Postagens

Mostrando postagens de abril 17, 2014

CPI: tucanos vencem no STF. Surpresa ?

Imagem
Ministra Weber prefere preterir maioria Embora a maioria ​do Senado ​preferisse uma CPI ampla, para incluir os tucanos ​ do Yousseff​, a ministra Rosa Weber​,​ do STF, em liminar, deu vitĆ³ria – oh ! que surpresa ! – aos tucanos: CPI, por enquanto ​,​ serĆ” da partilha da partilha. ​Fica estabelecido, portanto, que o Supremo agora assume o Legislativo. Viva o Brasil !​

O amigo do doleiro e o amigo do bicheiro. Iguais? Como, se somos diferentes?

Imagem
  3 de abril de 2014 | 21:56 Autor: Fernando Brito A CĆ¢mara dos Deputados, depois de dez mil anos, resolveu aplicar uma “puniĆ§Ć£o” ao deputado Carlos Alberto LerĆ©ia, tucano amigo e favorecido do bicheiro Carlinhos Cachoeira. SerĆ£o 90 dias de “suspensĆ£o”, como a um colegial traquinas. Ao mesmo tempo, trava-se a polĆŖmica em torno da renĆŗncia do deputado petista AndrĆ© Vargas, amigo e favorecido com uma viagem de lazer num jatinho pelo doleiro Alberto Yousseff, que jĆ” deu este tipo de mimo a Ɓlvaro Dias, o arauto da moralidade tucana. (AliĆ”s, o emprĆ©stimo aĆ©reo, noticiado pela Folha   em 2001 e jamais relembrado, foi denunciado pelo ex-secretĆ”rio de Fazenda de MaringĆ” (PR), LuĆ­s AntĆ“nio Paolicchi, que apareceu morto num porta-malas de automĆ³vel hĆ” dois anos.)

A vaca, a opulĆŖncia e a misĆ©ria

Imagem
Ignacio Ramonet denunciou que uma vaca europeia recebe 4 euros diĆ”rios de subvenĆ§Ć£o enquanto uma pessoa na Ɓfrica vive com menos de 1 euro por dia!  JosĆ© Carlos Peliano (*) Ignacio Ramonet, diretor do Le Monde Diplomatique, denunciou que uma vaca europeia recebe 4 euros diĆ”rios de subvenĆ§Ć£o enquanto uma pessoa na Ɓfrica  vive com menos de 1 euro por dia! Um escĆ¢ndalo que o levou a concluir que vale mais ser uma vaca europeia que um ser humano africano. Nesse mundo marcadamente desigual, de fato, vale mais ser muitos outros caprichos da sociedade opulenta do que passar fome e viver Ć  mĆ­ngua. A dignidade humana perdeu o valor em contraste com as veleidades, prazeres e interesses do lucro pelo lucro, pela acumulaĆ§Ć£o e pela riqueza.

Geraldo Alckmin do caos a lama

Imagem
Postado por Eder Bruno   24 de marƧo de 2014  O governador Geraldo Alckmin estĆ” desesperado. Com a proximidade das eleiƧƵes, nĆ£o sabe mais o que fazer para resolver o problema da falta de Ć”gua. O mandatĆ”rio quer evitar o racionamento de qualquer maneira. Essa ideia absurda de retirar Ć”gua do fundo da represa - literalmente da lama - Ć© uma prova de onde o governo se encontra. Mas nĆ£o Ć© sĆ³ o governador que vem se atolando. Tem uma cidadezinha de 30 mil habitantes que se divide entre a RegiĆ£o Metropolitana e o Vale do Ribeira e que vive a mercĆŖ do descaso do governo estadual.  

Deputados farĆ£o visita a Dirceu na Papuda

Imagem
  AE A ComissĆ£o de Direitos Humanos e Minorias da CĆ¢mara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira requerimento do deputado NilmĆ”rio Miranda (PT-MG) para que um grupo de parlamentares visite o Complexo PenitenciĆ”rio da Papuda e verifique as condiƧƵes em que os presos cumprem suas penas. O requerimento inicial previa que os parlamentares checassem a situaĆ§Ć£o do ex-deputado JosĆ© Dirceu e se o petista tem regalias na prisĆ£o, mas o pedido sĆ³ foi aprovado apĆ³s a inclusĆ£o de um adendo que exige que a visita se estenda a todos os presos da penitenciĆ”ria. O requerimento foi apresentado apĆ³s um pedido dos filhos de Dirceu, que relataram a Miranda a deterioraĆ§Ć£o do estado de saĆŗde do petista e seu "abatimento".

Uma conversa com Lupita Nyong’o, eleita a mulher mais bonita do mundo

Imagem
  Postado em 23 abr 2014 por : Harold Von Kursk A maior revelaĆ§Ć£o da indĆŗstria cinematogrĆ”fica nos Ćŗltimos anos Ć© Lupita Nyong’o, atriz criada no QuĆŖnia, com pĆ³s graduaĆ§Ć£o na Yale School of Drama, que surpreendeu o pĆŗblico com sua performance em “12 Anos de EscravidĆ£o”. Seu papel como Patsey, a escrava que resiste a atos indizĆ­veis de brutalidade, nĆ£o sĆ³ lhe rendeu o Oscar como um BAFTA de coadjuvante. Lupita agora foi eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista People em sua ediĆ§Ć£o especial, que sai todo ano. Ɖ a primeira negra a ostentar esse tĆ­tulo. JĆ” tinha sido escolhida o rosto da marca de cosmĆ©ticos LancĆ“me. “Ao vir para os EUA, foi a primeira vez em que tive de me considerar negra e aprender o que significava a minha raƧa”, afirma.

Quem Ć© o senador que tomou a defesa de AĆ©cio na briga no Senado

Imagem
por : Paulo Nogueira Nome de estĆ”dio e conta bloqueada pela justiƧa Uma figura regional ganhou notoriedade nacional ontem na patĆ©tica discussĆ£o travada em torno do Marco Civil entre AĆ©cio e Lindbergh Farias no Senado, imortalizada num vĆ­deo que viralizou na internet. Era o senador MĆ”rio Couto, do PSDB do ParĆ”. Ele saiu correndo em direĆ§Ć£o de Lindbergh, dedo em riste numa gesticulaĆ§Ć£o histĆ©rica. Tomou a defesa de seu colega de partido, e a cena poderia terminar em pugilato se nĆ£o interviessem ali. Couto Ć© a chamada chave de cadeia, e Ć© revelador do sistema polĆ­tico e jurĆ­dico nacional que ele ocupe ainda uma cadeira no Senado, da qual profere, nĆ£o raro, do altpo de sua ficha corrida pesada, inflamados pronunciamentos pela Ć©tica e contra a corrupĆ§Ć£o.

ApĆ³s facƧƵes palestinas fecharem acordo, Israel bombardeia Gaza

Imagem
Membros da OLP e do Hamas conversam durante encontro na Faixa de Gaza para discutir os termos da reconciliaĆ§Ć£o palestina  AĆ§Ć£o deixou 12 civis feridos, incluindo crianƧas; Benjamin Netanyahu cancelou sessĆ£o de negociaƧƵes de paz  Israel lanƧou um ataque aĆ©reo na Faixa de Gaza, nesta quarta-feira (23/04), ferindo 12 civis, incluindo crianƧas, horas apĆ³s o grupo islĆ¢mico Hamas e a OrganizaĆ§Ć£o pela LibertaĆ§Ć£o da Palestina (OLP), do presidente Mahmoud Abbas, anunciarem um acordo de reconciliaĆ§Ć£o. ApĆ³s o anĆŗncio, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, cancelou uma sessĆ£o de diĆ”logos pela paz que estava agendada com negociadores palestinos para hoje Ć  noite.

Nazis da UcrĆ¢nia degolam ex-chefe de polĆ­cia na frente da esposa

Imagem
  Extrema-direita que tomou o poder na UcrĆ¢nia degola ex-chefe da polĆ­cia de Donetsk na frente da esposa e divulga o vĆ­deo na internet Os nazis maidanistas apoiados pelos EUA, UE e meios prĆ³-imperialistas ocidentais, protagonizam um vĆ­deo disponĆ­vel na internet, em que degolam um ex-chefe policial de Donetsk (recĆ©m constituĆ­da RepĆŗblica Popular) na sua casa, na presenƧa da esposa. O vĆ­deo, com imagens fortĆ­ssimas, mostra a vĆ­tima sendo degolada pelos nazis, enquanto seguram sua mulher, que observa o assassinato.

O futuro da internet se decide no Brasil, diz El Pais.

Imagem
http://internacional.elpais.com/internacional/2014/04/23/actualidad/1398219461_337462.html O El PaĆ­s , um dos principais jornais europeus sediados na Espanha, destacou o evento NetMundial que ocorre em SĆ£o Paulo e a aprovaĆ§Ć£o do Marco Civil da Internet como decisivos para o futuro da Internet.

Marco civil da internet prova que Ć© possĆ­vel avanƧar na comunicaĆ§Ć£o

Imagem
Lei sancionada nesta quarta-feira (23) pela presidenta Dilma Rousseff consolida o protagonismo do Brasil na governanƧa mundial da web.    Najla Passos BrasĆ­lia - A presidenta Dilma Rousseff sancionou o marco civil da internet brasileira nesta quarta (23), na abertura do Encontro Multissetorial Global Sobre o Futuro da GovernanƧa da Internet (NetMundial). Aprovada pelo Sendo na noite de ontem, a legislaĆ§Ć£o consolida o protagonismo do Brasil na luta global por uma internet mais democrĆ”tica e segura. E, internamente, mostra que, com articulaĆ§Ć£o polĆ­tica e mobilizaĆ§Ć£o popular, o governo petista pode sim avanƧar na polĆŖmica pauta das comunicaƧƵes.

Padilha foi na mosca. A direita politizou a seca, agora aguente a rebordosa…

Imagem
Autor: Fernando Brito A direita e a mĆ­dia brasileiras ( lo que nos es lo mismo, pero es igual ) resolveram politizar a seca extraordinĆ”ria que atingiu o Sudeste brasileiro em 2014. Embora nossos tecnocratas nĆ£o levem a sĆ©rio a Natureza, ela existe e o amigo estĆ” vendo aĆ­ ao lado os mapas de precipitaĆ§Ć£o (chuva) acumulada no primeiro trimestre do ano, tanto em 2013 quanto em 2014.

Como foi feita a capa da revista Ɖpoca

Imagem
    Luis Nassif O neojornalismo atual surgiu na revista Veja e foi seguido pela Folha a partir de meados dos anos 80. No meu livro “O jornalismo dos anos 90” analiso em detalhes esse estilo. Trata-se de um produto tĆ­pico dos grupos de mĆ­dia, onde se misturam alguns recursos jornalĆ­sticos, recursos de dramaturgia e de marketing. Ɖ o chamado show da notĆ­cia, com muito mais show do que notĆ­cia. Consiste em levantar uma ou duas informaƧƵes verdadeiras – mesmo que irrelevantes – e montar uma roteirizaĆ§Ć£o copiada da dramaturgia, misturando fatos inexistentes, meras deduƧƵes ou ficĆ§Ć£o pura, tudo devidamente embrulhando em um estilo subliterĆ”rio tĆ­pico dos tabloides.

“Tivemos que enfrentar o preconceito das elites, que nunca confiaram na capacidade do povo”, diz Lula, Doutor Honoris Causa de Salamanca

Imagem
O ex-presidente Luiz InĆ”cio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira (23), o tĆ­tulo de doutor honoris causa da Universidade de Salamanca, na Espanha. Para ver mais fotos e baixar imagens em alta resoluĆ§Ć£o, visite o  Picasa do Instituto Lula. O tĆ­tulo Ć© o 27Āŗ honoris causa recebido pelo ex-presidente. “A instituiĆ§Ć£o te honra, e vocĆŖ, presidente, honra esta universidade, disse Gonzalo Gomes Dacal, catedrĆ”tico de educaĆ§Ć£o que foi o padrinho da indicaĆ§Ć£o de Lula para receber a honraria de doutor honoris causa em educaĆ§Ć£o e filologia, pelo papel no seu governo em promover a lĆ­ngua espanhola, adotada no ensino brasileiro.

A Europa sustenta o McDonald’s, em baixa nos Estados Unidos

Imagem
SANDRO POZZI   Nova York  McDonald's continua jogando a culpa ao mal tempo quando se trata de explicar a queda nas vendas, registrada durante o primeiro trimestre nos Estados Unidos. Seus executivos pedem aos investidores que esperem para ter os dados de abril e lhes convidam a centrar-se no negĆ³cio internacional, onde a Europa Ć© o principal suporte. Mas, por enquanto, os acionistas engolem uma queda de 5% no benefĆ­cio trimestral. Os  resultados do primeiro trimestre  foram desiguais. A companhia reduziu os ganhos a 1,2 bilhƵes de dĆ³lares. No entanto, conseguiu uma ligeira melhora de 1,4% dos rendimentos globais, atĆ© 6,7 bilhƵes. Os EUA levam a maior parte da atenĆ§Ć£o, porque Ć© onde se concentra 40% da cifra do negĆ³cio da multinacional e onde tem mais investidores. Nesse mercado as vendas caĆ­ram quase 2% no trimestre.

Na cena internacional hĆ” novos jogos perigosos e/ou curiosos...

Imagem
FlĆ”vio Aguiar O desenvolvimento da crise na UcrĆ¢nia catalizou tendĆŖncias na cena polĆ­tica internacional e na mĆ­dia que mostram a existĆŖncia de novos jogos em curso. O desenvolvimento da crise na UcrĆ¢nia catalizou tendĆŖncias na cena polĆ­tica internacional e na mĆ­dia convencional que mostram a existĆŖncia de novos “jogos” em curso, alguns perigosos, todos curiosos. Nem sempre os jogos na cena coincidem com os jogos na mĆ­dia, mas seu entrecruzamento tambĆ©m pode ser significativo. Desde a eclosĆ£o do golpe de estado que derrubou Viktor Yanukovitch em Kiev e do agravamento da crise com as ameaƧas atĆ© de dissoluĆ§Ć£o da UcrĆ¢nia, boa parte da mĆ­dia ocidental estĆ” tomada e vem fomentando uma nova “russofobia”, apontando Moscou como a nova sede do “gĆŖnio do mal” e desenhando Vladimir Putin como um “Dr. No” a merecer algum tipo de tratamento Ć  la James Bond ou quem sabe John Wayne.

O que Tolstoi achava da imprensa

Imagem
por :   Paulo Nogueira Dreyfus dividiu as famĆ­lias Quanto a imprensa mudou nos Ćŗltimos 100 anos? A tentaĆ§Ć£o Ć© dizer imediatamente, com entusiasmo barulhento: muito. Houve uma revoluĆ§Ć£o. Houve vĆ”rias revoluƧƵes. Basta dizer que, fora tudo o que aconteceu com a mĆ­dia impressa, apareceram a televisĆ£o e depois a internet. Mas. SerĆ” que a alma mudou mesmo? Essa reflexĆ£o Ć© imperiosa quando vocĆŖ lĆŖ uma avaliaĆ§Ć£o de Tolstoi feita no inĆ­cio dos anos 1900. A anĆ”lise Ć© parte de um ensaio em que Tolstoi diz que Shakespeare, objeto de “adulaĆ§Ć£o universal”,  Ć© uma das maiores nulidades literĆ”rias da histĆ³ria da humanidade, um impostor mais que um artista. Tratei deste assunto  aqui  no DiĆ”rio.

Mercadante Ć© o Frank Underwood de Dilma?

Imagem
Enviado por  Miguel do RosĆ”rio  on 23/04/2014 A informaĆ§Ć£o de que foi Aloizio Mercadante, ministro-chefe da Casa Civil, a fonte secreta, ou ex-secreta, que rebateu o artigo e, sobretudo, a entrevista o ex-presidente JosĆ© Sergio Gabrielli, me fez suspeitar de que seja ele o “Frank Underwood” do governo Dilma. Frank Underwood Ć© o personagem vivido por Kevin Spacey em House of Cards. Em dado momento, na segunda temporada, Underwood, alƧado ao cargo de vice-presidente, consegue se tornar Ć­ntimo do presidente dos EUA, e passa a lhe dar conselhos. Underwood age com tanta destreza e maquiavelismo que o presidente sequer percebe que seu prĆ³prio vice-presidente estĆ” lhe traindo com uma sutileza diabĆ³lica. Underwood dĆ” conselhos aparentemente razoĆ”veis ao presidente, consegue algumas vitĆ³rias no congresso, mas no fundo estĆ” conduzindo o presidente para um abismo. Os ativistas na Ć”rea de comunicaĆ§Ć£o sabem, por exemplo, que Mercadante Ć© um dos “inimigos”. Junto com Paulo Bernardo, ele

Petrobras tem chance histĆ³rica de aplicar corretivo no mau jornalismo

Imagem
Ataques da oposiĆ§Ć£o e da mĆ­dia Ć  Petrobras, injustamente, deveriam receber resposta adequada do governo Imagine o Jornal Nacional passar alguns dias tendo de ler direito de reposta apĆ³s direito de resposta. Seria a desmoralizaĆ§Ć£o da qualidade do jornalismo dos veĆ­culos de imprensa que tiveram mĆ” conduta por Helena Sthephanowitz Quando a esmola Ć© demais, o santo desconfia, jĆ” dizia minha avĆ³. No caso da Petrobras, a esmola demais Ć© o quase silĆŖncio do governo federal durante semanas diante de ataques Ć  imagem da empresa, usando a compra da refinaria de Pasadena e outros casos que "nĆ£o pegaram".

Encontro reĆŗne 80 paĆ­ses para debater governanƧa da internet

Imagem
AgĆŖncia Brasil A presidenta Dilma Rousseff e o ministro das ComunicaƧƵes, Paulo Bernardo, participam hoje da abertura do evento NETmundial – Encontro Multissetorial Global Sobre o Futuro da GovernanƧa da Internet, em SĆ£o Paulo. O evento vai reunir representantes de mais de 80 paĆ­ses e terĆ” como foco a elaboraĆ§Ć£o de princĆ­pios de governanƧa da internet e a proposta de um roteiro para a evoluĆ§Ć£o do sistema.  Durante o encontro, Dilma deverĆ” apresentar o novo Marco Civil da Internet, aprovado ontem (22) no Senado. O NETmundial Ć© organizado em parceria entre o ComitĆŖ Gestor da Internet no Brasil e a /1Net, fĆ³rum que reĆŗne entidades internacionais envolvidas com a governanƧa da internet.  A ideia de o Brasil sediar um encontro mundial sobre o futuro da governanƧa da internet surgiu a partir do discurso da presidenta Dilma Rousseff na abertura da Assembleia Geral da ONU, no ano passado, quando ela defendeu o estabelecimento de um marco civil multilateral. 

Como a crise ucraniana pode derrubar o ImpƩrio Anglo-Sionista

Imagem
The Saker ,  The Vineyard of the Saker “ How the Ukrainian crisis will eventually bring down the AngloZionist Empire ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker HĆ” muitas teorias sobre o que, exatamente, causou o colapso da UniĆ£o SoviĆ©tica. Alguns dizem que foi Ronald Reagan, com seu programa Guerra nas Estrelas [orig.  Star Wars program ]. Outros dizem que foi a guerra no AfeganistĆ£o, ou o sindicato polonĆŖs  Solidarnosc . Outras teorias populares incluem o fracasso da economia soviĆ©tica; a queda dos preƧos do petrĆ³leo; a incapacidade para produzir bens de consumo; o anseio de muitos soviĆ©ticos por liberdades e rendas de “padrĆ£o” ocidental; problemas nacionais/Ć©tnicos; um complexo militar-industrial hipertrofiado; uma burocracia massiva e corrupta; a corrupĆ§Ć£o dentro do Partido Comunista da UniĆ£o SoviĆ©tica (PCUS) e sua nomenklatura ; Mikhail Gorbachev, traidor; e muitas outras teorias.  

GLOBO PERDE 35% DA AUDIƊNCIA. ESSE KAMEL …

Imagem
Sub-do-sub da FIFA vira o DragĆ£o da Maldade ! Saiu na seĆ§Ć£o “Outro canal”, de Keila Jimenez, na Folha (*): http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/162514-record-aposenta-o-slogan-a-caminho-da-lideranca.shtml (…) Em 2004, a mĆ©dia diĆ”ria da Globo (das 7h Ć  meia-noite) era de 21,7 pontos em SĆ£o Paulo. O SBT tinha a vice-lideranƧa, com 8,4 pontos, e a Record registrava 4,2 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicĆ­lios na Grande SP.  Em 2014, os nĆŗmeros parciais, dos primeiros meses do ano, trazem a Globo com mĆ©dia diĆ”ria de 13,8 pontos, uma perda de 35% de pĆŗblico. A Record registra 6 pontos, e o SBT, 5.  (…)

Marco Civil da Internet Ć© sancionado

Imagem
Luana LourenƧo -  AgĆŖncia Brasil A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (23) o Marco Civil da Internet durante a abertura do Encontro Global Multissetorial sobre o Futuro da GovernanƧa da Internet - NET Mundial, em SĆ£o Paulo, que reĆŗne representantes de governos, sociedade civil, tĆ©cnicos e usuĆ”rios da rede de vĆ”rios paĆ­ses. A nova lei serĆ” publicada em ediĆ§Ć£o extra do  DiĆ”rio Oficial  ainda hoje. Leia tambĆ©m no Portal EBC: 

Marco Civil: bate-boca entre AĆ©cio e Lindbergh marca votaĆ§Ć£o

Imagem
Os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ) e AĆ©cio Neves (PSDB-MG) durante conversa no plenĆ”rio do Senado Federal: a chapa esquentou na votaĆ§Ć£o do Marco Civil da Internet (Foto: AgĆŖncia Senado/Arquivo) POR RODRIGO RODRIGUES A aprovaĆ§Ć£o do Marco Civil da Internet no Senado Federal foi marcada nesta terƧa-feira (22) por um grande bate-boca entre os senadores Lindbergh Farias (PT) e AĆ©cio Neves (PSDB), ambos prĆ©-candidatos das eleiƧƵes de outubro. Um ao governo do Rio, outro Ć  PresidĆŖncia da RepĆŗblica. 

ComissƵes da Verdade divergem sobre causa da morte de JK

Imagem
A ComissĆ£o Nacional da Verdade atesta que foi acidente, enquanto a ComissĆ£o Municipal da Verdade de SĆ£o Paulo alega que foi atentado polĆ­tico.  Najla Passos BrasĆ­lia - Laudo divulgado pela ComissĆ£o Nacional da Verdade (CNV), nesta terƧa (22), em BrasĆ­lia, atesta que o acidente de carro que provocou a morte do ex-presidente Juscelino Kubitschek, em 26 de agosto de 1976, no quilĆ“metro 164,8 da Rodovia Presidente Dutra, nĆ£o foi obra de atentado polĆ­tico, como sugerem diversas teorias conspiratĆ³rias alimentadas nos Ćŗltimos 38 anos e atĆ© mesmo anĆ”lises tĆ©cnicas feitas desde entĆ£o.

A seca, o aumento da conta d’Ć”gua e os 10 maiores erros do governo Alckmin na gestĆ£o ambiental

Imagem
por : Edson Domingues Seca na represa Jaguari, que faz parte do Sistema Cantareira O aumento de 30% na conta de Ć”gua anunciado por Geraldo Alckmin soou mais como recibo de incompetĆŖncia do que medida de contenĆ§Ć£o do consumo na regiĆ£o metropolitana de SĆ£o Paulo. Se nĆ£o bastasse a falĆŖncia do abastecimento do Sistema Cantareira, o governador tenta aplicar factoides para tirar o foco do problema. Ao assumir o governo em 1994, os tucanos se apoderaram do modelo superficial de gestĆ£o ambiental compartilhada com a sociedade. A primeira experiĆŖncia foi o rodĆ­zio de carros para combater a poluiĆ§Ć£o do ar. A partir daĆ­ foi uma sucessĆ£o de fracassos, erros administrativos com consequĆŖncias drĆ”sticas ao sistema estadual de meio ambiente, flexibilizaĆ§Ć£o e desmantelamento da estrutura ambiental paulista. A gestĆ£o ambiental desastrosa do governo Alckmin estĆ” explicitada em dez principais aƧƵes:

Marco Civil: Dilma aprova por unanimidade

Imagem
Todos os mĆ©ritos ao deputado Molon   O Senado Federal aprovou, por unanimidade, o projeto do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) – clique aqui para ler a entrevista do deputado – , que fixa o Marco Civil da Internet. Com isso, a Presidenta Dilma pode amanhĆ£, quarta-feira (23), anunciĆ”-lo na NET Mundial, conferĆŖncia internacional sobre governanƧa na internet,  em que vai propor usar a nova legislaĆ§Ć£o brasileira para regular a internet mundial.

700 m2 de Bertone irritam o Papa Francisco

Imagem
por Lumena Raposo Hoje Tarcisio Bertone, ex-secretĆ”rio de Estado do Vaticano Fotografia © Reuters O ex-secretĆ”rio de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, inaugura em maio a sua nova residĆŖncia no Vaticano. Trata-se de uma cobertura de luxo com 700 metros quadrados, o que estĆ” a irritar o Papa. O cardeal Bertone, de 79 anos, que foi secretĆ”rio de Estado de Bento XVI, estĆ” em contradiĆ§Ć£o com o apelo de Francisco para uma "Igreja dos pobres", uma situaĆ§Ć£o que estĆ” a provocar uma forte irritaĆ§Ć£o no Papa argentino.

Tem dinheiro, tem Ć”gua; nĆ£o tem, fique seco

Imagem
Autor: Fernando Brito A anĆŗncio do Governador Geraldo Alckmin de que serĆ” aplicada uma multa de 30% a quem consumir mais Ć”gua do que a mĆ©dia Ć© a ratificaĆ§Ć£o do tipo de racionamento que serĆ” feito em SĆ£o Paulo: o racionamento censitĆ”rio. TraduĆ§Ć£o: quem pode pagar, terĆ” Ć”gua o quanto quiser. Quem nĆ£o pode pagar, passe o perrengue…

Conflicts FĆ³rum: ComentĆ”rio semanal de 4 a 11/4/2014

Imagem
“ Conflicts Forum’s Eeekly Comment 4 − 11 april 2014 ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho NegociaƧƵes P5+1 em Genebra (ONU) Na linha de que o resultado das negociaƧƵes do grupo P5+1 com o IrĆ£ marcarĆ” inflexĆ£o chave para o Oriente MĆ©dio – de um modo ou de outro – esses “ComentĆ”rios semanais” sĆ£o dedicados a examinar as discussƵes sobre o “processo” P5+1 que estĆ£o sendo ventiladas na imprensa em farsi. Nada aqui visa a ser muito abrangente ou definitivo; nosso objetivo Ć© apenas dar informaĆ§Ć£o geral aos leitores sobre as questƵes que estĆ£o empurrando o pĆŖndulo da opiniĆ£o pĆŗblica em geral e tambĆ©m da opiniĆ£o bem informada para uma posiĆ§Ć£o de cada vez mais ceticismo no IrĆ£. Claro que, por mais que o presidente Rowhani ainda tenha “autorizaĆ§Ć£o” para prosseguir as negociaƧƵes, e conte com a massa crĆ­tica de apoio no nĆ­vel superior do governo, essa “autorizaĆ§Ć£o” nĆ£o Ć© nem ilimitada no tempo nem absolutamente sem restriƧƵes. De fato, se se passa os olho

Em festa tucana para AĆ©cio com dinheiro pĆŗblico, povo pobre nĆ£o entra.

Imagem
Por ZĆ© Augusto Do Blog Os Amigos do Presidente Lula Ouro Preto sitiada para AĆ©cio nĆ£o ser vaiado. Imprensa chapa branca demotucana, como a TV Globo, sĆ³ fez perguntas que AĆ©cio gosta. NinguĆ©m perguntou sobre o helicĆ³ptero do aliado Perrella apreendido com meia tonelada de cocaĆ­na. NinguĆ©m perguntou se a ausĆŖncia de Pimenta da Veiga confirmava renĆŗncia Ć  candidatura. NinguĆ©m perguntou se a ausĆŖncia de senadores e governadores tucanos era "cristianizaĆ§Ć£o" de sua candidatura.

Falta lideranƧa para deter o fim do mundo

Imagem
O capitalismo encurralou o futuro da humanidade em uma estreita pinguela de dĆ©cada e meia. Esse seria o tempo disponĆ­vel para um acordo sobre aquecimento global por: Saul Leblon   Os dados da equaĆ§Ć£o climĆ”tica sugerem que a humanidade perdeu o timmimg da mitigaĆ§Ć£o capaz de refrear as causas do aquecimento global. Artigo nesta pĆ”gina, assinado por Roberto Savio , da IPS – AgĆŖncia de notĆ­cias Inter Press Service, expƵe nĆŗmeros de uma contagem regressiva que analisada com atenĆ§Ć£o provoca calafrios. O capitalismo encurralou o futuro da humanidade em uma estreita pinguela de uma  dĆ©cada e meia, se tanto.

Investidores apostam na derrota de Dilma nas eleiƧƵes, afirma Les Echos

Imagem
O diĆ”rio econĆ“mico Les Echos publica reportagem sobre o ano eleitoral no Brasil. 22 de abril de 2014. ReproduĆ§Ć£o/RFI Adriana MoysĆ©s O diĆ”rio econĆ“mico  Les Echos publica nesta terƧa-feira (22) uma extensa reportagem sobre o ano eleitoral movimentado nos paĆ­ses emergentes. Brasil, Turquia, IndonĆ©sia e ƍndia tĆŖm eleiƧƵes em 2014 que podem levar a alternĆ¢ncias no poder. O jornal francĆŖs sublinha que os emergentes atravessam um momento de instabilidade econĆ“mica e mudar de polĆ­tica, na atual conjuntura de dĆ©ficits, Ć© vital para reduzir os desequilĆ­brios e criar novas fontes de crescimento.

UcrĆ¢nia: RelatĆ³rio de SituaĆ§Ć£o (SITREP), 21/4/2014 − 1932 UTC/Zulu

Imagem
The Saker ,  The Vineyard of the Saker “ Ukraine SITREP April 21, 1932 UTC/Zulu ” [1] Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO   The Saker A situaĆ§Ć£o na UcrĆ¢nia continua caracterizada por completo caos e gradual e persistente fortalecimento da resistĆŖncia no leste. Depois do  ataque por forƧas prĆ³-Kiev  contra um ponto de controle da resistĆŖncia em Slaviansk   no fim de semana, o ministro Lavrov, de RelaƧƵes Exteriores da RĆŗssia acusou o regime de Kiev de ter  quebrado o acordo . Pode-se dizer que foi ataque decidido pelo Pravy Sektor − Setor Direita (Ć© a conclusĆ£o a que chegaram os falantes de russo, consideradas as armas e documentos que apreenderam) e que Kiev nĆ£o tem controle sobre eles. Ɖ provavelmente bem verdade (embora o Setor Direita tenha negado qualquer envolvimento).

Snowden e Putin: a pergunta e a resposta

Imagem
Kremlin, Moscou (excerto da entrevista, em 2h59’43”) “ Direct Line with Vladimir Putin ” Excerto traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO   Temos uma pergunta em vĆ­deo, que chega do nosso   call centre . Anna, por favor. ANNA PAVLOVA:  Temos um vĆ­deo surpresa, que me parece sensacional. Foi enviado pela pessoa que provocou uma revoluĆ§Ć£o na informaĆ§Ć£o, ao expor o programa de vigilĆ¢ncia em massa que afetou milhƵes de pessoas em todo o mundo. Sr. Presidente, hĆ” uma pergunta do ex-agente de seguranƧa Edward Snowden. VLADIMIR PUTIN:  Ć‰ mesmo?

OPOSIƇƃO COMEƇA A PERDER EM PASADENA

Imagem
Paulo Moreira Leite Diretor da Sucursal da ISTOƉ em BrasĆ­lia, Ć© autor de "A Outra HistĆ³ria do MensalĆ£o". Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direĆ§Ć£o na VEJA e na Ɖpoca. TambĆ©m escreveu "A Mulher que Era o General da Casa". Dados dos Ćŗltimos dias mostram que a compra da refinaria norte-americana foi um negĆ³cio menos feio do que se divulgou O governo mostrou-se desarticulado e dividido no debate sobre Pasadena, assunto que a populaĆ§Ć£o acompanha de olhos atentos – justamente por compreender o lugar da PetrobrĆ”s no desenvolvimento do paĆ­s.   Ocorreram acusaƧƵes e cobranƧas que sĆ³ beneficiam os adversĆ”rios de Dilma-Lula.   O balanƧo de trĆŖs semanas de denĆŗncias mostra que aĆ­ reside o maior risco. O  debate sobre a compra de Pasadena (eu acho esquisita essa mania de falar PasadĆ­iina, com pronuncia inglesa para uma palavra castelhana)  estĆ” ficando mais claro do que parecia no inĆ­cio.