Postagens

Mostrando postagens de marƧo 22, 2014

No golpe dos empresĆ”rios, a “mais beneficiada foi a Globo”

Imagem
por Luiz Carlos Azenha Fabio Venturini fez o mestrado na PontifĆ­cia Universidade CatĆ³lica (PUC) de SĆ£o Paulo sobre os empresĆ”rios e o golpe de 64. EstĆ” concluindo o doutorado sobre os empresĆ”rios e a ConstituiĆ§Ć£o de 1988. Ele esmiuƧou os detalhes de “como a economia nacional foi colocada em funĆ§Ć£o das grandes corporaƧƵes nacionais, ligadas Ć s corporaƧƵes internacionais e o Estado funcionando como grande financiador  e impulsionador deste desenvolvimento, desviando de forma legalizada — com leis feitas para isso — o dinheiro pĆŗblico para a atividade empresarial privada”. Segundo ele, Ć© isto o que nos afeta ainda hoje, jĆ” que os empresĆ”rios conseguiram emplacar a continuidade das vantagens na Carta de 88.

AgĆŖncia chinesa que rebaixou EUA dĆ” nota ‘A’ ao Brasil

Imagem
  Do DiĆ”rio do Centro do Mundo A milhares de quilĆ“metros de Nova York, uma agĆŖncia de classificaĆ§Ć£o de risco vĆŖ o Brasil em posiĆ§Ć£o muito mais confortĆ”vel do que a Standard & Poor’s, a Moody’s e a Fitch. Para a chinesa Dagong Global Credit Rating, o Brasil tem rating “A-”. Assim, a agĆŖncia de classificaĆ§Ć£o de risco estatal da China coloca o Brasil trĆŖs patamares acima da avaliaĆ§Ć£o anunciada na segunda-feira pela Standard & Poor’s.

FHC acha CPI “eleitoreira”. QuĆ”, quĆ”, quĆ” !

Imagem
Dudu acha infantilismo botar Suape na roda. Ele vai ver o que Ć© a maioridade … Saiu no UOL a 765a. entrevista do PrĆ­ncipe da Privataria neste mĆŖs:   FHC diz que incluir caso Alstom na CPI Ć© ‘eleitoreiro’ O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou nesta sexta-feira, 28, a intenĆ§Ć£o de parlamentares governistas de incluir as investigaƧƵes do caso Alstom numa possĆ­vel CPI da Petrobras. O tucano classificou a estratĆ©gia como “puramente eleitoreira”. “Neste momento, o importante para o PaĆ­s Ć© esclarecer o mau manejo da Petrobras, como Ć© que a tal ponto”, disse o ex-presidente.

O Brasil nĆ£o quer ser selvagem. Porque liberdade nĆ£o Ć© selvageria

Imagem
Autor: Fernando Brito Punir a agressĆ£o, o preconceito, a injĆŗria racial e  social nĆ£o Ć© um ato de Ć³dio ao agressor ou ao racista. Ɖ uma tarefa civilizatĆ³ria, porque Ć© pedagĆ³gica. Ensina aos integrantes de uma sociedade que nĆ£o se pode incitar ao Ć³dio. Ontem, todos nos chocamos com a pesquisa do Ipea que revelou que a maioria dos brasileiros acha que a roupa usada por uma mulher poderia justificar ataques sexuais. Ɖ o resultado tanto da falta de puniĆ§Ć£o aos abusos sexuais quanto, tambĆ©m, de uma mĆ­dia que estimula a erotizaĆ§Ć£o do corpo como a essĆŖncia das relaƧƵes humanas.

As filhas e os filhos das vĆ­timas da ditadura militar no Brasil

Imagem
A clandestinidade salvou, talvez, milhares de filhas e filhos de vĆ­timas da ditadura militar no Brasil de cair nas mĆ£os de torturadores e da repressĆ£o.  Milton Pomar Quando Carlos Alexandre Azevedo, filho de Dermi Azevedo e Darcy Andozia, suicidou-se em fevereiro de 2013, e sua trĆ”gica histĆ³ria foi amplamente divulgada, muita gente se espantou ao saber que no Brasil, na dĆ©cada de 1970, crianƧas foram levadas para os locais (DOPS, DOI-CODI etc.) onde seu pai ou sua mĆ£e (ou os dois) estava(m) sendo torturado(s), para assistirem o sofrimento e servirem de pressĆ£o adicional – a ameaƧa de tambĆ©m serem torturadas desmontava de vez os presos, que acabavam falando o que os criminosos queriam saber.

Pepe Escobar: Por que a UniĆ£o Europeia nĆ£o pode “isolar” a RĆŗssia

Imagem
[*] Pepe Escobar , Asia Times Online – The Roving Eye Why the EU can't “isolate” Russia Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Angela Merkel ensinando... A chanceler alemĆ£ Angela Merkel pode ensinar umas coisinhas ao presidente Barack Obama dos EUA sobre como estabelecer um diĆ”logo com o presidente Vladimir Putin da RĆŗssia. Mas... Obama nada ouve. Obama prefere detonar o prĆ³prio currĆ­culo de professor de Direito Constitucional e pĆ“r-se a emitir bobagens pomposas para uma plateia de pressuposta elite eurocrĆ”tica, no coruscante Palais des Beaux-Arts em Bruxelas, como fez na 4ĀŖ-feira (26/3/2014), sobre Putin ser a maior ameaƧa Ć  ordem global gerenciada pelos EUA desde a IIĀŖ Guerra Mundial. Mas nĆ£o deu muito certo: a maioria dos eurocratas de escol estava ocupada fotografando selfies ou tuitando. Putin, enquanto isso recebia, em casa, em sua residĆŖncia oficial nos arredores de Moscou, o presidente da Siemens, conglomera

"O GOLPE DESTRUIU MINHA FAMƍLIA"

Imagem
    "NĆ³s saĆ­mos daqui correndo, deixamos tudo para trĆ”s. A gente passou a viver com sofrimento" Aos 73 anos, a viĆŗva do ex-presidente JoĆ£o Goulart fala dos dias que antecederam o golpe militar, revela como era a vida do casal e lembra a angĆŗstia dos anos de exĆ­lio Eliane Lobato (elianelobato@istoe.com.br) ViĆŗva do ex-presidente JoĆ£o Goulart (1919/1976), Maria Thereza Goulart tem planos frugais para a segunda-feira 31 de marƧo, data da efemĆ©ride dos 50 anos do golpe militar que depĆ“s seu marido: viajarĆ” para Porto Alegre (RS) com a filha, Denise, e desfrutarĆ” do descanso com a famĆ­lia. HĆ” quase meio sĆ©culo, em 1Āŗ de abril de 1964, ela, o marido e os dois filhos tiveram de sair Ć s pressas do PaĆ­s em direĆ§Ć£o ao Uruguai, onde iriam se exilar. Antes de partirem de Porto Alegre, o entĆ£o governador do Rio Grande do Sul Leonel Brizola (1922/2004) sugeriu um

Wall Street e o golpe econƓmico do sƩculo

Imagem
Se a lei Johnson-Crapo passar, os pagadores de impostos dos EUA serĆ£o responsĆ”veis por qualquer resgate considerado necessĆ”rio pelos reguladores Os lĆ­deres do ComitĆŖ BancĆ”rio do Senado dos EUA, os senadores Tim Johnson e Mike Crapo, lanƧaram no Ćŗltimo domingo um projeto de lei que proveria garantias explĆ­citas por parte do governo sobre tĆ­tulos lastreados em hipotĆ©cas (MBS, em inglĆŖs) gerados por bancos privados e instituiƧƵes financeiras. Um giganteco lucro para Wall Street colocaria a corda no pescoƧo dos pagadores de impostos norte-americanos pelos 90% de perdas dos MBS envenenados, como aqueles que quebraram o sistema financeiro em 2008 e atolaram a economia no maior pĆ¢ntano desde a Grande DepressĆ£o. Defensores da lei dizem que as novas regras feitas pelo EscritĆ³rio de ProteĆ§Ć£o ao Consumidor (CFPB, em inglĆŖs) - que coloca padrƵes para o que seria uma “hipoteca qualificada” - garantem que aqueles que pegarem emprestado terĆ£o condiƧƵes de pagar suas dividas, o que reduziria

O inoportuno velĆ³rio dos farejadores de carniƧa.

Imagem
Por Wanderley Guilherme dos Santos. O Ibovespa e a volta Ć  normalidade do STF Ao remeter o mensalĆ£o tucano Ć  instĆ¢ncia apropriada de julgamento, o STF, em autocrĆ­tica, definiu a etiqueta da AP 470: foi mesmo um julgamento de exceĆ§Ć£o. Segundo a versĆ£o da imprensa, o Ibovespa teria subido esta semana devido ao rebaixamento de grau do PaĆ­s patrocinado pela Standard&Poor’s e pelo o IBOPE aquecendo as oposiƧƵes com a pesquisa sobre avaliaĆ§Ć£o do governo. Finalmente, colhidas as necessĆ”rias assinaturas, o Senado pode instaurar uma ComissĆ£o Parlamentar de InquĆ©rito sobre os negĆ³cios entre a Petrobras e a Astra a propĆ³sito da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, tambĆ©m promovendo a alegria antecipada dos prĆ©-candidatos oposicionistas, prevendo uma devastaĆ§Ć£o do governo. Leitores amadurecidos devem estar tĆ£o entediados com a versĆ£o da imprensa quanto com o estilo modorrento deste parĆ”grafo. Vamos a outra.

O contra-ataque do governo na CPI da Petrobras

Imagem
sex, 28/03/2014 - 15:17  - Atualizado em 28/03/2014 - 15:17 Luis Nassif JĆ” se delineou no Senado e comeƧa a ser montada na CĆ¢mara o contra-ataque do governo Ć  CPI da Petrobras. Partem-se de dois pontos iniciais. O primeiro, o que o Planalto entende como articulaĆ§Ć£o mĆ­dia-oposiĆ§Ć£o em torno da CPI. Ficou claro ontem – segundo fonte do PalĆ”cio – com o Jornal Nacional preparando o terreno para o pronunciamento, em horĆ”rio eleitoral, de Eduardo Campos e Marina Silva. O JN enfatizou a perda de valor de mercado da Petrobras, abrindo espaƧo para o discurso da dupla.

Setor pĆŗblico brasileiro tem superĆ”vit primĆ”rio de R$ 2,13 bilhƵes em fevereiro

Imagem
RECEITAS Resultado ficou acima do esperado no mercado. A economia que Ć© feita para pagar juros da dĆ­vida atingiu 1,76 % do PIB em 12 meses, prĆ³ximo da meta de 1,9% para este ano O setor pĆŗblico consolidado brasileiro, que inclui o governo federal, estados, municĆ­pios e empresas estatais, registrou um superĆ”vit primĆ”rio de R$ 2,130 bilhƵes em fevereiro, informou nesta sexta-feira (28) o Banco Central. O superĆ”vit primĆ”rio Ć© o saldo das receitas pĆŗblicas menos as despesas, excluĆ­dos os juros da dĆ­vida e outros encargos. O desempenho de fevereiro surpreendeu positivamente o mercado, que apostava em um resultado negativo. Com esse resultado, a economia para pagamento de juros da dĆ­vida ficou em 1,76 % do Produto Interno Bruto (PIB) em 12 meses, aproximando-se da meta ajustada de 1,9% para este ano, de acordo com BC.

“QUEM GOVERNOU PERNAMBUCO FOI LULA”

Imagem
“Os Filhos da EsperanƧa foram adotados pela famĆ­lia do atraso.” O  Conversa Afiada  se solidariza com Fernando Brito, que teve que assistir Ć  dupla esperanƧosa: OS “FILHOS DA ESPERANƇA” FORAM ADOTADOS PELA FAMƍLIA DO ATRASO O “casal benzinho” Eduardo Campos-Marina Silva  exibiu-se ontem na televisĆ£o . Um programa atĆ© bonitinho, mas absolutamente ordinĆ”rio em matĆ©ria de comunicaĆ§Ć£o. Francamente, uma fĆ³rmula “cult” – cor desbotada, quase preto e branco,  imagens abertas do estĆŗdio, closes intimistas – Ć© muito pouco adequada para um personagem como Eduardo Campos cuja obra administrativa Ć© praticamente desconhecida do paĆ­s.

"Este paĆ­s serĆ” o que queremos se conseguirmos garantir a democracia", diz Lula sobre golpe militar

O ex-presidente Luiz InĆ”cio Lula da Silva gravou um vĆ­deo sobre os 50 anos do golpe militar no Brasil. Em sua mensagem, ele lembra que que aquele momento histĆ³rico “suspendeu nosso regime democrĆ”tico, revogou liberdades essenciais, prendeu milhares de militantes polĆ­ticos e fez com que outros tantos tivessem que sair do paĆ­s”. Lula ressalta que as lembranƧas da ditadura devem servir para valorizarmos “ainda mais o perĆ­odo democrĆ”tico que o Brasil vive hoje”. Apenas em perĆ­odos de democracia “trabalhadores, mulheres, todos os segmentos sociais podem chegar ao poder pois tĆŖm o pleno direito de expressĆ£o e manifestaĆ§Ć£o”, afirma o ex-presidente. O direito Ć  livre manifestaĆ§Ć£o Ć© enfatizado por Lula, que ressalta a importĆ¢ncia da participaĆ§Ć£o popular na democracia: “Apenas em uma democracia o povo pode ir Ć s ruas reivindicar seus direitos pois a democracia nĆ£o Ć© nenhum pacto de silĆŖncio, Ć© a sociedade em movimento buscando novas conquistas”. “Devemos sim lembrar nosso passado, la

Moscou jĆ” sabe que, depois do golpe em Kiev, o “ocidente” tentarĆ” o golpe na RĆŗssia

Imagem
  [*] Sergei Markov ,  The Moscow Times “ After Kiev Coup, the West Will Focus on Moscow ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Dica do prof.  Luiz Alberto Moniz Bandeira , por  e-mail. GrĆ”cias ! POSTADO POR  CASTOR FILHO Ver tambĆ©m: 9/2/2014,  redecastorphoto  em:  “ O Ocidente e a UcrĆ¢nia: cenĆ”rios possĆ­veis ” , Irina  Lebedeva,  Strategic Culture. Barack Obama e Angela Merkel Em conversa com o presidente Barack Obama dos EUA hĆ” algumas semanas, a chanceler alemĆ£ Angela Merkel teria dito que tinha a impressĆ£o de que o presidente Vladimir Putin viveria em outro mundo. A frase, mal interpretada e fora de qualquer contexto, foi rapidamente repetida na imprensa-empresa ocidental e foi manchete durante dias. Mas tudo sugere que Merkel – se disse o que se diz que teria dito – sĆ³ o teria feito por nĆ£o compreender a realidade da RĆŗssia, o que acontece com muita frequĆŖncia entre os “especialistas” ocidentais.

"EUA apoiaram golpe", escreve Dilma no Facebook sobre 1964

Imagem
"O envolvimento dos Estados Unidos com a ditadura brasileira foi, durante tempos, apenas uma desconfianƧa. Mas a verdade sempre aparece". Assim comeƧa uma postagem na pĆ”gina do Facebook de Dilma Rousseff nesta sexta-feira (28) em referĆŖncia Ć  participaĆ§Ć£o americana no golpe militar de 1964.  Imagem da postagem no perfil de Dilma Rousseff sobre a participaĆ§Ć£o dos EUA em 1964. Foto: Facebook / ReproduĆ§Ć£o O texto analisa a participaĆ§Ć£o americana na instauraĆ§Ć£o do regime militar e anuncia um projeto que tornarĆ” pĆŗblicos documentos sobre a ligaĆ§Ć£o de Washington com os governos militares latino-americanos. Nessa quinta (27), a presidenta jĆ” havia atualizado sua imagem da rede social com sua fotografia, feita aos 22 anos, perante os censores da ditadura militar (1964-1985).  As postagens ocorrem por ocasiĆ£o do aniversĆ”rio de 50 anos do golpe, no dia 31 de marƧo deste ano.

Os “filhos da esperanƧa” foram adotados pela famĆ­lia do atraso

Imagem
Autor: Fernando Brito O “casal benzinho” Eduardo Campos-Marina Silva  exibiu-se ontem na televisĆ£o . Um programa atĆ© bonitinho, mas absolutamente ordinĆ”rio em matĆ©ria de comunicaĆ§Ć£o. Francamente, uma fĆ³rmula “cult” – cor desbotada, quase preto e branco,  imagens abertas do estĆŗdio,  closes  intimistas – Ć© muito pouco adequada para um personagem como Eduardo Campos cuja obra administrativa Ć© praticamente desconhecida do paĆ­s.

O inaceitƔvel risco da igualdade

Imagem
Quando se delineia, mesmo ao longe, a chance da demoliĆ§Ć£o da casa-grande e da senzala, a vocaĆ§Ć£o golpista dos privilegiados se estabelece por  Mino Carta Faz pouco tempo, a chamavam RevoluĆ§Ć£o, com r grande, e ainda hĆ” quem assim a chame. O Brasil inovou ao batizar desta forma um golpe de Estado. O ex-ministro do STF e presidente da CĆ¢mara durante o “mandato” do ditador Ernesto Geisel, CĆ©lio Borja, em entrevista Ć   Folha de S.Paulo , sustenta hoje, aos 85 anos, que a partir de 1Āŗ de abril de 1964 o Brasil teve “um regime de plenos poderes”. NĆ£o sei como o ilustre jurista definiria ditadura. Primeiro de abril, disse eu, mas se o golpe se deu nesse dia, ou em 31 de marƧo, tanto faz. De todo modo nĆ£o ocorreu de mentirinha. Mentiras monumentais houve para justificĆ”-lo, e algumas continuam a ser proferidas.

ARRAES, PAIVA E OS OUTROS EM 64

Imagem
Discursos como o de Miguel Arraes, no dia do golpe de 1964, nos dĆ£o orgulho em uma data marcada pela vergonha Cinquenta anos depois do golpe de 1964, sĆ³ temos uma atitude a fazer. Prestar homenagem aos homens e mulheres que tentaram resistir aos tanques, Ć s baionetas – e a tanta covardia, que muitas vezes estĆ” ao nosso lado e atĆ© dentro de nĆ³s. OuƧa, por exemplo, o pronunciamento inĆ©dito de Miguel Arraes, governador de Pernambuco. Com o palĆ”cio ocupado por tropas, ele se recusa a entregar o cargo para generais golpistas. NĆ£o aceita sequer negociar com eles.

Se a CVM fosse a SEC, nossos lobos estavam na jaula.

Imagem
Autor: Fernando Brito Se o Brasil fosse os Estados Unidos e nossa CVM tivesse a forƧa da SEC - Securities and Exchange Comission - a esta hora uma dĆŗzia de agentes estariam cruzando, desesperadamente, todos os dados de compra e venda de aƧƵes do Banco do Brasil e da Petrobras na Ćŗltima semana. EstĆ” claramente configurado que o boato de uma queda de Dilma nas pesquisas na quinta-feira passada “testou” o efeito de uma notĆ­cia como essa no mercado.

Otan na UcrĆ¢nia Ć© o mesmo que mĆ­sseis em Cuba, diz Moniz Bandeira

Imagem
  Em entrevista Ć  Carta Maior, o historiador Moniz Bandeira fala sobre a crise na UcrĆ¢nia, suas implicaƧƵes geopolĆ­ticas e possibilidades de escalada.  Por Marco AurĆ©lio Weissheimer "A crise na UcrĆ¢nia evidencia e confirma a anĆ”lise da polĆ­tica internacional, consubstanciada em no meu livro A Segunda Guerra Fria - GeopolĆ­tica e dimensƵes estratĆ©gicas dos Estados Unidos (Das rebeliƵes na EurĆ”sia Ć s Ɓfrica do Norte e ao Oriente MĆ©dio) . A RĆŗssia nĆ£o vai tolerar que a OrganizaĆ§Ć£o do Tratado do AtlĆ¢ntico Norte (OTAN) estenda sua mĆ”quina de guerra Ć s fronteiras da RĆŗssia, nem que posicione um escudo antimĆ­sseis nos territĆ³rios da PolĆ“nia e da RepĆŗblica Tcheca". A avaliaĆ§Ć£o Ć© do cientista polĆ­tico e historiador Luiz Alberto Moniz Bandeira, em entrevista Ć  Carta Maior. A presenƧa da OTAN na UcrĆ¢nia, comparou o historiador, representa, para a RĆŗssia, a mesma ameaƧa que os mĆ­sseis em Cuba representavam para os EUA em 1962.

A Turquia estĆ” fora de controle

Imagem
[*] Christopher de Bellaigue , New York Review of Books, vol. 61, n. 6 (ed. de 3/4/2014) “ Turkey Goes Out of Control ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Ć s 22:02:00 Resenha de: 1.       The Rise of Turkey: The Twenty-First Century’s First Muslim Power , Soner Cagaptay, Potomac, 168 pp., $25.95 2.      GĆ¼len: The Ambiguous Politics of Market Islam in Turkey and the World , Joshua D. Hendrick, New York University Press, 276 pp., $49.00 3.       I˙mamin Ordusu [ The Imam’s Army ] , Ahmet Şık, 298 pp.. Entreouvido na tendinha  do Rolha de PoƧo na Vila Vudu: Esse nĆ£o Ć© artigo sensacional. Mas, ajuda a comeƧar a entender a CONFUSƃO na Turquia, que o “jornalismo” brasileiro sĆ³ faz AUMENTAR, cada vez que finge que “noticia”, mas nĆ£o noticia Ć© porraniĆŗma , nunca. O problema Ć© que os “correspondentes” das televisƵes, jornais e revistas do grupo GAFE (Globo-Abril-FSP-EstadĆ£o) ignoram a Turquia – porque s

O procurador Janot e o discurso de Ć³dio de Sheherazade

Imagem
publicado em 27 de marƧo de 2014 Ć s 20:15 Do Viomundo PROCURADOR ACEITA REPRESENTAƇƃO DO PCdoB E INVESTIGARƁ OPINIƃO DE SHEHERAZADE da assessoria da deputada, por e-mail O procurador-geral da RepĆŗblica, Rodrigo Janot, aceitou hoje (27) a representaĆ§Ć£o da bancada do Partido Comunista do Brasil contra os crimes de incitaĆ§Ć£o ao Ć³dio praticados pela apresentadora Rachel Sheherazade atravĆ©s de telejornal do Sistema Brasileiro de TelevisĆ£o. Em audiĆŖncia com a lĆ­der na CĆ¢mara, deputada Jandira Feghali (RJ), o chefe do MinistĆ©rio PĆŗblico Federal concordou com os argumentos expostos, pediu celeridade ao caso junto do sub-procurador responsĆ”vel e analisarĆ” a partir desta semana os vĆ­deos da Ć¢ncora do SBT que fazem menĆ§Ć£o ao episĆ³dio “Adote um bandido”.

Bomba: pesquisa Ibope de hoje Ć© a mesma da semana passada onde Eduardo Campos e Marina caĆ­ram

Imagem
    Por: ZĆ© Augusto Do Blog Os Amigos do Presidente Lula ManipulaĆ§Ć£o Ć  vista com a pesquisa do Ibope. Mesmo que nĆ£o se trate de manipulaĆ§Ć£o estatĆ­stica, houve uma manipulaĆ§Ć£o na forma de usar a informaĆ§Ć£o. A pesquisa Ibope sobre popularidade de Dilma divulgada sĆ³ hoje (27) Ć© a mesma da divulgada exatamente hĆ” uma semana atrĆ”s, dia 20, quando publicaram apenas as intenƧƵes de votos. A mesma amostra, os mesmos 2002 entrevistados, os mesmos 141 municĆ­pios, e a mesma data de ida a campo (entre 13 e 17 de marƧo).

A presidenta falarĆ” esta noite?

Imagem
    Quis o destino que essa combatente, Dilma Vana Rousseff, viesse a ser presidente da RepĆŗblica no cinquentenĆ”rio do regime militar.    Breno Altman Quando amanhecer o dia 31 de marƧo, o paĆ­s estarĆ” tomado pela recordaĆ§Ć£o de uma etapa histĆ³rica dramĆ”tica. MilhƵes de brasileiros lembrarĆ£o – e serĆ£o lembrados – dos 50 anos da deposiĆ§Ć£o do presidente JoĆ£o Goulart por um bloco cĆ­vico-militar que imporia a longa ditadura dos generais.

Por dados do Ibope, Dilma nĆ£o perdeu popularidade. Pesquisa de hoje Ć© mais antiga que a dos 43%. AliĆ”s, estava pronta quando esta foi publicada

Imagem
Autor: Fernando Brito Primeiro, semana passada, o boato de que a pesquisa Ibope traria uma queda – que nĆ£o houve – da intenĆ§Ć£o de voto em Dilma Rousseff. Seis dias depois, uma “outra” pesquisa do Ibope, estranhamente, capta uma sĆŗbita mudanƧa de estado de espĆ­rito da populaĆ§Ć£o e Dilma (que tinha 43% das intenƧƵes de voto na tal pesquisa eleitoral) e registra uma perda de sete pontos percentuais em sua aprovaĆ§Ć£o: curiosamente dos mesmos 43% para 37%… Puxa, como foi rĆ”pida a queda, em apenas seis dias, quase um por cento por dia…

A DIFERENƇA ENTRE AZEREDO E DIRCEU

Imagem
o ardil foi julgar tudo no Supremo Se o Azeredo Ć© cidadĆ£o comum e o STF nĆ£o pode julga-lo, por que julgou o Dirceu, que nĆ£o tinha privilegio de foro ? Por que julgou o Duda MendonƧa ? Por que o Genoino nĆ£o pode ir pra casa ? Por que o Dirceu nĆ£o pode ir trabalhar. Porque o PT ganha eleiĆ§Ć£o e nĆ£o governa.

Azeredo serĆ” julgado em 1ĀŖ instĆ¢ncia, decide STF

Imagem
Denunciado no "mensalĆ£o" do PSDB, o ex-deputado renunciou ao mandato e escapou do julgamento na Suprema Corte por RedaĆ§Ć£o —  publicado  27/03/2014 17:54,  Ćŗltima modificaĆ§Ć£o  27/03/2014 18:19 Da Carta Capital A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta quinta-feira 27, que o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo, denunciado no processo do “mensalĆ£o mineiro”, deve ser julgado pela primeira instĆ¢ncia da JustiƧa Federal. Acusado pelo procurador-geral da RepĆŗblica, Rodrigo Janot, pelos crimes de desvio de dinheiro pĆŗblico durante a campanha pela reeleiĆ§Ć£o ao governo estadual em 1998, Azeredo renunciou ao mandato de deputado federal em fevereiro e perdeu a prerrogativa do foro. Janot pedia a condenaĆ§Ć£o do ex-deputado a 22 anos de prisĆ£o. “Ɖ evidente que ele renunciou pra nĆ£o ser julgado aqui”, disse o ministro JosĆ© Antonio Dias Toffoli em sua exposiĆ§Ć£o.

A ESCOLHA DE KIEV

Imagem
Postado por  Mauro Santayana (Hoje em Dia) - O Presidente Obama afirmou, em entrevista, para a imprensa holandesa, que Kiev “nĆ£o precisa escolher entre leste e oeste”, e que Ć© importante que o povo ucraniano tenha boas relaƧƵes com a RĆŗssia, os EUA, e a Europa. Os ucranianos deveriam agradecer penhoradamente esse conselho, e lembrar que era exatamente isso que estavam fazendo antes que o Ocidente se metesse no paĆ­s. Kiev poderia ter sobrevivido, por muito tempo, com seu territĆ³rio intacto, se tivesse continuado seu movimento pendular tradicional, inclinando-se ora para o Ocidente, ora para a RĆŗssia, buscando obter vantagens dos dois lados.

Dilma atualiza pƔgina do Facebook com fotografia da ditadura

Imagem
ƀs vĆ©speras do aniversĆ”rio de 50 anos do golpe que instaurou a ditadura militar no Brasil (1965-1985), Dilma Rousseff atualizou nesta quinta-feira (27) a imagem do seu perfil no Facebook com uma fotografia em que ela, aos 22 anos, aparece sendo interrogada por representantes do regime de exceĆ§Ć£o. A hashtag #DitaduraNuncaMais acompanha a fotografia. Dilma Rousseff, aos 22 anos, interrogada pelos agentes da ditadura militar brasileira (1965-1985). Foto: Facebook / ReproduĆ§Ć£o

Com os poƧos vazios, a OposiĆ§Ć£o se desespera por um discurso-boia

Imagem
Por Daniel Quoist Na Carta Maior O estardalhaƧo para que seja instalada uma CPI para investigar a Petrobras fornece bem o tamanho de vazio em que se encontra a OposiĆ§Ć£o ao governo Dilma Rousseff. Vazio de discurso: para conseguir uma saĆ­da pouca desonrosa nas urnas de outubro prĆ³ximo, resta Ć  OposiĆ§Ć£o torcer com afinco pelo insucesso do Brasil. Vazio de lideranƧa: embora parte da populaĆ§Ć£o deseje, segundo pesquisas Ibope/Datafolha recentes, mudanƧas nos rumos do paĆ­s, ganha disparado o nĆŗmero dos que desejam que as mudanƧas venham sob a conduĆ§Ć£o da atual presidente da RepĆŗblica.

Renan Calheiros diz que 'nĆ£o hĆ” mais o que fazer' sobre CPI da Petrobras

Imagem
qui, 27/03/2014 - 15:18 Do EstadĆ£o 'NĆ£o hĆ” mais o que fazer', diz Renan sobre CPI da PetrobrĆ”s   Presidente do Senado deve negociar com lĆ­deres nesta quinta a data das prĆ³ximas etapas antes da abertura das investigaƧƵes; governistas trabalham para senadores retirarem assinaturas   DĆ©bora Ɓlvares    BrasĆ­lia - O presidente da Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que "nĆ£o hĆ” mais o que fazer" sobre a ComissĆ£o Parlamentar de InquĆ©rito (CPI) da PetrobrĆ”s. "Evidentemente que uma CPI em ano eleitoral mais atrapalha do que facilita a vida do Brasil. Mas agora nĆ£o hĆ” mais o que fazer, porque temos o requerimento, o fato determinado, o pedido, o nĆŗmero de membros da prĆ³pria comissĆ£o. Vamos marcar a data, fazer a conferĆŖncia dos nomes e instalar a CPI", disse.