Postagens

Mostrando postagens de marƧo 7, 2014

Municipalismo precisa ser valorizado no paĆ­s

Imagem
Lilian Milena Jornal GGN -  O desprezo ao municipalismo e a concentraĆ§Ć£o de riquezas estĆ” na raiz da dificuldade de se estabelecer um pacto federativo forte no paĆ­s. A opiniĆ£o Ć© do especialista em gestĆ£o pĆŗblica, instalaĆ§Ć£o e operaĆ§Ć£o de ConsĆ³rcios PĆŗblicos, LaĆ©rcio Queiroz. Para ele a soluĆ§Ć£o das dificuldades gerenciais sofridas pelas cidades brasileiras estĆ” na consolidaĆ§Ć£o de consĆ³rcios intermunicipais.    Segundo Queiroz, os municĆ­pios sofrem hoje com a falta de condiƧƵes financeiras e legais para exercerem as responsabilidades que foram impostas a eles pela ConstituiĆ§Ć£o Federal de 1988, para a oferta de serviƧos bĆ”sicos de qualidade nas Ć”reas de saĆŗde, educaĆ§Ć£o, saneamento, lazer, seguranƧa e transporte. AlĆ©m disso, apenas 200 dos mais de 5.600 municĆ­pios existentes no paĆ­s respondem por 72% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, enquanto que, 72% dos municĆ­pios mais pobres do paĆ­s respondem por 14% do PIB.    Cerca de 72% dos municĆ­pios brasileiros tem menos de 20

A crise do PMDB Ć© a volta do plebiscito

Imagem
Autor: Fernando Brito Quando a Presidenta Dilma Rousseff propĆ“s, hĆ” um ano, um plebiscito para a reforma polĆ­tica, este grupo que agora Ć© conhecido como “blocĆ£o” se insurgiu, a comeƧar pelo presidente da CĆ¢mara, Henrique Eduardo Alves, e pelo lĆ­der do PMDB, Eduardo Cunha. Este, mais que ninguĆ©m, tem horror a regras eleitorais transparentes. NĆ£o apenas pelos prejuĆ­zos que isso traz Ć  sua eleiĆ§Ć£o como  porque limita sua capacidade de, digamos, influir nas campanhas alheias, contribuindo com os “argumentos” que o leitor pode imaginar.

Eles nĆ£o sĆ£o mendigos

Imagem
Os bem-sucedidos tratam os beneficiĆ”rios das polĆ­ticas sociais como pedintes, nĆ£o sujeitos de direito por Luiz Gonzaga Belluzzo  EleiƧƵes suscitam polarizaĆ§Ć£o de opiniƵes e exageros de pontos de vista. A campanha eleitoral jĆ” em curso, como outras, emite sinais de prĆ³digas manifestaƧƵes de maniqueĆ­smo. O expediente de satanizar o adversĆ”rio revela, esta Ć© minha opiniĆ£o, indigĆŖncia mental e despreparo para a convivĆŖncia democrĆ”tica. Intelectuais, incluĆ­dos os jornalistas, nĆ£o escapam desses desĆ­gnios: as sagradas funƧƵes da crĆ­tica e da dĆŗvida sistemĆ”tica sĆ£o atropeladas pela paixĆ£o polĆ­tica. Leio sistematicamente as colunas dos jornais brasileiros. Leio sempre com o espĆ­rito disposto a considerar os argumentos, mesmo aqueles que nĆ£o batem com meus juĆ­zos e julgamentos.

O meu amigo de Caracas

Imagem
Oliver Stone e seu documentĆ”rio sobre Hugo ChĆ”vez. filme Ć© um documentĆ”rio do americano Oliver Stone e tem 50 minutos. Chama-se  Mi amigo Hugo  e foi apresentado no Ćŗltimo dia 5, na Telesur, a televisĆ£o venezuelana, em cadeia nacional, para marcar um ano da morte prematura de Hugo ChĆ”vez. Trata-se de uma bela homenagem ao amigo de Caracas com quem Stone iniciou uma afetuosa amizade em 2009, quando o conheceu e filmou-o para outro documentĆ”rio de sua autoria,  Ao sul da fronteira,  no qual entrevistou chefes dos governos progressistas do continente sul-americano. Do Brasil – o entĆ£o presidente Lula dizendo: ”ChĆ”vez, um homem necessĆ”rio”-, Cristina Kirchner, JosĆ© Mujica, Evo Morales, Rafael CorrĆŖa.

MensalĆ£o: JoĆ£o Paulo Cunho Ć© absolvido do crime de lavagem de dinheiro

Imagem
O STF reverteu, por seis votos a quatro, a decisĆ£o tomada no julgamento do mensalĆ£o em 2012 e absolveu do crime de lavagem de dinheiro o ex-deputado federal JoĆ£o Paulo Cunha. A absolviĆ§Ć£o nĆ£o muda as condenaƧƵes pelos crimes de corrupĆ§Ć£o passiva e peculato, pelos quais Cunha cumpre pena de 6 anos e 4 meses em regime semiaberto. Se o Supremo mantivesse a condenaĆ§Ć£o por lavagem de dinheiro, a puniĆ§Ć£o ao ex-parlamentar aumentaria para 9 anos e 4 meses e ele teria de ser transferido para regime fechado. A decisĆ£o foi tomada na anĆ”lise dos embargos infringentes apresentados pelo ex-deputado. Cunha foi condenado em 2012 por seis votos a cinco, sendo que Britto votou pela condenaĆ§Ć£o e Peluso pela absolviĆ§Ć£o. Nesta quinta, Barroso e Zavascki votaram pelas absolviƧƵes. SAIBA MAIS G1

EDU: A DIFICULDADE DE GOVERNAR O BRASIL

Imagem
A recente rebeliĆ£o da base aliada acaba de mostrar como Ć© impossĆ­vel governar o Brasil sem um leque amplo de alianƧas. O  Conversa Afiada  reproduz artigo de Eduardo GuimarĆ£es, extraĆ­do do Blog da Cidadania: MOTIM DE “ALIADOS” MOSTRA COMO Ɖ DIFƍCIL GOVERNAR O BRASIL No primeiro turno da eleiĆ§Ć£o presidencial de 1989, votei em Mario Covas “por falta de opĆ§Ć£o”. Aos 30 anos, foi meu primeiro voto para presidente e eu, tanto quanto qualquer outro, sabĆ­amos que terĆ­amos que “acertar” na primeira eleiĆ§Ć£o para esse cargo apĆ³s quase trĆŖs dĆ©cadas sem votar. Nesse aspecto, Covas parecia mais “confiĆ”vel”. Apesar disso, havia um frisson em torno da figura carismĆ”tica de Lula, o que, no futuro, mostrar-se-ia justificado. Muitos entenderam que suas dificuldades em usar a norma culta do idioma, comendo esses e violando a concordĆ¢ncia verbal, nĆ£o impediriam que, caso fosse eleito, fizesse um governo do povo, pelo povo e para o povo.

Liberdade de imprensa e liberdade de opiniĆ£o

Imagem
Luis Nassif HĆ” muita dificuldade conceitual, especialmente no JudiciĆ”rio, para entender o  papel dos grupos de mĆ­dia e de conceitos como liberdade de imprensa, liberdade de opiniĆ£o e direito Ć  informaĆ§Ć£o. Tratam como se fossem conceitos similares. Direito Ć  informaĆ§Ć£o e liberdade de expressĆ£o sĆ£o direitos dos cidadĆ£os, clĆ”usulas pĆ©treas da ConstituiĆ§Ć£o. Liberdade de imprensa Ć© um direito acessĆ³rio das empresas jornalĆ­sticas. Por acessĆ³rio significa que sĆ³ se justifica se utilizado para o cumprimento correto da importantĆ­ssima missĆ£o constitucional que lhe foi conferida.

“O Novo Grande Jogo (de ameaƧas) na EurĆ”sia”

Imagem
[*] Pepe Escobar,   Asia Times Online − The Roving Eye “ The new Great (Threat) Game in Eurasia ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu O   putsch  de Kiev em 22/1/2014 Na UcrĆ¢nia, o ocidente apoiou um  putsch  inconstitucional contra governo eleito, perpetrado, dentre outros, por gangues armadas de fascistas neonazistas (dos partidos  Svoboda  e Setor Direita [Pravy Sektor]) instrumentalizados pela inteligĆŖncia dos EUA. Depois de um contragolpe russo, o presidente Barack Obama dos EUA declarou que qualquer referendo na Crimeia seria “violaĆ§Ć£o da ConstituiĆ§Ć£o da UcrĆ¢nia e da lei internacional”.

Petrobras: a bola da vez do financismo

Imagem
Jaciara Itaim O financismo nunca estarĆ” contente nem de acordo com a performance da PetrobrĆ”s. A nĆ£o ser, Ć© claro, que ela seja submetida a um processo de privatizaĆ§Ć£o. Ɖ realmente impressionante a capacidade desenvolvida pelo financismo para promover a articulaĆ§Ć£o e a defesa de seus prĆ³prios negĆ³cios em nossas terras. A pauta implementada diariamente pelos principais Ć³rgĆ£os de comunicaĆ§Ć£o continua sendo aquela que melhor expƵe os interesses dos grandes operadores do sistema financeiro. EsqueƧam as regras que eram ensinadas nas boas escolas de jornalismo, a respeito da recomendaĆ§Ć£o de se ouvir mais de uma parte envolvida nas questƵes polĆŖmicas ou de checar sempre a veracidade das informaƧƵes oferecidas por fontes envolvidas. Afinal, esses sĆ£o apenas alguns dos requisitos bĆ”sicos para se desenvolver uma imprensa livre, democrĆ”tica, formadora de opiniĆ£o e crĆ­tica.

MinistĆ©rio da EducaĆ§Ć£o divulga ediĆ§Ć£o de 2014 do Sisutec

Imagem
por  Portal Brasil Sistema reĆŗne vagas gratuitas em cursos tĆ©cnicos para candidatos participantes do Enem 2013. InscriƧƵes a partir de 17 de marƧo O ministro da EducaĆ§Ć£o, Henrique Paim, irĆ” anunciar nesta quinta-feira (13) a primeira ediĆ§Ć£o de 2014 do Sistema de SeleĆ§Ć£o Unificada da EducaĆ§Ć£o Profissional e TecnolĆ³gica (Sisutec). As inscriƧƵes vĆ£o de 17 a 21 de marƧo e devem ser efetuadas no site do MinistĆ©rio da EducaĆ§Ć£o (MEC).  Os cursos sĆ£o gratuitos e as aulas terĆ£o inĆ­cio nos dias 14 de abril e 12 de maio de 2014.  As vagas serĆ£o ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino mĆ©dio completo em escola da rede pĆŗblica ou em instituiƧƵes privadas, na condiĆ§Ć£o de bolsista integral. Concorrentes devem ter feito o Exame Nacional do Ensino MĆ©dio (Enem) 2013 e obtido nota acima de zero na prova de redaĆ§Ć£o.

Lula participa de encontro estadual com Gleisi em Curitiba

Imagem
O ex-presidente Luiz InĆ”cio Lula da Silva estarĆ” em Curitiba, capital paranaense, nesta sexta-feira (14) para participar do Encontro Estadual com a senadora Gleisi Hoffmann, prĆ©-candidata ao governo do ParanĆ”. O evento acontece no Buffet Imperial, em SĆ£o JosĆ© dos Pinhais, Ć s 17h. TambĆ©m estarĆ£o presentes o ministro das ComunicaƧƵes, Paulo Bernardo, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vices, vereadores e lideranƧas polĆ­ticas do PT e partidos aliados, de todas as regiƵes do ParanĆ”.

O PMDB vai seguir o seu Jim Jones?

Imagem
 Autor: Fernando Brito VocĆŖs conhecem aquela histĆ³ria do chinĆŖs, sobre sĆ³ haver duas coisas com que vocĆŖ deve se preocupar, se estĆ” doente ou nĆ£o, e se estĆ” se vai se curar ou morrer, e se morrendo vai para o cĆ©u ou para o inferno… NĆ£o Ć© demais pensar nela quando se analisa a “rebeliĆ£o” do PMDB. Se, contrariamente Ć  tradiĆ§Ć£o histĆ³rica do PMDB, ela for para valer, paciĆŖncia. O efeito mais grave que terĆ” serĆ” a perda dos cerca de quatro minutos de tempo do partido na propaganda eleitoral,  pelos quais AĆ©cio Neves jĆ” se agita e. nĆ£o dividem, Eduardo Campos farĆ” tambĆ©m o diabo.

ARRAES E O SECTARISMO

Imagem
AvĆ“ e mestre de Eduardo Campos condenava polĆ­ticos progressistas que nĆ£o viam interesses maiores O Brasil nĆ£o aguenta mais Marcelo Zero (*)   Um conhecido prĆ©-candidato teria afirmado recentemente que “o Brasil nĆ£o aguenta mais 4 anos de Dilma”. O candidato anda meio confuso. AlĆ©m da confusĆ£o gramatical entre presente e futuro, o candidato parece estar confundindo o apoio que tem de cerca de 9% da opiniĆ£o pĆŗblica com a opiniĆ£o de todo o paĆ­s, a qual, segundo as Ćŗltimas pesquisas, apoia majoritariamente (55%) a gestĆ£o pessoal da presidenta.

Gilberto Carvalho afirma que convocaĆ§Ć£o pela CĆ¢mara 'nĆ£o Ć© o fim do mundo'

Imagem
   Carvalho afirmou que pretende fazer da convocaĆ§Ć£o uma oportunidade pela aprovaĆ§Ć£o de projeto   Ministro da Secretaria Geral atenua significado de requerimento aprovado em meio a crise provocada pelo PMDB e diz que monitoramento do trabalho do Executivo Ć© prerrogativa do Congresso   por Sarah Fernandes, da RBA       BrasĆ­lia – O ministro da Secretaria Geral da PresidĆŖncia da RepĆŗblica, Gilberto Carvalho, preferiu atenuar a importĆ¢ncia da aprovaĆ§Ć£o, pela CĆ¢mara, de trĆŖs requerimentos de convocaĆ§Ć£o para que preste esclarecimentos sobre “uso polĆ­tico” da pasta e sobre a repressĆ£o promovida pela PolĆ­cia Militar do Distrito Federal a uma manifestaĆ§Ć£o de sem-terra na Esplanada dos MinistĆ©rios.

A “crise” na Crimeia e o viĆ©s ocidental

Imagem
[*] Dmitry Orlov , Blog Club Orlov The Crimean “Crisis” and Western Bias Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Bandeiras nazistas durante a ocupaĆ§Ć£o do Parlamento em Kiev [AtualizaĆ§Ć£o da 3ĀŖ-feira (11/3/2014): Semana passada publiquei aqui o postado de RenĆ©e, porque o Huffington Post recusou-se a publicĆ”-lo. Agora, fico sabendo que todos os comentĆ”rios que associem o novo governo da UcrĆ¢nia aos neonazistas e aos neonazistas assassinos em massa que atiraram contra civis e policiais em Kiev estĆ£o proibidos em todos as pĆ”ginas de notĆ­cias nos EUA. Ɖ como se houvesse um blecaute nos “noticiĆ”rios” nos EUA, contra o seguinte postado: Parece que o Departamento de Estado dos EUA deu US$ 5 bilhƵes aos neonazistas ucranianos, que usaram parte do dinheiro para contratar pistoleiros e assassinos em massa, que massacraram civis que se manifestavam nas ruas, policiais e pessoas que passavam por ali, para criar um pretexto para derrubar o governo de

Qual o preƧo da vitĆ³ria do blocĆ£o contra o governo?

Imagem
O PMDB faz um jogo duplo. Ele apoia o governo de um lado, mas surfa no antipetismo, de outro. O blocĆ£o, foto de Pedro Ladeira, na 1ĀŖ pĆ”gina da Folha de hoje O Conversa Afiada reproduz artigo de Miguel do RosĆ”rio, extraĆ­do do Blog O Cafezinho: Qual o preƧo da vitĆ³ria do blocĆ£o contra o governo? por Miguel do RosĆ”rio A oposiĆ§Ć£o, aĆ­ incluindo seus tentĆ”culos na mĆ­dia, tem o direito de comemorar a derrota polĆ­tica imposta pelo chamado “blocĆ£o” contra o governo nesta terƧa-feira, ao criar uma comissĆ£o para investigar negĆ³cios da PetrobrĆ”s na Holanda.

A revolta do blocĆ£o liderado por Eduardo Cunha e os ataques Ć  Petrobras

Imagem
publicado em 12 de marƧo de 2014 Ć s 12:29 12/03/2014 – Copyleft Com apoio do PMDB, blocĆ£o de insatisfeitos impƵe derrota ao governo Na noite de terƧa, foi aprovada a comissĆ£o externa para investigar a Petrobras. Nesta quarta, o PMDB promete liquidar o sonho do marco civil da internet. Najla Passos, na Carta Maior BrasĆ­lia – O novo blocĆ£o de partidos que reĆŗne oposiĆ§Ć£o e base insatisfeita conseguiu impor, na noite de terƧa (11), a primeira derrota significativa para o governo, desde o inĆ­cio da crise entre PT e PMDB, os dois maiores partidos da base aliada: aprovaram no plenĆ”rio da CĆ¢mara a instalaĆ§Ć£o de uma comissĆ£o externa que vai investigar se a PetrobrĆ”s recebeu ou nĆ£o propina da empresa holandesa SBM Offshore, que aluga plataformas flutuantes. Apesar dos esforƧos do PT para retirar a matĆ©ria de pauta, a aprovaĆ§Ć£o ocorreu por 267 votos favorĆ”veis, 28 contrĆ”rios e 15 abstenƧƵes.

“Era a patota tucana que estava nisso” (nas ilhas Cayman)

Imagem
publicado em 11 de marƧo de 2014 Ć s 22:46   por Luiz Carlos Azenha “Era a patota tucana que estava nisso”, relembra hoje o ex-deputado federal Milton Temer. Ele Ć© um importante personagem mencionado no livro  OperaĆ§Ć£o Banqueiro , de Rubens Valente. Esteve prĆ³ximo de uma informaĆ§Ć£o que poderia ter danado as privatizaƧƵes feitas por Fernando Henrique Cardoso. Era uma lista de clientes de um fundo administrado pelo banqueiro Daniel Dantas nas ilhas Cayman, o refĆŗgio fiscal do Caribe. Se Temer tivesse tido acesso Ć  lista, poderia ter ficado explĆ­cito o quid pro quo: brasileiros, impedidos de participar das privatizaƧƵes atravĆ©s de fundos como aquele, do banco Opportunity, tinham participado clandestinamente. As regras da venda de estatais teriam sido violadas. Dentre os brasileiros poderiam estar estrelas do tucanato. BeneficiĆ”rios que, por sua vez, teriam ajudado o banqueiro Dantas em sua batalha contra Carlos Jereissati, na privatizaĆ§Ć£o da telefonia.

Depois de morto, Gushiken derrota Veja: o caso das falsas contas no exterior

Imagem
O JudiciĆ”rio adotou expressĆ£o precisa e elegante para descrever o que faz a revista da famĆ­lia Civita: "falĆ”cias de doer na retina". “A Veja dĆ” a entender que nĆ£o eram fantasiosas as contas no exterior. E nĆ£o oferece um Ćŗnico indĆ­cio digno de confianƧa. Infere, da identidade dos acusadores e dos interesses em jogo, a verdade do conteĆŗdo do documento.  A falĆ”cia Ć© de doer na retina"  (trecho da sentenƧa que condenou "Veja" no TJ-SP ) Quase oito anos se passaram. A JustiƧa levou tanto tempo para ser feita, que a vĆ­tima dos ataques covardes jĆ” nĆ£o estĆ” entre nĆ³s. Fundador do PT, bancĆ”rio de profissĆ£o, Luiz Gushiken foi ministro da SECOM na primeira gestĆ£o Lula. Por conta disso, teve seu nome incluĆ­do entre os denunciados do “mensalĆ£o” (e depois retirado do processo, por absoluta falta de provas)…

A OTAN E AS MATRIOSKAS

Imagem
Postado por  Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Toda naĆ§Ć£o tem seus sĆ­mbolos. Um dos mais tradicionais sĆ­mbolos russos, Ć  altura  de DostoiĆ©vski, e de Pushkin, sĆ£o as Matrioskas, as bonecas de madeira,  delicadamente pintadas e torneadas, que, como as camadas de uma cebola, guardam, uma dentro da outra, a lembranƧa do infinito, e a certeza de que algo existe, sempre, dentro  de todas as coisas, como em um infinito jogo de espelhos e surpresas. Ao se meter no complicado xadrez geopolĆ­tico da EurĆ”sia, que jĆ” dura mais de 2.000 anos, o “ocidente” esqueceu-se dos russos e de suas Matrioskas. Para enfrentar o desafio colocado pela interferĆŖncia ocidental na UcrĆ¢nia, Putin conta com suas camadas, ou suas Matrioskas.

Com ameaƧas do PMDB, governo retira da pauta da CĆ¢mara o Marco Civil da Internet

Imagem
Cunha (e, de Ć³culos) e Alves (centro): PMDB tem imposto uma sĆ©rie de derrotas a Dilma Pedido foi feito pelos ministros Mercadante, da Casa Civil, e JosĆ© Eduardo Cardozo, da JustiƧa. Movimento lamenta que disputa polĆ­tica se sobreponha ao debate sobre a liberdade dos brasileiros na rede por  RedaĆ§Ć£o RBA   publicado  12/03/2014 16:30 SĆ£o Paulo – O presidente da CĆ¢mara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou hoje (13) que, a pedido dos ministros da JustiƧa, JosĆ© Eduardo Cardoso e Casa Civil, Aloizio Mercadante, retirou o Marco Civil da Internet da pauta desta semana. "Eu ouvi o apelo do ministro Aloizio Mercadante e do ministro JosĆ© Eduardo Cardozo, que pediram mais uma semana para se chegar a um acordo para que o texto aprovado seja acordado por toda a CĆ¢mara dos Deputados", disse Alves.

O ovo da serpente

Imagem
O ministro Joaquim Barbosa, um dos exemplos da aĆ§Ć£o politizadora do STF Confundir alianƧa partidĆ”ria para governar com formaĆ§Ć£o de quadrilha para corromper Ć© obra dos procuradores por  Mauricio Dias   Mais rĆ”pido do que se pensava, caiu a toga e ficou nua a maioria conservadora do Supremo Tribunal Federal (STF), articulada em torno do julgamento da AĆ§Ć£o Penal 470, o “mensalĆ£o”. Os ministros desse grupo formaram uma espĆ©cie de quadrilha, de finalidade polĆ­tica, com o objetivo de desmoralizar o Partido dos Trabalhadores e ajudar a tirar dele o poder conquistado pelo voto popular, em 2002 e 2006, com Lula eleito e reeleito e prosseguido, em 2010, por Dilma Rousseff, com chance de fechar, agora em 2014, um novo ciclo de oito anos de controle do governo.

Dilma diz que concessƵes de rodovias sĆ£o resposta ao pessimismo

Imagem
Luana LourenƧo - RepĆ³rter da AgĆŖncia Brasil EdiĆ§Ć£o: GraƧa Adjuto A presidenta Dilma Rousseff participou hoje (12) da assinatura dos contratos de concessĆ£o das rodovias BR-163 (MT e MS) e BR-040 (DF, GO e MT) Ć  iniciativa privada. As concessƵes fazem parte do Programa de Investimentos LogĆ­sticos (PIL). Dilma disse que o programa foi alvo de "pessimismo" e que a assinatura de uma nova rodada de contratos mostra que o governo acertou na estratĆ©gia. "Esse projeto comeƧou e houve muita desconfianƧa, muita gente pessimista em relaĆ§Ć£o a ele. Aproveito uma imagem feita pelo grande Nelson Rodrigues, que dizia que os pessimistas fazem parte da paisagem, assim como os morros, as praƧas e os arruamentos. Ɖ da vida o pessimismo, Ć© da condiĆ§Ć£o humana o pessimismo. Agora, todos nĆ³s que temos de fazer, somos aqueles que temos que acreditar que Ć© possĆ­vel, e modificar a paisagem", acrescentou.

Bancada do PMDB decide votar contra Marco Civil da Internet

Imagem
  Na reuniĆ£o, participaram mais de 60 dos 76 deputados peemedebistas Foto: Valter Campanato / AgĆŖncia Brasil A bancada do PMDB na CĆ¢mara dos Deputados decidiu nesta terƧa-feira votar a favor da proposta de criaĆ§Ć£o de uma comissĆ£o externa para viajar atĆ© a Holanda a fim de acompanhar investigaĆ§Ć£o que cita a Petrobras. Na reuniĆ£o, os peemedebistas tambĆ©m resolveram votar contra a aprovaĆ§Ć£o do projeto de lei que cria o marco regulatĆ³rio da internet e aprovaram moĆ§Ć£o de apoio ao lĆ­der do partido na CĆ¢mara, Eduardo Cunha (RJ). As votaĆ§Ć£o do Marco Civil da Internet e a criaĆ§Ć£o da comissĆ£o externa constam da pauta do plenĆ”rio da sessĆ£o desta terƧa-feira.

Boni diz que Beija-Flor foi roubada. Bem feito, Ć© segunda vez que levam um “Brizola” pela testa

Imagem
Autor: Fernando Brito Eu ia deixar passar batido, porque a Beija-Flor, antes de tudo, me lembra JoĆ£osinho Trinta, uma figura genial. Mas como o Boni – o ex-para sempre mandĆ£o da Globo – foi aos jornais dizer que a escola foi “garfada” pelos jurados e que o resultado do Carnaval foi fraudado, nĆ£o resisti. Ɣ Boni, vocĆŖ nĆ£o tem vergonha, nĆ£o? VocĆŖ esteve metido nos dois maiores episĆ³dios de fraude na histĆ³ria deste paĆ­s: o caso Proconsult, no Rio, nas eleiƧƵes de 82, e a fraude do debate Collor x Lula.

Parlamento lĆ­bio destitui primeiro-ministro Ali Zidan

Imagem
  O parlamento da LĆ­bia aprovou nesta terƧa-feira uma moĆ§Ć£o de censura contra o   primeiro-ministro, Ali Zidan, e designou em seu lugar o ministro da Defesa, Abdallah Al-Thani, segundo informou Ć  mĆ­dia ocidental o deputado Hussein al Ansari. A moĆ§Ć£o de censura contra Zidan ocorre em um momento de profunda crise polĆ­tica, depois que vĆ”rias personalidades mostraram sua rejeiĆ§Ć£o Ć  ampliaĆ§Ć£o do mandato do parlamento, que terminou oficialmente em 7 de fevereiro. Com agĆŖncias

ComissĆ£o da Unasul buscarĆ” acordo na Venezuela, diz Dilma

Imagem
   Roberto Stuckert Filho/PR   RFI No Chile para a posse de Michelle Bachelet, a presidenta brasileira Dilma Rousseff minimizou a ausĆŖncia do lĆ­der venezuelano NicolĆ”s Maduro e afirmou que a Unasul (UniĆ£o das NaƧƵes Sul-Americanas) formarĆ” uma comissĆ£o para buscar um acordo na Venezuela. Nesta quarta-feira (12), os chanceleres do bloco de 12 paĆ­ses se reĆŗnem em Santiago. "Os presidentes mandaram os seus ministros de RelaƧƵes Exteriores para amanhĆ£ fazerem uma reuniĆ£o, criarem uma comissĆ£o que pode ser, inclusive, de representantes de todos os paĆ­ses da regiĆ£o, e fazer a interlocuĆ§Ć£o pela construĆ§Ć£o de um ambiente de acordo, de consenso, de estabilidade lĆ” na Venezuela", afirmou a presidenta.

O impĆ©rio norte-americano, UcrĆ¢nia e a nova guerra fria

Imagem
Blog Dogmas e Enigmas , Brasil Enviado pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Guerra Fria Um dos debates mais importantes do sĆ©culo XX se deu no interior do Estado norte-americano quanto a estratĆ©gia geopolĆ­tica a ser adotada no imediato pĆ³s-guerra. ƀ Ć©poca formuladores dividiam-se entre duas propostas nĆ£o necessariamente substitutas. A primeira veio da NASA e compreendeu o que prevaleceu na histĆ³ria como “estratĆ©gia de retaliaĆ§Ć£o total”, centrada na distribuiĆ§Ć£o de ogivas nucleares em mĆ­sseis balĆ­sticos intercontinentais (Classes Titan e Atlas ) e submarinos (Classe Polaris ), bem como bombas termonucleares apoiadas em aeronĆ”utica supersĆ“nica. Claramente, nesse contexto, na “missĆ£o a Lua” permitiu-se justificar perante a opiniĆ£o pĆŗblica vultuosas inversƵes pĆŗblicas em tecnologias com emprego apenas indireto para aumento de bem estar. A segunda proposta, aparentemente derrotada, previa emprego de rede de satĆ©lites de baixa Ć³rbita com