Postagens

Mostrando postagens de maio 9, 2014

RevolucionƔrios ao contrƔrio: os jovens brasileiros conservadores

Imagem
por : Luiz Vendramin Andreassa Fugindo dos estereĆ³tipos, uma parcela da juventude se une contra pautas progressistas. O estereĆ³tipo do jovem, principalmente apĆ³s a dĆ©cada de 1960 e, em especial, das revoltas de maio de 1068, Ć© formado por caracterĆ­sticas como a rebeldia, o questionamento da autoridade dos pais, a liberaĆ§Ć£o sexual e o uso de drogas. Entretanto, os estereĆ³tipos sĆ£o sempre uma simplificaĆ§Ć£o pobre da realidade, ainda mais num paĆ­s tĆ£o fora dos padrƵes e difĆ­cil de classificar como o Brasil. Por isso, alguns jovens fazem questĆ£o de contrariar esta definiĆ§Ć£o ao adotar ideias e comportamentos bem diferentes.

No dia do “padrĆ£o Fifa”, Alckmin aciona o “padrĆ£o gambiarra”

Imagem
Autor: Fernando Brito Sensacional a cobertura da imprensa para o inĆ­cio do funcionamento da “gambiarra” hĆ­drica do governo Geraldo Alckmin para bombear o find das represas do Cantareira e chegar Ć s eleiƧƵes com as torneiras paulistanas com Ć”gua. Uma Ćŗnica foto, no EstadĆ£o, com a imagem do governador acionando as comportas, digo, o interruptor das sete bombas d’Ć”gua – sĆ³ a metade do nĆŗmero de “mangueirƵes” colocados na represa Jaguari-Jacarei – sem qualquer informaĆ§Ć£o sobre a capacidade das bombas, a profundidade do reservatĆ³rio no pocal onde estĆ£o instaladas ou qualquer outra notĆ­cia tĆ©cnica que permita Ć s pessoas avaliar o que foi feito ali.

Barbosa nĆ£o estĆ” acima da lei', diz filho de Dirceu

Imagem
  AE Zeca do PT, filho do ex-ministro JosĆ© Dirceu (Casa Civil), visitou o pai no PresĆ­dio da Papuda ontem, quarta-feira, 14, e de lĆ” saiu com uma certeza. "Para mim estĆ” cada vez mais evidente que Joaquim Barbosa (ministro presidente do Supremo Tribunal Federal) nĆ£o estĆ” desrespeitando sĆ³ o direito do meu pai, sĆ³ os condenados da aĆ§Ć£o penal 470 (MensalĆ£o). Ele pratica um desrespeito ao prĆ³prio Supremo, aos outros ministros. Principalmente, no que diz respeito a essa obstruĆ§Ć£o constante ao direito de meu pai trabalhar." Dirceu estĆ” preso desde novembro de 2013, condenado a 7 anos e 11 meses de prisĆ£o em regime semiaberto que, atĆ© agora, cumpre no fechado. Tem proposta para trabalhar em um prestigiado escritĆ³rio de advocacia de BrasĆ­lia, pelo salĆ”rio de R$ 2,1 mil. Mas ainda nĆ£o recebeu autorizaĆ§Ć£o para dar expediente fora da prisĆ£o, apesar de parecer favorĆ”vel do procurador-geral da RepĆŗblica, Rodrigo Janot.

O interesse do noticiƔrio negativo Ʃ o de influenciar o eleitor.

Imagem
publicado em 15 de maio de 2014 Ć s 19:55 Lulopetismo acabou com a NaĆ§Ć£o FATOS & VERSƕES   A mensagem insidiosa do catastrofismo Por Luciano Martins Costa em 14/05/2014 Do ObservatĆ³rio da Imprensa Na quarta-feira (14/5), a menos de um mĆŖs do inĆ­cio da Copa do Mundo, a imprensa oscila entre dois pontos contraditĆ³rios: num deles, parece apostar no recrudescimento de conflitos que poderiam colocar em risco o sucesso da festa internacional do futebol; no outro, precisa que a sociedade vista a camiseta da seleĆ§Ć£o nacional, para manter vivo o mito heroico do esporte e continuar faturando com a publicidade.

Nakba: Palestinos marcam 66 anos de exĆ­lio, ocupaĆ§Ć£o e resistĆŖncia

Imagem
 Os palestinos marcam, nesta quinta-feira (15), o Dia da Nakba, a CatĆ”strofe. SĆ£o 66 anos desde a criaĆ§Ć£o do Estado de Israel, baseado na ideologia colonialista, fundada sobre um nacionalismo religioso artificial que forƧou centenas de milhares de Ć”rabes ao exĆ­lio e Ć  morte, inaugurando um longo perĆ­odo de ocupaĆ§Ć£o militar e opressĆ£o. O Portal Vermelho conversou sobre a Nakba com representantes palestinos e do movimento judeu contra o sionismo.   Por Moara Crivelente, da RedaĆ§Ć£o do Vermelho World Bulletin Em 1948, o Estado de Israel foi criado a partir da "limpeza Ć©tnica" que matou cerca de 15 mil palestinos, destruiu cerca de 500 vilas e forƧou 750 mil pessoas a tornarem-se refugiadas. Como parte do memorial, vĆ”rios grupos participaram de marchas pelas ruĆ­nas de vilas destruĆ­das durante a colonizaĆ§Ć£o israelense, na CisjordĆ¢nia palestina, na Ćŗltima semana. Nas man

De quem Ʃ a estratƩgia do medo?

Imagem
Confrontada com imagens do passado, a oposiĆ§Ć£o partidĆ”ria e midiĆ”tica reclama de que a 'estratĆ©gia do medo' estaria sendo usada em favor de Dilma.  Antonio Lassance Confrontada com imagens do passado, a oposiĆ§Ć£o partidĆ”ria e midiĆ”tica reclama de que a "estratĆ©gia do medo", que Ć© de sua exclusividade, estaria sendo usada em favor de Dilma. Seu medo maior, no fundo, Ć© que as pessoas jĆ” nĆ£o mais acreditem em fantasmas. Na terƧa-feira (13), foi ao ar a propaganda “Fantasmas do Passado” , do Partido dos Trabalhadores (PT), em inserƧƵes na tevĆŖ e no rĆ”dio. A peƧa expƵe cenas em que pessoas sĆ£o confrontadas com a imagem delas prĆ³prias, no passado. Mais pobres, mais tristes, abandonadas Ć  prĆ³pria "sorte".

Dilma & Gianca

Imagem
por : Paulo Nogueira Gianca Me pedem a opiniĆ£o sobre a visita de Giancarlo Civita, o Gianca, a Dilma. Minha resposta cabe numa frase curta: perda de tempo. Dilma, para a Veja, serĆ” sempre o “neurĆ“nio solitĆ”rio”, como a chama Augusto Nunes, o gĆŖnio cosmopolita de Taquaritinga ganhador de Nobeis e Pulitzers. Tive a fugaz esperanƧa de que a Veja se modernizasse mentalmente depois da morte de Roberto Civita, com Gianca e seu irmĆ£o Titi, atĆ© pela idade. Mas aconteceu o contrĆ”rio. A revista conseguiu piorar. Um exĆ©rcito de seguidores de Olavo de Carvalho tomou a revista: Rodrigo Constantino – quando darĆ£o o Nobel de Economia a ele? –, Felipe Moura Brasil e LobĆ£o. Fora eles, a revista tem hĆ” tempo um filho espiritual de Olavo, Reinaldo Azevedo.

Eduardo Campos nĆ£o tem nada a ver com o caos em Pernambuco?

Imagem
Autor: Fernando Brito Enquanto Eduardo Campos viajava de jatinho para SĆ£o Paulo, a crise que ele deixou no colo de seu vice, JoĆ£o Lyra Neto, explodia nas ruas do Recife e de cidades da periferia e o do interior. Afinal, faz apenas um mĆŖs que ele deixou, depois de quase oito anos, o Governo do Estado. EntĆ£o ficamos sabendo que a situaĆ§Ć£o nas forƧas de seguranƧa estaduais, sobretudo a PM, era explosiva a ponto de, mesmo com uma decisĆ£o judicial, abandonarem as ruas e criarem as condiƧƵes para uma onda de saques e destruiĆ§Ć£o?

Em meio a clima de pĆ¢nico e violĆŖncia com a greve da PM em PE, Campos divulga foto em jatinho

Imagem
  Por: Helena™ Do Blog Os Amigos do Presidente Lula    Enquanto os pernambucanos estĆ£o vivendo  dias de pĆ¢nico e violĆŖncia com a greve da PM, o candidato Eduardo Campos (PSB), posta no Twitter uma  foto  no jatinho com a legenda “SĆ£o Paulo, lĆ” vamos nĆ³s”.Os PMs de Pernambuco estĆ£o em greve desde  o dia (13), e ontem ocorreram saques em diferentes pontos do Recife.    Minutos apĆ³s publicar numa rede social a foto dentro de um jatinho na manhĆ£ desta quinta-feira (15),  o  presidenciĆ”vel Eduardo Campos (PSB-PE) passou a ser bombardeado por  seus seguidores por causa da greve dos policiais militares em Pernambuco.

Como FHC tentou – e nĆ£o conseguiu – trazer a Copa para o Brasil em 2006

Imagem
Do Blog da Cidadania Por Eduardo GuimarĆ£es Se houve um momento em que deveriam ter sido feitos protestos contra a realizaĆ§Ć£o de uma Copa do Mundo no Brasil foi em 1999, ano em que o governo do paĆ­s consumou um dos maiores – se nĆ£o o maior – estelionato eleitoral de sua histĆ³ria. No ano anterior, o entĆ£o presidente Fernando Henrique Cardoso se reelegera garantindo que, sendo reeleito, nĆ£o desvalorizaria o real diante do dĆ³lar. Era mentira. Cerca de 60 dias apĆ³s se reeleger ele desvalorizou a moeda e atirou o Brasil em uma terrĆ­vel crise econĆ“mica.

Altamiro Borges: MĆ­dia corporativa deveria abrir mĆ£o de publicidade oficial para ver quem Ć© “chapa branca”

Imagem
publicado em 15 de maio de 2014  por  ConceiĆ§Ć£o Lemes ComeƧa nesta sexta-feira, em SĆ£o Paulo, o   4Āŗ Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais ,  promovido pelo Centro de Estudos de MĆ­dia Alternativa BarĆ£o de ItararĆ©, Movimento dos Sem MĆ­dia (MSM) e AssociaĆ§Ć£o Brasileira de Empresas e Empreendedores da ComunicaĆ§Ć£o (Altercom). A abertura serĆ” Ć s 9h, seguindo-se o debate  MĆ­dia, poder e contrapoder  (abaixo, na Ć­ntegra, a programaĆ§Ć£o, local, inscriƧƵes). ƀs 11h30, o ex-presidente Luiz InĆ”cio Lula da Silva falarĆ” sobre o papel da mĆ­dia tradicional, as eleiƧƵes de 2014 e a importĆ¢ncia do ativismo digital. NĆ³s conversamos com o jornalista e blogueiro Altamiro Borges, presidente do BarĆ£o de ItararĆ©, sobre o encontro. Viomundo – Ɖ a segunda vez que o ex-presidente Lula participa de um Encontro Nacional de Blogueiros. A primeiro foi em junho de 2011 no II BlogProg, em BrasĆ­lia. Ao nos prestigiar o que ele quer dizer?  Altamiro Borges - -  O Lula Ć© vĆ­tima de um enorme p

OS CƃES ENLOUQUECIDOS

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Jornal do Brasil) -Tenho, por motivos que nĆ£o vĆŖm ao caso, amigos no norte de Portugal, em pequena cidade com bela ponte romana que atravessa o Rio Lima, perto de Vianna do Castelo. Um dia, hĆ” muitos anos, estando por lĆ”, em fĆ©rias, resolvi sair em domingo calmo, para dar uma volta. De repente, jĆ” Ć  tarde, me vi sobre a velha ponte de pedra, a alguns metros de pescador de meia idade, olhando as duas margens do rio.  Nessa Ć©poca do ano, nĆ£o chovia e a correnteza diminuĆ­a de forƧa e de tamanho. EstĆ”vamos ali, em silĆŖncio, quando, ao longe, vi aparecer massa compacta de vira-latas, mais parecida a uma matilha de cĆ£es selvagens do que a animais abandonados que tivessem fugido para o rio. Quando se aproximaram, uns encostados aos outros, parecendo cercar alguma coisa,  comeƧamos a ouvir uivos. Lancinantes.

Em frente Ć  TV Globo, manifestantes protestam contra manipulaĆ§Ć£o da mĆ­dia

Imagem
Nesta quarta-feira (14), ocorreram manifestaƧƵes simultĆ¢neas em BrasĆ­lia, SĆ£o Paulo, Rio de Janeiro, Argentina, Peru, MĆ©xico, Honduras e Cuba. Najla Passos BrasĆ­lia  - Militantes de movimentos sociais brasileiros promoveram nesta quarta (14), em frente Ć  sede da TV Globo, em BrasĆ­lia, um protesto pela integraĆ§Ć£o latino-americana e contra a manipulaĆ§Ć£o da mĆ­dia. O objetivo foi alertar a populaĆ§Ć£o contra as inverdades veiculadas sobre a crise na Venezuela que, segundo os organizadores, visam desestabilizar o paĆ­s para justificar uma nova tentativa de golpe de estado. A Venezuela, ao contrĆ”rio do Brasil, tomou a decisĆ£o polĆ­tica de enfrentar o problema histĆ³rico da concentraĆ§Ć£o dos meios de comunicaĆ§Ć£o e, por isso, Ć© vĆ­tima frequente dos grandes grupos de comunicaĆ§Ć£o locais e internacionais, incluindo os brasileiros. A manifestaĆ§Ć£o, que nĆ£o saiu nos jornais da chamada grande imprensa, ocorreu simultaneamente a outras promovidas em SĆ£o Paulo, Rio de Janeiro, Argentina, Peru, MĆ©

O legado da Copa Ć© nosso, afirma Dilma

Imagem
Posted: 15 May 2014 01:07 PM PDT No lanƧamento do Compromisso Nacional pelo Emprego e Trabalho Decente na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (15), a presidenta Dilma Rousseff ressaltou que o legado do Mundial fica para o povo brasileiro. Ela afirmou que os aeroportos, as obras de mobilidade urbana e os estĆ”dios ficam para o Brasil, enquanto os turistas “levam na mala” a garantia de ter visitado um paĆ­s alegre e hospitaleiro. “NĆ³s podemos dizer, em alto e bom som: o legado da Copa Ć© nosso. Porque ninguĆ©m que vem aqui assistir Ć  Copa leva consigo na sua mala aeroportos, portos, obras de mobilidade urbana, nem tampouco estĆ”dios. Podem levar na mala a garantia de que esse Ć© um paĆ­s alegre e hospitaleiro. Agora, aeroportos ficam para nos, obras de mobilidade ficam para nĆ³s, estĆ”dios ficam pra nĆ³s. Isso que Ć© a questĆ£o central dessa Copa e finalmente a ultima Ć© que faremos sem sombra de duvida a Copa das Copas”, comentou.

Que tal um sorriso: Aqueles que buscam sempre acabam por encontrar

Imagem

Com O ou com A

Imagem
Janio de Freitas E vai por aĆ­ o conjunto de prepotĆŖncias que nega o Direito. Deve ser o novo direito. Ou a velha direita? Em muitos sentidos, o desenrolar do caso mensalĆ£o ultrapassou, desde o inĆ­cio do julgamento, a sua dimensĆ£o judicial. Sem mobilizar, no entanto, a classe dos advogados e juristas, que, em geral, evitou incluir-se na movimentaĆ§Ć£o opinativa ativada pela imprensa e publicitariamente aproveitada, como de hĆ”bito, pelos chamados cientistas polĆ­ticos, por sociĆ³logos, historiadores e, nĆ£o faltariam, economistas. Essa configuraĆ§Ć£o do aspecto judicial e pĆŗblico do caso encerrou-se, e abre agora nova e diferente etapa.

A promoĆ§Ć£o da mĆ­dia “salva” os protestos de hoje?

Imagem
 Autor: Fernando Brito Embora O Globo e a Folha estejam Ć  frente do “departamento de agitaĆ§Ć£o e propaganda”, nĆ£o se espere, a princĆ­pio, que estes sejam sequer a sombra das manifestaƧƵes do ano passado. Porque o que se tem hoje Ć© muito mais a mobilizaĆ§Ć£o dos movimentos organizados de sindicatos, sem-teto e outros grupos de interesse do que o movimento de setores da classe-mĆ©dia – coxinhas Ć  frente – que marcou aqueles momentos.

No reino das anedotas, papagaio Ć© destronado por tucano

Imagem
Em SĆ£o Paulo, alckmistas, serristas e covistas fizeram uma roda para transformar uma comissĆ£o parlamentar de inquĆ©rito em piada de salĆ£o. Antonio Lassance (*) O reino das anedotas jĆ” nĆ£o Ć© mais o mesmo. As piadas de papagaio perderam o posto para as de tucano. Em SĆ£o Paulo, alckmistas, serristas e covistas fizeram uma roda para transformar uma comissĆ£o parlamentar de inquĆ©rito em piada de salĆ£o. O que era para ser uma CPI para investigar pedĆ”gios tornou-se uma CPIADA. Com maestria, conseguiram fazer do limĆ£o uma marmelada. Gostemos ou nĆ£o, precisamos reconhecer: os tucanos sĆ£o inventivos. Inventaram a primeira CPI das galĆ”xias feita nĆ£o para investigar, mas para homenagear alguĆ©m. 

O poder, cadĆŖ o poder?

Imagem
por Emir Sader  Depois do desmascaramento do carĆ”ter supostamente neutro do Estado propugnado pelo liberalismo, pela denĆŗncia da sua natureza de classe por Marx, a contribuiĆ§Ć£o de Gramsci redefinindo o poder sob a forma da hegemonia, foi a mais importante para a teoria do Estado e do poder nas sociedades capitalistas. Nas sociedades “ocidentais”, mais complexas, o poder nĆ£o se concentrava mais no aparato de Estado, mas se enraizava em distintas instancias da sociedade, onde era necessĆ”rio dar a batalha essencial para a substituiĆ§Ć£o do poder de classe da burguesia por um poder majoritĆ”rio dos trabalhadores. Como uma de suas consequĆŖncias, a estratĆ©gia de “tomada do poder” da esquerda, que havia tido sucesso na RĆŗssia, deixava de ter vigĆŖncia nas sociedades ocidentais, mais complexas, onde a disputa fundamental se daria pela hegemonia na sociedade, que desembocaria na construĆ§Ć£o de um poder alternativo ao do Estado burguĆŖs.

O dia seguinte ao fim da escravidĆ£o

Imagem
Por  Douglas Belchior Imagine um amigo seu ou um parente que fosse tratado como um animal. Imagine as pessoas que vocĆŖ ama vivendo sem ter nenhum direito, podendo ser vendidos, trocados, castigados, mutilados ou mesmo mortos sem que ninguĆ©m ou nenhuma instituiĆ§Ć£o pudesse intervir em seu favor. Imagine vocĆŖ, seu pai, sua mĆ£e ou seu filho sendo tratados como coisa qualquer, como um porco, um cavalo, ou um cachorro. Imagine sua filha sendo levada ou mesmo ao seu lado, estuprada, todos os dias e depois, grĆ”vida Ć  serventia do negĆ³cio de seu dono. ClĆ³vis Moura (Moura, 1989, p.15-16), faz o relato sem personagens. Eu os incluĆ­ para pedir que imagine.

A lĆ³gica estranha dos EUA e da UE: o referendo do leste ucraniano nĆ£o Ć© democrĆ”tico, mas o regime de Kiev, imposto atravĆ©s do golpe Ć©?

Imagem
[*] Mahdi Darius Nazemroaya  –  Global Research “ The Strange Logic of the US, EU: East Ukraine’s Referendums Aren’t Democratic But the Coup-Imposed Kiev Regime Is? ” Traduzido por  mberublue POSTADO POR  CASTOR FILHO   Trabalho dos apuradores do referendo. Ao fundo a bandeira de Donetsk Fraude. Farsa. AntidemocrĆ”tica. Ilegal. Realidade alternativa. Credibilidade zero. Absurdo. Ɖ dessa forma e usando essas palavras que os Estados Unidos e paĆ­ses membros da UniĆ£o EuropĆ©ia se referem aos referendos de 11 de maio de 2014 no leste ucraniano. Em linguagem alarmista e russĆ³foba, os EUA , UniĆ£o EuropĆ©ia e a OTAN culpam a FederaĆ§Ć£o Russa pela organizaĆ§Ć£o da votaĆ§Ć£o no leste ucraniano.

Lavrov e as “polĆ­ticas histĆ©ricas dos EUA” faz a RĆŗssia considerar resposta apropriada

Imagem
RIA Novosti   (RĆŗssia) “ Lavrov Says Hysterical US Policy Makes Russia Consider Appropriate Response ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Sergey Lavrov - Ministro de RelaƧƵes Exteriores da RĆŗssia MOSCOU – A RĆŗssia serĆ” obrigada a tomar medidas retaliatĆ³rias, se o ‘'ocidente'’ mantiver sua polĆ­tica histĆ©rica de sanƧƵes – disse hoje o ministro de RelaƧƵes Exteriores da RĆŗssia, Sergei Lavrov. “Se o “ocidente” mantiver suas polĆ­ticas absolutamente antiprofissionais e histĆ©ricas, teremos de considerar o que faremos como resposta” – disse Lavrov em entrevista em inglĆŖs, hoje (14/5/2014), Ć  rede Bloomberg:

Temos de quebrar o silĆŖncio: contra a guerra dos EUA

Imagem
“Fora EUA!”  “NĆ£o Ć  guerra dos EUA!”   [*] John Pilger ,  Asia Times Online “ Break the silence: world war is beckoning ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO   Harold Pinter (1930 - 2008)  Por que toleramos a ameaƧa de mais uma guerra mundial, em nosso nome? Por que permitimos todas as mentiras que justificam esse risco? A escala em que somos doutrinados, escreveu  Harold Pinter  Ć©:    (...)  “brilhante, inteligente, se se pode dizer, uma encenaĆ§Ć£o muito bem sucedida de hipnose coletiva”, como se “os fatos jamais tivessem acontecido, mesmo que estivessem acontecendo Ć  nossa vista”.

PRESIDENTE DO TUCANAFRO Ɖ LOURA !

Imagem
QuĆ”, quĆ”, quĆ” ! Dirigente do TucanAfro com o Arrocho Neves. Ɖ tudo a mesma sopa ! Como se sabe, o PSDB da Bahia nĆ£o tem um negro ! Agora, sĆ³ faltava essa, uma descoberta do implacĆ”vel Stanley Burburinho (quem serĆ” ele ? Primo do TirĆ©sias ?): Acredite se quiser: “‘O PSDB oportuniza a participaĆ§Ć£o legĆ­tima [do negro] na polĆ­tica’. Diz a presidente do Tucanafro, que Ć© LOURA /Dica @taleslacerda Clique aqui para ver  no site do PSDB.

THEREZINHA ZERBINI

Imagem
Therezinha Zerbini Aos 86 anos, lĆ­der do primeiro movimento pela anistia a presos polĆ­ticos da ditadura recebe homenagem  As cinco da tarde de hoje, Therezinha Zerbini serĆ” homenageada pela prefeitura de SĆ£o Paulo. Quem conhece a histĆ³ria das lutas contra a ditadura, sabe que Ć© um ato de  JustiƧa que demorou tanto que daqui a pouco iria merecer reparaĆ§Ć£o. Therezinha Zerbini merece ser lembrada pelo papel que desempenhou na resistĆŖncia civil ao golpe. Advogada, funcionĆ”ria dos Correios, entrou na luta contra a ditadura logo depois do 1 de abril de 1964. Ao descobrir que o marido,  general Euryale Zerbini, um dos poucos oficiais de sua patente a resistir ao golpe, fora preso num quartel do Rio de Janeiro, ela nĆ£o descansou enquanto nĆ£o pode visitĆ”-lo, em companhia de dois filhos pequenos. Pouco depois, cassado, o general voltou para casa.

O comercial do PT e o real terrorismo

Imagem
por :   Paulo Nogueira Cena do comercial Observo as repercussƵes em torno do comercial do PT que fala nos “fantasmas do passado”. Colunistas de oposiĆ§Ć£o e os candidatos AĆ©cio e Eduardo Campos criticam duramente. Emerge a palavra “terrorismo”. O comercial estaria sendo terrorista ao sugerir o retrocesso social que ocorreria no paĆ­s no caso de derrota de Dilma. O debate polĆ­tico no Brasil parece surreal, Ć s vezes. O que se espera de um comercial do PT? Que afirme que as coisas vĆ£o melhorar se AĆ©cio ganhar?

Entidade estadunidense e anticubana Ć© expulsa do Equador

Imagem
Adital   Vinculada recentemente a planos subversivos anticubanos, a AgĆŖncia dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) serĆ” expulsa do Equador neste ano. Segundo a secretĆ”ria equatoriana de CooperaĆ§Ć£o Internacional, Gabriela Rosero, em entrevista Ć  imprensa local, o prazo para deixar o paĆ­s Ć© o dia 30 de setembro. AtĆ© lĆ”, a Usaid nĆ£o poderĆ” executar nenhuma atividade nova nem ampliar prazos de execuĆ§Ć£o de projetos. Gabriela explicou que o encerramento dos programas da Usaid no paĆ­s Ć© uma consequĆŖncia da postergaĆ§Ć£o do Governo dos Estados Unidos em acatar as regras do governo equatoriano sobre a cooperaĆ§Ć£o e se negar a colaborar para que fossem instaladas mesas de diĆ”logo bilaterais sobre o assunto.

O estranho caso do PM promovido depois de fazer chacota do espancamento de professores

Imagem
por : Mauro Donato Em outubro do ano passado, durante manifestaƧƵes de professores cariocas, o festival de agressƵes por parte da polĆ­cia culminou em um post / meme engraƧadinho de Tiago Tiroteio numa rede social: “Foi mal, fessor”. Tiago Tiroteio fazia chacota com o fato de professores da rede pĆŗblica terem sido espancados com cassetetes, spray de pimenta, bombas de gĆ”s lacrimogĆŖnio em aƧƵes repressoras na CinelĆ¢ndia, na Secretaria da EducaĆ§Ć£o e na CĆ¢mara por vĆ”rios dias. As cenas eram revoltantes.

O Brasil Ć© a bolsa famĆ­lia “padrĆ£o Fifa” dos Marinho

Imagem
Autor: Fernando Brito A Forbes divulgou a lista das 15 mais ricas famĆ­lias do Brasil . E, claro, ninguĆ©m supera a FamĆ­lia Marinho, dona do ImpĆ©rio Globo, aquele que nĆ£o mostra o Darf do imposto que sonegou na compra dos direitos da Copa de 2002. SĆ£o US$ 28,9 bilhƵes para triunvirato JoĆ£o Roberto, JosĆ© Roberto e Roberto Irineu, todos Marinho. O curioso Ć© que a Globo perde audiĆŖncia e ganha dinheiro, inclusive o meu, o seu, o nosso, via governo federal, sobre o qual fatura R$ 1 bilhĆ£o por ano. E ainda querem que este pobre blog aqui mostre quem sĆ£o os que lhe dĆ£o R$10, 20 ou R$ 50 reais…NĆ£o tenho o menor problema em, gentilmente, mandĆ”-los plantar batatas.

Governador tucano faz vistas grossas Ć  maracutaia de Paulinho, em troca de 40 segundos de TV para AĆ©cio

Imagem
  Por: Helena™ Do Blog Os Amigos do Presidente Lula   A Corregedoria Geral da AdministraĆ§Ć£o (CGA), Ć³rgĆ£o ligado ao governo de Geraldo Alckmin (PSDB - SP), constatou irregularidades na aĆ§Ć£o de servidores ligados a Paulo Pereira da Silva (SDD) , o Paulinho da ForƧa, em atuaĆ§Ć£o na Secretaria de Emprego e RelaƧƵes do Trabalho (Sert). A pasta Ć© controlada por Paulinho desde 2012. Ele indicou para cargos aliados do PDT que estĆ£o agora no SDD, partido fundado por ele no ano passado. O partido de Paulinho recebeu a secretaria em troca do apoio Ć  reeleiĆ§Ć£o do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Ontem o SDD declarou que, na eleiĆ§Ć£o nacional, tambĆ©m apoiarĆ” o tucano AĆ©cio Neves.

Vai ter Copa: resposta Ơ grande alianƧa

Imagem
O patĆ©tico manifesto deixado pelos autores do atentado contra a embaixada do Brasil em Berlim Ć© um misto de desinformaĆ§Ć£o, mĆ” fĆ© e de devaneio polĆ­tico.    Marco AurĆ©lio Garcia Desde Berlim, onde reside hĆ” alguns anos, FlĆ”vio Aguiar nos escreve , em Carta Maior, sobre o recente apedrejamento da Embaixada brasileira na Alemanha em protesto contra a realizaĆ§Ć£o da Copa do Mundo no Brasil. O patĆ©tico manifesto deixado pelos autores do atentado – misto de desinformaĆ§Ć£o, mĆ” fĆ© e de devaneio polĆ­tico – se insere, como explica Aguiar, em uma campanha cuidadosamente articulada pela mĆ­dia conservadora e pelo establishment financeiro europeus contra o Brasil e o Governo brasileiro. Baluartes importantes dessa mobilizaĆ§Ć£o tĆŖm sido o FINANCIAL TIMES e a ECONOMIST.

Eis como Karl Rove trabalha

Imagem
[*] George Zornick , The Nation This Is Exactly How Karl Rove Works Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Fato Ć© que, se nĆ£o existissem jornais, nem jornalistas nem jornalismos da imprensa-empresa do capital, como os conhecemos, nĆ£o existiriam karlsroves. E assim, sem canalhas do tipo “jornalĆ­stico” e sem canalhas do tipo “marqueteiro... A democracia atĆ© que teria alguma chance de prestar, n’ Ć©-nĆ£o? DĆŖ uma chance Ć  democracia! DESCONECTE-SE do falso jornalismo do Grupo GAFE (Globo-Abril-FSP-EstadĆ£o )! Karl Rove  foto: Steve Helber Se vocĆŖ leu o noticiĆ”rio polĆ­tico na 3ĀŖ-feira (13/5/2014) nos EUA, com certeza vocĆŖ foi “informado” de que Karl Rove, ex-guru polĆ­tico de George W. Bush, sugeriu, numa conferĆŖncia semana passada, que Hillary Clinton sofrera recentemente um “acidente vascular cerebral traumĆ”tico”. Rove imediatamente negou que tivesse dito o que disse; disse ao Washington Post horas mais tarde, no mesmo dia, que “Ć© cl

QUEM TEM MEDO DO PASSADO

Imagem
Paulo Moreira Leite Diretor da Sucursal da ISTOƉ em BrasĆ­lia, Ć© autor de "A Outra HistĆ³ria do MensalĆ£o". Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direĆ§Ć£o na VEJA e na Ɖpoca. TambĆ©m escreveu "A Mulher que Era o General da Casa".       Cenas de medo novelesco de Regina Duarte, em 2002, tem pouco a ver com comparaĆ§Ć£o entre o Brasil antes e depois de Lula   O primeiro  filminho de propaganda do PT provocou uma reaĆ§Ć£o previsĆ­vel da oposiĆ§Ć£o. AĆ©cio Neves chegou a dizer que as crianƧas deveriam ser retiradas da sala. Eduardo Campos tambĆ©m criticou. Claro que nenhum deles estĆ” discutindo a linha estĆ©tica das imagens.    A comparaĆ§Ć£o entre o Brasil de hoje e aquele que antecede a chegada de Lula ao Planalto, em 2003, Ć© chocante e perturbadora. Aposto muitos eleitores sequer se dĆ£o conta do que mudou no paĆ­s ao longo de onze anos. A comparaĆ§Ć£o, Ć© claro, sĆ³ prejudica quem quer ganhar a eleiĆ§Ć£o de outubro com o discurso do

"SaĆ­mos desta crise melhor do que em outras", diz Mantega

Imagem
Ministro da Fazenda participou da ComissƵes de FiscalizaĆ§Ć£o e Controle e de FinanƧas e TributaĆ§Ć£o da CĆ¢mara dos Deputados Crise internacional Para ministro, principal objetivo da polĆ­tica econĆ“mica Ć© melhorar a vida da populaĆ§Ć£o por Portal Brasil Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a crise internacional estĆ” acabando e o Brasil saiu “desta crise melhor do que em outras”.  Mantega acrescentou que a melhora da economia brasileira serĆ” “gradual, mas dolorosa” e em sintonia com os demais paĆ­ses. Mantega lembrou que, mesmo no perĆ­odo de “turbulĆŖncia”, o Brasil foi um dos maiores receptores de investimento estrangeiro direto nos Ćŗltimos quatro anos.

ArmĆ­nio Gordon para Presidente

Imagem
Ɖ tudo verdade, mas a notĆ­cia soa como uma daquelas tiradas da verve nacionalista brasileira: ArmĆ­nio Fraga cogitado para comandar o Fed norte-americano. por: Saul Leblon   A notĆ­cia soa como uma daquelas tiradas espirituosas da  verve nacionalista brasileira: ‘ArmĆ­nio Fraga  cogitado para comandar o Fed norte-americano’. Parece um revival do bordĆ£o dos anos 60,  ‘Abaixo os intermediĆ”rios, Lincoln Gordon para a presidĆŖncia’, com cenĆ”rio invertido. Gordon, embaixador gringo, um dos articuladores do golpe de 64, nĆ£o chegou a tanto.