Postagens

Mostrando postagens de abril 22, 2014

Mais um desastre do Governo: Empresas de ônibus reclamam porque o povo pode andar de avião

Imagem
Autor: Fernando Brito Não é só a Eliane Cantanhêde que está irritada com o fato de o povão passado a ter podido viajar de avião no Brasil . A Folha traz hoje uma matéria sensacional . A chiadeira das empresas de ônibus por estarem perdendo passageiros. Depois de décadas cobrando caro, atendendo mal às pessoas e investindo pouco ou nada, os empresários agora culpam o governo pela perda de passageiros para os aviões. Que em nove anos (2005-2013) aumentaram 51,2 milhões (de 38,7 milhões para 90 milhões de viajantes domésticos, ou 132,5% a mais).

Agenda internacional: os novos movimentos da crise na Ucrânia

Imagem
Prosseguem as manobras russas na fronteira, a presença do exército ucraniano no leste do país, a movimentação de grupos armados nas províncias desta região    Flavio Aguiar, de Berlim/Marcelo Justo, de Londres. Quatro papas e uma multidão Prossegue a repercussão da canonização dos papas João Paulo II e João XXIII, com a presença de mais de 800 mil fiéis em Roma, um grande número destes vindos da Polônia em ônibus e aviões fretados, e na presença de dois papas, o atual, Francisco I, e o seu antecessor, Bento XVI. A canonização de João Paulo II despertou alguma controvérsia pois, enquanto ele é visto por alguns como herói anti-comunista, também é apontado por outros como um verdadeiro carrasco para a América Latina, onde lutou por desmantelar as Comunidades Eclesiais de Base e a Teologia da Libertação, além de ter deixado no desamparo bispos e padres comprometidos com as lutas por direitos humanos, como o arcebispo Romero, de El Sa

Jornais omitem o real contexto da fala de Lula sobre condenados do mensalão

Imagem
Cíntia Alves   Do Jornal GGN –   A entrevista que Luiz Inácio Lula da Silva concedeu à RTP (Rádio e Televisão de Portugal) repercutiu nos portais noticiosos e nas páginas dos jornais impressos brasileiros nesta segunda-feira (28). O Estado de S. Paulo e Folha decidiram dar destaque à avaliação do petista em relação à Ação Penal 470, mais conhecida como mensalão. Para ele, o caso, no futuro, será recontado, pois “o julgamento teve 80% de decisão política e 20%, jurídica”. “Esse massacre visava destruir o PT, mas não conseguiu” , disse, de fato.

PT e PCdoB lançam Frente com Lindbergh ao Governo

Imagem
O Partido dos Trabalhadores (PT) convidou o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) a ocupar a vaga de Senado com o nome da deputada federal (PCdoB-RJ) Jandira Feghali. Comunistas irão estudar o convite. Esta segunda-feira (28), foi um dia marcante para a política do estado do Rio de Janeiro, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou a decisão de apoiar a candidatura de Lindbergh Farias (PT) para governador. O PCdoB, por decisão de sua direção estadual, retirou a pré-candidatura ao governo da deputada federal e líder da bancada comunista em Brasília, Jandira Feghali. E mais uma vez, os comunistas compõem uma aliança, já histórica, com o Partido dos Trabalhadores, em defesa dos interesses do povo e das reformas estruturais, ou como chama Jandira, “as reformas de base do século 21”.

Como a Copa do Brasil deve virar a Copa da Banana. Tchau, Fuleco

Imagem
Autor: Fernando Brito As grandes ideias são assim. Ficam dias, meses, anos brotando, despercebidas dentro da cabeça e, uma hora, saem parecendo – e sendo – um improviso. O lateral Daniel Alves comer a banana ofensiva que lhe atiraram foi uma destas, genial porque não premeditada. E deu margem a transformar em fato o que muita gente não percebe. Que a Copa no Brasil é a oportunidade de nosso país servir de símbolo para algo muito além de ser o “país do futebol”. Para ser o país da miscigenação, para cá e para o mundo. Daniel Alves percebeu isso melhor do que ninguém, na hora e depois.

A bravata chantagista de Datena

Imagem
por : Paulo Nogueira Fanfarrão Circula na internet um vídeo em que Datena declara solidariedade a Sheherazade e desafia, numa bravata assombrosa, o governo a mexer na publicidade que coloca em seu programa na Band. É um vídeo que mostra o absurdo que Datena é e a situação ainda mais absurda que cerca as bilionárias verbas publicitárias do governo. Primeiro, há na fanfarronice de Datena uma chantagem, uma intimidação. “Não mexam em mim”, ele está dizendo, na verdade. Há também uma enorme petulância. Ele fala no direito de Sheherazade de ter suas opiniões – como se o incitamento ao crime fosse aceitável.

Se insistir nos ‘almoços’ com a mídia, PT pode virar sobremesa

Imagem
Rodrigo Vianna: Se insistir nos ‘almoços’ com a mídia, PT pode virar sobremesa Padilha e o “diálogo” com a imprensa: até onde vão as ilusões petistas? por  Rodrigo Vianna, no Escrevinhador , sugestão de Robson Moreno O PT deveria ter aprendido – com Lula – que esses almoços com representantes da velha mídia não servem pra nada. O então candidato petista foi à sede da “Folha”, em 2002. Lá pelas tantas, o herdeiro do jornal, Otavinho Frias, fez uma insinuação de que Lula não estaria preparado para ser presidente porque não sabia falar inglês. Lula levantou-se e foi embora. O velho Frias (que emprestava carros para torturadores durante a ditadura, mas não era tolo a ponto de confrontar um futuro presidente) saiu andando atrás do candidato, tentando se desculpar pela arrogância do filho.

Collor critica Barbosa e ataca MP ao comemorar absolvição

Imagem
No plenário do Senado, Collor disse ter sido o homem mais investigado do País Terra O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) criticou nesta segunda-feira o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, e atacou o Ministério Público ao comemorar sua absolvição no último processo contra ele da época em que exerceu a Presidência da República. No plenário do Senado, Collor disse ter sido o homem mais investigado do País e questionou: “quem poderá me devolver tudo aquilo que perdi? A começar pelo meu mandato presidencial”.

Mantega: com mais crédito, PIB cresceria perto de 3%

Imagem
Ministro disse que, apesar do cenário, queda na inadimplência deve propiciar uma tendência de melhora da concessão de financiamentos AE O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que "o crédito para o consumo no Brasil nunca esteve tão escasso", embora a inadimplência esteja baixa, pois está ao redor em 4,5%. "Sem restrição do crédito, o PIB estaria crescendo perto de 3%", comentou. O ministro participa de seminário em São Paulo. De acordo com Mantega, a queda da inadimplência deve propiciar uma tendência de melhora da concessão de financiamentos pelas instituições financeiras privadas. "Pedimos aos bancos públicos que na falta de crédito privado, eles entrassem em ação", destacou. "Quero

Absolvição de Collor confirma julgamento político de exceção do mensalão

Imagem
A ministra Cármem Lúcia, durante sessão que julgou e absolveu o ex-presidente Collor  Se ex-presidente foi absolvido por falta de provas e se beneficiou do entendimento de que é frágil a teoria do Domínio do Fato, os réus da AP 470 teriam de ser absolvidos pelo mesmo motivo   por Helena Sthephanowitz Na semana passada, o ex-presidente Fernando Collor de Mello foi absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da acusação por desvios em contratos de publicidade ocorridos durante seu governo. A ministra relatora Cármen Lúcia rejeitou a teoria do Domínio do Fato apresentada pelo Procuradoria-Geral da República (PGR) alegando falta de provas concretas de que o ex-presidente tivesse conhecimento de atividades criminosas. Também rejeitou testemunhos que confirmaram o envolvimento do então presidente no esquema de corrupção durante o inquérito policial, mas não o reiteraram em juízo. Na Ação Penal 470, o chamado "mensalão", o ex-deputado federal Roberto Jeffe

Os arautos do caos e a sua tempestade em copo d'água

Imagem
Os arautos do caos não param de profetizar sobre a tempestade perfeita que estaria prestes a desabar sobre o Brasil. Os números, porém, dizem outra coisa  Cláudio Puty (*) Os arautos do caos – a oposição neoliberal e conservadora – não param de profetizar sobre a “tempestade perfeita” que estaria prestes a desabar sobre a economia brasileira. Dia e noite, eles nos bombardeiam, pela mídia, com previsões catastrofistas. Dizem que a inflação está à espreita, que as expectativas de crescimento econômico são pífias, que o desemprego está aumentando, as contas públicas estourando e a dívida crescendo. Quem lê tanta notícia negativa tem razão para se assustar. Mas, quando se olha de perto os números reais da economia, percebe-se facilmente que estamos diante de uma situação totalmente diversa, com estabilidade, crescimento e queda do desemprego, mesmo dentro de um quadro de crise internacional persistente.

A Conexão Clinton − Pinchuk: uma oligarquia ucraniano−norte-americana

Imagem
[*] Manlio Dinucci , Il Manifesto , Itália “ La Clinton-Pinchuk Connection, una oligarchia ucraino-americana ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Bill Clinton cumprimenta Viktor e Olena Pinchuk  Na mesa em Kiev, onde estava sendo negociado o acordo formal entre o governo, a oposição, a União Europeia e a Rússia [acordo que, logo no dia seguinte foi rompido pelos doidos neofascistas em Kiev], oficialmente não havia representante da poderosa oligarquia internacional que – com laços mais íntimos com Washington e a OTAN, que com Bruxelas e a União Europeia – está empurrando a Ucrânia na direção do Ocidente. Caso exemplar é Viktor Pinchuk, magnata do aço, 54 anos, classificado pela revista Forbes como um dos homens mais ricos do mundo. Pinchuk começou a acumular sua fortuna em 2002, quando se casou com Elena, filha de Leonid Kuchma, o segundo presidente da Ucrânia (1994-2005). Em 2004 o ilustre sogro privatizou a siderúrgica Kryvorizhstal,

Síria hoje, e EUA há 150 anos: Eleições em tempo de guerra civil

Imagem
[*] Caleb Maupin , Russia Today , “ Elections in a time of civil war: America 150 years ago, and Syria today ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho O mais provável é que, em 2014, Bashar al-Assad seja reeleito presidente da República Árabe Síria. A história síria o recordará para sempre, como governante civilizado e herói do seu povo. (14/9/2013, redecastorphoto : “ Uma breve história da guerra dos EUA contra a Síria: 2006-2014 ” , Moon of Alabama , traduzido) Membro da Defesa Civil e residente afastam-se de local bombardeado por terroristas - Aleppo, Distrito de al-Shaar  em 24/4/2014 (foto: Hosam Katan) A Síria terá eleições presidenciais dia 3 de junho. A imprensa-empresa ocidental “midiática” zomba da ideia de haver eleições em tempo de guerra civil que já fez mais de 100 mil vítimas, entre mortos e refugiados. Toda a imprensa-empresa já se prepara para pôr-se a tentar desqualificar o resultado – que, como tantos sí

Documento prova: STF protegeu Dantas !​

Imagem
O sumiço do Inquérito 2474 teve o efeito de ​ ​esconder o “esquema criminoso” !!!​ O blogueiro Alexandre Cesar Teixeira, do valente Blog da  Megacidadania​ acessou documentos do Ministério Público que reabrem o “mensalão”do PT, porque o dos tucanos jamais será julgado ! Como disse o Lula : 80% do julgamento no STF foi político, porque o mensalão não existiu !​ ​É o que o Alexandre agora demonstra inequivocamente: No exato momento em que o ex presidente Lula declara à imprensa internacional que o julgamento do ‘mensalão’ teve “80% de decisão política e 20% jurídica”, o blog Megacidadania apresenta documento inédito no qual se comprova que Joaquim Barbosa sabia da existência do Laudo 2828 e que ele serviu de base para o ainda sigiloso inquérito 2474. INFORMAÇÕES PRELIMINARES

Valor contabil de Pasadena pode chegar a US$ 3 bi

Imagem
Luis Nassif Continuo não entendendo a política de comunicação da Petrobras. As informações saem a conta-gotas, são entregues a bons repórteres de veículos com viés político que dão destaques apenas às informações negativas. Hoje saiu uma boa matéria em  O Globo  sobre Pasadena, com informações exclusivas. Em geral O Globo  e o  Estadão  tem uma preocupação maior com o conteúdo, mas valem-se do mesmo viés político na edição. A manchete diz: "Despesas da Petrobras com Pasadena já chegam a US$ 1,93 bilhão”. Esse será o próximo número mágico a ser brandido como dinheiro jogado no lixo, já que nada se diz sobre as receitas nem sobre o valor atual da companhia. Há um atenuante na foto em primeiro plano com a presidente da Petrobras Graça Foster informando sobre os resultados positivos deste ano.

Os ateus são ‘mais pacíficos’

Imagem
por :   Paulo Nogueira A religião é uma das mais eficazes e sanguinolentas fontes de guerras, discórdias e matanças. Torcedoras dinamarquesas na Copa de 2010 OS ATEUS  são mais pacíficos? É uma questão que emerge de uma das listagens mais interessantes que existem. É o GPI , Global Peace Index, fruto de um centro de estudos baseado em Londres. Think tank, como são comumente chamados tais centros no mundo globalizado. Tratei já do GPI  neste espaço .  Especialistas trabalham com mais de 20 indicadores econômicos e sociais de 144 países e montam uma lista da paz e riqueza  mundiais. Uma das coisas que impressionam, e têm despertado uma discussão vibrante, é a alta colocação dos países “ateus”, aqueles em que a maior parte das pessoas não acredita em Deus.  A Suécia, com 85% de ateus, cintila no GPI e em todas as análises comparativas de desenvolvimento  econômico, humano e social.  Bem como a Dinamarca, a Noruega , a Islândia e a Finlândia.

Fantástico muda para ficar mais chato (e passa sufoco no Ibope)

Imagem
Do DCM O colunista Daniel Castro publicou sua análise sobre o novo formato do programa Fantástico,  UOL . Em busca de renovação, o quarentão Fantástico estreou neste domingo novo formato. Ficou mais bonito, moderno, informal. Passou a ser apresentado em uma redação-estúdio, com minipalco, microautidório, supertelão, sofá da Hebe, cavalinhos falantes, robô do Sheldon da série The Big Bang Theory e até trilha de The Office. Muita tecnologia, bastidores das reportagens, sonolentas reuniões de pauta, velha abertura repaginada e logotipo redesenhado compõem o pacote. Novidades todas que vazaram na internet, com a transmissão de um resumo de 45 minutos há três semanas, inclusive “a esperada entrevista” com Luiz Felipe Scolari.

Cláusula Marlim: a partilha da Petrobras no Governo FHC. E a Globo estava lá…

Imagem
Autor: Fernando Brito Todo mundo já ouviu falar da tal “Cláusula Marlim”, sobre a qual se diz o diabo nestas denúncias sobre a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras. Mas porque ela tem este nome? Um artigo do engenheiro Pedro Celestino Pereira , no site do Clube de Engenharia, dá pistas para entender a razão e, procurando um pouquinho, contar uma história escabrosa.

Democracia social X oligarquia argentária

Imagem
A prostração política e ideológica nas fileiras progressistas é talvez o mais grave desafio à reeleição da Presidenta Dilma. O PT topa virar esse jogo? por: Saul Leblon   O jogo de 2014:  democracia social X oligarquia argentária. O PT topa? A prostração política e ideológica nas fileiras progressistas é talvez o mais grave desafio à reeleição da Presidenta Dilma. Sem superá-lo -- ao menos mitigá-lo--  fica difícil esperar da sociedade a compreensão mais que nunca necessária sobre o que está em jogo em outubro de 2014. A dissipação que reduz  tudo a uma grande noite dos gatos pardos é a lenha na fornalha do conservadorismo. A isso se dedica em tempo integral a emissão conservadora.

Somos todos macacos

Imagem
por Emir Sader Depois da enésima vez que jogaram bananas contra jogadores negros na Europa, Daniel Alves resolveu comer a banana e Neymar declarou: “Somos todos macacos”. É o começo da reação, que os próprios europeus parecem incapazes de fazer, contra a discriminação nos campos de futebol, que é apenas a extensão da vida cotidiana em países que se consideram  “brancos e civilizados”.  A Europa “civilizada” se enriqueceu às custas da escravidão e do seu corolário – a discriminação e a redução dos negros a “bárbaros”. Vieram com a cruz e a espada a “civilizar-nos”,  isto é, destruir as populações nativas e submete-las ao jugo da dominação colonial. Tiraram milhões de  africanos do seu mundo para trazê-los como animais a trabalhar como escravos para explorar as riquezas daqui e enviá-las para enriquecer a Europa  “civilizada”.

A SEGUNDA RAINHA

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Até pouco tempo atrás se acreditava que o xadrez surgiu na Índia, mas novas evidências indicam que foi inventado possivelmente na China, no século III antes de Cristo. Os russos gostam de xadrez, e a ida do ministro das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, a Pequim, onde se encontrou com seu colega chinês, Wang Yang, e com o próprio Presidente Xi Jinping, em momento decisivo para a questão ucraniana, equivale a atravessar com um peão o tabuleiro e transformá-lo em uma segunda rainha.       Na Ucrânia, a OTAN e os EUA cometeram vários erros:  – Derrubaram – ou ajudaram a derrubar – um governo eleito, que, com todos seus defeitos, mantinha o país unido e funcionando. – Subestimaram a reação russa, acreditando que Moscou permitiria passivamente que Kiev se transformasse em um novo enclave da OTAN em suas fronteiras, e que se jogasse no lixo os acordos assinados quando da saída do país da URSS, no final dos anos 1980. – Não se prepar

Lula: “80% do julgamento do mensalão foi político”

Imagem
  Mensalão teve 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica Por: Helena™   "O tempo vai se encarregar de provar que o mensalão teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica", disse Lula. "O que eu acho é que não houve mensalão. Eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte. Eu só acho que essa história vai ser recontada. É apenas uma questão de tempo", continuou o ex-presidente. 'O que eu acho é que não houve mensalão. Esse processo foi um massacre pra destruir o PT e não conseguiram', disse o ex-presidente em entrevista para a emissora portuguesa RTP.

Pepe Escobar: “Obama sacode o bote no Mar do Sul da China”

Imagem
[*] Pepe Escobar , Russia Today “ Obama makes South China waves ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Os Presidentes Xi Jinping da China e Barack Obama dos EUA Pivoteando-se e pivoteando-se feito um giroscópio, para parafrasear Yeats, que gira cada vez até mais longe, o atual  tour  do presidente Barack Obama dos EUA pelo nordeste e sul da Ásia esconde no motor um invisível dragão: a China. Tudo, aí, tem a ver com a China, contra cujos “abusos comerciais” e “beligerância militarista”, o benigno e doce império norte-americano jura proteger seus aliados asiáticos. Depois de comer sushis que, esperemos, não sejam radioativos pós-Fukushima, em Tóquio, com o militarista/nacionalista primeiro-ministro Shinzo Abe, Obama – bem pouco diplomaticamente – tratou logo de dar razão ao Japão na grave disputa pelas ilhas Senkaku/Diayou, referindo-se a um suspeitíssimo acordo de segurança que permitiria que os EUA ajudem o Japão,

Como é trabalhar numa empresa apaixonadamente detestada como a Globo?

Imagem
Por : Paulo Nogueira Bete foi expulsa de um protesto na Maré Fico aqui me perguntando se já não é hora de a Globo incluir um adicional psicológico para seus jornalistas que saem às ruas. Isso me ocorreu depois de ver o desconcertante esculacho a que foi submetida a jornalista Bete Lucchese quando fazia uma reportagem sobre um protesto no Rio. Alguém filmou a cena, e ela rapidamente se espalhou pela internet. Demos o vídeo no DCM, e é uma das coisas mais lidas hoje no site. Bete tem um problema técnico, e se irrita com a equipe que a filma. Tudo normal. A surpresa foi a reação de um passante. Ele passou uma descompostura em Bete que, pelo sucesso instantâneo do vídeo, reflete o espírito de muitos, muitos brasileiros.

A estratégia tucana contra a Petrobras

Imagem
Por Claudio Puty, no site da  Fundação Mauricio Grabois : Os tucanos passaram oito anos no poder tentando, de todas as formas, privatizar a nossa maior empresa, a Petrobras, criada em 1953 na esteira da campanha nacionalista "O petróleo é nosso". Agora, a pretexto de investigar supostas irregularidades na compra, pela estatal, de uma refinaria em Pasadena (Texas) em 2006, a oposição procura enfraquecer a imagem da empresa, uma das maiores conquistas do povo brasileiro. Essa é a principal função da CPI pedida no Senado.

Datena defende Rachel Sheherazade e desafia PT a cortar propaganda da Band

Imagem
  Postado em 27 de abril de 2014 às 9:43 am A edição da última sexta-feira do “Brasil Urgente” não ficou marcada por perseguições policiais ou denúncias, mas por uma bravata de Datena. Ao comentar o caso Sheherazade, ele desafiou o PT a cortar a publicidade do programa dele – cuja média de audiência oscila entre 3 e 5 pontos. Saiba Mais: teleguiado

Os escândalos que assombram a canonização de João Paulo II

Imagem
João Paulo II, o papa que promoveu e encobriu pedófilos e violadores da Igreja, recebeu, ao mesmo tempo em que João XXIII, a canonização. Eduardo Febbro Vítimas, que vítimas? – perguntou o cardeal Velasio de Paolis. E acrescentou: “Não são apenas estas vítimas”. Depois houve um silêncio de corpo e alma e o olhar um tanto perdido do superior geral dos Legionários de Cristo, nomeado em 2010 para esse cargo pelo então papa Joseph Ratzinger. À pergunta de de Paolis se seguiu uma resposta: as vítimas não eram só os milhares de menores que sofreram com os apetites sexuais das batinas hipócritas, mas também o próprio Vaticano. As vítimas não eram unicamente os menores ou adultos abusados e violentados pelo padre Marcial Maciel, o fundador dessa indústria dos atentados sexuais que foi, durante seu mandato, o grupo dos Legionários de Cristo. A vítima era a Santa Sé, que foi “enganada”.

E a Folha... de "Erramos" em "Erramos"

Imagem
dom, 27/04/2014 - 20:28 da Folha

A União Europeia e o fim do Mercosul

Imagem
 Autor:  Samuel Pinheiro Guimarães 24 de abril de 2014 Texto enviado por Luiz Alberto Moniz Bandeira POSTADO POR  CASTOR FILHO Países membros do MERCOSUL Integração regional e acordos de livre comércio 1.  A  conveniência da participação do Brasil em esquemas de integração regional e da negociação de acordos de “ livre comércio ” com países altamente desenvolvidos, e altamente competitivos na área industrial, somente pode ser avaliada a partir da situação  real  da economia mundial e da economia brasileira que se caracteriza hoje por quatro fatos principais:

EUA arrastam o mundo à guerra

Imagem
  [*] Paul Craig Roberts  −  Institute for Political Economy “ Moving Closer To War — Paul Craig Roberts ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO O regime Obama,   chafurdando em húbris e arrogância, escalou temerariamente a crise ucraniana e fez dela uma crise com a Rússia. Intencionalmente, ou por estupidez, as mentiras de propaganda dos EUA estão agora fazendo da crise, guerra. Cansada de ouvir as ameaças tresloucadas dos EUA, Moscou já nem atende telefonemas de Obama e dos principais funcionários de Washington. A crise na Ucrânia começou quando Washington derrubou o governo democrático eleito e o substituiu por idiotas escolhidos a dedo por Washington. Os idiotas puseram-se a atacar, com palavras e à bala, as populações de ex-territórios soviéticos que líderes comunistas soviéticos anexaram à Ucrânia. Consequência dessa política de doidos, é a agitação da população que fala russo, e que escolheu voltar a ser parte da Federação Russa. A Crim

EUA: primeiros sinais de desagrado com atuais autoridades em Kiev

Imagem
Voice of Russia “ US starts to be dissatisfied with Ukraine’s current authorities ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO   Joe Biden visita Kiev e é recebido por Vitaly Klitschko (foto:  Sergei Chuzavkov) Parece que as autoridades dos EUA começam a chegar à conclusão que há tipos bem pouco confiáveis entre os novos “líderes” ucranianos e que é preciso mantê-los sob controle estrito. Alguns observadores sugeriram que a visita de Joseph Biden teria sido uma espécie de compensação, pelo Ocidente, às autoridades ucranianas, depois do “acordo” de Genebra. Os EUA sequer conseguiram fazer aprovar a cláusula que protegeria a unidade territorial da Ucrânia.

JANIO E DIRCEU: UM ATO NADA INFORMAL

Imagem
O vazamento das “denuncias” contra a Dilma levaria o PiG a “estado alucinante” – PHA Saiu no Janio de Freitas, na Folha (*): Ao repetir, sem necessidade, o seu pedido de investigaçao de um alegado telefonema da José Dirceu há tres meses e 20 dias, a promortora Marcia Milhomens comptometeu mais a Promotoria do Distrito Federal com procedimentos impróprios e suspeitos, extensivos ao Judici[ario do DF. (…) Fica atestada … a multipla ilegalidade do recurso … a finalidade explicita  e enganadora de seu uso, a quebra de sigilos telefonicos indeterminados generalizados e a violaçao de comunicaçoes da Presidencia da Republica – se não do Congresso e do Supremo. Clique aqui para ler  “PML: Barbosa é mais perigos que parece” Aqui para  “Grampo da Dilma viola Segurança Nacional” E aqui para  “MP é o DOI-CODI da Democracia” (*)  Folha  é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e per

Barbosa quer pular fora

Imagem
 Autor: Miguel do Rosário Agora que o serviço sujo já foi feito, tão sujo, aliás, que não gerou clima para ser candidato, o atual presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, prepara-se para pendurar as chuteiras. Já tem apartamento em Miami, filho trabalhando na Globo, só não se sabe se ainda há vagas no Instituto Innovare (também da Globo), já que a presidência deste já está ocupada pelo seu antecessor, Ayres Britto.

A difamação da política afeta o eleitor

Imagem
Aécio Neves e Eduardo Campos não herdaram os eleitores que retiraram o apoio à Dilma As pesquisas mostram que, fosse hoje o pleito, 62% dos eleitores não votariam em ninguém por  Mauricio Dias  —  publicado  26/04/2014 10:01 Ex cetuada uma vitória do pastor Everaldo Pereira, por qualquer razão natural ou sobrenatural, não há até agora e, talvez nem haja até o dia da eleição, novidade maior do que o refluxo de eleitores apontado nas pesquisas eleitorais recentes. A soma dos porcentuais de votos brancos e nulos, de rejeição e daqueles que não quiseram ou não souberam responder, está próxima dos 40%. É um porcentual inédito e expressa, aproximadamente, quase 50 milhões de um total de 140 milhões de eleitores brasileiros.

Plano de Desenvolvimento Rural deve ficar pronto neste semestre

Imagem
Representantes do governo e de entidades ligadas à agricultura, que integram o Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável, debatem na pultima sexta-feira (25) a primeira versão do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, voltado para a agricultura familiar. As discussões terminam no fim da tarde. A expectativa é que a versão final do plano seja apresentada ainda este semestre. Reprodução Expectativa é que versão final do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário seja apresentada ainda este semestre As 100 propostas aprovadas na 2ª Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, em 2013, serviram de base para a elaboração do documento que visa a assegurar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Brasil rural, fortalecer a agricultura familiar e a agroecologia, democratizar o acesso à terra e aos recursos naturais, consolidar as políticas de reforma agrária e regularização fundiária, além de p

EXCLUSIVO – “Tenho medo de morrer”: o piloto do helicóptero dos Perrellas fala ao DCM

Imagem
por :   Joaquim de Carvalho Alexandre em reportagem para a RedeTV!: codinome “Marcelo Rezende” Na terceira matéria do nosso especial sobre o “Helicoca”, trazemos uma entrevista exclusiva com o piloto da aeronave, Alexandre José de Oliveira Júnior.  O projeto “O Helicóptero de 50 Milhões de Reais” foi totalmente patrocinado pelos leitores através de crowdfunding. Há um ano e meio, numa reportagem que mostrou São Paulo como a cidade com a maior frota de helicópteros do mundo, os repórteres da RedeTV! estiveram num hangar no Campo de Marte onde funcionava uma das escolas de pilotos que mais cresciam no Brasil. Era a JR Helicópteros, de Alexandre José de Oliveira Júnior. Das quatro pessoas entrevistadas, três trabalhavam na escola.