Postagens

Mostrando postagens de marƧo 14, 2014

E o boato pariu um rato. Dilma, de lavada, sobre AĆ©cio, Eduardo e Marina

Imagem
Autor: Fernando Brito EspeculaĆ§Ć£o no mercado, sobem as aƧƵes e desce o dĆ³lar. Foi sĆ³ isso que conseguiu a estranhĆ­ssima pesquisa Ibope. Porque os nĆŗmeros foram mortais para a oposiĆ§Ć£o . Com apenas 3 candidatos, Dilma Rousseff teria 43%, contra 15% de AĆ©cio Neves e 7% de Eduardo Campos. Se Marina ocupasse o lugar de Eduardo Campos,  Dilma teria 41% , contra 14% de AĆ©cio e 12% da redista. Com todos os candidatos reais, Dilma tem quase o dobro da soma de todos os outros candidatos. Bastaria que tivesse 1 voto mais para liquidar a fatura no primeiro turno.

Participante do BBB sugere extermĆ­nio de pessoas com Aids

Imagem
Participante de programa global sugere extermĆ­nio das pessoas que vivem com Aids. Outro integrante comentou que as pessoas HIV positivo nĆ£o “passam dos 40 anos”. Movimento Nacional das CidadĆ£s PositHIVas exige retrataĆ§Ć£o da emissora Participante da atraĆ§Ć£o global BBB sugere extermĆ­nio de pessoas com HIV (ReproduĆ§Ć£o) Angela, 26, participante da atual ediĆ§Ć£o do Big Brother Brasil, sugeriu, em conversa que aconteceu na Ćŗltima sexta-feira (14), o extermĆ­nio de pessoas vivendo com o HIV como maneira de “solucionar” a questĆ£o. “Vamos matar todo mundo (…) o que mais irrita Ć© saber que a Aids existe porque teve um idiota que foi transar com um macaco”, argumentou a advogada de SĆ£o Roque (SP).

Propaganda prĆ³-ditadura ocupava a tela da Globo

Imagem
publicado em 17 de marƧo de 2014 Ć s 21:14 Da redaĆ§Ć£o do Viomundo Destaque para, aos 5’58″: “Pelegos, agitadores, bajuladores, adesistas e aventureiros e por trĆ”s deles o comando vermelho dos comunistas… e atĆ© gente sĆ©ria, idealista, mas iludida. Havia de tudo, havia de tudo naquele imenso caldeirĆ£o fervente em que se transformou o Brasil. VocĆŖ se lembra? NĆ£o se sabia ao certo quem estava Ć  frente do paĆ­s, quem dirigia os destinos da NaĆ§Ć£o. Por isso, nĆ£o podia haver comando, nem disciplina, nem ordem e nem progresso”. Quem escreveu este texto?

NĆ£o haverĆ” racionamento e energia nĆ£o vai aumentar, diz Gleisi

Imagem
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou nesta quinta-feira (20) a anĆ”lise que a oposiĆ§Ć£o e a grande imprensa fazem da situaĆ§Ć£o do sistema elĆ©trico nacional num perĆ­odo crĆ­tico como o atual, em que o nĆ­vel dos reservatĆ³rios estĆ” baixo.  Gleisi: Brasil nĆ£o corre risco de racionamento Segundo ela, eles divulgam a falsa informaĆ§Ć£o de que, por causa da escassez de chuvas, haverĆ” racionamento e o valor da energia elĆ©trica ao consumidor vai aumentar.

Santos ignora a CIDH e confirma destituiĆ§Ć£o do prefeito de BogotĆ”

Imagem
O presidente da ColĆ“mbia, Juan Manuel Santos, confirmou a destituiĆ§Ć£o do prefeito de BogotĆ”, Gustavo Petro, nesta quarta-feira (19). O mandatĆ”rio afirmou que "nĆ£o acolhe as medidas cautelares" ordenadas pela ComissĆ£o Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) e justificou que o Ć³rgĆ£o sĆ³ pode atuar quando hĆ” uma "falha no sistema interno". Apesar das crĆ­ticas internacionais e das denĆŗncias da esquerda colombiana, Santos diz que a justiƧa do paĆ­s atuou de maneira transparente, eficaz e oportuna". Colprensa/ Vanguardia Liberal O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, Ć  esq., confirmou nesta quarta-feira a destituiĆ§Ć£o do prefeito de BogotĆ”, Gustavo Petro, Ć  dir., ex-membro da guerrilha M-19. A Procuradoria Geral da ColĆ“mbia destituiu Petro  em 9 de dezembro do ano passado. Santos alegou que a decisĆ£o do Conselho de Estado (Corte superior para assuntos administrativos estatais) tem

GABRIELLI EXPLICA A COMPRA DE PASADENA

Imagem
Refinaria custou menos que o valor de mercado. Gabrielli: o Brasil nĆ£o tinha como refinar Ć³leo pesado O  Conversa Afiada  reproduz entrevista com o presidente da Petrobras que comprou a refinaria de Pasadena. Foi originalmente publicada em 6/08/2013. GABRIELLI ESCLARECE COMPRA DA PASADENA A refinaria custou menos que o valor de mercado Nessa terƧa-feira (06), Paulo Henrique Amorim entrevistou o SecretĆ”rio de Assuntos EstratĆ©gicos da Bahia e ex-presidente  da Petrobras SĆ©rgio Gabrielli. Gabrielli participou pela manhĆ£ de uma audiĆŖncia pĆŗblica no Senado Federal, onde deu esclarecimentos sobre a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, EUA.

Uruguai receberƔ presos de GuantƔnamo a pedido dos EUA

Imagem
Do Portal Terra Uruguai receberĆ” cinco detentos de GuantĆ”namo a pedido do presidente Barack Obama, que prometeu fechar a questionada prisĆ£o, informou nesta quinta-feira a revista BĆŗsqueda.  "Obama expressou, durante as Ćŗltimas semanas a seu colega uruguaio JosĆ© Mujica, por meio de emissĆ”rios, a vontade do governo de Washington de que o Uruguai seja um dos paĆ­ses a receber prisioneiros de GuantĆ”namo", assinalou a publicaĆ§Ć£o, que nĆ£o revela mais detalhes. 

EscĆ¢ndalo Pasadena Ć© primeiro fracasso da nova gestĆ£o da SECOM

Imagem
Traumann por Miguel do RosĆ”rio Ɖ chato criticar a Secom porque as intrigas sĆ£o altas. Logo me acusarĆ£o de fazĆŖ-lo por alguma razĆ£o menor: porque, por exemplo, a Secom nĆ£o mandou anunciar nos blogs. Mas isso nĆ£o seria verdade. Ao contrĆ”rio, as perspectivas da nova gestĆ£o da Secom mudar a polĆ­tica de publicidade oficial, reduzindo as verbas para a grande mĆ­dia e aumentando para os pequenos, continuam positivas. Eu nĆ£o deveria estar criticando a Secom neste momento. Entretanto, tenho de fazĆŖ-lo, em nome da minha consciĆŖncia. O novo ministro-chefe da SecretĆ”ria de ComunicaĆ§Ć£o da PresidĆŖncia da RepĆŗblica, Thomas Traumann, comeƧou mal. A saĆ­da encontrada por Dilma Rousseff para lidar com recente reportagem do EstadĆ£o, segundo a qual a presidente (entĆ£o ministra de minas e energia e presidente do conselho da petrobrĆ”s) assinou documento que chancelava a compra, pela PetrobrĆ”s, da refinaria de Pasadena, foi a pior possĆ­vel.

Blog do Dirceu: Sensacionalismo a serviƧo da ilegalidade

Imagem
O debate que se criou a respeito das "supostas regalias" ao ex-ministro JosĆ© Dirceu na Papuda, especialmente apĆ³s a reportagem de capa de Veja, Ć© ancorado em uma sĆ©rie de boatos sensacionalistas com claro objetivo de mantĆŖ-lo preso ilegalmente, em descompasso com o que diz a Lei de ExecuƧƵes Penais. Por Equipe do Blog do Dirceu As acusaƧƵes sĆ£o exemplos de um antijornalismo, que fere direitos e a prĆ³pria Lei e busca inflar a opiniĆ£o pĆŗblica e a prĆ³pria populaĆ§Ć£o carcerĆ”ria contra JosĆ© Dirceu e outros rĆ©us da AP 470. Tem ainda um desdobramento gravĆ­ssimo: serve, agora, de pretexto para o MinistĆ©rio PĆŗblico pedir a transferĆŖncia de todos para um presĆ­dio federal. Enquanto se debatem e investigam boatos e inverdades, retarda-se a anĆ”lise do pedido para que o ex-ministro possa trabalhar fora do presĆ­dio.

O PRƓXIMO GOLPE

Imagem
Postado por Mauro Santayana (JB) - Acionado o botĆ£o de “start” da balcanizaĆ§Ć£o e do esfacelamento da UcrĆ¢nia - criando um novo problema para a RĆŗssia em suas fronteiras que Putin estĆ” enfrentando resolutamente – as atenƧƵes da direita fundamentalista e do “establishment” militar e de “inteligĆŖncia” dos Estados Unidos voltam-se agora para a Venezuela. Na semana passada, o general John Kelly - nĆ£o confundir com o SecretĆ”rio de Estado, John Kerry - a maior autoridade do Comando Sul das ForƧas Armadas dos Estados Unidos, que abarca a AmĆ©rica do Sul, Central e do Caribe  - compareceu ao ComitĆŖ de Assuntos BĆ©licos do Senado, em Washington, para falar da crise na Venezuela.

Dois Passos Adiante, Um para TrƔs

Imagem
  [*] Paul Craig Roberts     −  Institute for Political Economy “ Two Steps Forward, One Step Back ” Traduzido por  JoĆ£o Aroldo I lustraƧƵes por  Latuff -  Brasil UcrĆ¢nia O plano dos EUA para tomar a UcrĆ¢nia e expulsar a RĆŗssia  de sua base naval do Mar Negro deu errado. Mas, como LĆŖnin disse, “dois passos adiante, um passo para trĆ”s”. VocĆŖ se lembra de toda conversa dura vindo de John Kerry, o Bobo da Casa Branca, Hillary Clinton, e a bajuladora Merkel sobre as duras sanƧƵes que iriam “prejudicar gravemente” a economia russa, a menos que a RĆŗssia impedisse a votaĆ§Ć£o do referendo na Crimeia? Bem, era tudo bobagem, mais bafo do fantoche da Casa Branca e da chanceler alemĆ£ bajuladora, que Ć© uma vergonha para a naĆ§Ć£o alemĆ£. Como os russos diziam a John Kerry, as sanƧƵes contra a RĆŗssia iriam destruir a Europa e fazer pouco dano Ć  RĆŗssia.

Nebraska, de Alexander Payne: a fantasia do milhĆ£o de dĆ³lares

Imagem
Na AmĆ©rica profunda de Nebraska, fazer um milhĆ£o de dĆ³lares Ć© uma fantasia de velhos decrĆ©pitos cujos neurĆ“nios estĆ£o Ć  beira de se extinguir. Da Carta Maior HĆ” uma ou talvez duas geraƧƵes atrĆ”s, um dos mitos da cultura americana era o do indivĆ­duo que conseguia acumular um milhĆ£o de dĆ³lares. Esse ‘primeiro milhĆ£o’ era uma marca luminosa. Um passaporte para ingressar no feliz e restrito grupo dos bem sucedidos na profissĆ£o, respeitado nos negĆ³cios e no mundo social.   E mais: a confianƧa na engrenagem – entĆ£o ela parecia funcionar -  era tĆ£o forte que atingir a marca do primeiro milhĆ£o, dizia-se, estava ao alcance de qualquer um. Era sĆ³ preciso esperteza, trabalho duro, persistĆŖncia e alguma capacidade de engolir sapos.   O emprego era pleno e a inflaĆ§Ć£o, baixa, em plena bolha.

O ressurgimento do determinismo biolĆ³gico na era neoliberal

Imagem
O determinismo genĆ©tico e seu detestĆ”vel primo, o darwinismo social, estĆ£o de volta.  Pankaj Mehta, cientista e professor da Universidade de Boston A histĆ³ria estĆ” repleta de exemplos aterrorizantes sobre o abuso da teoria da evoluĆ§Ć£o para justificar a dominaĆ§Ć£o e a desigualdade. Bem-vindos a uma nova era de determinismo biolĆ³gico. Se vocĆŖ quer entender por que os humanos declaram guerra, existe um gene para isso. Como podemos entender por que os homens violam as mulheres? Existe um gene para isso. Como explicar as diferenƧas das caracterĆ­sticas nacionais do Extremo Oriente, Ocidente e Ɓfrica? TambĆ©m sabemos que genes se ocupam desse assunto. De fato, se nĆ³s ouvĆ­ssemos o que muitos meios de comunicaĆ§Ć£o de massas dizem, existe um gene para quase qualquer desigualdade e iniquidade na sociedade moderna.

Chinaglia rebate tucanos e explica compra da refinaria no Texas pela Petrobras

Imagem
  O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), subiu ao plenĆ”rio da CĆ¢mara para rebater os ataques tucanos da turma que queria vender a "Petrobrax" a preƧo de banana igual fizeram com a Vale. Depois de rebater uma baixaria, Chinaglia explicou sobre a decisĆ£o da PETROBRAS de comprar uma empresa no exterior, a Refinaria de Pasadena no texas:

Padre JoĆ£o abre fogo contra AĆ©cio por querer amordaƧar a internet

Imagem
      Por: ZĆ© Augusto O deputado Padre JoĆ£o (PT-MG) terminou seu pronunciamento na CĆ¢mara nesta quarta-feira denunciando a censura brava que ocorre em Minas e que nĆ£o foi tentada na internet: Neste Ćŗltimo minuto, Sr. Presidente, eu queria trazer uma situaĆ§Ć£o: um candidato ou prĆ©-candidato Ć  PresidĆŖncia da RepĆŗblica, no caso, o Senador AĆ©cio Neves, quer colocar uma mordaƧa no Google e na Internet como um todo, nĆ£o bastasse a mordaƧa que coloca na imprensa mineira, que nĆ£o publica uma palavra, uma linha que o desagrade ou ao Governo de Anastasia . . Ele quer, como prĆ©-candidato, repito, colocar a mordaƧa no Google, na Internet como um todo, proibindo consultas em seu nome. Isso Ć© um absurdo!

Quem vai mover as turbinas do Brasil?

Imagem
    No momento em que sĆ”bios tucanos apresentam a abertura do paĆ­s como panaceia para o investimento, uma empresa brasileira sugere que o caminho Ć© mais complexo. por: Saul Leblon No momento em que o declĆ­nio industrial do paĆ­s se transformou em preocupaĆ§Ć£o dominante da agenda econĆ“mica, uma reportagem publicada na Revista Exame , de 9 de marƧo Ćŗltimo e outra do dia 10 de marƧo, na ‘Defesa AĆ©rea e Naval’ , revista on line especializada em assuntos de Defesa, criada pelos jornalistas Guilherme Wiltgen e Luiz Padilha,  chamaram a atenĆ§Ć£o de Carta Maior.

Eduardo Campos e Caiado atacam o “Mais MĆ©dicos” para agradar o ‘Dr. CFM”: a lombriga Ć© nossa!

Imagem
19 de marƧo de 2014 | 19:33 Autor: Fernando Brito Separados pelos ciĆŗmes de Marina Silva, Eduardo Campos e Ronaldo Caiado continuam aliados no plano das ideias. EstĆ£o contra o “Mais MĆ©dicos” e dispostos a lutar contra a invasĆ£o cubana em localidades miserĆ”veis, onde muitos brasileiros morrem sem ter visto um mĆ©dico. Duvida? Repare sĆ³. No interior de Pernambuco, hĆ” um mĆ©dico para cada dois mil habitantes. Mesmo que consideremos que um mĆ©dico do “Mais MĆ©dicos”  atenda na mesma proporĆ§Ć£o de mĆ©dicos brasileiros, os 438 mĆ©dicos do Programa Mais MĆ©dicos correspondem  872 mil pernambucanos.

Sony apresenta Ć³culos de realidade virtual para PS4

Imagem
  Projeto Morpheus, da Sony, usa tecnologia de realidade virtual para games Foto: ReproduĆ§Ć£o/The Verge Do Portal Terra Durante a ConferĆŖncia de Desenvolvedores de Jogos, nos Estados Unidos, a Sony revelou um protĆ³tipo de Ć³culos com a tecnologia de realidade virtual para o Playstation 4. Segundo o site The Verge, o dispositivo Ć© chamado de Projeto Morpheus e nĆ£o tem data para ser lanƧado aos consumidores, mas a empresa garantiu que ainda nĆ£o sairĆ” neste ano.

Vladimir Putin, presidente da RĆŗssia: Discurso sobre a IntegraĆ§Ć£o da Crimeia

Imagem
Kremlin , Moscou – Conselho da FederaĆ§Ć£o e Duma “ Address by President of the Russian Federation ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Ć s 22:11:00 Vladimir Putin em 18/3/2014 discursando diante do Conselho da FederaĆ§Ć£o e da Duma Membros do Conselho da FederaĆ§Ć£o, deputados Ć  Duma , boa tarde. Representantes da RepĆŗblica da Crimeia e Sebastopol estĆ£o hoje conosco. CidadĆ£os da RĆŗssia que estĆ£o conosco hoje, moradores da Crimeia e de Sebastopol. Caros amigos, nos reunimos hoje em conexĆ£o com uma questĆ£o que tem significaĆ§Ć£o vital, histĆ³rica, para todos nĆ³s. Dia 16 de marƧo realizou-se um referendo na Crimeia, que seguiu todos os procedimentos democrĆ”ticos e normas internacionais. Mais de 82% do eleitorado compareceu para votar. Mais de 96% deles manifestaram-se a favor da uniĆ£o com a RĆŗssia. Esses nĆŗmeros falam por eles mesmos. Para compreender a razĆ£o por trĆ”s dessa escolha, basta conhecer a histĆ³ria

SBT pode perder dinheiro do governo por causa de Sheherazade

Imagem
   Caso Sheherazade leva governo a estudar suspensĆ£o de verba para o SBT. Secretaria de ComunicaĆ§Ć£o examina pedido motivado por comentĆ”rio de apresentadora sobre aĆ§Ć£o de “justiceiros” no Rio. Governo repassou R$ 153 milhƵes Ć  TV sĆ³ em 2012 Por Edson Sardinha e Eduardo MilitĆ£o, Congresso em Foco SBT atribuiu responsabilidade por comentĆ”rio a Rachel Sheherazade (DivulgaĆ§Ć£o) O governo federal estuda suspender a verba publicitĆ”ria que repassa Ć  terceira maior emissora de TV do paĆ­s, o Sistema Brasileiro de TelevisĆ£o (SBT). O caso Ć© examinado pela equipe do ministro Thomas Traumann, da Secretaria de ComunicaĆ§Ć£o Social da PresidĆŖncia da RepĆŗblica, a pedido da lĆ­der do PCdoB na CĆ¢mara, Jandira Feghali (RJ).

Papado de Francisco marca reaproximaĆ§Ć£o de jesuĆ­tas com movimentos sociais chilenos

Imagem
  Do Opera Mundi Volta de Bachelet Ć  presidĆŖncia tambĆ©m favorece maior protagonismo de catĆ³licos no paĆ­s Desde o ano passado, com a eleiĆ§Ć£o do papa Francisco, e ainda mais agora com a troca de poder no PalĆ”cio de la Moneda, o Chile vive transformaƧƵes profundas na relaĆ§Ć£o entre o poder polĆ­tico e a Igreja CatĆ³lica: sai o Opus Dei, ligado a SebastiĆ”n PiƱera, entram os jesuĆ­tas, que tĆŖm relaĆ§Ć£o amistosa com Michelle Bachelet. Leia mais: No primeiro ano de papa Francisco, catĆ³licos ganham forƧa em debate polĆ­tico argentino Nos Ćŗltimos anos, o desgaste da Igreja CatĆ³lica chilena foi crescendo devido aos escĆ¢ndalos sexuais envolvendo padres e freiras, que tinham a impunidade como capĆ­tulo final. Na pesquisa anual que a PUC de Santiago costuma fazer para avaliar as instituiƧƵes locais, a confianƧa na Igreja caiu novamente em 2013 e ficou em apenas a 31%.

Luiza Trajano critica pessimismo de empresĆ”rios: "NĆ£o estamos em depressĆ£o"

Imagem
A empresĆ”ria Luiza Trajano, durante o evento "FĆ³rum Brasil" "Quando alguĆ©m estĆ” depressivo, ele fica com a imagem ruim. Essa onda nĆ£o Ć© tĆ£o grande quanto parece, mas a comunicaĆ§Ć£o nossa estĆ” muito falha", afirma a executiva por Rafael Nardini  Luiza Helena Trajano, presidente da rede varejista Magazine Luiza, comparou o momento brasileiro com os sintomas de uma depressĆ£o. Para ela, hĆ” uma certa onda de pessimismo na atmosfera polĆ­tica e empresarial que precisa ser revertida. Essa sensaĆ§Ć£o seria capaz de prejudicar a visibilidade do PaĆ­s no exterior. “Quando alguĆ©m estĆ” depressivo, ele fica com a imagem atĆ© pior do que tem. Essa onda nĆ£o Ć© tĆ£o grande quanto parece, mas a comunicaĆ§Ć£o nossa estĆ” muito falha ainda. O Brasil Ć© nosso. Temos de assumir que Ć© aqui vĆ£o morar nossos netos, nossos filhos”, afirmou a executiva apĆ³s participar nesta quarta-feira 19 do evento "FĆ³rum Brasil - DiĆ”logos para o Futuro", promovido por  CartaCapital , em SĆ£o P

Bruno Toscano, organizador da Marcha com Deus 2, deveria responder por incitaĆ§Ć£o ao crime?

Imagem
por :   Kiko Nogueira Qual o limite entra a liberdade de expressĆ£o e o incitamento ao crime? Qual a dosagem de Ć³dio e insanidade que determina que alguĆ©m passou da linha? Veja o caso do fotĆ³grafo Bruno Toscano. Bruno Ć© uma das sumidades que apareceram num vĆ­deo como organizadores da Marcha da FamĆ­lia com Deus 2, o Retorno. Ɖ ele de Ć³culos escuros, despejando asneiras como “nĆ£o votaria em alguĆ©m menos preparado intelectualmente do que eu”, “imagina eu tendo uma Ferrari, vocĆŖ tendo uma Ferraria, todo o mundo tendo uma Ferrari” e “quem Ć© o dono do mundo Ć© o barĆ£o Rothschild”.

A Petrobras Ć© o alvo do Ć³dio, mas fingem que a defendem

Imagem
19 de marƧo de 2014 | 17:19  Autor: Fernando Brito Impressionante como a elite brasileira se traveste. Agora, sĆ£o os campeƵes da eficiĆŖncia e da lucratividade da Petrobras. Dizem que defendem a eficiĆŖncia e a lucratividade da empresa. Eles, que atĆ© outro dia gritavam que a gasolina brasileira era uma das mais caras do mundo,  agora defendem o aumento do preƧo dos combustĆ­veis, jĆ” e jĆ”. Tudo uma grande encenaĆ§Ć£o, como no  editorial de  O Globo , hoje. SaĆŗda a presidente da empresa por  ”ter dito” o que nĆ£o disse, que a empresa passaria para segundo plano as aquisiƧƵes de componentes, serviƧos e navios no Brasil.

Globo censura portais UOL e Terra, tĆ” batendo desespero...

Imagem
Guerra do BBB: Globo derrota UOL Por Altamiro Borges Numa decisĆ£o inĆ©dita, a JustiƧa do Rio de Janeiro determinou nesta terƧa-feira (18) que o portal UOL, pertencente ao Grupo Folha, retire todas as postagens sobre o reality show “Big Brother Brasil-14”. Ela acatou pedidos de liminar apresentados pela Rede Globo e pela empresa Endemol, que detĆŖm os direitos do BBB. O UOL jĆ” informou que “tomarĆ” as medidas cabĆ­veis para reverter a decisĆ£o”, com base “no princĆ­pio inalienĆ”vel do exercĆ­cio da liberdade de expressĆ£o”. Mas a batalha jurĆ­dica serĆ” inglĆ³ria. A famiglia Marinho parece dominar totalmente o judiciĆ”rio carioca e nĆ£o vacila em acionĆ”-lo – seja para calar blogueiros ou atĆ© para humilhar parceiros comerciais (Globo e Folha sĆ£o sĆ³cios na ediĆ§Ć£o do jornal Valor). A decisĆ£o de ontem tambĆ©m afeta o portal Terra.

Paraguai: silĆŖncio oficial sobre militares dos EUA no paĆ­s

Imagem
O governo paraguaio mantĆ©m absoluto silĆŖncio sobre o pedido de explicaĆ§Ć£o feito pelo Senado sobre a presenƧa de militares estadunidenses no departamento de San Pedro, no norte do paĆ­s. Imagem: Carlos Latuff A CĆ¢mara Alta aprovou hĆ” cinco dias um pedido de relatĆ³rio ao Poder Executivo apoiando assim uma solicitaĆ§Ć£o do senador Sixto Pereira, pertencente Ć  Frente GuasĆŗ, coalizĆ£o de partidos e organizaƧƵes sociais. Leia tambĆ©m: Estados Unidos retoma processo de ocupaĆ§Ć£o militar no Paraguai Demonstraram ter uma preocupaĆ§Ć£o no mesmo sentido tambĆ©m organizaƧƵes sociais frente Ć s insistentes informaƧƵes sobre as atividades desenvolvidas por esses militares em uma das zonas militarizadas pelo governo.

RegiĆ£o da MoldĆ”via tambĆ©m mostra interesse em aderir Ć  RĆŗssia

Imagem
NĆŗcleo da resistĆŖncia Ć  aproximaĆ§Ć£o da ex-repĆŗblica soviĆ©tica com a UniĆ£o Europeia Ć© a regiĆ£o da GagaĆŗzia, no sul do paĆ­s. Moradores dizem se sentir mais prĆ³ximos da RĆŗssia. AtĆ© pouco tempo atrĆ”s, a MoldĆ”via era considerada candidata certa a uma associaĆ§Ć£o com a UniĆ£o Europeia (UE), apesar dos problemas em torno da regiĆ£o separatista da TransnĆ­stria, que defende cada vez mais uma anexaĆ§Ć£o Ć  FederaĆ§Ć£o Russa. Os acordos seriam assinados jĆ” em meados deste ano, mas agora, em plena crise na Crimeia, ameaƧam fracassar: o Kremlin dĆ” mostras de que nĆ£o vai deixar mais uma ex-repĆŗblica soviĆ©tica se aproximar do Ocidente. Em setembro passado, Putin limitou a importaĆ§Ć£o de vinho da RepĆŗblica da MoldĆ”via, localizada entre a RomĆŖnia e a UcrĆ¢nia. Pouco depois, negou que cerca de 20 mil, de um total de meio milhĆ£o de trabalhadores temporĆ”rios moldĆ”vios, pudessem entrar na RĆŗssia.

Delfim Netto: "Temos de fortalecer o Estado brasileiro"

Imagem
Ao lado do economista Paul Krugman (e), Delfim Netto (d) participa de evento de CartaCapital sobre o futuro do Brasil Segundo o ex-ministro da Fazenda e da Agricultura, o Brasil precisa aumentar a participaĆ§Ć£o na economia mundial por MĆ”rcia Pinheiro Em sua participaĆ§Ć£o no "FĆ³rum Brasil: DiĆ”logos para o Futuro", o ex-ministro Delfim Netto (Fazenda e Agricultura) disse que o economista Paul Krugman deu a todos uma liĆ§Ć£o muito interessante. “Temos o Ć“nus e o bĆ“nus de estar neste momento. Afinal, se espera um crescimento um pouco maior no Brasil”, afirmou nesta terƧa-feira 18. De acordo com o ex-ministro, os mercados sĆ£o volĆ”teis, “apaixonam-se muito depressa e se desapaixonam tambĆ©m”. Por isso, ser um "queridinho" hoje nĆ£o significa que continuarĆ” sendo amanhĆ£. Ao contrĆ”rio: “NĆ³s vamos ter de repensar nossa economia. Temos de aumentar participaĆ§Ć£o na economia mundial”, alertou. “NĆ£o hĆ” nenhuma tragĆ©dia iminente. Temos relaĆ§Ć£o dĆ­vida bruta/PIB de 60%, isso h

Frei Betto: Meu 1Āŗ de Abril de 1964

Imagem
Frei Betto Na noite do 1Āŗ de abril, vi na TV o arcebispo dar loas Ć  Virgem de    NazarĆ© por livrar o Brasil do comunismo, e sugerir que entre seu clero havia quem sofresse influĆŖncia marxista... Dom Milton aconselhou-me buscar refĆŗgio fora dali. 18/03/2014 Frei Betto Na data do golpe militar, eu participava em BelĆ©m (PA) do congresso latino-americano de estudantes. Nunca havia vivido um golpe e, muito menos, uma ditadura. Meu pai, no entanto, sofrera sob o Estado Novo de Vargas, padecera prisĆ£o, e se vira obrigado a deixar o Rio e retornar a Minas ao assinar o  Manifesto dos Mineiros .

No CearƔ, Dilma fala sobre obras hƭdricas e abastecimento de Ɣgua

Imagem
Abastecimento “EixĆ£o das Ɓguas Ć© uma das obras mais importantes do Brasil”, disse a presidenta a rĆ”dios locais por Portal Brasil A presidenta Dilma Rousseff deu entrevistas no comeƧo da tarde desta quarta-feira (19) para rĆ”dios do CearĆ”. Falou sobre a inauguraĆ§Ć£o do EixĆ£o das Ɓguas, doaƧƵes de equipamentos para municĆ­pios com menos de 50 mil habitantes, auxĆ­lio a produtores rurais por meio do crĆ©dito rural e cisternas de abastecimentos de Ć”gua. Para Dilma, o EixĆ£o das Ɓguas Ć© uma das obras mais importantes do Brasil e mostra a determinaĆ§Ć£o do governo do CearĆ” em conquistar seguranƧa hĆ­drica para a populaĆ§Ć£o de todo o estado.

Os “bagrinhos” de de R$ 32 milhƵes do PSDB

Imagem
 Autor: Fernando Brito Fernando Henrique Cardoso admitiu, em janeiro, que poderia ter havido formaĆ§Ć£o de cartel nos Governos de SĆ£o Paulo, mas que seria “coisa de funcionĆ”rios”. Aqui no  TijolaƧo , apelidamos estes funcionĆ”rios de “bagrinhos do Fernando Henrique”. AtĆ© entĆ£o havia a confissĆ£o dos dirigentes da Siemens, que alimentaram o tucanato ao longo de uma dĆ©cada. Agora,  tem-se a confissĆ£o de um executivo da Alstom  de que, apenas num contrato, de 1998, R$ 32 milhƵes foram desviados para “polĆ­ticos do PSDB”, em 1998 e outros R$ 16,8 milhƵes de sobrepreƧo podem, tambĆ©m, ter tomado rumos parecidos ou engordado bolsos particulares. A Alstom nĆ£o precisava de intermediĆ”rios de terceiro e quarto escalĆ£o para ser ouvida pelo Governo paulista. Ɖ  uma grande empresa, ao ponto de seu presidente mundial, Pierre Bilger, ter sido recebido, em 1999 e em 2001, pelo prĆ³prio Presidente da RepĆŗblica do Brasil, justamente o sr. Fernando Henrique Cardoso. O que, Ć© claro, nĆ£o quer

O sonho da supremacia norte-americana foi enterrado na Crimeia

Imagem
The Saker ,  The Vineyard of the Saker “ How the US dream of world supremacy was buried in Crimea ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR  CASTOR FILHO The Saker Eis os resultados oficiais do referendo na Crimeia: 96,77%  votaram a favor de a Crimeia unir-se Ć  RĆŗssia 02,51%  votaram a favor de a Crimeia continuar como repĆŗblica soberana autĆ“noma dentro da UcrĆ¢nia 00,72%  dos votos foram declarados invĆ”lidos 83,10%  dos votantes possĆ­veis votaram nesse referendo  (portanto, 16,9% nĆ£o votaram)

O Brasil, nestes 50 anos

Imagem
O golpe cortou um breve perĆ­odo democrĆ”tico, de menos de duas dĆ©cadas, um tempo traumĆ”tico para a direita, derrotada trĆŖs vezes nas eleiƧƵes presidenciais. por Emir Sader em 19/03/2014  O golpe cortou um relativamente breve perĆ­odo democrĆ”tico, de menos de duas dĆ©cadas. Tinha sido um tempo traumĆ”tico para a direita, derrotada trĆŖs vezes nas eleiƧƵes presidenciais e frustrada quando triunfou pela Ćŗnica vez. Ela tinha tido que conviver com um clima relativamente aberto de disputas, com partidos de esquerda, sindicatos, greves, grandes concentraƧƵes populares, comeƧo de sindicalizaĆ§Ć£o no campo. Desde a fundaĆ§Ć£o da Escola Superior de Guerra - por dois dos prĆ³ceres golpistas de 1964, Golbery e Castelo Branco -, que os militares, apoiados na Doutrina de SeguranƧa Nacional, se puseram a tramar golpes, atĆ© sua consumaĆ§Ć£o em 1964.

Aloysio Nunes critica Gleise por ser criticado

Imagem
qua, 19/03/2014 - 12:05 Da Folha Gleisi Hoffmann bate-boca com lĆ­der do PSDB em comissĆ£o do Senado GABRIELA GUERREIRO   Conhecida como "soldado" do governo federal no Senado, a ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) bateu-boca nesta quarta-feira (19) com o lĆ­der do PSDB, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), durante votaĆ§Ć£o de uma matĆ©ria na ComissĆ£o de ConstituiĆ§Ć£o e JustiƧa.   Depois do tucano acusar o governo Dilma Rousseff de ter "destroƧado" o setor elĆ©trico, Gleisi reagiu classificando a afirmaĆ§Ć£o do senador de "leviana".   Com o dedo em riste, Nunes disse que Gleisi nĆ£o exerce o seu mandato para "policiar" seus discursos ou crĆ­ticas. "A senhora, por favor, nĆ£o queira me policiar. A senhora nĆ£o tem nenhum tipo de autoridade para me policiar. Eu falo o que eu quiser. O que a presidente fez no setor elĆ©trico, e a senhora participou como ministra, foi uma pauta bomba que o destroƧou", afirmou.

Quando a JustiƧa tarda Ʃ porque jƔ falhou

Imagem
Da esq. para a dir., Walter Maierovitch, FĆ”bio Konder Comparato, Marcio Moraes e VirgĆ­lio Afonso da Silva Especialistas debatem por que, no Brasil, a "qualidade" do JudiciĆ”rio funciona melhor para uns do que para outros por Envolverde —  publicado  19/03/2014 12:24 “Walter, eu nĆ£o faƧo polĆ­tica. FaƧo meu trabalho e nĆ£o tenho contatos. Assim mantenho a minha independĆŖncia”. A frase proferida certa vez pelo desembargador federal Marcio Moraes ao jurista  Walter Maierovitch  foi relembrada pelo desembargador aposentado do Tribunal de JustiƧa de SĆ£o Paulo e colunista de CartaCapital durante o debate “JustiƧa – Agilidade e Qualidade”, na terƧa-feira 18. O encontro fez parte da programaĆ§Ć£o do evento “FĆ³rum Brasil – DiĆ”logos para o Futuro”.

Como diz o PHA: ESSE BESSINHA...

Imagem

SeminĆ”rio conclui que reaĆ§Ć£o de militares prĆ³-Jango teria evitado o golpe

Imagem
Golpe deu certo por uma decisĆ£o deliberada de nĆ£o resistir. Jango tinha plenas condiƧƵes de acabar com aquele movimento, avalia historiador.  MaurĆ­cio Thuswohl Rio de Janeiro – Apesar do papel central exercido pelas ForƧas Armadas durante as duas dĆ©cadas da ditadura que se instalou no Brasil em marƧo de 1964, os prĆ³prios militares poderiam ter evitado o golpe que tirou do poder o entĆ£o presidente JoĆ£o Goulart se este tivesse optado por enfrentar com armas os integrantes do alto comando do ExĆ©rcito que, com a ajuda velada do governo dos Estados Unidos e o apoio declarado de boa parte do empresariado nacional, acabariam por derrubĆ”-lo.

Filha de Roriz faz proposta de trabalho a irmĆ£o de Joquim Barbosa

Imagem
Joaquim Barbosa   Por: Helena™ Servidor de carreira da Secretaria de Fazenda do Governo do DF, Gualberto Barbosa Gomes,  foi convidado em janeiro. O cargo comissionado representa aumento de cerca de R$ 4.000 ao salĆ”rio de R$ 20 mil que ele tem como auditor. Um dos irmĆ£os do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, foi convidado para trabalhar na Ć”rea tĆ©cnica do gabinete da deputada distrital Liliane Roriz (PRTB), filha e principal herdeira polĆ­tica do ex-governador Joaquim Roriz, adversĆ”rio histĆ³rico do PT.