. A mídia não conseguiu destruir o mais belo sentimento do país: o amor próprio, a união nacional em torno do futebol VÍDEOS

Marqueteiros aconselham Aécio e Eduardo Campos a pararem de torcer contra a Brasil.

Imagem
Por:  Zé Augusto Do Blog Os Amigos do Presidente Lula Agora a Copa já é um sucesso e com o povo bombando de verde e amarelo em todo o Brasil,  tardiamente o senador Aécio Neves publicou em seu facebook "... O Brasil vai vencer dentro e fora do campo". Eduardo Campos ao lado de Marina Silva, que chegou a apostar na volta de manifestações golpistas para melhorar suas chances eleitorais, agora praticamente implora para convencer que torce para o Brasil. Campos disse em seu facebook: "Torço, de coração, para que seja uma bela festa dentro e fora de campo".

MARINHO SECA, MAS VAI VER O BRASIL

Imagem
Afinal, ele tem que entregar audiência aos patrocinadores Do  facebook  de Rodrigo Vianna: “O bilionário João Roberto Marinho (dono da Globo) chega ao estádio em Itaquera – ele torce contra o Brasil todos os dias, mas usufrui da festa.” Um dos filhos do Roberto Marinho - ele não tem nome próprio: e se a Dilma cobrar o DARF ?

Uma imagem...

Imagem

Mensagem de Lula ao Blog da Cidadania

Imagem
Por Eduardo Guimarães, no  Blog da Cidadania : No escritório modesto, no segundo andar da modesta casa no bairro do Ipiranga, em São Paulo, encontro um Lula sorridente e afetuoso, como é do seu feitio. Após o indefectível abraço, sentamo-nos para cerca de uma hora e meia de papo sobre conjuntura política e até sobre amenidades. Após 25 anos de espera, chegou o dia do tête-à-tête com a lenda viva, Luiz Inácio Lula da Silva. Presenteio o presidente com um calendário em papel contendo, em cada mês, uma foto diferente de minha filha Victoria, de 15 anos, ao lado de cada um dos seus terapeutas – Victoria é “especial”, tem Síndrome de Rett (paralisia cerebral). A página do calendário que aparece na foto é de Victoria com sua enfermeira, Michelle.

Paraplégico chuta bola em abertura da Copa com ajuda de exoesqueleto

Imagem
Portal EBC 12.06.2014 - 07h34 | Atualizado em 12.06.2014 - 19h45 O Projeto  Andar de Novo ( Walk Again ) permitiu que um paciente paraplégico voltasse a mover a perna para chutar uma bola durante a abertura oficial da Copa do Mundo. O movimento foi possível com o uso de um exoesqueleto acoplado a um computador e ao cérebro de Juliano Pinto, 29 anos, que tem paraplegia completa de tronco inferior e membros inferiores. Anteriormente, Nicolelis teria anunciado que o paciente daria alguns passos no campo, o que não aconteceu. Contudo, a maior crítica de internautas nas redes sociais refere-se ao tempo de exibição da atividade, que se resumiu a alguns segundos.

GLOBO TEM A PIOR AUDIÊNCIA EM JOGOS DA COPA

Imagem
Nao vai ter é a Globo … 35 pontos não pagam a conta                               Estão rindo de quê ? No  Noticias da TV , de Daniel Castro: BRASIL ESTREIA NA COPA COM PIOR AUDIÊNCIA DE TODOS OS TEMPOS Globo e Band dominaram a audiência com a transmissão de Brasil x Croácia, na abertura da Copa do Mundo de 2014, nesta quinta (13). Segundo dados preliminares, a Globo marcou 35,1 pontos na Grande São Paulo e a Band, 9,1, enquanto a bola rolou na Arena Corinthians. Foi a maior audiência da Globo desde fevereiro, nas primeiras semanas da novela Em Família, mas o menor ibope de um jogo do Brasil em Copa do Mundo na TV aberta em todos os tempos. Em relação ao Mundial de 2010, a queda foi significativa, de 22%. No primeiro jogo do Brasil na Copa da África do Sul, a Globo cravou 45 pontos e a Band, 10. Na abertura da Copa daquele ano, entre África do Sul e México, a Globou somou 22 e a Band, 5.  O destaque negativo foi a Record. A emissora jogou a toalha e, com a série Todo Mund

"Nem sob a ditadura militar"

Imagem
Paulo Moreira Leite Diretor da Sucursal da ISTOÉ em Brasília, é autor de "A Outra História do Mensalão". Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direção na VEJA e na Época. Também escreveu "A Mulher que Era o General da Casa". Truculência de Joaquim Barbosa constrange o país. Mas foi apenas mais uma cena.  Só uma preocupação absoluta com o marketing pessoal pode explicar a cena truculenta ocorrida ontem a tarde, no Supremo Tribunal Federal. Numa reação que evitou uma nova derrota no momento em que está deixando o STF na condição de estátua, o presidente Joaquim Barbosa livrou-se – ao menos temporariamente – de uma situação contrangedora: ser obrigado, pelo plenário, a debater o pedido de prisão domiciliar de José Genoíno, direito elementar reconhecido até pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, e que vários ministros, favoráveis a solicitação, gostariam de discutir e resolver de uma vez por todas.

Renan e a mídia: uma história de amor

Imagem
Luis Nassif O que os grupos de mídia, Renan Calheiros, Henrique Alves, Álvaro Dias e Pedro Taques têm em comum? Tudo. Representam a face da mesma moeda: um modelo político velho, superado e que resiste em dar espaço ao novo. Junte-se ao grupo o atual formato do Executivo, e se terá todos os protagonistas de uma estrutura de poder que já se esgotou. Nela, as demandas da sociedade – de grupos sociais mas, principalmente, de grupos econômicos – ainda passam por sua intermediação. É por isso mesmo que, inimigos cordiais, todos se irmanaram no combate à Política Nacional de Participação Social – o decreto que Dilma Rousseff assinou a contragosto, pressionada pela necessidade de dar uma resposta às manifestações de junho de 2013.

IIª Guerra Mundial: A Guerra Desconhecida

Imagem
              POSTADO POR  CASTOR FILHO 9/6/2014,  [*] Paul Craig Roberts  –  Institute for Political Economy “ World War II: The Unknown War ” Traduzido por  mberublue David Cameron "poodle" de Barack Obama Em minha coluna de seis de junho,  “ As mentiras tornam-se mais e mais audaciosas... ”  mencionei que Obama e o primeiro ministro britânico, o “poodle” de Obama, da mesma maneira que Bush tinha seu “poodle” britânico, Tony Blair, conseguiram celebrar a derrota do nazismo alemão no aniversário dos setenta anos da Normandia sem mencionar os russos. Salientei o fato de que, como bem sabem os historiadores e pessoas instruídas, o Exército Vermelho já tinha derrotado o nazismo alemão bem antes que os Estados Unidos sequer estivessem aptos a participar da guerra. Com certeza a invasão da Normandia não foi o fato que derrotou os nazistas. O que na realidade a invasão da Normandia evitou foi que o Exército Vermelho se derramasse por toda a Europa.

Talibã festeja com curry de bode e arroz

Imagem
                  POSTADO POR  CASTOR FILHO 4/6/2014,  [*] MK Bhadrakumar ,  Indian Punchline “ Taliban feast on goat curry and rice ” Traduzido pelo pessoa da  Vila Vudu Ler também: 4/6/2014, Patrick Cockburn,  ICH , redecastorphoto em:  “ Revelações de Bowe Bergdahl:  E-mails  mostram extensão do fracasso dos EUA no Afeganistão ” . Bode assado com arroz ao curry, prato típico do Afeganistão O chefe Talibã, Mullah Omar, está coberto de razão, ao declarar uma “grande vitória” a troca de Prisioneiros de Guerra com os EUA.  Muitos bodes foram carneados , e a tradicional ceia celebratória está sendo servida, nos vales e vilas de montanhas do Hindu Kush —  curry  de bode e arroz. Fato é que os Talibã venceram em quatro diferentes modalidades:

Alvo de ataques na mídia, Gleisi Hoffmann é contra regulação de conteúdo

Imagem
Senadora rejeita a ideia da regulação de conteúdo, mas defende o aperfeiçoamento da regulação econômica das concessões de rádio e televisão. Brasília  - Ex-ministra da Casa Civil e uma das parlamentares mais atuantes da base do governo, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi vítima recente de uma campanha articulada pela oposição, com amplo apoio da mídia, que a estampou no noticiário do país como a vilã que estava tentando maquiar a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre os números do desemprego para manipular a distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e para ajudar na reeleição da presidenta Dilma. A jornalista Miriam Leitão, comentarista de economia da TV Globo e do jornal O Globo, chegou a acusá-la de investir contra a autonomia do IBGE por temer que os novos índices do desemprego pudessem “reduzir o brilho de um dos números a se mostrar na campanha da presidenta Dilma: o da taxa de desemprego de 5%”.

OS DESEMBARQUES

Imagem
(Jornal do Brasil) - O Presidente Barrack Obama, com outros chefes de estado, participou, ontem, na França do septuagésimo aniversário do Desembarque da Normandia, realizado em 6 de junho de 1944. Antes disso, na terça-feira, ele visitou a Polônia, onde fez profissão de fé do compromisso dos EUA com a “segurança” do Leste Europeu, que considerou “sagrada”. Em Varsóvia, foi recebido pelo Presidente Bronisław Komorowski e por líderes da República Tcheca, Alemanha, Eslováquia, Hungria, Lituânia e Letônia, com os quais comemorou os 25 anos das primeiras eleições polonesas, após a queda da URSS.

O BRASIL E AS MULTAS DE "ARAQUE"

Imagem
                                   Postado por Mauro Santayana  (Hoje em Dia) - Dizer que os serviços de telecomunicações no Brasil são péssimos, já virou lugar comum. Milhares de queixas são feitas contra as operadoras de telefonia, banda larga, celular e tv a cabo, todos os meses, nos PROCONS e na ANATEL. Reconhecer que eles estão entre os mais caros do mundo, também é redundância.  Segundo um estudo da União Geral de Telecomunicações, divulgado em 2013, as tarifas de celular cobradas no Brasil em termos absolutos, são as mais caras do mundo.  O preço por minuto, em 2012,  entre celulares, era de 0,71 por dólar, o mais alto entre 161 países analisados. No México e na Argentina, o custo por minuto é de 0,32 por dólar, no Peru, de 0,18, no Chile, de 0,14. Na Rússia, país em que o salário mínimo está por volta de 2.000 reais, a ligação entre diferentes operadoras é de 0,09 centavos de dólar, e na Índia, outro país dos BRICS, de 0,02.

“Você lavou nossa alma”, diz filha de Genoino a advogado

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo De alma lavada Miruna, filha de Genoino, escreveu uma carta aberta a Pacheco, advogado de seu pai, depois do embate entre ele e Joaquim Barbosa no STF. Abaixo, a íntegra: Querido Pacheco, Te escrevo essa carta hoje, um dia tão forte para você e consequentemente para nós também, porque ando com a cabeça muito fora do eixo, dando umas bolas foras com as palavras orais e sentindo mais firmeza nas palavras escritas. Talvez, se eu te telefonasse, não conseguiria expressar tudo o que gostaria, tanto quanto acho que poderei colocar aqui.

A alegria é do povo e ela vai driblar o ódio da direita

Imagem
 Autor: Fernando Brito Cadê o caos? Cadê  o fracasso, a incompetência, a incapacidade brasileira de fazer o maior evento esportivo do mundo, ao lado das Olimpíadas? Pergunte, pergunte isso a todos. Algumas pessoas reagirão com espanto. “É, falaram tanto que ia ser um desastre”. Outras, empedernidas, vão gaguejar “é, mas”, “ah, mas” e outras rabugices do gênero.

JANIO: O QUE HÁ DE PODRE NO GLOBOPE ?

Imagem
A quem interessa inflar o Dudu ? “… No índice de Eduardo ( que Janio aqui desmente  e  aqui chama de “embuste”  ), porém, dá-se o espanto: o índice, além de ser positivo sobe para o dobro visto pelo Datafalha (Janio prefere outra grafia – PHA).” Conclui o severo articulista: “Há algo, e não mais no velho reino da Dinamarca. Talvez o mesmo que houve na eleição passada”. Portanto, o Walber não está sozinho. Em tempo:  sobre o Globope e a audiência da Globo Overseas,  que desaba  e  vai secar o Brasil , leia aqui  “A Dilma não lê o Valor nem assiste à Globo” : o Globope começou a fazer hedge para chegada do instituto alemão de pesquisa de audiência. Paulo Henrique Amorim (*)  Folha  é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 an

Apesar de demissões, metroviários decidem não fazer nova greve em SP

Imagem
Daniel Mello -  Agência Brasil Em assembleia na noite de hoje (11), os metroviários de São Paulo decidiram não fazer nova greve. A paralisação estava sendo cogitada como forma de pressionar o governo estadual a readmitir 42 trabalhadores demitidos após cinco dias de greve, encerrada na última segunda-feira (9). “A categoria viu que, talvez, nesse momento não estivesse tão preparada, ainda mais no período da Copa. A imprensa provavelmente nos acusaria de tentar impedir a Copa”, ressaltou o representante dos metroviários, Altino Prazeres sobre a votação.

Jean-Marie Le Pen quer o seu blogue de volta

Imagem
PÚBLICO   11/06/2014 - 18:49 Agrava-se a guerra entre pai e filha na extrema-direita francesa provocada por comentários anti-semitas do fundador da Frente Nacional. Le Pen denunciou os "cães de caça do anti-semitismo”  BERTRAND LANGLOIS/AFP Jean-Marie Le Pen vai escrever esta quinta-feira uma carta aberta à sua filha, Marine, para pedir o “restabelecimento da situação anterior”, ou seja, o regresso do seu blogue vídeo ao site da Frente Nacional (FN). “Será uma proposta de paz”, disse o presidente de honra do partido de extrema-direita francês ao  Le Monde .

Convite de Dilma a Barbosa: proposta de paz ou armadilha?

Imagem
por Miguel do Rosário  on 11/06/2014 – 11:34 pm Joaquim Barbosa é um homem perigoso e violento, que não respeita as leis. Comprou apartamento em Miami usando empresa (coisa que juiz não pode fazer), e usando apartamento funcional público como “sede” da empresa (o que nenhum servidor pode fazer, obviamente). E tudo fica por isso mesmo, porque ele é blindado pela mídia. Escondeu provas essenciais, referentes à Ação Penal 470, dos réus e da opinião pública, como o Laudo 2828 e o inquérito 2474. Quando perguntado pelos pares porque mantinha o 2474 em segredo de justiça, mentiu deslavadamente, falando que o Inquérito 2474 não “tinha nada ver” com o mensalão.

Polícia faz busca e apreensão em casa de jornalista carioca, que diz: “Nunca falei nada do Aécio” nas redes sociais

Imagem
por  Luiz Carlos Azenha A casa completamente revirada. Apreendidos um computador, dois HDs externos, pen drives, um iphone sem uso, chips de computador, CDs de fotos e um roteador. A jornalista Rebeca Mafra, do Rio de Janeiro, que trabalha no Canal Brasil, concorda que viveu um dia “bizarro”. Era por volta do meio dia quando ela recebeu uma ligação do prédio onde mora com a informação de que policiais estavam presentes com um mandado de busca e apreensão e arrombariam a porta. Como trabalha na Barra da Tijuca e mora no centro, Rebeca pediu a uma amiga que tem a chave que abrisse a porta. Os policiais reviraram tudo.

Fotógrago que perdeu olho por causa da PM lança exposição temática

Imagem
Exatamente um ano após ter sido vítima de uma bala de borracha, disparada pela PM Paulista, durante os protestos no dia 13 junho de 2013, o fotógrafo Sergio Silva abre uma exposição fotográfica para não deixar a data ser apagada. Sérgio perdeu a visão do olho esquerdo em decorrência do tiro disparado contra ele enquanto trabalhava cobrindo os protestos. Este dia, foi marcado não só pela violência policial sofrida por ele, mas também por vários outros manifestantes e jornalistas que acompanhavam o protesto.

E agora, Geraldo?

Imagem
Alckmin insiste em dizer que ninguém está acima da lei, mas a demissão dos metroviários grevistas é uma gravíssima ilegalidade. Jorge Luis Souto Maior Não satisfeito com as várias ilegalidades já cometidas contra o direito de greve, ilegalidades estas que, de fato, atingem toda a classe trabalhadora, o governador de São Paulo, que insiste em dizer que “ninguém está acima da lei”, afrontou uma vez mais a ordem jurídica ao determinar a dispensa arbitrária e por justa causa de 42 metroviários.   A arbitrariedade está tanto no procedimento adotado, o envio de um telegrama, com a notícia da dispensa, para as casas dos empregados, como se estes fossem estranhos, quanto no próprio fundamento utilizado:  

Por ação judicial de Aécio, polícia do RJ se ocupa perseguindo jornalista em vez de combater tráfico de drogas.

Imagem
Por:  Zé Augusto Do Blog Os Amigos do Presidente Lula O Ministério Público do Rio de Janeiro deflagrou nesta quarta-feira, 11, uma operação de busca e apreensão de computadores e equipamentos de pessoas que estariam difamando o senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência, nas redes sociais.  A ação, que contou com o apoio da Polícia Civil, ocorreu no âmbito de uma investigação dos promotores sobre uma suposta "quadrilha virtual". 

Tudo por dinheiro: Globo vende bugigangas da Fifa e explora Fan Fests

Imagem
É um contrassenso o telejornalismo da TV Globo embarcar no discurso deturpado de criticar gastos públicos com o evento, quando as empresas do grupo são praticamente sócias da Fifa no empreendimento por Helena Sthephanowitz  Evento é gratuito, mas conta com patrocinadores. Várias das Fan Fests tem a produção das Organizações Globo É estranha a bipolaridade do noticiário, e mesmo de programas de variedades, da TV Globo com relação à Copa do Mundo. Ao mesmo tempo em que critica politicamente o evento, a exploração comercial em negócios junto à Fifa vão muito além dos direitos televisivos. A Globo Marcas é quem licencia para a Fifa "com exclusividade ao mercado", segundo o site da empresa, a fabricação e venda de bugigangas, como bonecos, camisas, bolas, malas, itens para a casa, brinquedos e outros, "além de garantir a distribuição desses produtos a todo o Brasil e todos os públicos, através de canais independentes de varejo, lojas oficiais e loja virtual&

Para Alckmin, greve no metrô é mel na chupeta

Imagem
Por Eduardo Guimarães Deu na versão online do Correio Brasiliense: “ Metrô aceitou readmissão de demitidos, mas governo vetou ”. É sintomático, na grande mídia, como o nome do governo some das manchetes quando esse governo é do PSDB e faz besteira ou safadeza. E o que faz o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao endurecer com os grevistas metroviários justamente quando há possibilidade de interromper o confronto, é as duas coisas – entre várias outras qualificações possíveis. Diz a linha fina da reportagem do jornal supracitado que “ A principal reivindicação dos trabalhadores, a readmissão de 42 metroviários demitidos, chegou a ser parcialmente aceita pelo Metrô, mas foi recusada pelo Palácio dos Bandeirantes ”.

JB perdeu a última chance de provar que sua valentia física não é seletiva

Imagem
por :   Paulo Nogueira Pois eu acho que Joaquim Barbosa perdeu uma esplêndida oportunidade de provar se sua valentia física é seletiva ou não. Em 2008, ele se desentendeu com um velho integrante do STF, Eros Graus, e só não o agrediu porque foi contido. Eros era um quase septuagenário, e disse que JB depois de bater em mulher bem que podia bater também num velho. A primeira mulher de Barbosa lavrou um boletim de ocorrência em que se queixava de haver apanhado do marido.

Dudu e Marina: um casamento de inconveniências

Imagem
11 de junho de 2014 | 22:36  Autor: Fernando Brito Poucos artigos na grande imprensa descreveram tão bem a relação do “estranho casal” formado por Eduardo Campos e Marina Silva quanto o escrito hoje, no Valor , pela jornalista Rosangela Bittar. Poucas vezes vi tão bem descrito como um”casamento de conveniência” se transforma nas “inconveniências de um casamento de conveniência”. Ou de como tudo o que pe falso e oportunista se esboroa na realidade da política. Está claro que a soma Eduardo + Marina, por falsa, tirou de ambos. Nem Campos consegue se oferecer como conservador, nem Marina o consegue fazer um “revolucionário”. Porque nem um nem outro são isso.

JB RECEBE O QUE MERECE: REPÚDIO DA SOCIEDADE

Imagem
Instituto dos Advogados Brasileiros, presidido por Técio Lins e Silva, emitiu nota de repúdio contra a atitude do ministro Joaquim Barbosa, que nesta quarta (11) expulsou do plenário do STF, com uso de segurança, o advogado Luiz Fernando Pacheco, que faz a defesa de José Genoino; de acordo com o presidente do IAB, Técio Lins e Silva, "trata-se de uma página lamentável da Justiça brasileira e uma mancha insuportável na historia do Supremo Tribunal Federal"; entidades e advogados das mais variadas áreas também criticaram atitude de Barbosa 11 DE JUNHO DE 2014 ÀS 22:07

Joaquim Barbosa tenta incriminar advogado que o enfrentou

Imagem
qua, 11/06/2014 - 21:06  - Atualizado em 11/06/2014 - 22:04 Luis Nassif Joaquim Barbosa não é uma pessoa confiável. É capaz de qualquer subterfúgio para defender suas posições. Até armar uma acusação improvável contra o advogado Luiz Pacheco - que cobrou dele a colocação na pauta de recurso sobre a prisão domiciliar de José Genoíno. O desempenho do advogado no plenário do STF foi firme e perfeitamente normal. Existem as gravações para comprovar. Conversei com ele logo após o incidente estava com pleno domínio de suas faculdades mentais.

Pacheco x Joaquim Barbosa: o advogado que enfrentou o tirano

Imagem
Luis Nassif e Patricia Faermann O advogado Luiz Fernando Pacheco levou o presidente Joaquim Barbosa ao momento mais baixo de sua atuação à frente do STF (Supremo Tribunal Federal). Pacheco representa o réu José Genoino. Quando a sessão abriu pediu a palavra, que lhe foi concedida. Solicitou, então, a Joaquim Barbosa que colocasse na pauta o pedido de prisão domiciliar para Genoíno, por motivo de doença grave.

O advogado que enfrentou a toga irada

Imagem
Desde o início do julgamento da ação penal 470, Luiz Fernando Pacheco, expulso do STF por Joaquim Barbosa, se destacou pelo estilo diferenciado. Najla Passos Brasília  - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ordenou aos seguranças da corte, nesta quarta (11), que expulsassem do plenário o advogado Luiz Fernando Pacheco, que exercia seu direito constitucional de representar o seu cliente, o ex-deputado e ex-presidente do PT, José Genoino, condenado pela ação penal 470. Veja o vídeo abaixo: Pacheco aproveitou o início da sessão de julgamento da mudança no número de deputados das bancadas dos estados para pedir que o presidente colocasse em pauta o recurso em que pleiteia a transferência de Genoino para a prisão domiciliar, por motivos de saúde. “Processos penais, execuções penais têm procedência sobre qualquer outro assunto”, justificou.