Postagens

Mostrando postagens de marƧo 3, 2014

Juiz vai a julgamento no Rio de Janeiro por pendurar quadro que denuncia genocĆ­dio contra os pobres

Imagem
publicado em 9 de marƧo de 2014 Ć s 21:25 por ConceiĆ§Ć£o Lemes Nesta segunda-feira, Ć s 13 horas, o Tribunal de JustiƧa do Rio de Janeiro (TJRJ) realiza um julgamento inusitado. Os 25 membros do ƓrgĆ£o Especial do TJRJ avaliam representaĆ§Ć£o judicial contra o juiz JoĆ£o Batista Damasceno. “Crime”: ter pendurado em seu gabinete no dia 25 de agosto de 2013 o quadro Por uma cultura de paz , de Carlos Latuff. “Trata-se de uma representaĆ§Ć£o por suposto descumprimento de dever funcional”, explica o juiz JoĆ£o Batista Damasceno. “O corregedor diz que a obra de arte tem uma crĆ­tica Ć  polĆ­cia e que pendurar tal quadro num gabinete Ć© crĆ­tica a outra instituiĆ§Ć£o e que tal comportamento Ć© indevido a um juiz.”

A soluĆ§Ć£o do FMI para a crise: mais do mesmo

Imagem
    Segundo o FMI, Ć© necessĆ”rio fazer mais do mesmo para enfrentar a recessĆ£o global. Trata-se de uma continuaĆ§Ć£o das polĆ­ticas que jĆ” fracassaram.  Michael Roberts (*) Os ministros de Economia e FinanƧas do G20 se reuniram em Sydney, na AustrĆ”lia, no Ćŗltimo fim de semana e anunciaram que o objetivo do G20 era aumentar a taxa de crescimento mundial em 0,5% ao ano, de modo que a produĆ§Ć£o mundial aumente 2% ou 2,25 bilhƵes de dĆ³lares para o ano de 2018. Em novembro, o G20 se reunirĆ” novamente em Brisbane, AustrĆ”lia, para delinear as medidas reais que acreditam ser necessĆ”rias para alcanƧar esse ritmo de crescimento mais rĆ”pido.

MĆ£e mata filho, a namorada dele e depois se suicida: uma tragĆ©dia familiar sob a Ć³tica do preconceito

Imagem
por : Mauro Donato Mariana Rodella e o namorado Giuliano Landini, mortos pela mĆ£e dele MĆ£e mata o prĆ³prio filho e a namorada dele e depois enfia o cano do revĆ³lver 38 na boca e comete suicĆ­dio. Na Ćŗltima sexta-feira, Elaine Munhoz, 56 anos, pediatra, atingiu a estudante de medicina Mariana Rodella no ouvido e no braƧo. Giuliano Landini tinha perfuraƧƵes no braƧo, rosto e coraĆ§Ć£o. Um grande jornal paulista conta essa tragĆ©dia humana com detalhes, digamos, sĆ³rdidos. NĆ£o, nĆ£o exagera na morbidez. Vamos lĆ”:

E que venha o PMDB

Imagem
 Em meio a mais uma crise de relacionamento com o partido aliado, governo tenta demonstrar forƧa, avisa ter chegado ao limite e diz que nĆ£o pretende curvar-se a novas pressƵes. Resta saber se os rebeldes do PMDB querem e podem inviabilizar a alianƧa Claudio Dantas Sequeira A primeira reaĆ§Ć£o do governo Ć s ameaƧas de rompimento feitas pelo PMDB se deu por meio de uma imagem. Na foto que ilustra esta pĆ”gina, a presidenta Dilma Rousseff e seu antecessor Lula entrelaƧam as mĆ£os numa demonstraĆ§Ć£o total de simbiose entre os interesses do governo e a estratĆ©gia de campanha. Assim, duas mensagens foram enviadas. A primeira destina-se a setores do PT que ainda insistem na tese do “Volta, Lula”.

CĆ©lulas anonymous acusam Anonymous Brasil de se vender a conservadores

Imagem
Autor: Miguel do RosĆ”rio Eu sĆ³ acrescentaria ao post abaixo, que provavelmente nĆ£o se trata apenas de “alianƧa”. Provavelmente, jĆ” um contrato de trabalho. No blog do Nassif . CĆ©lulas Anonymous acusam grupo AnonymousBrasil de se aliar a conservadores Por divergĆŖncia polĆ­tica, cĆ©lulas Anonymous rompem com AnonymousBrasil De Revista Forum Divergentes acusam grupo de desfigurar o ideĆ”rio original ao se aliar a grupos conservadores de “combate Ć  corrupĆ§Ć£o”

Ɖpoca, revista da Globo, rompe o "namoro" com Barbosa na polƭtica.

Imagem
  Quem jĆ” ouviu a conversa pretensamente elegante na hora de levar um cruel "pĆ©-na-bunda" da namorada ou namorado, sabe do que a revista Ɖpoca estĆ” falando quando fez uma matĆ©ria sobre Joaquim Barbosa nesta semana. Por: ZĆ© Augusto Pois a "reportagem" foi exatamente isso. ComeƧa com elogios como "vocĆŖ Ć© bom demais para mim, eu nĆ£o mereƧo vocĆŖ, tenho fraquezas demais", como se a carreira polĆ­tica estivesse dizendo isso para Barbosa, para depois dar a "punhalada" final neste parĆ”grafo, que diz tudo:

Parlamentares Ɣrabes combatem reforma eleitoral racista em Israel

Imagem
Os 11 parlamentares de representaƧƵes nĆ£o sionistas e Ć”rabes podem pedir demissĆ£o do Parlamento israelense (Knesset) na segunda-feira (10), quando deve ser aprovada a reforma eleitoral que aumentaria o nĆŗmero de votos necessĆ”rios para integrar a prĆ³xima legislatura. A reforma, segundo Muhammad Barakei, lĆ­der da Frente DemocrĆ”tica pela Paz e a Igualdade (Hadash), pretende impedir os legisladores Ć”rabes de serem representados no Parlamento. Por Moara Crivelente, da redaĆ§Ć£o do Vermelho Arquivo histĆ³rico David Ben Gurion inaugura o cargo de primeiro-ministro de Israel, em 1948, afirmando defender um "sionismo socialista". Ao fundo, a imagem do teĆ³rico do sionismo, ideologia racista enraizada na formaĆ§Ć£o polĆ­tica israelense, Theodor Herzl.

Sobre elefantes e rinocerontes: neoliberalismo na fazenda

Imagem
    O lobby prĆ³-comĆ©rcio insiste que apenas as suas fazendas produtivas poderĆ£o salvar tigres, elefantes, ursos, rinocerontes e outras espĆ©cies ameaƧadas.    Alejandro Nadal HĆ” duas semanas, aconteceu em Londres uma reuniĆ£o internacional sobre o trĆ”fico de espĆ©cies ameaƧadas de extinĆ§Ć£o. A conferĆŖncia teve por objetivo confirmar o compromisso de paĆ­ses consumidores e exportadores da flora e da fauna silvestre para controlar e erradicar esse grave problema.

Bernardo e as teles. Para o PiG, o “petista que presta”

Imagem
“O ministro, em lugar de apertar as empresas a cumprirem suas obrigaƧƵes com o Brasil, continua dizendo acreditar na ‘boa vontade’ das em investirem espontaneamente” Do TijolaƧo , de Fernando Brito: Teles sĆ³ ligam para as matrizes e mandam cada vez mais para o exterior Ɠtima matĆ©ria de Bruno Rosa, hoje, em O Globo , mostra que, apesar do chororĆ“ que vivem fazendo, as multinacionais de telecomunicaĆ§Ć£o – que ganharam o Brasil de presente de Fernando Henrique e ainda levaram a “garantia estendida” dos ministros das ComunicaƧƵes dos governos petistas – vĆ£o passando Ć” tripa forra no Brasil e enchendo as burras de suas matrizes no exterior, que cambaleiam com a crise europeia.

EleiĆ§Ć£o do Conselho Curador da EBC

Imagem
  Do sĆ­tio do FĆ³rum Nacional pela DemocratizaĆ§Ć£o da ComunicaĆ§Ć£o ( FNDC ): Tendo em vista a consulta pĆŗblica para renovaĆ§Ć£o dos representantes da sociedade civil no Conselho Curador da EBC, o FĆ³rum Nacional pela DemocratizaĆ§Ć£o da ComunicaĆ§Ć£o apresentou uma proposta de plataforma para a atuaĆ§Ć£o do conselho no prĆ³ximo perĆ­odo. Catorze candidatos/as, de diversas organizaƧƵes, subscreveram a plataforma.

Barbosa diz que nĆ£o vai se expor a ‘apedrejamento’ e descarta concorrer Ć  presidĆŖncia

Imagem
  “NĆ£o me vejo fazendo isso (entrando na polĆ­tica algum dia)”, disse Joaquim Barbosa Ć  revista Ɖpoca desta semana. “O jogo da polĆ­tica Ć© muito pesado, muito sujo. NĆ£o serei candidato a presidente. Realmente eu nĆ£o quero. Ɖ lanƧar-se e expor-se a um apedrejamento.” Embora Joaquim discorde que suas dores crĆ“nicas nas costas e nos quadris tenham relaĆ§Ć£o com os rigores do mensalĆ£o, Ć© unanimidade entre seus amigos que o processo lhe custou muito. As dores incomodam. E devem ser o principal fator que definirĆ” a provĆ”vel aposentadoria precoce do Supremo, em novembro deste ano. Joaquim pretende se aposentar quando deixar a presidĆŖncia da Corte.

A JustiƧa e os verdadeiramente poderosos

Imagem
    Luis Nassif O estado de direito no paĆ­s estĆ” ameaƧado pelo desequilĆ­brio que o julgamento da AP 470 trouxe para o sistema jurĆ­dico brasileiro.   O deslumbramento dos Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) com o julgamento, o atropelo de princĆ­pios consagrados no CĆ³digo Civil para atender aos reclamos das ruas e da mĆ­dia, contaminaram todo o tecido jurĆ­dico brasileiro - e vai pegar a todos, nĆ£o apenas o PT.

Sombra da UcrĆ¢nia nas estepes da Ɓsia Central

Imagem
9/3/2014, [*] MK Bhadrakumar , Indian Punchline “ Ukraine’s shadow on Central Asian steppes ” Traduzido pelo pessoal da Vila Vudu Postado por Castor Filho Ć s 19:18 Vitaly  Churkin, representante da RĆŗssia na ONU Cada dia mais, a RĆŗssia vai sendo forƧada a “des-secretizar” a informaĆ§Ć£o ultrassecreta que jĆ” tem, sobre a operaĆ§Ć£o da inteligĆŖncia ocidental que forƧou o golpe em Kiev. O extraordinĆ”rio, Ć© que a RĆŗssia entregou ao Conselho de SeguranƧa da ONU a informaĆ§Ć£o, e solicitou uma investigaĆ§Ć£o internacional imparcial. Claro, qualquer movimento com vistas a investigaĆ§Ć£o imparcial serĆ” vetado pelos EUA. A RĆŗssia tambĆ©m sabe disso, mas, afinal, tambĆ©m hĆ” uma guerra de informaĆ§Ć£o em curso sobre a situaĆ§Ć£o que cerca a UcrĆ¢nia e, do ponto de vista de Moscou, com as tensƵes montantes, passou a ser imperativo expor as mentiras da narrativa dos EUA. Claramente, PolĆ“nia e LituĆ¢nia nĆ£o se teriam aventurado a treinar extremistas para derrubar Yanukovich

Consultor da ONU diz que a Copa do Brasil “vai bem, apesar da Fifa”

Imagem
Autor: Fernando Brito Uma entrevista da Ana ClĆ”udia GuimarĆ£es, da coluna de Ancelmo Goes , n ‘O Globo , deveria ser lida pelos coleguinhas do jornalismo esportivo (e do polĆ­tico, tambĆ©m) que adoram repercutir que a Fifa se queixou disso e daquilo, todo o dia, com a organizaĆ§Ć£o da Copa no Brasil. Em qualquer confronto entre o Brasil e os “donos da Copa”, eles se alinham automaticamente aos lado dos “”fifenhos”, batendo sem dĆ³ no governo brasileiro e enfraquecendo nosso poder diante da turma dos – atĆ© hĆ” pouco – amigos do Ricardo Teixeira.

O Google e o TrƔfico de Mulheres

Imagem
Duas congressistas americanas, uma republicana e uma democrata, resolveram fazer perguntas difĆ­ceis ao gigante de buscas na internet. No esforƧo de refrear o crescente uso de redes  online  para fins de trĆ”fico humano, duas deputadas americanas, a republicana Marsha Blackburn (Tennessee) e a democrata Carolyn Maloney (Nova York), mandaram uma carta bipartidĆ”ria ao maior portal do mundo de busca da internet: o Google.   A carta, endereƧada ao presidente do Google Inc., Larry Page, e entregue em 4 de abril de 2012,   questiona as prĆ”ticas e polĆ­ticas da empresa, em especial da divisĆ£o Google Adwords, que administra a publicidade – e pede que a empresa descreva seu processo interno para filtrar e prevenir anĆŗncios ligados a trĆ”fico de pessoas.

Na bizarra parceria entre Serra e a Globo, quem perdeu foi o contribuinte paulista

Imagem
por :   Paulo Nogueira Feitos um para o outro Quando vocĆŖ pensa que nĆ£o existem mais motivos para vocĆŖ rejeitar ainda mais Serra, eis que ele sempre surpreende. Agora, um caso relativamente antigo mostra a sorte que os brasileiros tiveram em se livrar da hipĆ³tese nefasta de um Serra presidente. Estamos falando de como Serra lidou com um terreno pĆŗblico que a Globo, sem nenhuma cerimĆ“nia, tomou para si ao longo de anos. O terreno, contĆ­guo Ć  sede da empresa em SĆ£o Paulo, foi ocupado pela Globo. VocĆŖ nĆ£o podia entrar lĆ”, mesmo sendo pĆŗblico. SeguranƧas da Globo detinham vocĆŖ.

Dilma anuncia marca de 1 milhĆ£o de cadastrados do Bolsa FamĆ­lia matriculados no Pronatec

Imagem
Via Twitter, a Presidenta Dilma Rousseff informa que nĆŗmero foi alcanƧado nove meses antes do previsto por  Portal Brasil Anunciada pela Presidenta Dilma Rousseff em sua conta oficial no Twitter, a marca de 1 milhĆ£o de cadastrados do Bolsa FamĆ­lia matriculados no Pronatec foi atingida na Ćŗltima sexta-feira (7). Segundo a presidenta, este nĆŗmero foi alcanƧado nove meses antes do previsto. “Este recorde demonstra a determinaĆ§Ć£o dos beneficiĆ”rios do Bolsa FamĆ­lia em aproveitar as oportunidades para transformar suas vidas. Mais uma prova de que o esforƧo de cada uma das pessoas, o apoio de suas famĆ­lias e as oportunidades oferecidas pelos programas do governo constroem um PaĆ­s mais justo”, tuitou. Fonte: Portal Brasil

EUA discutem riscos do Google Glass no trĆ¢nsito

Imagem
DiscussĆ£o Ć© se Ć³culos conectados Ć  internet, que tĆŖm um monitor no campo de visĆ£o perifĆ©rico, podem distrair motorista. Americana que testava invenĆ§Ć£o foi multada. Nos Estados Unidos, o Google Glass estĆ” sendo testado em grande escala: quem desembolsa 1.500 dĆ³lares obtĆ©m um par dos desejados Ć³culos e pode fazer parte do experimento. Cerca de 10 mil americanos participam do teste. Mas a ideia de que carros estĆ£o sendo dirigidos por motoristas que olham ao mesmo tempo para a rua e para o monitor dos Ć³culos tĆŖm deixado muitos, incluindo especialistas em trĆ”fego, preocupados.

Juiz federal concede reajuste para a PolĆ­cia Federal

Imagem
sab, 08/03/2014 - 13:52 Jornal GGN  – O juiz federal William Douglas Resinente dos Santos determinou o reajuste salarial para a PolĆ­cia Federal na ordem de 21,47%, atendendo o equivalente ao ƍndice Nacional de PreƧos ao Consumidor (INPC) de marƧo de 2010 a outubro de 2013. De acordo com a decisĆ£o, publicada na Ć­ntegra no blog pessoal do magistrado, a UniĆ£o Federal deverĆ” ser multada em R$ 1 mil por dia caso nĆ£o a cumpra. O juiz argumentou que a corporaĆ§Ć£o, sem reajuste desde 2009, estĆ” em condiƧƵes “precĆ”rias” e que tal situaĆ§Ć£o Ć© agravada pelo que o magistrado classificou como “condutas governamentais preocupantes”. Ele cita, como exemplo, a determinaĆ§Ć£o de que todas as diĆ”rias – incluindo as referentes Ć s operaƧƵes – sejam submetidas a autorizaĆ§Ć£o prĆ©via.

MP investiga Serra como um dos pilotos do trensalĆ£o

Imagem
Autor: Miguel do RosĆ”rio POR QUE SERRA ESTƁ NA MIRA DO MP ConheƧa as investigaƧƵes do MinistĆ©rio PĆŗblico que apontam o envolvimento do ex-governador tucano com a mĆ”fia dos trilhos em SĆ£o Paulo. Depoimentos revelam que JosĆ© Serra fez pressĆ£o para beneficiar empresas do cartel Pedro Marcondes de Moura,  na IstoĆ© . Apesar das evidĆŖncias do envolvimento do ex-governador JosĆ© Serra (PSDB) com o cartel de trens e o propinoduto em SĆ£o Paulo, desde o surgimento das primeiras denĆŗncias em junho do ano passado o tucano tem procurado se desvincular do escĆ¢ndalo. Com verdadeiras ginĆ”sticas verbais, Serra tenta explicar o inexplicĆ”vel.

Mujica e Lula compartilham visĆ£o sobre integraĆ§Ć£o, economia complementar e democracia

Imagem
Da PresidĆŖncia do Uruguai JosĆ© Mujica recebeu na residĆŖncia de SuĆ”rez y Reyes o ex-presidente brasileiro Luiz InĆ”cio Lula Da Silva, de visita no paĆ­s. A integraĆ§Ć£o latino-americana, a construĆ§Ć£o de uma economia regional complementar e a afirmaĆ§Ć£o da democracia na AmĆ©rica Latina foram os temas mais destacados pelo presidente uruguaio Ć  Secretaria de ComunicaĆ§Ć£o ao tĆ©rmino da extensa reuniĆ£o. “Lula Ć© uma amigo do nosso paĆ­s e Ć© uma amigo da AmĆ©rica, que sofre os problemas da AmĆ©rica do Sul e dos latino-americanos em geral”, comentou Mujica. “Ele sente uma profunda preocupaĆ§Ć£o pelas dificuldades que temos no funcionamento do Mercosul (Mercado Comum do Sul), da Unasul (UniĆ£o das NaƧƵes Sul-americanas), pela pouca conversa entre os presidentes, e estĆ” pedindo vontade polĆ­tica para nos aproximarmos para superar as dificuldades e ver que temos uma agenda comum determinante”, acrescentou.

UcrĆ¢nia: Anti-fascistas europeus, despertem! A peste castanha estĆ” de volta!

Imagem
NĆ£o hĆ” dĆŗvida. Monstruosa e horrĆ­vel, a ameaƧa fascista estĆ” de volta, sem que a Europa se escandalize. Nazis puro-sangue estĆ£o no novo governo ucraniano.  A sua presenƧa nesse governo nĆ£o choca nada os nossos meios de comunicaĆ§Ć£o, que se apressam em batizĆ”-los de ... “nacionalistas”, nem os nossos queridos dirigentes europeus de todas as espĆ©cies (social-democratas incluĆ­dos), que se apressam a reconhecĆŖ-los como parceiros totalmente frequentĆ”veis. Em suma, Ć© como se o processo de Nuremberg nunca tivesse existido! E nĆ£o Ć© tudo. O pior Ć© que os acĆ³litos desses fantasmas de um mundo que acreditĆ”vamos – erradamente – desaparecido para sempre se contam hoje por milhares, se passeiam armados atĆ© aos dentes nas ruas de Kiev e de Lviv e, sobretudo, estĆ£o a ganhar a confianƧa de um grande nĆŗmero dos seus compatriotaas. Porque, paradoxo ou nĆ£o, Ć© infelizmente um facto que essa revolta autenticamente popular que acaba de varrer o regime de Yanoucovitch tem entre os seus dirigentes nos

UcrĆ¢nia... e Netanyahu ganha tempo

Imagem
E Deus abenƧoe Putin 8/3/2014,  [*] Uri Avnery ,  Gush Shalom  [Bloco da Paz], Israel “ God Bless Putin ” Traduzido pelo pessoal da  Vila Vudu POSTADO POR   CASTOR FILHO   Netanyahu por Latuff/2012 BINYAMIN NETANYAHU Ć© Ć³timo em discursos, especialmente para judeus, neoconservadores e outros, que pulam e aplaudem furiosamente qualquer coisa que ele diga, inclusive que amanhĆ£ o sol nascerĆ” a oeste. A questĆ£o Ć©: e ele presta para alguma outra coisa? O pai de Bibi, ultra direitista, disse uma vez sobre o filho que ele nĆ£o servia para primeiro-ministro, mas daria bom ministro de RelaƧƵes Exteriores. Quis dizer que Binyamin nĆ£o tem a profundidade de entendimento necessĆ”ria para conduzir a naĆ§Ć£o, mas que vende muito bem qualquer polĆ­tica concebida por lĆ­der que preste.

Caminhos e descaminhos do Rio de Janeiro

Imagem
Como Ćŗltima contribuiĆ§Ć£o, trago para reflexĆ£o e debate a visĆ£o que constituĆ­ sobre o estado do Rio de Janeiro. por Lindbergh Farias  Afasto-me temporariamente desta coluna. Tive aqui a oportunidade de opinar sobre a economia e os programas sociais do Brasil. A troca de ideias neste espaƧo foi enriquecedora. Voltarei somente ao final de 2014. Afasto-me devido Ć  escolha de meu nome, pelo Partido dos Trabalhadores e diversos segmentos sociais, para ser prĆ©-candidato a governador do Rio de Janeiro. Como Ćŗltima contribuiĆ§Ć£o, trago para reflexĆ£o e debate a visĆ£o que constituĆ­ sobre o estado do RJ.

O ovo da serpente

Imagem
O ministro Joaquim Barbosa, um dos exemplos da aĆ§Ć£o politizadora do STF Confundir alianƧa partidĆ”ria para governar com formaĆ§Ć£o de quadrilha para corromper Ć© obra dos procuradores por  Mauricio Dias  —  publicado  08/03/2014 Mais rĆ”pido do que se pensava, caiu a toga e ficou nua a maioria conservadora do Supremo Tribunal Federal (STF), articulada em torno do julgamento da AĆ§Ć£o Penal 470, o “mensalĆ£o”. Os ministros desse grupo formaram uma espĆ©cie de quadrilha, de finalidade polĆ­tica, com o objetivo de desmoralizar o Partido dos Trabalhadores e ajudar a tirar dele o poder conquistado pelo voto popular, em 2002 e 2006, com Lula eleito e reeleito e prosseguido, em 2010, por Dilma Rousseff, com chance de fechar, agora em 2014, um novo ciclo de oito anos de controle do governo.

DO IPM DA FEIJOADA A FEIJOADA DO RDD

Imagem
Lei de ExecuƧƵes Penais mostra que perseguiĆ§Ć£o a DelĆŗbio e a Dirceu pode revogar seus direitos A feijoada permite um dos paralelos mais curiosos entre o Brasil de 1964 e a absurda situaĆ§Ć£o de abuso contra presos da AP 470.  Vamos combinar: eles podem ter cometido todos os  crimes que vocĆŖ acredita que cometeram – eu discordo e posso argumentar -- mas nem por isso devem ter seus direitos e garantias colocados sob ameaƧa. Uma das liƧƵes essenciais de 1964 foi a necessidade de respeitar os direitos humanos – que devem ser acessĆ­veis a todos os bĆ­pedes que um dia desceram da Ć”rvore, nĆ£o Ć© mesmo?    TambĆ©m queremos uma JustiƧa isenta, sem partidarismos e sem projetos eleitorais, certo?  

A libertaĆ§Ć£o de Eddie Conway e a histĆ³ria de opressĆ£o aos negros nos EUA

Imagem
    ConheƧa a histĆ³ria de Eddie Conway. ProvĆ”vel vĆ­tima de uma conspiraĆ§Ć£o dos serviƧos de inteligĆŖncia norte-americanos, Conway passou 44 anos preso.    Amy Goodman, para o CommonDreams   Marshall “Eddie” Conway saiu da prisĆ£o esta semana, onde estava hĆ” quase 44 anos. Ele foi condenado pela morte de um policial em Baltimore, em abril de 1970, e sempre se declarou inocente. Na Ć©poca de sua prisĆ£o e julgamento, ele era um membro de destaque do comitĆŖ do Partido dos Panteras Negras de Baltimore, a organizaĆ§Ć£o militante pelos direitos dos negros que foi o principal foco do COINTELPRO, o “programa de contrainteligĆŖncia” ilegal do FBI. O FBI, sob o comando de J. Edgar Hoover, vigiou e se infiltrou nos comitĆŖs dos Panteras Negras de costa Ć  costa, sabotando suas atividades, muitas vezes com violĆŖncia.

Ator Danny Glover acompanha Maduro em homengem a ChƔvez

Imagem
   NicolĆ”s Maduro recebe o ator Danny Glover, que participou das homenagens pĆ³stumas ao lĆ­der da RevoluĆ§Ć£o Bolivariana, Hugo ChĆ”vez.   O presidente da Venezuela, NicolĆ”s Maduro, conversou com o ator e ativista Danny Glover no palĆ”cio presidencial Miraflores, em Caracas, nesta quinta-feira (6). Glover acompanhou Maduro em um ato que aconteceu no marco dos eventos para lembrar o primeiro aniversĆ”rio da morte do lĆ­der venezuelano Hugo ChĆ”vez (1999-2013).   Segundo o site do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), o mandatĆ”rio entregou uma bandeira do paĆ­s como presente de amizade para o ator. "O povo trouxe essa bandeira a Danny Glover e aos companheiros dque vivem nos Estados Unidos", disse Maduro.

IstoƉ acha o Cerra nos trilhos do trensalĆ£o

Imagem
“Depoimentos revelam que JosĆ© Serra fez pressĆ£o para beneficiar empresas do cartel” O Conversa Afiada reproduz matĆ©ria de Pedro Marcondes de Moura, publicada na Revista IstoƉ desta semana: Por que Serra estĆ” na mira do MP ConheƧa as investigaƧƵes do MinistĆ©rio PĆŗblico que apontam o envolvimento do ex-governador tucano com a mĆ”fia dos trilhos em SĆ£o Paulo. Depoimentos revelam que JosĆ© Serra fez pressĆ£o para beneficiar empresas do cartel Pedro Marcondes de Moura

BARRIL NUCLEAR

Imagem
  Crise na UcrĆ¢nia pode ter efeitos muito mais devastadores do que outros conflitos recentes   Marcelo Zero (*) A enorme truculĆŖncia da polĆ­tica externa norte-americana sĆ³ encontra paralelo em sua vasta e irremediĆ”vel estupidez. Com efeito, o Departamento de Estado dos EUA parece uma entidade autista, incapaz de entender o mundo a sua volta e de atuar racionalmente nele. Lembra, na realidade, um novo Ɓtila, pois, apĆ³s a sua passagem, nĆ£o nasce mais grama. Nem Estados nacionais viĆ”veis e democrĆ”ticos. Os recentes exemplos do AfeganistĆ£o, do Iraque e da LĆ­bia demonstram claramente o quĆ£o ruinosas sĆ£o essas passagens, ou intervenƧƵes. Eles foram simplesmente implodidos como naƧƵes.

O mapa da mĆ­dia brasileira

Imagem
  Por Luis Nassif, no Jornal GGN : Semanas atrĆ”s apresentei algumas conclusƵes da “Pesquisa Brasileira de MĆ­dia 2014”, preparada pelo Ibope para a Secretaria de ComunicaĆ§Ć£o do governo federal. Hoje deverĆ” ser divulgada a Ć­ntegra da pesquisa. ***** A pesquisa foi realizada por 200 pesquisadores que aplicaram 75 perguntas a 18.312 entrevistados em 848 municĆ­pios. A pesquisa comprova algumas obviedades: o ainda largo alcance da TV nos hĆ”bitos de consumo. Cerca de 65% dos brasileiros assistem TV diariamente e 97% ao menos uma vez por semana. Na mĆ©dia, sĆ£o 3:29 horas de TV por dia.

Tucano quer processar Dilma por reuniĆ£o “na hora do expediente”. E o que ele faz “no expediente”? Nem vai

Imagem
Autor: Fernando Brito O deputado Carlos Sampaio Ć© forte candidato ao trofĆ©u de lĆ­der mais pateta do PSDB. Depois de ter tentado processar Dilma por uma mensagem de fim de ano, agora quer levĆ”-la Ć  JustiƧa por sua reuniĆ£o com Lula, na quarta-feira de cinzas, no PalĆ”cio da Alvorada, residĆŖncia oficial da Presidenta.

DocumentƔrio sobre os mƩdicos cubanos na cidade brasileira com menor IDH

Imagem
por :   Diario do Centro do Mundo A documentarista Alice Riff (de pĆ©) com a mĆ©dica Maribel Herrera O DCM orgulhosamente apresenta o documentĆ”rio “Dr. MelgaƧo”, fruto do nosso primeiro projeto de crowdfunding (o segundo,  sobre o helicĆ³ptero da famĆ­lia Perrella apreendido com 450 quilos de cocaĆ­na no EspĆ­rito Santo, estĆ” na plataforma Catarse ). A documentarista Alice Riff foi enviada a MelgaƧo, no ParĆ”, a cidade com o mais baixo IDH do Brasil, para relatar o impacto do programa Mais MĆ©dicos sobre a populaĆ§Ć£o. Antes, dois mĆ©dicos se revezavam ali. Cada um deles permanecia 15 dias e era com isso que os 25 000 moradores podiam contar.

UcrĆ¢nia: entre mĆ”fias e o expansionismo militar

Imagem
Da Carta Maior Por Alejandro Nadal. Mesmo que nĆ£o desemboque em uma guerra, o conflito na UcrĆ¢nia e na Crimeia marcarĆ” de maneira decisiva as relaƧƵes internacionais nos prĆ³ximos anos. A crise na UcrĆ¢nia pode desembocar em uma luta armada de consequĆŖncias terrĆ­veis. Mesmo que nĆ£o desemboque em uma guerra, o conflito na UcrĆ¢nia e na Crimeia marcarĆ” de maneira decisiva as relaƧƵes internacionais e as percepƧƵes entre os europeus, norte-americanos e russos durante os prĆ³ximos quinquĆŖnios. As raĆ­zes dessa crise constituem um tema complexo e, por isso, Ć© preciso desconfiar das narrativas simplistas (provenientes de Moscou ou Washington).

Eles querem desossar a reeleiĆ§Ć£o

Imagem
Processada nos EUA por cumplicidade com fraudes que precipitaram a crise, a agĆŖncia de risco S&P desembarca no Brasil para dizer se o governo Ć© ou nĆ£o confiĆ”vel por: Saul Leblon   Incapaz de criar fatos que o resgatem da irrelevĆ¢ncia propositiva, o conservadorismo salta de um lado a outro Ć   procura de um galho que lhe dĆŖ alguma luz. O resultado desanima atĆ© a condescendĆŖncia da mĆ­dia amiga. Entre a toga colĆ©rica, que rasgou a fantasia Ć©tica com a prĆ³pria boca,  e as mĆ”scaras incendiĆ”rias, que mais assustam do que contagiam, o saldo aderna. A oito meses das eleiƧƵes, uma  nova esperanƧa estĆ” prestes a entrar em campo.