Postagens

Mostrando postagens de marƧo 8, 2014

Lula: pobre pode cursar universidade. E isso incomoda

Imagem
Presidente esteve no ParanĆ” em encontro com a militĆ¢ncia paranaense O Conversa Afiada reproduz texto do Instituto Lula: “Se fizemos no Brasil, porque nĆ£o podemos fazer aqui no ParanĆ”?”, destaca senadora Gleisi Hoffmann em encontro no ParanĆ” “Se fizemos no Brasil, porque nĆ£o podemos fazer aqui no ParanĆ”?”, questionou a senadora e ex-ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, na noite desta sexta-feira (14), em Curitiba. Ela esteve ao lado do ex-presidente Luiz InĆ”cio Lula da Silva e de diversas lideranƧas estaduais em um encontro com a militĆ¢ncia paranaense.

Porque a pesquisa Secom/Ibope nĆ£o foi boa para a mĆ­dia

Imagem
Enviado por Miguel do RosĆ”rio A  pesquisa  que Secom encomendou ao Ibope sobre a mĆ­dia brasileira ainda estĆ” sendo digerida.  A mĆ­dia destacou a baixa confianƧa dos brasileiros em sites e blogs. SĆ³ que isso nĆ£o Ć© negativo. Ɖ natural. Qualquer maluco (aqui empregado no mau sentido) pode abrir um blog, portanto Ć© saudĆ”vel que as pessoas, se confrontadas com uma ideia generalizada de “sites e blogs”, expressem baixa confianƧa. As pessoas confiam apenas em  alguns blogs , num universo de milhares de pĆ”ginas. AlĆ©m disso, a relaĆ§Ć£o entre o indivĆ­duo e o blog Ć© de uma qualidade diferente daquela tradicional entre o homer simpson e o seu sagrado jornal.

Mulheres chefiam 93% das famĆ­lias atendidas pelo Bolsa FamĆ­lia

Imagem
Para gestores, pesquisadores e estudiosos do tema, Ć© praticamente unĆ¢nime a visĆ£o de que um dos grandes acertos do Bolsa FamĆ­lia foi privilegiar a titularidade das mulheres. Do total das famĆ­lias atendidas pelo programa, 93% sĆ£o chefiadas por mulheres e, destas, 68% sĆ£o negras. Privilegiar a titularidade das mulheres Ć© considerado um dos principais acertos do Bolsa FamĆ­lia| Foto: Rede Brasil Atual “Essa estratĆ©gia se mostrou acertada porque parte do pressuposto que as mulheres sabem o que Ć© melhor para a famĆ­lia. Os estudos confirmam que elas usam o dinheiro para comprar, principalmente, alimentos e roupas, seguidos de outros itens”, argumenta a diretora da secretaria extraordinĆ”ria para SuperaĆ§Ć£o da Extrema Pobreza do MinistĆ©rio do Desenvolvimento Social e Combate Ć  Fome (MDS), PatrĆ­cia Vieira da Costa.

New York Times sobre mĆŗsicas de Roberto Carlos: "cĆ³pias inferiores"

Imagem
Na ediĆ§Ć£o do  Prosa, Poesia e PolĆ­tica  desta semana, Urariano Mota, jornalista e escritor pernambucano, reflete sobre crĆ­tica publicada pelo jornal   'New York Times',  na qual Ć© afirmado que a s  mĆŗsicas de Roberto Carlos de "cĆ³pias inferiores". De acordo com o impresso, suas canƧƵes vĆ£o de "covers de 'Splish Splash' e 'Unchain my Heart' a surf rock, R&B com funk e baladas romĆ¢nticas parecidas com Julio Iglesias".  Joanne Mota, da  RĆ”dio Vermelho  em SĆ£o Paulo Durante sua reflexĆ£o, o colunista da  RĆ”dio Vermelho  lembrou de artigo que publciou no Vermelho, no qual apontou a relaĆ§Ć£o o cantor Roberto Carlos com a ditadura.  Urariano narra, a partir de uma anĆ”lise paralela com o presente e o passado, como se edificou a figura de Roberto Carlos no cenĆ”rio social, cultural e polĆ­tico. "Mas Ć© sintomĆ”tico nele a passagem de cantor da juventude para o “romĆ¢ntico”. Essa passagem se deu na medida em que os jovens de todo o mundo deixar

Obama faz uma oferta no caso da Crimeia

Imagem
[*] MK Bhadrakumar ,  Indian Punchline “ Obama makes an offer on Crimea ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu Paraquedistas saem de base na Ɓsia Central para a Crimeia em 11/3/2014 (RIA Novosti) Quando um especialista em RĆŗssia, de grande reputaĆ§Ć£o,  Stephen Cohen  da New York University , diz que os EUA estĆ£o a dois passos de uma Crise dos MĆ­sseis de Cuba e, pela primeira vez, a trĆŖs passos de uma guerra contra a RĆŗssia, as coisas parecem sombrias. Cohen insiste: “Temos de conseguir pĆ“r em andamento uma negociaĆ§Ć£o...” .  [1] Mas os EUA estĆ£o-se preparando para confronto militar com a RĆŗssia? Parece, mais, que estĆ” em andamento uma campanha diplomĆ”tica para isolar a RĆŗssia. Os telefonemas do presidente Barack Obama a seus contrapartes, o chinĆŖs e o cazaque, na 2ĀŖ-feira, nĆ£o sĆ£o coisas de rotina.

NĆ£o ouƧam o que eles dizem. Vejam o que eles fazem

Imagem
14/3/2014,  The Saker ,  Vineyard of the Saker “ Don’t listen to what they say - look at what they do ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu The Saker NĆ£o Ć© fĆ”cil, mas tentem o seguinte experimento. Imagine, sĆ³ por um momento, que vocĆŖ Ć© ser humano fundamentalmente decente e honesto, o qual, por uma virada irĆ“nica da histĆ³ria, foi posto no poder durante insurreiĆ§Ć£o armada conduzida por bandidos neofascistas que nĆ£o representam a maioria do povo do seu paĆ­s. E, agora, eles chegam e dizem que querem participar do novo governo. Claro que, sendo vocĆŖ um ser humano decente e honesto, estĆ” desconfortĆ”vel na nova situaĆ§Ć£o, mas, sendo as coisas como as coisas sĆ£o, vocĆŖ tem de aceitar os fatos em campo e tomar uma decisĆ£o pragmĆ”tica: ou incluir alguns deles no seu novo governo recĆ©m formado, ou ser derrubado por eles e entregar o governo a eles.

A manipulaĆ§Ć£o da plateia

Imagem
Pequena anĆ”lise dos resultados de uma pesquisa sobre a mĆ­dia impressa do Brasil por Mino na Carta Capital o EstadĆ£o nos ofertou um exemplo impecĆ”vel de como a mĆ­dia nativa manipula as informaƧƵes. No primeiro editorial da terceira pĆ”gina, mostra de que forma uma verdade pretensamente definitiva em nada se parece com a verdade factual. De saĆ­da, o editorial cita Mark Twain (com o delicioso cuidado de avisar que se trata de um escritor americano) para afirmar a intocada energia da mĆ­dia impressa, a contrariar as previsƵes da moda que vaticinam seu iminente passamento diante do avanƧo da internet. Primeira prova da excelente saĆŗde: a credibilidade. De onde o EstadĆ£o extrai esta “verdade”? De uma pesquisa encomendada ao Ibope InteligĆŖncia pela prĆ³pria Secom. Informa o editorial: 53% dos entrevistados confiam nos jornais impressos, “sempre ou muitas vezes”. Confiam menos em rĆ”dio e tevĆŖ, um tanto menos em revistas, menos ainda em sites e blogs. O EstadĆ£o exulta. Deveria chorar, c

AĆ©cio ficou doidĆ£o? AĆ§Ć£o judicial secreta para censurar Google e Facebook? PĆ³ parĆ”…

Imagem
 Autor: Fernando Brito IncrĆ­vel. Mas Ć© a  Folha  que traz a noticia. AĆ©cio Neves  quer proibir, nos sites de busca e nas redes sociais , links, perfis, pĆ”ginas, tudo o que eventualmente faƧa menĆ§Ć£o a ligaƧƵes entre ele e o “uso de entorpecentes” e Ć  aĆ§Ć£o em que foi acusado de nĆ£o aplicar o mĆ­nimo constitucional na SaĆŗde durante sua gestĆ£o como governador de Minas Gerais. EstĆ” movendo, sob sigilo, duas aƧƵes judiciais em SĆ£o Paulo contra aos sites de busca e o Facebook. Resumindo: quer impor a censura prĆ©via na rede.

A LICƃO DOS EMBARGOS

Imagem
VitĆ³ria fĆ”cil nos embargos infringentes mostra fraquezas estruturais da AP470 O resultado dos embargos infringentes confirma aquilo que era possĆ­vel saber hĆ” muito tempo. Se os rĆ©us da AP 470 tivessem tido direito a um julgamento de acordo com os fundamentos do Direito, quando todos  tĆŖm acesso a pelo menos um segundo grau de jurisdiĆ§Ć£o, o resultado teria sido outro. Iludidos por uma cobertura tendenciosa dos meios de comunicaĆ§Ć£o, que fizeram um trabalho  faccioso, como assinalou mestre JĆ¢nio de Freitas hĆ” dois anos, muitas pessoas podem estar atĆ© inconformadas com o resultado. VĆ£o reclamar pelos bares, balanƧar a cabeƧa em tom de reprovaĆ§Ć£o. Errado.

A VOLTA DE BACHELET E A ALIANƇA DO PACƍFICO

Imagem
Postado por Mauro Santayana (JB) - A chilena Michelle Bachelet tomou posse,  pela segunda vez, como Presidente da RepĆŗblica do Chile. A volta de Bachelet, da coalizĆ£o de centro-esquerda Nova Maioria, ao PalĆ”cio de La Moneda, e a saĆ­da do conservador SebastiĆ”n PiƱera, representam nova derrota para a polĆ­tica norte-americana na regiĆ£o, alĆ©m de um duro golpe para a AlianƧa do PacĆ­fico, factoide criado pelos espanhĆ³is e norte-americanos para funcionar como espĆ©cie de contraponto ideolĆ³gico e midiĆ”tico ao projeto, empreendido pelo Brasil e por outras naƧƵes, de uniĆ£o e integraĆ§Ć£o continental.

Cineasta brasileiro Eduardo Coutinho Ć© homenageado em Paris

Imagem
    Silvano Mendes O cineasta brasileiro Eduardo Coutinho, morto no dia 2 de fevereiro no Rio de Janeiro, Ć© homenageado nesse momento em Paris. ProjeƧƵes e debates estĆ£o sendo realizados para celebrar a obra desse que ficou conhecido como um dos maiores documentaristas do paĆ­s, graƧas a filmes como “Cabra Marcado para Morrer”, “As CanƧƵes”, ou ainda “EdifĆ­cio Master”.

Barbosa faz birra, falta a julgamento e explica: estava trabalhando e vendo pela TV

Imagem
Autor: Fernando Brito A ausĆŖncia de Joaquim Barbosa no julgamento dos embargos apresentados pelo ex-deputado JoĆ£o Paulo Cunha jĆ” foi um gesto inconcebĆ­vel, uma falta imperdoĆ”vel para o presidente do STF e que, com todas as dores nas costas e caretas correspondentes, nĆ£o faltou a nenhuma sessĆ£o de julgamento do chamado mensalĆ£o. Foi, e todo mundo sabe, uma atitude de “birra” por sua posiĆ§Ć£o ter sido minoritĆ”ria no julgamento anterior, como se perder no voto fosse razĆ£o para algum Ministro deixar de comparecer e fazer seu trabalho de julgar.

Em sua primeira apariĆ§Ć£o ao vivo desde as delaƧƵes, Snowden faz um "chamado Ć s armas"

Imagem
Snowden escolhe conferĆŖncia sobre tecnologia para encorajar "inovadores, fabricantes, hackers, nerds" a construir um sistema mais seguro.  Lauren McCauley, do Common Dreams Edward Snowden fez sua primeira apariĆ§Ć£o ao vivo, em vĆ­deoconferĆŖncia, desde suas revelaƧƵes que chocaram o mundo sobre o esquema de vigilĆ¢ncia norte-americano. O ex-analista de computaĆ§Ć£o da AgĆŖncia Nacional de SeguranƧa dos Estados Unidos (NSA) falou diante do pĆŗblico na conferĆŖncia de tecnologia, mĆŗsica e filmes South by Southwest (SXSW) na cidade de Austin, no Texas, nesta segunda-feira (10/03).

Charge de Vasqs para A Charge Online

Imagem

Municipalismo precisa ser valorizado no paĆ­s

Imagem
Lilian Milena Jornal GGN -  O desprezo ao municipalismo e a concentraĆ§Ć£o de riquezas estĆ” na raiz da dificuldade de se estabelecer um pacto federativo forte no paĆ­s. A opiniĆ£o Ć© do especialista em gestĆ£o pĆŗblica, instalaĆ§Ć£o e operaĆ§Ć£o de ConsĆ³rcios PĆŗblicos, LaĆ©rcio Queiroz. Para ele a soluĆ§Ć£o das dificuldades gerenciais sofridas pelas cidades brasileiras estĆ” na consolidaĆ§Ć£o de consĆ³rcios intermunicipais.    Segundo Queiroz, os municĆ­pios sofrem hoje com a falta de condiƧƵes financeiras e legais para exercerem as responsabilidades que foram impostas a eles pela ConstituiĆ§Ć£o Federal de 1988, para a oferta de serviƧos bĆ”sicos de qualidade nas Ć”reas de saĆŗde, educaĆ§Ć£o, saneamento, lazer, seguranƧa e transporte. AlĆ©m disso, apenas 200 dos mais de 5.600 municĆ­pios existentes no paĆ­s respondem por 72% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, enquanto que, 72% dos municĆ­pios mais pobres do paĆ­s respondem por 14% do PIB.    Cerca de 72% dos municĆ­pios brasileiros tem menos de 20

A crise do PMDB Ć© a volta do plebiscito

Imagem
Autor: Fernando Brito Quando a Presidenta Dilma Rousseff propĆ“s, hĆ” um ano, um plebiscito para a reforma polĆ­tica, este grupo que agora Ć© conhecido como “blocĆ£o” se insurgiu, a comeƧar pelo presidente da CĆ¢mara, Henrique Eduardo Alves, e pelo lĆ­der do PMDB, Eduardo Cunha. Este, mais que ninguĆ©m, tem horror a regras eleitorais transparentes. NĆ£o apenas pelos prejuĆ­zos que isso traz Ć  sua eleiĆ§Ć£o como  porque limita sua capacidade de, digamos, influir nas campanhas alheias, contribuindo com os “argumentos” que o leitor pode imaginar.

Eles nĆ£o sĆ£o mendigos

Imagem
Os bem-sucedidos tratam os beneficiĆ”rios das polĆ­ticas sociais como pedintes, nĆ£o sujeitos de direito por Luiz Gonzaga Belluzzo  EleiƧƵes suscitam polarizaĆ§Ć£o de opiniƵes e exageros de pontos de vista. A campanha eleitoral jĆ” em curso, como outras, emite sinais de prĆ³digas manifestaƧƵes de maniqueĆ­smo. O expediente de satanizar o adversĆ”rio revela, esta Ć© minha opiniĆ£o, indigĆŖncia mental e despreparo para a convivĆŖncia democrĆ”tica. Intelectuais, incluĆ­dos os jornalistas, nĆ£o escapam desses desĆ­gnios: as sagradas funƧƵes da crĆ­tica e da dĆŗvida sistemĆ”tica sĆ£o atropeladas pela paixĆ£o polĆ­tica. Leio sistematicamente as colunas dos jornais brasileiros. Leio sempre com o espĆ­rito disposto a considerar os argumentos, mesmo aqueles que nĆ£o batem com meus juĆ­zos e julgamentos.

O meu amigo de Caracas

Imagem
Oliver Stone e seu documentĆ”rio sobre Hugo ChĆ”vez. filme Ć© um documentĆ”rio do americano Oliver Stone e tem 50 minutos. Chama-se  Mi amigo Hugo  e foi apresentado no Ćŗltimo dia 5, na Telesur, a televisĆ£o venezuelana, em cadeia nacional, para marcar um ano da morte prematura de Hugo ChĆ”vez. Trata-se de uma bela homenagem ao amigo de Caracas com quem Stone iniciou uma afetuosa amizade em 2009, quando o conheceu e filmou-o para outro documentĆ”rio de sua autoria,  Ao sul da fronteira,  no qual entrevistou chefes dos governos progressistas do continente sul-americano. Do Brasil – o entĆ£o presidente Lula dizendo: ”ChĆ”vez, um homem necessĆ”rio”-, Cristina Kirchner, JosĆ© Mujica, Evo Morales, Rafael CorrĆŖa.

MensalĆ£o: JoĆ£o Paulo Cunho Ć© absolvido do crime de lavagem de dinheiro

Imagem
O STF reverteu, por seis votos a quatro, a decisĆ£o tomada no julgamento do mensalĆ£o em 2012 e absolveu do crime de lavagem de dinheiro o ex-deputado federal JoĆ£o Paulo Cunha. A absolviĆ§Ć£o nĆ£o muda as condenaƧƵes pelos crimes de corrupĆ§Ć£o passiva e peculato, pelos quais Cunha cumpre pena de 6 anos e 4 meses em regime semiaberto. Se o Supremo mantivesse a condenaĆ§Ć£o por lavagem de dinheiro, a puniĆ§Ć£o ao ex-parlamentar aumentaria para 9 anos e 4 meses e ele teria de ser transferido para regime fechado. A decisĆ£o foi tomada na anĆ”lise dos embargos infringentes apresentados pelo ex-deputado. Cunha foi condenado em 2012 por seis votos a cinco, sendo que Britto votou pela condenaĆ§Ć£o e Peluso pela absolviĆ§Ć£o. Nesta quinta, Barroso e Zavascki votaram pelas absolviƧƵes. SAIBA MAIS G1

EDU: A DIFICULDADE DE GOVERNAR O BRASIL

Imagem
A recente rebeliĆ£o da base aliada acaba de mostrar como Ć© impossĆ­vel governar o Brasil sem um leque amplo de alianƧas. O  Conversa Afiada  reproduz artigo de Eduardo GuimarĆ£es, extraĆ­do do Blog da Cidadania: MOTIM DE “ALIADOS” MOSTRA COMO Ɖ DIFƍCIL GOVERNAR O BRASIL No primeiro turno da eleiĆ§Ć£o presidencial de 1989, votei em Mario Covas “por falta de opĆ§Ć£o”. Aos 30 anos, foi meu primeiro voto para presidente e eu, tanto quanto qualquer outro, sabĆ­amos que terĆ­amos que “acertar” na primeira eleiĆ§Ć£o para esse cargo apĆ³s quase trĆŖs dĆ©cadas sem votar. Nesse aspecto, Covas parecia mais “confiĆ”vel”. Apesar disso, havia um frisson em torno da figura carismĆ”tica de Lula, o que, no futuro, mostrar-se-ia justificado. Muitos entenderam que suas dificuldades em usar a norma culta do idioma, comendo esses e violando a concordĆ¢ncia verbal, nĆ£o impediriam que, caso fosse eleito, fizesse um governo do povo, pelo povo e para o povo.

Liberdade de imprensa e liberdade de opiniĆ£o

Imagem
Luis Nassif HĆ” muita dificuldade conceitual, especialmente no JudiciĆ”rio, para entender o  papel dos grupos de mĆ­dia e de conceitos como liberdade de imprensa, liberdade de opiniĆ£o e direito Ć  informaĆ§Ć£o. Tratam como se fossem conceitos similares. Direito Ć  informaĆ§Ć£o e liberdade de expressĆ£o sĆ£o direitos dos cidadĆ£os, clĆ”usulas pĆ©treas da ConstituiĆ§Ć£o. Liberdade de imprensa Ć© um direito acessĆ³rio das empresas jornalĆ­sticas. Por acessĆ³rio significa que sĆ³ se justifica se utilizado para o cumprimento correto da importantĆ­ssima missĆ£o constitucional que lhe foi conferida.

“O Novo Grande Jogo (de ameaƧas) na EurĆ”sia”

Imagem
[*] Pepe Escobar,   Asia Times Online − The Roving Eye “ The new Great (Threat) Game in Eurasia ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu O   putsch  de Kiev em 22/1/2014 Na UcrĆ¢nia, o ocidente apoiou um  putsch  inconstitucional contra governo eleito, perpetrado, dentre outros, por gangues armadas de fascistas neonazistas (dos partidos  Svoboda  e Setor Direita [Pravy Sektor]) instrumentalizados pela inteligĆŖncia dos EUA. Depois de um contragolpe russo, o presidente Barack Obama dos EUA declarou que qualquer referendo na Crimeia seria “violaĆ§Ć£o da ConstituiĆ§Ć£o da UcrĆ¢nia e da lei internacional”.

Petrobras: a bola da vez do financismo

Imagem
Jaciara Itaim O financismo nunca estarĆ” contente nem de acordo com a performance da PetrobrĆ”s. A nĆ£o ser, Ć© claro, que ela seja submetida a um processo de privatizaĆ§Ć£o. Ɖ realmente impressionante a capacidade desenvolvida pelo financismo para promover a articulaĆ§Ć£o e a defesa de seus prĆ³prios negĆ³cios em nossas terras. A pauta implementada diariamente pelos principais Ć³rgĆ£os de comunicaĆ§Ć£o continua sendo aquela que melhor expƵe os interesses dos grandes operadores do sistema financeiro. EsqueƧam as regras que eram ensinadas nas boas escolas de jornalismo, a respeito da recomendaĆ§Ć£o de se ouvir mais de uma parte envolvida nas questƵes polĆŖmicas ou de checar sempre a veracidade das informaƧƵes oferecidas por fontes envolvidas. Afinal, esses sĆ£o apenas alguns dos requisitos bĆ”sicos para se desenvolver uma imprensa livre, democrĆ”tica, formadora de opiniĆ£o e crĆ­tica.

MinistĆ©rio da EducaĆ§Ć£o divulga ediĆ§Ć£o de 2014 do Sisutec

Imagem
por  Portal Brasil Sistema reĆŗne vagas gratuitas em cursos tĆ©cnicos para candidatos participantes do Enem 2013. InscriƧƵes a partir de 17 de marƧo O ministro da EducaĆ§Ć£o, Henrique Paim, irĆ” anunciar nesta quinta-feira (13) a primeira ediĆ§Ć£o de 2014 do Sistema de SeleĆ§Ć£o Unificada da EducaĆ§Ć£o Profissional e TecnolĆ³gica (Sisutec). As inscriƧƵes vĆ£o de 17 a 21 de marƧo e devem ser efetuadas no site do MinistĆ©rio da EducaĆ§Ć£o (MEC).  Os cursos sĆ£o gratuitos e as aulas terĆ£o inĆ­cio nos dias 14 de abril e 12 de maio de 2014.  As vagas serĆ£o ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino mĆ©dio completo em escola da rede pĆŗblica ou em instituiƧƵes privadas, na condiĆ§Ć£o de bolsista integral. Concorrentes devem ter feito o Exame Nacional do Ensino MĆ©dio (Enem) 2013 e obtido nota acima de zero na prova de redaĆ§Ć£o.

Lula participa de encontro estadual com Gleisi em Curitiba

Imagem
O ex-presidente Luiz InĆ”cio Lula da Silva estarĆ” em Curitiba, capital paranaense, nesta sexta-feira (14) para participar do Encontro Estadual com a senadora Gleisi Hoffmann, prĆ©-candidata ao governo do ParanĆ”. O evento acontece no Buffet Imperial, em SĆ£o JosĆ© dos Pinhais, Ć s 17h. TambĆ©m estarĆ£o presentes o ministro das ComunicaƧƵes, Paulo Bernardo, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vices, vereadores e lideranƧas polĆ­ticas do PT e partidos aliados, de todas as regiƵes do ParanĆ”.

O PMDB vai seguir o seu Jim Jones?

Imagem
 Autor: Fernando Brito VocĆŖs conhecem aquela histĆ³ria do chinĆŖs, sobre sĆ³ haver duas coisas com que vocĆŖ deve se preocupar, se estĆ” doente ou nĆ£o, e se estĆ” se vai se curar ou morrer, e se morrendo vai para o cĆ©u ou para o inferno… NĆ£o Ć© demais pensar nela quando se analisa a “rebeliĆ£o” do PMDB. Se, contrariamente Ć  tradiĆ§Ć£o histĆ³rica do PMDB, ela for para valer, paciĆŖncia. O efeito mais grave que terĆ” serĆ” a perda dos cerca de quatro minutos de tempo do partido na propaganda eleitoral,  pelos quais AĆ©cio Neves jĆ” se agita e. nĆ£o dividem, Eduardo Campos farĆ” tambĆ©m o diabo.

ARRAES E O SECTARISMO

Imagem
AvĆ“ e mestre de Eduardo Campos condenava polĆ­ticos progressistas que nĆ£o viam interesses maiores O Brasil nĆ£o aguenta mais Marcelo Zero (*)   Um conhecido prĆ©-candidato teria afirmado recentemente que “o Brasil nĆ£o aguenta mais 4 anos de Dilma”. O candidato anda meio confuso. AlĆ©m da confusĆ£o gramatical entre presente e futuro, o candidato parece estar confundindo o apoio que tem de cerca de 9% da opiniĆ£o pĆŗblica com a opiniĆ£o de todo o paĆ­s, a qual, segundo as Ćŗltimas pesquisas, apoia majoritariamente (55%) a gestĆ£o pessoal da presidenta.

Gilberto Carvalho afirma que convocaĆ§Ć£o pela CĆ¢mara 'nĆ£o Ć© o fim do mundo'

Imagem
   Carvalho afirmou que pretende fazer da convocaĆ§Ć£o uma oportunidade pela aprovaĆ§Ć£o de projeto   Ministro da Secretaria Geral atenua significado de requerimento aprovado em meio a crise provocada pelo PMDB e diz que monitoramento do trabalho do Executivo Ć© prerrogativa do Congresso   por Sarah Fernandes, da RBA       BrasĆ­lia – O ministro da Secretaria Geral da PresidĆŖncia da RepĆŗblica, Gilberto Carvalho, preferiu atenuar a importĆ¢ncia da aprovaĆ§Ć£o, pela CĆ¢mara, de trĆŖs requerimentos de convocaĆ§Ć£o para que preste esclarecimentos sobre “uso polĆ­tico” da pasta e sobre a repressĆ£o promovida pela PolĆ­cia Militar do Distrito Federal a uma manifestaĆ§Ć£o de sem-terra na Esplanada dos MinistĆ©rios.

A “crise” na Crimeia e o viĆ©s ocidental

Imagem
[*] Dmitry Orlov , Blog Club Orlov The Crimean “Crisis” and Western Bias Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Bandeiras nazistas durante a ocupaĆ§Ć£o do Parlamento em Kiev [AtualizaĆ§Ć£o da 3ĀŖ-feira (11/3/2014): Semana passada publiquei aqui o postado de RenĆ©e, porque o Huffington Post recusou-se a publicĆ”-lo. Agora, fico sabendo que todos os comentĆ”rios que associem o novo governo da UcrĆ¢nia aos neonazistas e aos neonazistas assassinos em massa que atiraram contra civis e policiais em Kiev estĆ£o proibidos em todos as pĆ”ginas de notĆ­cias nos EUA. Ɖ como se houvesse um blecaute nos “noticiĆ”rios” nos EUA, contra o seguinte postado: Parece que o Departamento de Estado dos EUA deu US$ 5 bilhƵes aos neonazistas ucranianos, que usaram parte do dinheiro para contratar pistoleiros e assassinos em massa, que massacraram civis que se manifestavam nas ruas, policiais e pessoas que passavam por ali, para criar um pretexto para derrubar o governo de