Postagens

Mostrando postagens de marƧo 15, 2014

Com mais candidatos, Eduardo Campos fica em empate tĆ©cnico com Pastor Everaldo. Ɖ nisso que dĆ” a traiĆ§Ć£o.

Imagem
  O pesquisa Ibope divulgada ontem (20) foi devastadora para Eduardo Campos (PSB-PE).

Praia do Brasil Ć© eleita a mais bonita do mundo

Imagem
  BaĆ­a do Sancho em Fernando de Noronha Ć© a praia mais bonita do mundo. Outras duas praias brasileiras estĆ£o no ranking das 25 mais belas do planeta BaĆ­a do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita a melhor praia do mundo, de acordo com o site TripAdvisor. Mais duas brasileiras ficaram entre as mais bonitas do planeta. TambĆ©m levaram o tĆ­tulo a Praia dos Carneiros, em TamandarĆ© (PE), e a Praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ). A pesquisa do site foi feita com os internautas durante 12 meses. O ranking elenca as 25 melhores do planeta.

O recuo de Obama na Crimeia

Imagem
    A polĆ­tica externa do governo Obama sofreu sua pior derrota em cinco anos, quando o povo de Crimeia votou esmagadoramente pela anexaĆ§Ć£o Ć  RĆŗssia.  Mike Whitney - Counterpunch "Eu nunca pensei que viveria para ver o dia em que o Departamento de Estado dos Estados Unidos se aliou a pontos de vista neonazistas e de uma gangue de bandidos que tomaram o poder em um violento golpe de Estado. No Iraque, LĆ­bia e SĆ­ria, os formuladores de polĆ­ticas dos EUA acabaram fortalecendo grupos islĆ¢micos radicais. Isso jĆ” foi ruim o suficiente. Agora, na UcrĆ¢nia eles estĆ£o fortalecendo herdeiros de Adolf Hitler. Como isso nĆ£o Ć© um escĆ¢ndalo?"   Justin Raimondo , From Iraq to Ukraine : A Pattern of Disaster

Mujica: "GuantĆ¢namo Ć© uma vergonha nĆ£o sĆ³ para os EUA"

Imagem
Por Rafael Reis e Felipe Amorim, na Opera Mundi Ao confirmar que o Uruguai abrigarĆ” cinco presos da base militar de GuantĆ¢namo na qualidade de "refugiados", o presidente JosĆ© Mujica disse que a acolhida Ć© uma "questĆ£o de direitos humanos". ApĆ³s aceitar colaborar com Barack Obama, o mandatĆ”rio assegurou que a polĆŖmica prisĆ£o localizada dentro da ilha de Cuba "tem funcionado como uma verdadeira vergonha para a humanidade e muito mais vergonhoso para um paĆ­s como os Estados Unidos".   "O Uruguai tem sido um paĆ­s de refĆŗgio. Para nĆ³s, Ć© uma questĆ£o de princĆ­pios", disse Mujica, que, em seus tempos de lĆ­der guerrilheiro tupamaro, permaneceu preso pela ditadura uruguaia por 14 anos.

Por que a PetrobrĆ”s nĆ£o Ć© bala de prata contra Dilma

Imagem
por : Paulo Nogueira NĆ£o Ć© a bala de prata contra Dilma A oposiĆ§Ć£o vai explorar o caso Petrobras ao mĆ”ximo para ver se consegue abalar o que parece ser uma segura caminhada de Dilma rumo ao segundo mandato. Ɖ do jogo. O PT faria o mesmo se as posiƧƵes estivessem invertidas. A Ćŗnica diferenƧa, aqui, Ć© que a mĆ­dia pouparia seus amigos, se fosse o PSDB no poder. Mas quem acredita que o caso pode ser a bala de prata contra Dilma acredita, como disse Wellington, em tudo. Dilma balanƧou em junho, quando as ruas gritaram sua insatisfaĆ§Ć£o. Mas em sua extrema fraqueza a oposiĆ§Ć£o nĆ£o conseguiu capitalizar nada.

O que explica a aĆ§Ć£o retardada de JB contra Noblat?

Imagem
por : Paulo Nogueira Noblat versus JB A conhecida morosidade da justiƧa se manifestou mais uma vez no movimento de Joaquim Barbosa contra o jornalista Ricardo Noblat. Foi uma aĆ§Ć£o retardada. Passaram-se sete meses desde que Noblat escreveu, no Globo, um artigo que JB considerou racista e nocivo Ć  sua honra. No artigo, para muitos um dos raros acertos de Noblat, estĆ” dito que JB chegou ao STF por sua cor. Esta Ć© uma verdade.

Presidente da Abril deixa a Veja com cara de tacho no caso da refinaria

Imagem
Autor: Fernando Brito Certos episĆ³dios contĆŖm uma ironia sem preƧo. A matĆ©ria da Veja bem que coloca sob um tĆ­tulo genĆ©rico -  Conselheiros corroboram declaraĆ§Ć£o de Dilma sobre Pasadena – mas nĆ£o consegue deixar de “pagar o mico”. O atual presidente do grupo Abril era um dos conselheiros que aprovou a compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras. O parĆ”grafo Ć© um constrangimento sĆ³:

O BRASIL E A AMAZONBRAS

Imagem
Postado por Mauro Santayana (Hoje em Dia) - A notĆ­cia da retomada do garimpo ilegal de diamantes, na Terra IndĆ­gena Roosevelt, situada nos estados de RondĆ“nia e de Mato Grosso, com o envio dessas pedras, por meio de contrabando, para outros paĆ­ses, nos leva a refletir, pela enĆ©sima vez, sobre a transformaĆ§Ć£o da AmazĆ“nia em uma gigantesca Casa da MĆ£e Joana onde qualquer um faz o quer, burlando-se, impune e descaradamente, do Estado Brasileiro. Ɖ incalculĆ”vel o valor do verdadeiro assalto a que, nĆ³s, cidadĆ£os brasileiros, teoricamente proprietĆ”rios do patrimĆ“nio da UniĆ£o, somos submetidos naquela regiĆ£o.

E eles ainda dizem que nĆ£o sabiam de nada

Imagem
Documentos do tribunal de contas e do ministro pĆŗblico revelam que hĆ” cinco anos os tucanos paulistas foram alertados sobre as irregularidades no metrĆ“ e trens de SĆ£o Paulo Alan Rodrigues, Pedro Marcondes de Moura e SĆ©rgio Pardellas E AGORA? Alckmin (Ć  esq.) e Serra foram avisados sobre o propinoduto Desde a eclosĆ£o do escĆ¢ndalo de pagamento de propina e superfaturamento nos contratos da Ć”rea de transporte sobre trilhos que atravessou os governos de MĆ”rio Covas, JosĆ© Serra e Geraldo Alckmin, os tucanos paulistas tĆŖm assumido o comportamento de outra ave, o avestruz. Reza a crenƧa popular que, ao menor sinal de perigo, o avestruz enterra a cabeƧa no chĆ£o para nĆ£o enxergar a realidade. NĆ£o foi outra a atitude do tucanato paulist

O cartel nĆ£o parou

Imagem
  Cade analisa documentos apreendidos e conclui que esquema tucano em SĆ£o Paulo funcionou atĆ© 2013 Pedro Marcondes de Moura (pedro.marcondes@istoe.com.br) e Alan Rodrigues (alan@istoe.com.br) Ao analisarem documentos apreendidos pela PolĆ­cia Federal na sede de 13 companhias acusadas de montar um cartel durante governos tucanos, tĆ©cnicos do Conselho Administrativo de Defesa EconĆ“mica (Cade) concluĆ­ram que o esquema nĆ£o teve freio. Ao contrĆ”rio do que se imaginava atĆ© agora, a mĆ”fia dos trilhos nĆ£o lesou os cofres pĆŗblicos do Estado de SĆ£o Paulo apenas entre 1998 e 2008. Foi alĆ©m. Com base em e-mails e outros

E as elites dos EUA? EstarĆ£o, talvez, recuperando a sanidade mental?

Imagem
The Saker ,  Vineyard of the Saker “ Are the US elites finally coming back to their senses? ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO   The Saker NĆ£o me darei o trabalho de discutir o tĆ³pico das sanƧƵes de EUA e UE contra a RĆŗssia, que nĆ£o passam de sandices para aplacar alguns  lobbies  e mostrar ao pĆŗblico em geral que os lĆ­deres ocidentais sĆ£o “durƵes”. Mas hĆ” dois desenvolvimentos interessantes a considerar: 1.-  Obama declarou que os EUA nĆ£o irĆ£o Ć  guerra pela UcrĆ¢nia. Como sempre, Obama embrulhou as palavras chaves num pacote de bobagens sem sentido, mas  disse, que interessa, o seguinte : NĆ£o nos envolveremos numa excursĆ£o militar na   UcrĆ¢nia. O que faremos Ć© mobilizar todos os nossos recursos diplomĆ”ticos para assegurar que tenhamos uma forte correlaĆ§Ć£o internacional que envie mensagem clara.

Pepe Escobar: “A Crimeia vista de Pequim”

Imagem
[*] Pepe Escobar ,  Asia Times Online – The Roving Eye “ How Crimea plays in Beijing ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO Li Baodong,  Vice-Ministro de RelaƧƵes Exteriores da China Estamos acompanhando com mĆ”xima atenĆ§Ć£o a situaĆ§Ć£o na UcrĆ¢nia. Esperamos que todas as partes mantenham a compostura, para impedir que a situaĆ§Ć£o escale e piore. A Ćŗnica saĆ­da Ć© coragem polĆ­tica e diĆ”logo. Esse Ć© o comentĆ”rio contido, pelo Vice-Ministro de RelaƧƵes Exteriores da China, Li Baodong, da interpretaĆ§Ć£o oficial, em Pequim, do que estĆ” acontecendo na UcrĆ¢nia: Ć© a versĆ£o para consumo global. Mas neste  Editorial de  People’s Daily ,   pode-se ler o que a lideranƧa chinesa estĆ” realmente pensando. O foco, claramente, sĆ£o os perigos da mudanƧa de regime, a “incapacidade do Ocidente para compreender as liƧƵes da histĆ³ria” e o “campo de batalha final na ‘guerra fria’”.

A sinistra manipulaĆ§Ć£o da ditadura

Imagem
Finalmente os sinistros mecanismos de manipulaĆ§Ć£o entre realidade e ficĆ§Ć£o da ditadura militar, estĆ£o sendo desmascarados de forma contundente. Frente Ć s querelas murmurantes, onde eu nĆ£o mato minha sede, finalmente os sinistros mecanismos de manipulaĆ§Ć£o entre realidade e ficĆ§Ć£o da ditadura militar, estĆ£o sendo desmascarados de forma contundente, e este processo se dimensiona diante dos cinquenta anos depois do Golpe Militar de 1964, que implantou a ditadura sanguinĆ”ria que se manteve no poder 21 anos, sequestrando, prendendo e torturando milhares de companheiros e companheiras de luta, que hoje sĆ£o sobreviventes deste arbĆ­trio. Vinte um anos de uma ditadura militar que assassinou e manteve como desaparecidos centenas de combatentes em crimes de lesa-humanidade, que ainda nĆ£o foram esclarecidos, nem julgados pela justiƧa do Brasil.

"Ditadura selou alianƧa entre latifĆŗndio e burguesia industrial", afirma professora

Imagem
Segundo Larissa Mies Bombardi, professora de Geografia da USP, o perĆ­odo de 1964-85 serviu para concentrar ainda mais a estrutura fundiĆ”ria brasileira. A ditadura civil-militar foi responsĆ”vel por cimentar relaƧƵes que antes do golpe tinham de se ajustar uma a outra para poderem conviver. Em Ćŗltima medida, o perĆ­odo de 1964 atĆ© 1985 serviu para que interesses antes disputados por grupos de poder antagĆ“nicos tomassem corpo numa frente ampla: Ć© o caso da alianƧa entre latifundiĆ”rios e burguesia industrial na exploraĆ§Ć£o da mĆ£o de obra no campo.   Conforme afirma Larissa Mies Bombardi, doutora pela USP em Geografia Humana e AgrĆ”ria, esse pacto apoiou-se "a partir de incentivos fiscais que os grandes capitalistas obtiveram para ocupar produtivamente as terras da AmazĆ“nia. Isso determinou que capitalistas se tornassem tambĆ©m grandes latifundiĆ”rios".

O esvaziamento de Marina Silva

Imagem
por Miguel do RosĆ”rio O dado mais impressionante observado na pesquisa Ibope divulgada ontem Ć© o acelerado esvaziamento das intenƧƵes de voto em Marina Silva. A ex-ministra tinha 21% das intenƧƵes de voto em outubro do ano passado (na mesma Ć©poca, Dilma tinha 39%), caiu brutalmente par 14% em novembro, e agora tem 12%, situando-se abaixo de AĆ©cio Neves. A Ć­ntegra da pesquisa Ibope pode ser lida  aqui . Vale a pena tambĆ©m dar uma olhada nessa tabelinha montada por MaurĆ­cio Dias, para sua coluna na Carta Capital, comparando pesquisas dos diferentes institutos. Observe que Dilma tem acima de 62% dos votos vĆ”lidos em todos.

Na madrugada do golpe, Rubens Paiva foi a rƔdio apelar pela democracia

Imagem
O deputado Marcelo Rubens Paiva, dias antes do golpe militar que derrubou o governo eleito JoĆ£o Goulart Ɓudio inĆ©dito mostra que, na madrugada de 1Āŗ de abril de 1964, deputado foi Ć  rede comandada pela RĆ”dio Nacional em defesa da legalidade do mandato do ex-presidente JoĆ£o Goulart por  AgĆŖncia Brasil   BrasĆ­lia – Na madrugada do dia 1Āŗ de abril de 1964 (com o golpe militar em andamento desde o dia anterior), Rubens Paiva, deputado federal por SĆ£o Paulo, fez um apelo ao vivo pela RĆ”dio Nacional em defesa da legalidade do presidente JoĆ£o Goulart. O Ć”udio foi encontrado nos arquivos da rĆ”dio pelo repĆ³rter Leandro Melito e foi disponibilizado ao pĆŗblico pelo Portal EBC, estatal de comunicaĆ§Ć£o do governo federal.

Coronel admite ter sumido com corpo de Rubens Paiva e descreve as torturas em outros presos polĆ­ticos

Imagem
Coronel Paulo MagalhĆ£es- Deputado Rubens Paiva Em depoimento Ć  ComissĆ£o Estadual da Verdade, o coronel reformado Paulo MalhĆ£es, de 76 anos, um dos mais atuantes agentes do Centro de InformaƧƵes do ExĆ©rcito (CIE) na ditadura, confirmou ter desenterrado e sumido com o corpo do ex-deputado Rubens Paiva, morto sob torturas em janeiro de 1971, e explicou como a repressĆ£o fazia para apagar os vestĆ­gios de suas vĆ­timas. Para evitar o risco de identificaĆ§Ć£o, as arcadas dentĆ”rias e os dedos das mĆ£os eram retirados. Em seguida, o corpo era embalado em saco impermeĆ”vel e jogado no rio, com pedras de peso calculado para evitar que descesse ao fundo ou flutuasse. AlĆ©m disso, o ventre da vĆ­tima era cortado para impedir que o corpo inchasse e emergisse. ƀ ComissĆ£o da Verdade, contou que o destino do ex-deputado foi o mesmo rio da RegiĆ£o Serrana onde foram jogados outros desaparecidos polĆ­ticos:

Debate: TV Globo: Do golpe de 1964 Ć  censura de hoje.

Imagem

TV por assinatura: economia pode chegar a R$ 1.440 ao ano

Imagem
Por PROTESTE AssociaĆ§Ć£o de Consumidores A PROTESTE AssociaĆ§Ć£o de Consumidores pesquisou os preƧos de planos e pacotes  pay-per-view de seis operadoras de TV por assinatura e constatou que o consumidor pode economizar atĆ© R$ 1.440 ao ano (R$ 120 por mĆŖs), no plano esportes, nos estados do Rio de Janeiro e SĆ£o Paulo. Para outros estados, o consumidor pode fazer a simulaĆ§Ć£o de preƧos em nosso site: www.proteste.org.br Foram analisados 126 planos e 112 pacotes  pay per view  em 10 Estados (Amazonas, Bahia, EspĆ­rito Santo, GoiĆ”s, Minas Gerais, ParanĆ”, Pernambuco, Rio do Grande do Sul, Rio de Janeiro, SĆ£o Paulo), mais o Distrito Federal.

BARBOSA PROCESSA NOBLAT POR CRIME RACIAL

Imagem
Presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, acusou o jornalista Ricardo Noblat por crimes de injĆŗria, difamaĆ§Ć£o e preconceito racial, em representaĆ§Ć£o enviada ao MPF. segundo o ministro, Noblat atacou sua honra e praticou o crime de racismo num texto publicado em seu blog e no jornal "O Globo" em agosto do ano passado; o MPF concordou com Barbosa e enviou Ć  JustiƧa Federal do Rio de Janeiro, na quarta-feira (19), uma denĆŗncia criminal contra o jornalista 20 DE MARƇO DE 2014 ƀS 20:57 247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, acusou o jornalista Ricardo Noblat por crimes de injĆŗria, difamaĆ§Ć£o e preconceito racial, em representaĆ§Ć£o enviada ao MinistĆ©rio PĆŗblico Federal. Segundo o ministro, Noblat atacou sua honra e praticou o crime de racismo num texto publicado em seu blog e no jornal "O Globo" em agosto do ano passado. O MPF concordou com Barbosa e enviou Ć  JustiƧa Federal do Rio de Janeiro, na quarta-feira (19), uma denĆŗncia c

Lula para a Folha: desinforma seus leitores e conspira contra a verdade.

Imagem
Por:  ZĆ© Augusto O presidente Lula, atravĆ©s de sua assessoria, soltou uma nota desmentindo declaraƧƵes inventadas pela Folha (os grifos sĆ£o do blog): Sobre matĆ©ria na Folha de S.Paulo Mar 21, 2014 . Hoje, mais uma vez, o jornal Folha de S.Paulo atribuiu ao ex-presidente Luiz InĆ”cio Lula da Silva declaraƧƵes que nĆ£o foram feitas por ele em pĆŗblico ou em privado.  Ɖ lamentĆ”vel a reincidĆŖncia do jornal em invencionices. Apenas desinforma seus leitores e conspira contra a verdade . . Assessoria de Imprensa do Instituto Lula O jornalĆ£o que jĆ” publicou uma ficha falsa da presidenta Dilma feita no Photoshop espalhada por "spam" na internet, jĆ” publicou uma  entrevista falsa do presidente Lula , agora inventou que Lula teria criticado a nota de Dilma sobre a negociaĆ§Ć£o da Refinaria de Pasadena pela Petrobras.

E o boato pariu um rato. Dilma, de lavada, sobre AĆ©cio, Eduardo e Marina

Imagem
Autor: Fernando Brito EspeculaĆ§Ć£o no mercado, sobem as aƧƵes e desce o dĆ³lar. Foi sĆ³ isso que conseguiu a estranhĆ­ssima pesquisa Ibope. Porque os nĆŗmeros foram mortais para a oposiĆ§Ć£o . Com apenas 3 candidatos, Dilma Rousseff teria 43%, contra 15% de AĆ©cio Neves e 7% de Eduardo Campos. Se Marina ocupasse o lugar de Eduardo Campos,  Dilma teria 41% , contra 14% de AĆ©cio e 12% da redista. Com todos os candidatos reais, Dilma tem quase o dobro da soma de todos os outros candidatos. Bastaria que tivesse 1 voto mais para liquidar a fatura no primeiro turno.

Participante do BBB sugere extermĆ­nio de pessoas com Aids

Imagem
Participante de programa global sugere extermĆ­nio das pessoas que vivem com Aids. Outro integrante comentou que as pessoas HIV positivo nĆ£o “passam dos 40 anos”. Movimento Nacional das CidadĆ£s PositHIVas exige retrataĆ§Ć£o da emissora Participante da atraĆ§Ć£o global BBB sugere extermĆ­nio de pessoas com HIV (ReproduĆ§Ć£o) Angela, 26, participante da atual ediĆ§Ć£o do Big Brother Brasil, sugeriu, em conversa que aconteceu na Ćŗltima sexta-feira (14), o extermĆ­nio de pessoas vivendo com o HIV como maneira de “solucionar” a questĆ£o. “Vamos matar todo mundo (…) o que mais irrita Ć© saber que a Aids existe porque teve um idiota que foi transar com um macaco”, argumentou a advogada de SĆ£o Roque (SP).

Propaganda prĆ³-ditadura ocupava a tela da Globo

Imagem
publicado em 17 de marƧo de 2014 Ć s 21:14 Da redaĆ§Ć£o do Viomundo Destaque para, aos 5’58″: “Pelegos, agitadores, bajuladores, adesistas e aventureiros e por trĆ”s deles o comando vermelho dos comunistas… e atĆ© gente sĆ©ria, idealista, mas iludida. Havia de tudo, havia de tudo naquele imenso caldeirĆ£o fervente em que se transformou o Brasil. VocĆŖ se lembra? NĆ£o se sabia ao certo quem estava Ć  frente do paĆ­s, quem dirigia os destinos da NaĆ§Ć£o. Por isso, nĆ£o podia haver comando, nem disciplina, nem ordem e nem progresso”. Quem escreveu este texto?

NĆ£o haverĆ” racionamento e energia nĆ£o vai aumentar, diz Gleisi

Imagem
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou nesta quinta-feira (20) a anĆ”lise que a oposiĆ§Ć£o e a grande imprensa fazem da situaĆ§Ć£o do sistema elĆ©trico nacional num perĆ­odo crĆ­tico como o atual, em que o nĆ­vel dos reservatĆ³rios estĆ” baixo.  Gleisi: Brasil nĆ£o corre risco de racionamento Segundo ela, eles divulgam a falsa informaĆ§Ć£o de que, por causa da escassez de chuvas, haverĆ” racionamento e o valor da energia elĆ©trica ao consumidor vai aumentar.

Santos ignora a CIDH e confirma destituiĆ§Ć£o do prefeito de BogotĆ”

Imagem
O presidente da ColĆ“mbia, Juan Manuel Santos, confirmou a destituiĆ§Ć£o do prefeito de BogotĆ”, Gustavo Petro, nesta quarta-feira (19). O mandatĆ”rio afirmou que "nĆ£o acolhe as medidas cautelares" ordenadas pela ComissĆ£o Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e justificou que o Ć³rgĆ£o sĆ³ pode atuar quando hĆ” uma "falha no sistema interno". Apesar das crĆ­ticas internacionais e das denĆŗncias da esquerda colombiana, Santos diz que a justiƧa do paĆ­s atuou de maneira transparente, eficaz e oportuna". Colprensa/ Vanguardia Liberal O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, Ć  esq., confirmou nesta quarta-feira a destituiĆ§Ć£o do prefeito de BogotĆ”, Gustavo Petro, Ć  dir., ex-membro da guerrilha M-19. A Procuradoria Geral da ColĆ“mbia destituiu Petro  em 9 de dezembro do ano passado. Santos alegou que a decisĆ£o do Conselho de Estado (Corte superior para assuntos administrativos estatais) tem

GABRIELLI EXPLICA A COMPRA DE PASADENA

Imagem
Refinaria custou menos que o valor de mercado. Gabrielli: o Brasil nĆ£o tinha como refinar Ć³leo pesado O  Conversa Afiada  reproduz entrevista com o presidente da Petrobras que comprou a refinaria de Pasadena. Foi originalmente publicada em 6/08/2013. GABRIELLI ESCLARECE COMPRA DA PASADENA A refinaria custou menos que o valor de mercado Nessa terƧa-feira (06), Paulo Henrique Amorim entrevistou o SecretĆ”rio de Assuntos EstratĆ©gicos da Bahia e ex-presidente  da Petrobras SĆ©rgio Gabrielli. Gabrielli participou pela manhĆ£ de uma audiĆŖncia pĆŗblica no Senado Federal, onde deu esclarecimentos sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, EUA.

Uruguai receberƔ presos de GuantƔnamo a pedido dos EUA

Imagem
Do Portal Terra Uruguai receberĆ” cinco detentos de GuantĆ”namo a pedido do presidente Barack Obama, que prometeu fechar a questionada prisĆ£o, informou nesta quinta-feira a revista BĆŗsqueda.  "Obama expressou, durante as Ćŗltimas semanas a seu colega uruguaio JosĆ© Mujica, por meio de emissĆ”rios, a vontade do governo de Washington de que o Uruguai seja um dos paĆ­ses a receber prisioneiros de GuantĆ”namo", assinalou a publicaĆ§Ć£o, que nĆ£o revela mais detalhes. 

EscĆ¢ndalo Pasadena Ć© primeiro fracasso da nova gestĆ£o da SECOM

Imagem
Traumann por Miguel do RosĆ”rio Ɖ chato criticar a Secom porque as intrigas sĆ£o altas. Logo me acusarĆ£o de fazĆŖ-lo por alguma razĆ£o menor: porque, por exemplo, a Secom nĆ£o mandou anunciar nos blogs. Mas isso nĆ£o seria verdade. Ao contrĆ”rio, as perspectivas da nova gestĆ£o da Secom mudar a polĆ­tica de publicidade oficial, reduzindo as verbas para a grande mĆ­dia e aumentando para os pequenos, continuam positivas. Eu nĆ£o deveria estar criticando a Secom neste momento. Entretanto, tenho de fazĆŖ-lo, em nome da minha consciĆŖncia. O novo ministro-chefe da SecretĆ”ria de ComunicaĆ§Ć£o da PresidĆŖncia da RepĆŗblica, Thomas Traumann, comeƧou mal. A saĆ­da encontrada por Dilma Rousseff para lidar com recente reportagem do EstadĆ£o, segundo a qual a presidente (entĆ£o ministra de minas e energia e presidente do conselho da petrobrĆ”s) assinou documento que chancelava a compra, pela PetrobrĆ”s, da refinaria de Pasadena, foi a pior possĆ­vel.

Blog do Dirceu: Sensacionalismo a serviƧo da ilegalidade

Imagem
O debate que se criou a respeito das "supostas regalias" ao ex-ministro JosĆ© Dirceu na Papuda, especialmente apĆ³s a reportagem de capa de Veja, Ć© ancorado em uma sĆ©rie de boatos sensacionalistas com claro objetivo de mantĆŖ-lo preso ilegalmente, em descompasso com o que diz a Lei de ExecuƧƵes Penais. Por Equipe do Blog do Dirceu As acusaƧƵes sĆ£o exemplos de um antijornalismo, que fere direitos e a prĆ³pria Lei e busca inflar a opiniĆ£o pĆŗblica e a prĆ³pria populaĆ§Ć£o carcerĆ”ria contra JosĆ© Dirceu e outros rĆ©us da AP 470. Tem ainda um desdobramento gravĆ­ssimo: serve, agora, de pretexto para o MinistĆ©rio PĆŗblico pedir a transferĆŖncia de todos para um presĆ­dio federal. Enquanto se debatem e investigam boatos e inverdades, retarda-se a anĆ”lise do pedido para que o ex-ministro possa trabalhar fora do presĆ­dio.

O PRƓXIMO GOLPE

Imagem
Postado por Mauro Santayana (JB) - Acionado o botĆ£o de “start” da balcanizaĆ§Ć£o e do esfacelamento da UcrĆ¢nia - criando um novo problema para a RĆŗssia em suas fronteiras que Putin estĆ” enfrentando resolutamente – as atenƧƵes da direita fundamentalista e do “establishment” militar e de “inteligĆŖncia” dos Estados Unidos voltam-se agora para a Venezuela. Na semana passada, o general John Kelly - nĆ£o confundir com o SecretĆ”rio de Estado, John Kerry - a maior autoridade do Comando Sul das ForƧas Armadas dos Estados Unidos, que abarca a AmĆ©rica do Sul, Central e do Caribe  - compareceu ao ComitĆŖ de Assuntos BĆ©licos do Senado, em Washington, para falar da crise na Venezuela.

Dois Passos Adiante, Um para TrƔs

Imagem
  [*] Paul Craig Roberts     −  Institute for Political Economy “ Two Steps Forward, One Step Back ” Traduzido por  JoĆ£o Aroldo I lustraƧƵes por  Latuff -  Brasil UcrĆ¢nia O plano dos EUA para tomar a UcrĆ¢nia e expulsar a RĆŗssia  de sua base naval do Mar Negro deu errado. Mas, como LĆŖnin disse, “dois passos adiante, um passo para trĆ”s”. VocĆŖ se lembra de toda conversa dura vindo de John Kerry, o Bobo da Casa Branca, Hillary Clinton, e a bajuladora Merkel sobre as duras sanƧƵes que iriam “prejudicar gravemente” a economia russa, a menos que a RĆŗssia impedisse a votaĆ§Ć£o do referendo na Crimeia? Bem, era tudo bobagem, mais bafo do fantoche da Casa Branca e da chanceler alemĆ£ bajuladora, que Ć© uma vergonha para a naĆ§Ć£o alemĆ£. Como os russos diziam a John Kerry, as sanƧƵes contra a RĆŗssia iriam destruir a Europa e fazer pouco dano Ć  RĆŗssia.

Nebraska, de Alexander Payne: a fantasia do milhĆ£o de dĆ³lares

Imagem
Na AmĆ©rica profunda de Nebraska, fazer um milhĆ£o de dĆ³lares Ć© uma fantasia de velhos decrĆ©pitos cujos neurĆ“nios estĆ£o Ć  beira de se extinguir. Da Carta Maior HĆ” uma ou talvez duas geraƧƵes atrĆ”s, um dos mitos da cultura americana era o do indivĆ­duo que conseguia acumular um milhĆ£o de dĆ³lares. Esse ‘primeiro milhĆ£o’ era uma marca luminosa. Um passaporte para ingressar no feliz e restrito grupo dos bem sucedidos na profissĆ£o, respeitado nos negĆ³cios e no mundo social.   E mais: a confianƧa na engrenagem – entĆ£o ela parecia funcionar -  era tĆ£o forte que atingir a marca do primeiro milhĆ£o, dizia-se, estava ao alcance de qualquer um. Era sĆ³ preciso esperteza, trabalho duro, persistĆŖncia e alguma capacidade de engolir sapos.   O emprego era pleno e a inflaĆ§Ć£o, baixa, em plena bolha.

O ressurgimento do determinismo biolĆ³gico na era neoliberal

Imagem
O determinismo genĆ©tico e seu detestĆ”vel primo, o darwinismo social, estĆ£o de volta.  Pankaj Mehta, cientista e professor da Universidade de Boston A histĆ³ria estĆ” repleta de exemplos aterrorizantes sobre o abuso da teoria da evoluĆ§Ć£o para justificar a dominaĆ§Ć£o e a desigualdade. Bem-vindos a uma nova era de determinismo biolĆ³gico. Se vocĆŖ quer entender por que os humanos declaram guerra, existe um gene para isso. Como podemos entender por que os homens violam as mulheres? Existe um gene para isso. Como explicar as diferenƧas das caracterĆ­sticas nacionais do Extremo Oriente, Ocidente e Ɓfrica? TambĆ©m sabemos que genes se ocupam desse assunto. De fato, se nĆ³s ouvĆ­ssemos o que muitos meios de comunicaĆ§Ć£o de massas dizem, existe um gene para quase qualquer desigualdade e iniquidade na sociedade moderna.

Chinaglia rebate tucanos e explica compra da refinaria no Texas pela Petrobras

Imagem
  O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), subiu ao plenĆ”rio da CĆ¢mara para rebater os ataques tucanos da turma que queria vender a "Petrobrax" a preƧo de banana igual fizeram com a Vale. Depois de rebater uma baixaria, Chinaglia explicou sobre a decisĆ£o da PETROBRAS de comprar uma empresa no exterior, a Refinaria de Pasadena no texas:

Padre JoĆ£o abre fogo contra AĆ©cio por querer amordaƧar a internet

Imagem
      Por: ZĆ© Augusto O deputado Padre JoĆ£o (PT-MG) terminou seu pronunciamento na CĆ¢mara nesta quarta-feira denunciando a censura brava que ocorre em Minas e que nĆ£o foi tentada na internet: Neste Ćŗltimo minuto, Sr. Presidente, eu queria trazer uma situaĆ§Ć£o: um candidato ou prĆ©-candidato Ć  PresidĆŖncia da RepĆŗblica, no caso, o Senador AĆ©cio Neves, quer colocar uma mordaƧa no Google e na Internet como um todo, nĆ£o bastasse a mordaƧa que coloca na imprensa mineira, que nĆ£o publica uma palavra, uma linha que o desagrade ou ao Governo de Anastasia . . Ele quer, como prĆ©-candidato, repito, colocar a mordaƧa no Google, na Internet como um todo, proibindo consultas em seu nome. Isso Ć© um absurdo!

Quem vai mover as turbinas do Brasil?

Imagem
    No momento em que sĆ”bios tucanos apresentam a abertura do paĆ­s como panaceia para o investimento, uma empresa brasileira sugere que o caminho Ć© mais complexo. por: Saul Leblon No momento em que o declĆ­nio industrial do paĆ­s se transformou em preocupaĆ§Ć£o dominante da agenda econĆ“mica, uma reportagem publicada na Revista Exame , de 9 de marƧo Ćŗltimo e outra do dia 10 de marƧo, na ‘Defesa AĆ©rea e Naval’ , revista on line especializada em assuntos de Defesa, criada pelos jornalistas Guilherme Wiltgen e Luiz Padilha,  chamaram a atenĆ§Ć£o de Carta Maior.

Eduardo Campos e Caiado atacam o “Mais MĆ©dicos” para agradar o ‘Dr. CFM”: a lombriga Ć© nossa!

Imagem
19 de marƧo de 2014 | 19:33 Autor: Fernando Brito Separados pelos ciĆŗmes de Marina Silva, Eduardo Campos e Ronaldo Caiado continuam aliados no plano das ideias. EstĆ£o contra o “Mais MĆ©dicos” e dispostos a lutar contra a invasĆ£o cubana em localidades miserĆ”veis, onde muitos brasileiros morrem sem ter visto um mĆ©dico. Duvida? Repare sĆ³. No interior de Pernambuco, hĆ” um mĆ©dico para cada dois mil habitantes. Mesmo que consideremos que um mĆ©dico do “Mais MĆ©dicos”  atenda na mesma proporĆ§Ć£o de mĆ©dicos brasileiros, os 438 mĆ©dicos do Programa Mais MĆ©dicos correspondem  872 mil pernambucanos.

Sony apresenta Ć³culos de realidade virtual para PS4

Imagem
  Projeto Morpheus, da Sony, usa tecnologia de realidade virtual para games Foto: ReproduĆ§Ć£o/The Verge Do Portal Terra Durante a ConferĆŖncia de Desenvolvedores de Jogos, nos Estados Unidos, a Sony revelou um protĆ³tipo de Ć³culos com a tecnologia de realidade virtual para o Playstation 4. Segundo o site The Verge, o dispositivo Ć© chamado de Projeto Morpheus e nĆ£o tem data para ser lanƧado aos consumidores, mas a empresa garantiu que ainda nĆ£o sairĆ” neste ano.

Vladimir Putin, presidente da RĆŗssia: Discurso sobre a IntegraĆ§Ć£o da Crimeia

Imagem
Kremlin , Moscou – Conselho da FederaĆ§Ć£o e Duma “ Address by President of the Russian Federation ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Ć s 22:11:00 Vladimir Putin em 18/3/2014 discursando diante do Conselho da FederaĆ§Ć£o e da Duma Membros do Conselho da FederaĆ§Ć£o, deputados Ć  Duma , boa tarde. Representantes da RepĆŗblica da Crimeia e Sebastopol estĆ£o hoje conosco. CidadĆ£os da RĆŗssia que estĆ£o conosco hoje, moradores da Crimeia e de Sebastopol. Caros amigos, nos reunimos hoje em conexĆ£o com uma questĆ£o que tem significaĆ§Ć£o vital, histĆ³rica, para todos nĆ³s. Dia 16 de marƧo realizou-se um referendo na Crimeia, que seguiu todos os procedimentos democrĆ”ticos e normas internacionais. Mais de 82% do eleitorado compareceu para votar. Mais de 96% deles manifestaram-se a favor da uniĆ£o com a RĆŗssia. Esses nĆŗmeros falam por eles mesmos. Para compreender a razĆ£o por trĆ”s dessa escolha, basta conhecer a histĆ³ria

SBT pode perder dinheiro do governo por causa de Sheherazade

Imagem
   Caso Sheherazade leva governo a estudar suspensĆ£o de verba para o SBT. Secretaria de ComunicaĆ§Ć£o examina pedido motivado por comentĆ”rio de apresentadora sobre aĆ§Ć£o de “justiceiros” no Rio. Governo repassou R$ 153 milhƵes Ć  TV sĆ³ em 2012 Por Edson Sardinha e Eduardo MilitĆ£o, Congresso em Foco SBT atribuiu responsabilidade por comentĆ”rio a Rachel Sheherazade (DivulgaĆ§Ć£o) O governo federal estuda suspender a verba publicitĆ”ria que repassa Ć  terceira maior emissora de TV do paĆ­s, o Sistema Brasileiro de TelevisĆ£o (SBT). O caso Ć© examinado pela equipe do ministro Thomas Traumann, da Secretaria de ComunicaĆ§Ć£o Social da PresidĆŖncia da RepĆŗblica, a pedido da lĆ­der do PCdoB na CĆ¢mara, Jandira Feghali (RJ).

Papado de Francisco marca reaproximaĆ§Ć£o de jesuĆ­tas com movimentos sociais chilenos

Imagem
  Do Opera Mundi Volta de Bachelet Ć  presidĆŖncia tambĆ©m favorece maior protagonismo de catĆ³licos no paĆ­s Desde o ano passado, com a eleiĆ§Ć£o do papa Francisco, e ainda mais agora com a troca de poder no PalĆ”cio de la Moneda, o Chile vive transformaƧƵes profundas na relaĆ§Ć£o entre o poder polĆ­tico e a Igreja CatĆ³lica: sai o Opus Dei, ligado a SebastiĆ”n PiƱera, entram os jesuĆ­tas, que tĆŖm relaĆ§Ć£o amistosa com Michelle Bachelet. Leia mais: No primeiro ano de papa Francisco, catĆ³licos ganham forƧa em debate polĆ­tico argentino Nos Ćŗltimos anos, o desgaste da Igreja CatĆ³lica chilena foi crescendo devido aos escĆ¢ndalos sexuais envolvendo padres e freiras, que tinham a impunidade como capĆ­tulo final. Na pesquisa anual que a PUC de Santiago costuma fazer para avaliar as instituiƧƵes locais, a confianƧa na Igreja caiu novamente em 2013 e ficou em apenas a 31%.

Luiza Trajano critica pessimismo de empresĆ”rios: "NĆ£o estamos em depressĆ£o"

Imagem
A empresĆ”ria Luiza Trajano, durante o evento "FĆ³rum Brasil" "Quando alguĆ©m estĆ” depressivo, ele fica com a imagem ruim. Essa onda nĆ£o Ć© tĆ£o grande quanto parece, mas a comunicaĆ§Ć£o nossa estĆ” muito falha", afirma a executiva por Rafael Nardini  Luiza Helena Trajano, presidente da rede varejista Magazine Luiza, comparou o momento brasileiro com os sintomas de uma depressĆ£o. Para ela, hĆ” uma certa onda de pessimismo na atmosfera polĆ­tica e empresarial que precisa ser revertida. Essa sensaĆ§Ć£o seria capaz de prejudicar a visibilidade do PaĆ­s no exterior. “Quando alguĆ©m estĆ” depressivo, ele fica com a imagem atĆ© pior do que tem. Essa onda nĆ£o Ć© tĆ£o grande quanto parece, mas a comunicaĆ§Ć£o nossa estĆ” muito falha ainda. O Brasil Ć© nosso. Temos de assumir que Ć© aqui vĆ£o morar nossos netos, nossos filhos”, afirmou a executiva apĆ³s participar nesta quarta-feira 19 do evento "FĆ³rum Brasil - DiĆ”logos para o Futuro", promovido por  CartaCapital , em SĆ£o P

Bruno Toscano, organizador da Marcha com Deus 2, deveria responder por incitaĆ§Ć£o ao crime?

Imagem
por :   Kiko Nogueira Qual o limite entra a liberdade de expressĆ£o e o incitamento ao crime? Qual a dosagem de Ć³dio e insanidade que determina que alguĆ©m passou da linha? Veja o caso do fotĆ³grafo Bruno Toscano. Bruno Ć© uma das sumidades que apareceram num vĆ­deo como organizadores da Marcha da FamĆ­lia com Deus 2, o Retorno. Ɖ ele de Ć³culos escuros, despejando asneiras como “nĆ£o votaria em alguĆ©m menos preparado intelectualmente do que eu”, “imagina eu tendo uma Ferrari, vocĆŖ tendo uma Ferraria, todo o mundo tendo uma Ferrari” e “quem Ć© o dono do mundo Ć© o barĆ£o Rothschild”.