Postagens

Mostrando postagens de maio 23, 2014

Pré-sal: Brasil contrariou interesses de petrolíferas estrangeiras

Imagem
Pelo novo modelo de partilha, o petróleo continua de propriedade da União, mesmo após a jazida ser eventualmente explorada por uma empresa privada. Dr. Rosinha (*) A oposição (PSDB, DEM, PPS e PSB) ao governo Dilma e os entreguistas da mídia desejam sangrar a Petrobras, a bem dos EUA,  como já registrei em artigo anterior . Querem transformar a Petrobras em um ringue de disputas políticas partidárias eleitorais. São os autoproclamados defensores da CPI, como se CPIs servissem para alguma coisa. Lembra a CPMI do Cachoeira? Alguns dizem - seria necessário uma investigação específica para confirmar ou não - que o resultado teria sido mais dinheiro para algumas campanhas.

PF perto de estourar esquema de corrupção no Ministério Público do MT

Imagem
Demóstenes, exemplo de ética do Ministério Público por Miguel do Rosário Vamos ficar de olho nisso aí. Há tempos denunciamos que o Ministério Público brasileiro também precisa ser vigiado. Seus excessos, arbítrios e desvios de conduto têm sido razão de graves desequilíbrios. Recentemente, vimos um promotor de Goiás, também senador, o senhor Demóstenes Torres, ser flagrado num esquema pesadíssimo de corrupção em conluio com o empresário do jogo do bicho Carlinhos Cachoeira. No entanto, Demóstenes continuou trabalhando na promotoria ainda por um ano, e hoje permanece livre e solto. No caso da AP 470, vimos os procuradores operarem em conluio com Barbosa para esconder provas fundamentais, que poderiam ajudar na defesa de réus e esclarecer a opinião pública. E agora essa, PF descobre documentos que provariam pagamentos de propina a membros do MP do Mato Grosso.

A proibição de comerciais sobre a Copa e a infantilização dos brasileiros

Imagem
Ailton Benedito de Souza, Procurador da República e colaborador do Instituto Millenium, pleiteia a suspensão da campanha do Planalto em defesa da Copa. Fábio de Sá e Silva Faltando pouco menos de um mês para o início da Copa do Mundo – e em meio a persistentes debates na mídia e nas redes sociais sobre se sediar o evento terá sido ou não algo positivo para o país –, o Governo Federal decidiu entrar em campo e trocar alguns passes com o torcedor-cidadão. Utilizando-se de dois vídeos curtos – um com 34 e outro com 63 segundos –, o Planalto finalmente procurou reagir às diversas afirmações que circulam na opinião pública e que, em diversos casos, têm buscado imprimir à preparação para o evento uma tônica pessimista, na linha do que muitos identificam ser a expressão reeditada do "complexo de vira-latas" de que falava Nelson Rodrigues na esteira de nossa derrota para o Uruguai na Copa de 1950.

Sem Vergonha

Imagem
Marcelo Zero Ao contrário de alguns, não sinto nenhuma vergonha de meu país Marcelo Zero (*)  Ao contrário de alguns, não sinto nenhuma vergonha do meu país.  Não sinto vergonha dos 36 milhões de brasileiros que conseguiram sair  m daquilo que Gandhi chamava de a “pior forma de violência”, a miséria.  Agora, eles podem sonhar mais e fazer mais. Tornaram-se cidadãos mais  livres e críticos. Isso é muito bom para eles e muito melhor para o Brasil, 

Sayyed Hassan Nasrallah, Secretário-Geral do Hezbollah: Discurso em comemoração ao Dia da Resistência e Libertação

Imagem
POSTADO POR  CASTOR FILHO 25/5/2014,  Bint Jbeil , Electronic  Resistence “ Hezbollah | Sayyed Hassan Nasrallah- Liberation Day 25/05/2014 ” Vídeo (1h 6’26”) legendado traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Tudo que se passou ao longo desse último ano confirma a correção e a validade de nossas análises e a correção de nossa posição firme desde o início. Em termos gerais, tenho a dizer aqui, novamente, que estamos com a Síria, apoiamos a Síria e defendemos a Síria. Encontro abrigo em Alá, contra o mal apedrejado. Em nome de Alá, o Compassivo, o Mais Generoso. Que a paz esteja com a Pérola dos Profetas, nosso Mestre e Profeta Abi Al Qassem Mohammad e sua família casta e pura e seus companheiros escolhidos e com todos os mensageiros e profetas. Que a paz esteja com vocês, e as graças e bênçãos de Alá. Felicitamos todos vocês nesse grande dia nacional, e agradecemos por terem vindo em tão grande número. Bem-vindos sejam nessa terra abençoada – a t

Baixar o cacete? Cala a boca, Ronaldo!

Imagem
Autor: Fernando Brito O “fenômeno” Ronaldo nem parece o mesmo da final da Copa de 98. “Tem que baixar o cacete nos vândalos”, diz ele na  Folha , estreando em seu papel de porta-voz de Aécio Neves. Baixar o cacete, Ronaldo, é antijogo, mesmo quando o adversário está praticando lambanças. Quando morrer um na pancadaria, não adianta ficar de “mimimi”. É um ser humano que morre. Vidraça, lata de lixo, a gente põe outra, com sacrifício e prejuízo.

Nassif: Barbosa cometeu abusos contra desafetos e protegeu aliados da Globo

Imagem
publicado em 29 de maio de 2014 às 21:17 Barbosa protagonizou falso moralismo que comprometeu o CNJ Luis Nassif, no GGN O anúncio da aposentadoria do Ministro Joaquim Barbosa livra o sistema judicial de uma das duas piores manchas da sua história moderna. O pedido de aposentadoria surge no momento em que Barbosa se queima com os principais atores jurídicos do país, devido à sua posição no caso do regime semiaberto dos condenados da AP 470. E quando expõe o próprio CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a manobras pouco republicanas. E também no dia em que é anunciada uma megamanifestação contra seu estilo ditatorial na frente do STF.

Barack Obama e seu falso pacifismo

Imagem
    EDITORIAL do Vermelho O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira (28) o que a publicidade da Casa Branca apresentou como as “novas linhas” da política externa dos Estados Unidos. Simbolicamente, o pronunciamento foi feito durante a formatura dos cadetes da Academia Militar de West Point, mesmo cenário em que 12 anos atrás o ex-presidente George W. Bush proclamou a política externa belicista que tantos danos provocou à paz mundial e à segurança internacional. Em jogada de sentido eleitoral, Obama tentou encenar que fazia o oposto.

Bolsa Família pode ser desfigurado por projeto de Aécio

Imagem
Projeto do senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência altera os critérios de distribuição de benefícios do programa Bolsa Família. Najla Passos Brasília  - A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou ontem, por 10 votos a 9, projeto do senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência, que altera os critérios de distribuição de benefícios do programa Bolsa Família. Para o senador tucano, a mudança “estimula os beneficiários a ingressarem no mercado de trabalho formal”. Para o governo, “deturpa e desfigura o programa, ao retirar o foco dos pobres e extremamente pobres”.

Os órfãos de Joaquim Barbosa

Imagem
Órfão da toga justiceira, Aécio Neves tenta vestir uma fantasia de justiceiro social, esgarçada pela estreiteza dos interesses que representa. por: Saul Leblon   Joaquim Barbosa deixa a cena política como um farrapo do personagem desfrutável que se ofereceu um dia ao conservadorismo brasileiro. Na verdade, não era  mais funcional ter a legenda política associada a ele. Sua permanência à frente do STF  tornara-se insustentável. Vinte e quatro horas antes de comunicar a aposentadoria,  já era identificado pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, como um fator de insegurança jurídica para o país. A OAB o rechaçava.

“Tem que baixar o cacete nos vândalos”, diz Ronaldo

Imagem
Ronaldo defendeu o uso da violência para coibir os manifestantes que utilizem a mesma estratégia nos protestos anti-Copa que devem ocorrer nas próximas semanas. Em sabatina promovida pela Folha de S.Paulo nesta quinta-feira, ele manifestou insatisfação com os grupos radicais, citando nominalmente os Black Bloc. “Sobre os vândalos, acho que tem que baixar o cacete neles, tirar da rua”, disse Ronaldo, que colocou como “válidos” os protestos pacíficos por melhorias naquele que seria o legado da Copa do Mundo para o Brasil – obras de infraestrutura, principalmente. No entanto, desvinculou essa insatisfação com a torcida contra a Seleção Brasileira.

Projeto de Lei aprovado em comissão no Senado tira foco do Bolsa Família dos mais pobres

Imagem
A ministra do  Desenvolvimento Social e Combate à Fome , Tereza Campello, afirmou que o governo avalia com preocupação a aprovação na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado de projeto que torna lei a revisão obrigatória da elegibilidade dos beneficiados pelo   Programa Bolsa Família   a cada dois anos e fixa um período adicional de seis meses para que a família continue recebendo o benefício, depois de perder as condições de continuar incluído no programa. De acordo com a ministra, o projeto tira do programa o que ele tem de mais importante: chegar na população mais pobre. “Nós estamos muito preocupados com a aprovação hoje, na Comissão de Assuntos Sociais, do Senado de um projeto de lei (…) que, na nossa avaliação, deturpa e deforma o Bolsa Família e tira do Bolsa Família aquilo que ele tem, não só de importante, mas mais valorizado em todos os lugares, que é chegar na população mais pobre. Qual é hoje a característica do Bolsa Família mais valorizada no mundo todo? O Bols

O legado de Joaquim Barbosa, um antibrasileiro

Imagem
por :   Paulo Nogueira Uma saída que eleva o Brasil Se for confirmada a aposentadoria de Joaquim Barbosa para junho, chegará ao fim uma das mais trágicas biografias do sistema jurídico brasileiro. O legado de Barbosa resume-se em duas palavras absolutamente incompatíveis com a posição de juiz e, mais ainda, de presidente da mais alta corte nacional: ódio e vingança. Foi a negação do brasileiro, um tipo cordial, compassivo e tolerante por natureza. A posteridade dará a ele o merecido espaço, ao lado de personalidades nocivas ao país como Carlos Lacerda e Jânio Quadros.

A saída de Joaquim Barbosa preenche uma lacuna no Judiciário brasileiro

Imagem
 Autor: Fernando Brito A anunciada saída do Ministro Joaquim Barbosa pode ser um alívio, mas não é uma alegria para quem deseja que o Judiciário brasileiro evolua para a plenitude institucional de uma Corte a quem cabe, sobretudo, guardar o respeito à Constituição. Não é uma alegria porque a sua presença no cargo de presidente do Supremo Tribunal Federal poderia ser, enfim, a afirmação da diversidade étnica deste país tão marcado pelo preconceito e pelas injustiças com nossos irmãos negros.

CHUMBO TROCADO NÃO DÓI

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - O governo dos EUA acusou, formalmente, há alguns dias, cinco militares chineses, de uma suposta “Unidade 61398”, com sede em Xangai, de atividades de espionagem eletrônica. Sua finalidade: o “roubo de informações industriais” de empresas norte-americanas, para entrega a concorrentes chineses - principalmente indústrias estatais. Trinta e uma acusações foram feitas pelo Estado da Pensilvânia contra Wang Dong, Sun Kailiang y Wen Xinyu, por responsabilidade material, e contra Huang Zhenyu e Gu Chunhui, pela manutenção da infraestrutura usada nas operações de infiltração. Eles podem ser condenados à revelia, de  dez a quinze anos de prisão.

Os EUA “piscaram” em Cuba... E “piscam” na Ucrânia

Imagem
[*]  Moon of Alabama The U.S. “Blinked” Over Cuba ...  And “Blinks” Over Ukraine Traduzido por  mberublue POSTADO POR  CASTOR FILHO Num entre-copos no Bar do Xibiu na Vila Vudu, o Mosca Triste perguntou pro Mberublue: — Uai! E quem será que piscou no Vietnã, no Iraque, na Síria e agora está piscando no  Afanagistão  e no Panaquistão  (sic)? Thomas Friedman Thomas Friedman continua a ser o comentarista de política externa mais imbecil de toda a mídia norte-americana. Hoje ele afirmou que, ao não invadir a Ucrânia, Putin “piscou”, mesmo sabendo que a Federação Russa nunca teve essa intenção. A interpretação equivocada que Friedman faz da história é ainda pior que a sua incompreensão daquilo que está acontecendo bem embaixo do seu nariz em política externa. Sua coluna de hoje   começa assim :

Eduardo Campos, nascido com bumbum rosadinho e "zóio" azul, detona Ministério da Igualdade Racial.

Imagem
Por:  Zé Augusto Do blog Os Amigos do presidente Lula Bem que o Lula avisou, em discurso recente: “Eu estou vendo um zumzumzum na imprensa que tem gente que vai pedir para a presidenta Dilma reduzir ministério. Olha, deixa eu lhe falar: fique esperto! Ninguém vai querer acabar com o Ministério da Fazenda. Ninguém vai querer acabar com o Ministério da Defesa, sabe. Eles vão tentar é mexer na Secretaria da Igualdade Racial, eles vão tentar é mexer na Secretaria dos Direitos Humanos”.

BLANCHARD E A CONVERSA FIADA DO FMI

Imagem
Postado por Mauro Santayana  (Jornal do Brasil) - Na falta do que fazer com relação a certos países, o pessoal do FMI tergiversa como é o caso do economista-chefe da  instituição, Olivier Blanchard. Blanchard anunciou, em palestra proferida na semana passada, em Nova Iorque, que os “investidores” estão preocupados com o Brasil, e os países emergentes irão “crescer menos” nos próximos anos, enquanto as “nações desenvolvidas” farão exatamente o contrário. Por essa lógica peculiar, que costuma ser repetida à exaustão por certos meios de comunicação e revistas internacionais, projetam - em previsões que quase nunca coincidem depois, com os números reais - que os EUA vão crescer 2.9% este ano, e   a China, 7.5%, ou seja, quase o triplo dos norte-americanos - e são os emergentes que estão deixando de crescer e os “desenvolvidos” que os estão ultrapassando.

ENFIM ! BARBOSA SAI EM JUNHO

Imagem
Pena de Dirceu deixa de ser perpétua ! Saiu na Fel-lha (*): JOAQUIM BARBOSA ANUNCIA QUE DEIXARÁ STF E VAI SE APOSENTAR DE SÃO PAULO O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, vai se aposentar em junho e deixar a corte. Em encontro nesta quinta-feira (29) com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), Barbosa se despediu do parlamentar e anunciou sua decisão de antecipar sua saída do STF. Antes de Renan, Barbosa se encontrou com a presidente Dilma Rouseff e também a comunicou de sua aposentadoria.

ILHADO NO MEIO JURÍDICO, BARBOSA TRAÇA SAÍDA

Imagem
Joaquim Barbosa consegue feito inédito para um presidente do Supremo: está completamente isolado; da Procuradoria Geral da República à Ordem dos Advogados do Brasil, passando pelo STJ e as maiores associações de magistrados, ele é visto como elemento de "insegurança jurídica", "vingativo", "desrespeitoso" e "premeditadamente agressivo"; ministro violou entendimento do STJ de 2009 para derrubar direito ao trabalho externo de presos em regime semiaberto; a cinco meses do final de seu mandato, Barbosa pode, a qualquer momento, sair fazendo barulho; porta dos fundos da história da Justiça está aberta para ele 28 DE MAIO DE 2014 ÀS 20:36 247 –  Num feito inédito para um presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa conseguiu: está completamente ilhado em relação a seus colegas do Poder Judiciário. Do Procurador Geral da República ao presidente da Ordem dos Advogados, passando pelo plenário do Superior Tribunal de Justiça e to

Em dia sem gasolina, novos PMs passam frio em frente ao Palácio Iguaçu

Imagem
Postado por  esmael  em 28 mai 2014  Coração de pedra, governador Beto Richa deixa 2,5 mil novos policiais e bombeiros passando frio em frente ao Palácio Iguaçu na manhã desta quarta (28), quando os termômetros marcavam 10°C; segundo um desses oficiais ouvidos pelo Blog do Esmael, formandos ainda não receberam equipamentos como armas, coletes a prova de balas e jaquetas para frio; nesta manhã, também em frente a sede do executivo estadual, bombeiros foram flagrados empurrando uma viatura da corporação por falta de gasolina; a pergunta é: esses moços e moças terão condições de combater o crime e outros sinistros sem gasolina, sem armas, sem ração, sem uma mísera jaqueta para aquecer o frio? O governador Beto Richa (PSDB) anunciou na manhã desta quarta-feira (28) reforço de 2,5 mil novos policiais e bombeiros militares. Desses, segundo o Palácio Iguaçu, 917 irão atuar em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. Até aí nada demais.

A primeira contradição histórica do Papa Francisco

Imagem
O processo de canonização de João Paulo II, que passará à história como o Papa carrasco da modernidade e do Concílio Vaticano II é uma vergonha. Federico Fasano (*) Há poucos dias, o Papa Francisco, furacão das mudanças estratégicas na segunda religião do planeta Terra, cometeu seu primeiro erro histórico. Deu aval à canonização simultânea do “Papa bom”, como chamavam o Papa João XXIII, o Papa da mudança renovadora, o dirigente pontífice que voltou às raízes se inspirando na Igreja primitiva das primeiras centúrias; e a de João Paulo II, o Papa do status quo, artífice da restauração termidoriana na Igreja dos pobres, aquela comunidade espiritual fundada há dois mil anos por um humilde carpinteiro hebreu de Nazaré – a mesma que Francisco pretende refundar com sagacidade e cautela, resgatando as sementes igualitárias dos primeiros cristãos. 

Patrocinador do golpe na Ucrânia é parceiro de assessor de Aécio Neves

Imagem
Armínio (à esq.), em uma reunião social com o sócio George Soros (à dir.), em Nova York, EUA Parceiro de Armínio Fraga neto, ex-presidente do Banco Central e homem de confiança do presidenciável tucano, o senador Aécio Neves (PSDB/MG), o multimilionário norte-americano George Soros reconheceu, nesta quarta-feira (28), sua responsabilidade sobre o golpe de Estado na Ucrânia, aplicado pela ultradireita, com apoio de forças neonazistas.  Fraga, que se propõe a colaborar na campanha de Neves, baseia-se na sua experiência como sócio de Soros em fundos de investimento. Soros admitiu ter contribuído com a extrema direita para a derrubada do regime democrático ucraniano e a implantação do governo de facto que assumiu em seguida.

O verdadeiro discurso do medo

Imagem
No Chile, o primeiro ato da derrubada de Salvador Allende desenrolou-se com uma paralisação de transportes seguida de um lock-out do comércio de alimentos. Wanderley Guilherme dos Santos Também seguimos inseguros, os empenhados existencialmente nesse fluxo histórico de espetacular transformação da comunidade brasileira. Também seguem meio desorientados os que apostaram na capacidade de um punhado de políticos de boa cepa ensinar ao país que é possível perseguir uma sociedade justa, não obstante os entulhos de um passado oligarca e suas reencarnações tatibitati. Mas incomoda vê-los hesitar diante das vociferações dos antidemocratas de todas as cores. A imagem de meia dúzia de desatinados, entre os quais índios sem teto ou sem oca, expostos a selfies na marquise do Congresso não prenuncia nada engraçado.

Advogado que levou PT à derrota no STF é ligado a Gilmar

Imagem
Luis Nassif qua, 28/05/2 014 - 19:10  - Atualizado em 28/05/2014 - 21:23 Luis Nassif Embora tenha sido atacado nas redes sociais, por não conceder a medida impetrada pelo PT para conseguir que os presos da AP 470 tenham direito à prisão no semi-aberto, é consenso no STF (Supremo Tribunal Federal) que o Ministro Marco Aurélio de Mello agiu acertadamente. O advogado do PT, Rodrigo Mudrovitsch valeu-se de um instrumento legal chamado de ADPF (Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental) criado pela Constituição de 1988.

PAULISTA VAI TER ÁGUA DE CANEQUINHA !

Imagem
Padilha vem aí de jaleco branco Do  Estadão : SE CRISE PIORAR, VAMOS DISTRIBUIR ÁGUA COM CANEQUINHA, DIZ DIRETOR DA SABESP SÃO PAULO – O diretor metropolitano da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Paulo Massato, negou nesta quarta-feira, 28, que haja racionamento de água na Grande São Paulo e disse que se a crise de estiagem do Sistema Cantareira se agravar vai “distribuir água com canequinha” aos moradores atendidos pela concessionária. “Nós já economizamos a retirada do Cantareira em 9 mil litros por segundo. Para obter o mesmo resultado seria necessário implantar rodízio de um dia e meio com água e cinco dias sem água. Se houver alguma crise maior, nós vamos distribuir água com canequinha. Porque não é possível ter alguma coisa mais drástica do que nós já estamos praticando”, disse Massato. (…)

Por que regular a mídia é um passo essencial para o avanço do Brasil

Imagem
por :   Paulo Nogueira Poder e dinheiro muito além do razoável O argumento mais imbecil contra a regulamentação da mídia é a que a associa com “censura”. Na grande definição de Eça, há aí uma mistura de má fé cínica com obtusidade córnea. Todas as sociedades desenvolvidas regulam sua mídia. Estabelecem regras para diversas questões que são simplesmente ignoradas no vale tudo nacional. Por exemplo: direito de resposta. Na Dinamarca, se você comete uma injustiça cabal, é obrigado a se retratar rapidamente e em espaço nobre.

Franklin Martins diz que “não houve” mensalão e que a Globo quer “comandar o país”

Imagem
por  Miguel do Rosário A  entrevista foi publicada , em outubro do ano passado, numa revista de Porto Alegre, chamada  Bastião , cujos editores eu tive o privilégio de conhecer em Brasília na semana passada. Mas eu só li há alguns dias e logo constatei duas coisas: 1) ela ainda é super atual; 2) não circulou quase nada pela blosgosfera. Então ela é quase inédita! Franklin Martins faz observações atiladas sobre a democratização da mídia. Ele observa que o Brasil promove mudanças lentas, porque a construção de maiorias costuma se formar mais vagarosamente no Brasil. Somos grandes demais, diversos demais. O processo de formar maiorias é mais difícil aqui. Mas quando estas se formam, duram muito. Permanecem consolidadas com mais firmeza do que em outros países, que conseguem construir maiorias com mais agilidade, como a Argentina, onde tudo é mais rápido por ser o debate político muito concentrado apenas em Buenos Aires.

De Kiev a Bogotá, eleitores levaram é um chocolate

Imagem
POSTADO POR  CASTOR FILHO 27/5/2014, Coups de dent n. 144 [Ayman, o Crocodilo, Mordida n° 144] Coups de dent N° 144 − De Kiev à Bogotá, les électeurs sont chocolat Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Eleições na Europa - 2014 No mesmo domingo, votaram os eleitores ucranianos, colombianos e da União Europeia. Nesse começo de semana, é a vez dos egípcios se achegarem às urnas. De Kiev a Bogotá, passando por Bucareste, Toulouse, Manchester, Rovaniemi, Kaunas, Wuppertal, Port-Saïd e Gizé, essa efervescência eleitoral não trouxe nem trará nenhuma verdadeira surpresa. No Egito, o marechalíssimo Si SS i com certeza papará uma eleição-trapaça-burla-mistificação, cuja única função é aplicar um verniz de legalidade ao seu golpe de estado contra presidente eleito. Na Colômbia, onde 6 de cada 10 eleitores não saíram de casa para meter o pedacinho de papel no buraquinho da urna, saberemos dia 15 de junho quem vencerá o segundo turno, se Santos, aluno e sucessor do U(bu)ribe,

Dilma anuncia medidas para aumentar o percentual de biodiesel no óleo diesel

Imagem
Presidenta Dilma discursa na cerimônia de anúncio de medidas de fomento à produção e ao consumo de biodiesel. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR A presidenta  Dilma Rousseff  anunciou edição de Medida Provisória que aumenta a adição obrigatória do biodiesel no óleo diesel, durante cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (28). O percentual de mistura aumenta de 5% para 6% a partir de 1º de julho, e para 7% do dia 1º de novembro em diante. Cada ponto percentual representa aumento de 600 milhões de litros na demanda pelo biocombustível, o que, para Dilma, mostra a maturidade do  Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel . “Nós conseguimos assegurar que 24 horas por dia, 365 dias do ano, B6 e B7 serão atingidos com tranquilidade, sem estresse. A nossa produção na pequena agricultura familiar e na grande agricultura de soja sustenta esse programa. Daí porque saímos de uma situação em que na escala dos países produtores de biodiesel, nós não existíamos. Nós saím

Não testem a paciência da população…

Imagem
Autor: Fernando Brito Quem perde o contato com o povo não consegue perceber certos sinais de mudança nos sentimentos da população. E já ficou claro que o povão está de saco cheio de situações que estão sendo provocadas com o aproveitamento oportunista da aproximação da Copa do Mundo. Nenhuma manifestação está sendo proibida ou reprimida, salvo quando tenta invadir eventos públicos ou privados, o que não é direito de nenhum manifestante.

Francischini escondeu um dos suspeitos da Lava Jato

Imagem
qua, 28/05/2014 - 12:56  - Atualizado em 28/05/2014 - 14:29 Jornal GGN  - Considerado um dos canais de vazamento da Operação Lava Jato da Polícia Federal - que investiga a atuação do doleiro Alberto Youssef -, o ex-delegado e deputado federal Fernando  Francischini, do partido Solidariedade (ex-PSDB), deixou de divulgar um dos nomes que surgiram nos grampos da polícia: ele próprio. Seu nome foi diretamente envolvido nas negociações entre Yousseff e o deputado Luiz Argolo, também do Solidariedade. Lá pelas tantas, Argolo diz a Yousseff que está fechando um acordo "que acho que vai dar certo". "Francisquini fica na liderança fazendo o papel combinado com a gente e eu farei como primeiro vice-líder o encaminhamento em prol do governo e do Palácio. Já falou comigo."

Na Itália foi simples: a esquerda reaprendeu a vencer

Imagem
REDACTOR PRINCIPAL Jorge Almeida Fernandes Do Público - Portugal O Movimento 5 Estrelas (M5S), de Grillo, recuou para 21 e a Força Itália, de Silvio Berlusconi, caiu para 16,8. Para encontrar uma vitória desta dimensão é preciso recuar a 1958, em que a Democracia Cristã obteve o mesmo score. Na Europa, foi a única grande vitória do centro-esquerda numas eleições marcadas pelo populismo. Houve também eleições regionais: o PD ficou à frente em 107 das 110 províncias. O grande derrotado foi Grillo que via nas europeias o seu terreno ideal. “Renzi ganhou e ganhou em grande, demolindo a noção de que a vaga anti-sistema de Bepe Grillo era imparável”, resumiu o Financial Times. Disse alguém que “para curar o populismo é preciso curar a nossa democracia”. É o que Renzi se propôs fazer: “reformar a política”. A Itália volta a ser olhada como um laboratório.