Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 3, 2014

LIƇƃO PARA ANTI-COMUNISTAS PRIMITIVOS

Imagem
  Presidente da Odebrecht diz que capitalismo brasileiro foi quem mais ganhou no porto cubano de Mariel O alvo prioritĆ”rio de nosso conservadorismo tem uma nova estrela –a mĆ©dica cubana que, de olho nas delĆ­cias de Miami, decidiu abandonar o programa Mais MĆ©dicos. Ɖ um direito dela tentar escolher o paĆ­s onde pretende viver. Mas Ć© claro que nossos dinossauros da Guerra Fria pretendem fazer desse gesto uma demonstraĆ§Ć£o do fracasso do programa. Bobagem.

Boechat ontem e hoje

Imagem
  Dica de Julio Cesar Macedo Amorim, por email. Boechat, hĆ” alguns meses, botava fogo no mundo. Dava entrevistas dizendo que era a favor a “arranhar” carro de autoridade, a “quebra-quebra’. E agora, que a sociedade acompanha, estarrecida, o sofrimento de amigos e familiares de um repĆ³rter da BAND, onde ele mesmo trabalha, Ć© forƧado a denunciar a violĆŖncia. E fala que um rojĆ£o aceso, largado no chĆ£o, Ć© direcionado a seja lĆ” quem for.

O Brasil hipĆ³crita

Imagem
O ministro do STF Gilmar Mendes Mais uma vez, coube ao ministro Gilmar Mendes violar os deveres impostos a um magistrado e tipificados na lei orgĆ¢nica da Magistratura por Walter Maierovitch O relator-regimental do processo de execuĆ§Ć£o do apelidado “mensalĆ£o” Ć© o ministro Joaquim Barbosa. Em outras palavras, e Ć  luz do princĆ­pio constitucional do “juiz natural”, o ministro Barbosa Ć© o juiz competente para o processo de execuĆ§Ć£o e dos seus incidentes. E de uma sua decisĆ£o monocrĆ”tica cabe recurso ao Supremo Tribunal Federal. No seu todo, ou seja, dez ministros-julgadores, em sessĆ£o PlenĆ”ria, poderĆ£o reexaminar as decisƵes monocrĆ”ticas do ministro Barbosa no processo de execuĆ§Ć£o de penas e nos seus incidentes.

O que o brasileiro mƩdio sabe da AmƩrica Latina?

Imagem
  A elite brasileira hĆ” muito tempo tem parte nessa nossa ignorĆ¢ncia sobre a vizinhanƧa. A escola e a imprensa tambĆ©m tem sua responsabilidade por isso. Wagner Iglecias No ofĆ­cio de professor universitĆ”rio e ligado a um programa de pĆ³s-graduaĆ§Ć£o sobre IntegraĆ§Ć£o da AmĆ©rica Latina sempre que posso recomendo Ć  garotada de graduaĆ§Ć£o que assim que tiverem tempo e algum dinheiro metam uma mochila nas costas e saiam pelo nosso continente.

A AL QAEDA, O FACEBOOK, E OS EUA.

Imagem
(Hoje em Dia) - Ao longo do tempo, na tentativa de proteger seus interesses – usando o anticomunismo e outros pretextos como a “defesa da democracia” e da “civilizaĆ§Ć£o ocidental” - os Estados Unidos nunca hesitaram em abrir, sempre que quiseram, por arrogĆ¢ncia ou estupidez, suas pequenas caixas de Pandora. Na Segunda Guerra Mundial, parte da elite estadunidense, abertamente hitlerista – celebridades como o aviador Charles Lindbergh e o magnata da indĆŗstria automobilĆ­stica Henry Ford nunca esconderam sua simpatia pelo nazismo - sĆ³ tomou posiĆ§Ć£o contra o Eixo quando foi obrigada a isso com o ataque-surpresa da Marinha Imperial Japonesa a Pearl Harbor, em 7 de dezembro de 1941.

OS DƓLARES VELOZES E OS BITS-TARTARUGA

Imagem
    Postado por Mauro Santayana  (JB) - A ANATEL acaba de colocar no ar um “portal” especialmente voltado para os consumidores. Na verdade, uma pĆ”gina com alguns links e uma pesquisa. Como o consumidor terĆ”, ao que parece,  acesso Ć  legislaĆ§Ć£o, quem sabe ele venha a perceber que sem uma mudanƧa na Lei Geral de TelecomunicaƧƵes, promulgada quando da privatizaĆ§Ć£o do setor, nos anos 1990, nĆ£o haverĆ” melhora nem nos serviƧos que recebe, nem nos preƧos que estĆ” pagando por eles. A FundaĆ§Ć£o Procon, de SĆ£o Paulo, divulgou ontem, que o setor de telecomunicaƧƵes ultrapassou o sistema financeiro no ranking de reclamaƧƵes, no ano passado, com mais de 75.000 demandas, apenas na maior cidade do paĆ­s.

Janot “atira” em Azeredo, ricocheteia em AĆ©cio e desmonta armaƧƵes do tucanato

Imagem
AcusaƧƵes a Azeredo desnudam outras armaƧƵes tucanas por LuĆ­s Carlos da Silva, especial para o Viomundo Nessa sexta-feira, 7 de fevereiro, o Procurador-Geral da RepĆŗblica (PGR), Rodrigo Janot, apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) as alegaƧƵes finais Ć  AĆ§Ć£o Penal 536, o chamado mensalĆ£o tucano, que a mĆ­dia insiste em chamĆ”-lo de mensalĆ£o mineiro. Janot manifesta-se pela condenaĆ§Ć£o do deputado federal Eduardo BrandĆ£o de Azeredo (PSDB) e sugere pena de 22 anos de reclusĆ£o e 623 dias-multa.

Altamiro Borges: 30 anos do MST e o Ć³dio da mĆ­dia

Imagem
Na semana passada, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, o MST, completou 30 anos de lutas. A mĆ­dia “privada” – nos dois sentidos da palavra – simplesmente omitiu este importante acontecimento histĆ³rico. Por Altamiro Borges* Alguns jornais, como o oligĆ”rquico EstadĆ£o, que nasceu vendendo anĆŗncios de trabalho escravo no sĆ©culo retrasado e sempre foi um raivoso inimigo das mobilizaƧƵes sociais, atĆ© publicou um editorial com seus velhos ataques ao MST. JĆ” a impressa alternativa, com seus escassos recursos – o governo prefere bancar anĆŗncios na mĆ­dia ruralista –, procurou destacar a prolongada e vitoriosa trajetĆ³ria deste movimento civilizador e discutir com seriedade os seus futuros desafios.

Lula sobre STF: se querem fazer polĆ­tica, entrem em partido

Imagem
Lula participou do evento em RibeirĆ£o Preto ao lado de Padilha. Foto: Alfredo Risk / Futura Press O ex-presidente da RepĆŗblica LuĆ­z InĆ”cio Lula da Silva criticou neste sĆ”bado (8) a atuaĆ§Ć£o de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante discurso em evento do Partido dos Trabalhadores (PT) em RibeirĆ£o Preto (SP) Do Vermelho "O grande papel de um ministro da Suprema Corte Ć© falar nos autos do processo e nĆ£o ficar falando para a televisĆ£o o que ele pensa. Se quer fazer polĆ­tica, entre num partido polĆ­tico e seja candidato, porque senĆ£o nĆ£o tem lĆ³gica", declarou o ex-presidente, sem citar nomes.

Por que a entrevista do homem da Natura cheira mal?

Imagem
Autor: Fernando Brito O engenheiro Pedro Passos, presidente do Instituto de Estudos do Desenvolvimento Industrial, ocupa duas pĆ”ginas, hoje, no EstadĆ£o. E decreta: acabou a confianƧa dos empresĆ”rios no Governo brasileiro! E passa a ditar um conjunto de aƧƵes que deveriam ser tomadas. Conjunto bastante estranho para quem deveria representar a indĆŗstria brasileira.

ComissĆ£o investigarĆ” ligaĆ§Ć£o da mĆ­dia com a ditadura

Imagem
Autor: Miguel do RosĆ”rio Texto publicado no site do  Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro : ComissĆ£o da Verdade dos Jornalistas do Rio investigarĆ” relaƧƵes de empresas com a ditadura Os jornalistas do Rio conhecerĆ£o, enfim, a verdade por trĆ”s da repressĆ£o e da censura promovida pelo regime militar instaurado no paĆ­s em 1964. Foi instalada nesta quinta-feira (12) a ComissĆ£o da Verdade dos Jornalistas do Rio, uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do MunicĆ­pio do Rio em parceria com organizaƧƵes de defesa dos direitos humanos.

Azeredo participou “efetivamente” das decisƵes sobre desvios

Imagem
Nas alegaƧƵes finais sobre o “mensalĆ£o tucano”, Rodrigo Janot detalha aƧƵes de ex-governador mineiro e usa como base a “Lista Claudio MourĆ£o”. Leia o documento por RedaĆ§Ć£o Da Carta Capital Nas alegaƧƵes finais encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal sobre o “mensalĆ£o tucano”, o procurador-geral da RepĆŗblica, Rodrigo Janot, Ć© enfĆ”tico ao dizer que o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB) “participou ativamente” das decisƵes de sua campanha derrotada Ć  reeleiĆ§Ć£o em 1998. Principalmente, ressalta, das decisƵes referentes Ć  parte financeira relacionadas com as prĆ”ticas criminosas denunciadas na aĆ§Ć£o penal.

A pedagogia dos mƩdicos cubanos

Imagem
Esse convĆŖnio, que poderia passar como um a mais entre tantos outros assinados, gerou uma onda de reaƧƵes que propiciam um diagnĆ³stico social de Brasil e Cuba. por Emir Sader “As mĆ©dicas cubanas parecem empregadas domĆ©sticas.” A afirmaĆ§Ć£o, a mais expressiva da onda de expressƵes de intolerĆ¢ncia e de discriminaĆ§Ć£o racista, feita por uma jornalista brasileira de direita, representa, sem perceber, o mais significativo elogio de Cuba. Diante das necessidades de atendimento mĆ©dico da populaĆ§Ć£o, o governo brasileiro, depois de convocar a mĆ©dicos brasileiros a ocupar os postos nas regiƵes do paĆ­s com mais necessidades e menor atenĆ§Ć£o, fez um convĆŖnio com o governo de Cuba para trazer ao Brasil a profissionais de saĆŗde do paĆ­s que inquestionavelmente tem uma das melhores, senĆ£o a melhor medicina social do mundo. Os extraordinĆ”rios Ć­ndices de saĆŗde da populaĆ§Ć£o cubana – da mortalidade infantil Ć  expectativa de vida ao nascer -, ainda mais pelo nĆ­vel de desenvolvimento econĆ“mico do pai

PT, 34 anos: o esquartejado ainda respira - e teima?

Imagem
Da perplexidade ao ataque, passaram-se poucos dias atĆ© o impoluto Gilmar Mendes puxar a coleira da matilha que passou a farejar sem trĆ©gua. por: Saul Leblon  O deputado AndrĆ© Vargas (PT-PR) nĆ£o foi orientado por um script publicitĆ”rio a erguer o braƧo e cerrar o punho na presenƧa da toga que se esponja no desfrutĆ”vel papel midiĆ”tico de algoz do PT. GenoĆ­no, que o antecedeu na afirmaĆ§Ć£o simbĆ³lica de identidade e protesto, ou Dirceu, que assim tambĆ©m se confraternizou com os militantes solidĆ”rios que o aguardavam na entrada da Papuda, tampouco  obedeceram aos alertas  de ‘luzes, cĆ¢mera, aĆ§Ć£o!’ Milhares de petistas e nĆ£o-petistas anĆ“nimos que fizeram chegar doaƧƵes a GenoĆ­no e DelĆŗbio – e aqueles que repetirĆ£o a solidariedade a Dirceu e JoĆ£o Paulo, por certo nĆ£o podem ser confundidos com coadjuvantes de uma peƧa eleitoral.

Lula nĆ£o vai ao aniversĆ”rio do PT para defender o Brasil em Nova York

Imagem
Ex-presidente participou no sĆ”bado do lanƧamento da Caravana Horizonte Paulista, em RibeirĆ£o Preto Evento em SP comemora 34 anos do partido. Ex-presidente diz que irĆ” a debate nos EUA porque estĆ” cansado de ver matĆ©ria negativa sobre o Brasil na mĆ­dia internacional por Diego Sartorato, da RBA SĆ£o Paulo – O ex-presidente Luiz InĆ”cio Lula da Silva nĆ£o participarĆ” da festa de 34 anos do Partido dos Trabalhadores nesta segunda-feira (10), no Centro de ExposiƧƵes Anhembi, na capital paulista. A presenƧa da presidenta Dilma Rousseff estĆ” confirmada. Durante discurso de lanƧamento da Caravana Horizonte Paulista, em RibeirĆ£o Preto, ontem (8), Lula disse que vai aos Estados Unidos para participar de um debate em que defenderĆ” a polĆ­tica econĆ“mica do Brasil e atacarĆ” os responsĆ”veis pela crise econĆ“mica de 2008. Neste domingo (9), o Instituto Lula divulgou que o ex-presidente tem prevista uma reuniĆ£o com o americano Bill Clinton, na FundaĆ§Ć£o Clinton, que "desde 2010 ajuda a melho

Mulher de Pizzolato enfrenta repĆ³rter da Globo: cadĆŖ o Darf?

Imagem
Andrea Haas, mulher de Pizzolato, na saĆ­da da penitenciĆ”ria em MĆ³dena. Jamil Chade/EstadĆ£o por Miguel do RosĆ”rio A imprensa montou campana na porta da prisĆ£o em Modena. Ɖ muita falta do que fazer! Nunca mandaram repĆ³rteres a SuƭƧa para conversar com os procuradores que investigavam os bilhƵes desviados pelos tucanos de SĆ£o Paulo. Mas para atormentar Pizzolato e sua esposa, mandam um batalhĆ£o. E agora, em territĆ³rio estrangeiro, onde nĆ£o hĆ” homers simpsons perigosos ao redor, estĆ£o ouvindo poucas e boas de Andrea Haas, como sua acusaĆ§Ć£o de que a Globo recebeu dinheiro da Visanet, o que Ć© verdade, e que nĆ£o pagou o imposto devido na Copa de 2002, outra verdade. Ou seja, Haas pediu o Darf da Globo, e a emissora, mais uma vez, nĆ£o mostrou… * Mulher visita ex-diretor do BB e critica imprensa

MENSALƕES DIFERENTES

Imagem
Eduardo Azeredo Ao contrĆ”rio do que ocorre na AP 470, Ć© fĆ”cil apontar desvio de dinheiro pĆŗblico no mensalĆ£o PSDB-MG Se vocĆŖ Ć© daqueles que acredita que o mensalĆ£o PSDB-MG Ć© igual ao esquema financeiro da AP 470 pode despedir-se de mais uma ilusĆ£o.  A leitura das alegaƧƵes finais de Rodrigo Janot,  procurador geral da RepĆŗblica sobre o mensalĆ£o PSDB-MG mostra uma verdade difĆ­cil de negar. Tudo aquilo que se disse – e nĆ£o se provou – sobre o esquema de ValĆ©rio-DelĆŗbio pode ser dito e provado no mensalĆ£o PSDB-MG.

Resposta Ć  Veja: Onde estĆ” o Brasil?Acorrentado ao poste, como aquele negro. A corrente Ć© a mĆ­dia

Imagem
autor: Fernando Brito A revista  Veja , uma espĆ©cie de toque de Midas ao inverso, que transforma em imundĆ­cie tudo em que toca,  coloca em sua capa a imagem do menino negro, acorrentado a um poste por um bando de tarados do Flamengo, pergunta “Onde estĆ” o Brasil  equilibrado, rico em petrĆ³leo, educado e viĆ”vel que sĆ³ o Governo enxerga?”. A Veja merece resposta. NĆ£o para ela, que Ć© muito mais incorrigĆ­vel que o pequeno delinquente que lhe serve de carniƧa.

BarĆ£o de ItararĆ© reforƧa coleta do Plip

Imagem
Por Claudia Rocha, no sĆ­tio do Centro do Estudos BarĆ£o de ItararĆ©: Com o objetivo de reforƧar a campanha “Para expressar a liberdade – Uma nova lei para um novo tempo”, promovida pelo FĆ³rum Nacional pela DemocratizaĆ§Ć£o da ComunicaĆ§Ć£o (FNDC), foi realizada nesta quinta-feira (6) uma plenĆ”ria com a participaĆ§Ć£o de mais de 20 entidades parceiras que apoiam o tema. A plenĆ”ria, organizada pelo Centro de Estudos da MĆ­dia Alternativa BarĆ£o de ItararĆ©, definiu dois eixos centrais para alavancar a coleta de assinaturas do Projeto de Lei de Iniciativa Popular: futebol e juventude. Em pauta na reuniĆ£o foi ressaltado o fato do futebol, parte da identidade do povo brasileiro, ficar refĆ©m das OrganizaƧƵes Globo, que obriga os torcedores a voltarem muito tarde para suas casas apĆ³s uma partida, devido Ć  grade horĆ”ria da emissora. A opĆ§Ć£o pelo foco na juventude Ć© justificada, tambĆ©m, pelo aumento da participaĆ§Ć£o dos jovens na polĆ­tica, especialmente apĆ³s as manifestaƧƵes de junho.

O destino da Rachel Sheherazade de Murdoch

Imagem
por :   Paulo Nogueira Murdoch e sua ‘Scheherazade’ Ao refletir sobre a dĆŗvida que certamente tomou SĆ­lvio Santos sobre o que fazer com Rachel Scheherazade, me lembrei de um caso semelhante que acompanhei em Londres hĆ” algum tempo. O roteiro era parecido: um patrĆ£o octogenĆ”rio, uma jornalista jovem que o encantava e o clamor da opiniĆ£o pĆŗblica pela cabeƧa da favorita. No caso, eram Rupert Murdoch, dono de uma das maiores empresas de mĆ­dia do mundo, e Rebekah Brooks, a carismĆ”tica editora ruiva que marcara Ć©poca no comando do Sun, o tabloide mais lido da Inglaterra. Murdoch era louco por Rebekah. Quando estourou um escĆ¢ndalo jornalĆ­stico no ninho de Murdoch – a monitoraĆ§Ć£o criminosa da caixa postal de milhares de pessoas – a demissĆ£o de Rebekah foi reclamada pela voz rouca das ruas.

MensalĆ£o tucano: o Ministro Barroso Ć© outro departamento

Imagem
Luis Nassif HĆ” um paradoxo curioso entre o julgamento do mensalĆ£o do PT e do mensalĆ£o do PSDB. O primeiro foi um "ponto fora da curva", no dizer do Ministro LuĆ­s Roberto Barroso, um abuso protagonizado por um relator, Joaquim Barbosa, suspeito de forƧar as provas, e um plenĆ”rio intimidado pela cobertura massacrante de mĆ­dia. O STF apequenou-se como em poucos momentos da sua histĆ³ria. AtĆ© hoje a peƧa central de acusaĆ§Ć£o Ć© o suposto desvio de R$ 74 milhƵes da Visanet. Nem se comprovou que se tratava de dinheiro pĆŗblico nem que houve desvio, jĆ” que existem comprovantes da aplicaĆ§Ć£o dos recursos em veĆ­culos de mĆ­dia. No caso mineiro, hĆ” o uso direto de recursos de empresas pĆŗblicas. Se quiser condenaĆ§Ć£o, nĆ£o hĆ” necessidade de esconder relatĆ³rios da PolĆ­cia Federal ou de auditorias internas das empresas.

“Veja” Ć© a barbĆ”rie: jornalismo justiceiro

Imagem
“A “Veja” Ć© a barbĆ”rie. A “Veja” – se pudesse – prenderia o pescoƧo do povo brasileiro no poste. Mas nĆ£o vai conseguir. Vai perder – de novo.” por Rodrigo Vianna Nas redes sociais, tarde da noite de sexta-feira, jornalistas afinados com o tucanato e militantes da esquerda extremada se esparramavam em elogios Ć  capa da “Veja”. Eu, que procuro manter distĆ¢ncia sanitĆ”ria da revista, aproximei-me da capa. E sĆ³ consegui enxergar um gesto de oportunismo barato. A “Veja” expƵe a imagem – chocante, lamentĆ”vel, triste – do rapaz preso pelo pescoƧo num poste na zona sul carioca, e aproveita a cena nĆ£o para refletir sobre a tradiĆ§Ć£o oligĆ”rquica brasileira, nĆ£o para pensar sobre nossa histĆ³ria de 300 anos de escravidĆ£o, ou sobre nossa elite que reclama de pobres nos aviƵes e clama sempre pela resposta fĆ”cil do liberalismo de araque e da violĆŖncia de capatazes. NĆ£o. “Veja” usa a foto terrĆ­vel em mais uma tentativa para desgastar a imagem do Brasil; e tambĆ©m – que surpresa – para culpar o

Parreira critica organizaĆ§Ć£o da Copa de 2014 e apoia protestos

Imagem
O coordenador tĆ©cnico da seleĆ§Ć£o brasileira, Carlos Alberto Parreira, criticou a organizaĆ§Ć£o do Brasil para o Mundial. Reuters/Sergio Moraes Carlos Alberto Parreira, ex-treinador e atual coordenador tĆ©cnico da seleĆ§Ć£o brasileira de futebol, criticou duramente a organizaĆ§Ć£o para o Mundial e estima que o paĆ­s “perdeu” uma ocasiĆ£o de mostrar “um Brasil diferente”. Na entrevista concedida neste domingo (26) Ć  rĆ”dio CBN, Parreira tambĆ©m manifestou apoio aos protestos dos brasileiros, que segundo ele, tem “reivindicaƧƵes vĆ”lidas”. “Tem muita coisa errada no Brasil”, declarou. “A Copa nĆ£o Ć© sĆ³ o estĆ”dio, o torcedor nĆ£o vive dentro do estĆ”dio. Ele quer seguranƧa, aeroporto, com conforto e facilidade. Ele sai do aeroporto e tem que pegar um carro", diz.  "Em Londres, em Paris, duas economias avanƧadas, vocĆŖ escolhe: quero ir de trem, de metrĆ“, de Ć“nibus, de tĆ”xi ou com um carro pessoal. Aqui v

EsqueƧa Sheherazade. A culpa Ʃ de Silvio e do governo

Imagem
Criador e criatura: nĆ£o se engane, o alvo estĆ” Ć  esquerda    Foi Silvio Santos quem criou Sheherazade e abriga outros Ć¢ncoras fascistas Brasil afora. O governo, por sua vez, permite o uso criminoso de uma concessĆ£o pĆŗblica   por Lino Bocchini Sheherazade Ć© um alvo menor. A moƧa Ć© uma mera testa-de-ferro, uma boneca de ventrĆ­loquo. A verdadeira voz dos discursos diĆ”rios pregando o Ć³dio, a violĆŖncia, o preconceito e a intolerĆ¢ncia Ć© a de Silvio Santos. Foi ele quem decidiu trazer a jornalista da TV TambaĆŗ, afiliada de sua emissora na ParaĆ­ba, para o palanque nacional do Jornal do SBT. Ɖ o empresĆ”rio quem a mantĆ©m intocada e lhe protege para que siga discursando no horĆ”rio dito nobre. Ɖ Silvio quem a segura para que, ao noticiar a polĆŖmica em torno de suas declaraƧƵes, ela possa zombar de nossa cara e bravatear que nĆ£o abrirĆ” mĆ£o de seu “direito de liberdade de expressĆ£o”.

OperaĆ§Ć£o na AmazĆ“nia visa sobrevivĆŖncia da etnia mais ameaƧada do mundo

Imagem
    Para indigenista, a ocupaĆ§Ć£o irregular da terra awĆ”-guajĆ” provoca o mais prĆ³ximo do que se pode chamar de genocĆ­dio, hoje, no Brasil.    Najla Passos BrasĆ­lia - EstĆ” em curso no AmazĆ“nia maranhanse uma das maiores operaƧƵes jĆ” realizadas pelo Estado brasileiro para desintrusĆ£o de uma terra indĆ­gena. Trata-se da desocupaĆ§Ć£o de uma Ć”rea de 116 mil hectares destinada Ć  etnia awĆ”-guajĆ” desde 1992, onde atividades ilegais como a extraĆ§Ć£o de madeira e atĆ© o plantio de drogas jĆ” consumiram mais de 40% da cobertura florestal e colocam em risco a existĆŖncia da etnia que estĆ” entre os Ćŗltimos remanescentes dos povos amazĆ“nicos sem contato com o que Ć© chamado de “civilizaĆ§Ć£o”. Em 2012, a ONG Survival Internacional a classificou como a mais ameaƧada do planeta.

"O PT nunca soube enfrentar esse processo de frente. Deixou-se carimbar”

Imagem
"NinguĆ©m queria deixar o Brasil. Mas era preciso achar uma saĆ­da" Mulher de Henrique Pizzolato recebe ISTOƉ em Modena, na ItĆ”lia, fala sobre suas angĆŗstias, critica a JustiƧa brasileira e acusa o PT de nunca ter enfrentado o mensalĆ£o de frente Paulo Moreira Leite e Janaina Cesar, enviada especial a Modena (ItĆ”lia) FIM DO SILƊNCIO Andrea Haas, mulher do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, chega ao escritĆ³rio de seu advogado na sexta-feira 7, horas antes de conceder a entrevista Ć  ISTOƉ Em Modena, na ItĆ”lia, eram cinco horas da tarde da sexta-feira 7 quando Andrea Haas, mulher do mensaleiro Henrique Pizzolato, terminou uma reuniĆ£o com seus advogados. Ela acabara de receber a notĆ­cia de que o marido permaneceria na cadeia, pois o pedido de liberdade provisĆ³ria lhe fora negado. Ali mesmo, no escritĆ³rio, concordou em receber a reportage

Os bastidores da prisĆ£o de Pizzolato

Imagem
ConheƧa os detalhes que cercaram a fuga e a detenĆ§Ć£o pela polĆ­cia italiana do ex-diretor do Banco do Brasil, em Maranello, uma cidade de 15 mil habitantes na ItĆ”lia Paulo Moreira Leite, Janaina Cesar, enviada especial a Modena (ItĆ”lia), e Josie Jeronimo FIM DE LINHA Na quarta-feira 5, Henrique Pizzolato foi encontrado pela polĆ­cia italiana em Maranello, na ItĆ”lia, portando documentos do irmĆ£o Celso, morto hĆ” 36 anos Henrique Pizzolato – ex-diretor de marketing do Banco do Brasil e um dos condenados no processo do mensalĆ£o – tomou a decisĆ£o de fugir do Brasil, na noite de 9 de setembro de 2013, em sua espaƧosa cobertura em Copacabana, no Rio de Janeiro. A fuga foi resolvida numa conversa entre trĆŖs pessoas, logo depois que, por unanimidade, o plenĆ”rio do Supremo Tribunal Federal decidiu rejeitar seus embargos declaratĆ³rios, a Ćŗltim

A porta do inferno se abriu. Quem vai fechĆ”-la?

Imagem
Autor: Fernando Brito Ɖ desesperadora a situaĆ§Ć£o do cinegrafista Santiago IlĆ­dio Andrade, atingido, segundo as informaƧƵes disponĆ­veis , pelo rojĆ£o disparado por um dos “manifestantes” de ontem, na Central do Brasil. Depois de um negro acorrentado nu a um poste, da Barbie fazendo apologia do linchamento na TV,  surge um grupo de idiotas “porradores” no Flamengo. Tudo em 48 horas. SerĆ” que alguĆ©m se toca do mal que isto estĆ” fazendo Ć  convivĆŖncia pĆŗblica nas nossas grandes cidades e Ć  democracia duramente conquistada?

Acusada de saqueadora, domĆ©stica mostra divisĆ£o da Venezuela

Imagem
A costureira e domĆ©stica Clotilde Palomino, de 57 anos, assistia televisĆ£o num final de tarde, em novembro do ano passado, quando o presidente venezuelano, NicolĆ”s Maduro, fazia mais um de seus anĆŗncios em rede nacional. Por Luciana Taddeo*, da Opera Mundi Empolgada com o que escutou, ela saiu rapidamente da casa humilde onde vive, em uma regiĆ£o popular de Petare, Caracas, com a bolsa a tiracolo. Assim como ela, milhares de outros venezuelanos interpretaram a intervenĆ§Ć£o na rede de eletrodomĆ©sticos Daka, no inĆ­cio de uma ofensiva econĆ“mica de fiscalizaĆ§Ć£o de preƧos contra a especulaĆ§Ć£o, como a grande oportunidade para comprar itens antes caros demais. Clotilde Palomino: "Por que isso aconteceu justo comigo? Todo mundo estava comprando e os pobres tambĆ©m tĆŖm direito"| Foto: Luciana Taddeo/Opera Mundi

Dirceu muda de regime e pode trabalhar 2 ĀŖ feira

Imagem
  Liminar de Lewandowski foi decisiva A promotora de JustiƧa do MinistĆ©rio PĆŗblico do Distrito Federal, MĆ”rcia Milhomem, deu parecer favorĆ”vel, hoje, ao pedido de Dirceu para comeƧar a trabalhar. Com isso, o juiz Bruno AraĆŗjo,  da Vara de ExecuĆ§Ć£o, nĆ£o pode mais retardar o inĆ­cio do emprego de Dirceu. Como se sabe, um telefonema de autoria da Folha (*) tinha sido o motivo para o juiz AraĆŗjo adiar o inicio do trabalho do Dirceu. O juiz e o presidente Barbosa ficaram moral e juridicamente constrangidos pela decisĆ£o do Ministro Ricardo Lewandowski, no exercĆ­cio da presidĆŖncia do Supremo.

PGR pede 22 anos de prisĆ£o para senador Azeredo por mensalĆ£o tucano

Imagem
Blog da Helena — Rede Brasil Atual O procurador-geral da RepĆŗblica, Rodrigo Janot, enviou nesta sexta-feira (7) ao STF (Supremo Tribunal Federal) documento em que sugere que o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) seja condenado no processo do mensalĆ£o mineiro a 22 anos de prisĆ£o por lavagem de dinheiro e peculato (desvio de dinheiro pĆŗblico). O documento, chamado de alegaƧƵes finais, traz apresenta as conclusƵes do MinistĆ©rio PĆŗblico Federal, responsĆ”vel pela acusaĆ§Ć£o, com base nas provas colhidas no processo. Na aĆ§Ć£o, Azeredo Ć© acusado de ter participado de um esquema de corrupĆ§Ć£o, operado pelo ex-publicitĆ”rio Marcos ValĆ©rio, o mesmo do mensalĆ£o petista, para o desvio de verbas e arrecadaĆ§Ć£o ilegal de recursos para a campanha eleitoral do PSDB em 1998 para o governo mineiro.

Pizzolato denuncia erros do processo Ơ JustiƧa italiana

Imagem
Andrea Haas. Foto de Mario Camara, da Folha Press por Miguel do RosĆ”rio A prisĆ£o de Pizzolato e o inĆ­cio de seu processo na ItĆ”lia acelerou as rodas da histĆ³ria. O jogo do mensalĆ£o, atĆ© agora vencido de goleada pela mĆ­dia, terĆ” uma prorrogaĆ§Ć£o. E a imprensa brasileira poderĆ” vivenciar um dos maiores vexames internacionais da atualidade. A sua parcialidade gritante no julgamento do mensalĆ£o serĆ” exposta sem dĆ³ para o mundo inteiro. Em audiĆŖncia na JustiƧa italiana, Henrique Pizzolato denunciou ser vĆ­tima de um processo polĆ­tico. Seu advogado deu uma coletiva Ć  imprensa onde falou abertamente sobre seu cliente. Publico abaixo  o texto publicado  no EstadĆ£o, que Ć© igual a de outros jornais. Seu advogado revelou que Pizzolato estĆ” muito sereno e confiante na JustiƧa italiana. * Qual foi o resultado da audiĆŖncia? Pizzolato vai permanecer na penitenciĆ”ria de MĆ³dena atĆ© que eventualmente se modifique a medida cautelar ou terĆ” de esperar a medida da extradiĆ§Ć£o. Porque o trib

DILMA CANCELA A NET

Dilma muito irritada tenta cancelar a net pelo celular CriaĆ§Ć£o Paloma Santos e Diego Regal contato@palomasantos.com

DEM pede a mĆ£o de cubana em casamento

Imagem
Descobrimos como a profissional do programa 'MĆ”s MĆ©dicas' foi parar no colo do Democratas. O DEM lhe prometeu cama, comida e roupa lavada. Ela aceitou. Estanislau Castelo A mĆ©dica Ramona Matos estĆ” em BrasĆ­lia, “duela a quien duela”. A fantĆ”stica odisseia da cubana do programa “MĆ”s MĆ©dicas” comeƧou com uma simples informaĆ§Ć£o equivocada e acabou em casamento. Ao sair de seu consultĆ³rio em PacajĆ”, no ParĆ”, a mĆ©dica perguntou ao dono de uma quitanda: “Donde estĆ” Miami?”. O quitandeiro atĆ© entendeu o “donde”, mas confundiu Miami com o Motel “Me Ame” e acabou apontando na direĆ§Ć£o de BrasĆ­lia. Ramona caminhou, e caminhou, e caminhou, e caminhou mais um pouco. Estava achando tudo muito distante e demorado, mas pensava com perseveranƧa: “Miami, aqui vou eu”. Ao chegar a BrasĆ­lia, perguntou onde poderia encontrar o presidente Barack Obama. 

Para Lula, mensalĆ£o nĆ£o terĆ” peso para povo decidir voto

Imagem
(Foto: Ricardo Stuckert / DivulgaĆ§Ć£o) Ex-presidente que estarĆ” em RibeirĆ£o Preto afirma que eleitores vĆ£o separar o processo eleitoral com o caso envolvendo o Supremo 07/02/2014 – 08:41 Jornal A Cidade  -  Wesley Alcantara Ex-presidente Lula Lula defende escolha de Padilha para concorrer a cadeira de governador do Estado.  A aposta do PT para o PalĆ”cio dos Bandeirantes, o ex-ministro da SaĆŗde Alexandre Padilha, ganhou projeĆ§Ć£o com o “Mais MĆ©dicos”. SĆ³ este programa, ainda considerado polĆŖmico, Ć© suficiente para conquistar o eleitorado de SĆ£o Paulo e quebrar a hegemonia de 20 anos do PSDB? O Padilha nĆ£o estĆ” sendo lanƧado candidato a governador apenas por causa do programa Mais MĆ©dicos, o Padilha estĆ” sendo lanƧado candidato a governador porque nĆ³s achamos que ele Ć© um quadro altamente qualificado para governar o estado mais importante da federaĆ§Ć£o. Ele Ć© um polĆ­tico inteligente, um administrador competente e fez um bom trabalho no MinistĆ©rio da SaĆŗde.

Gilmar e seus escĆ¢ndalos

Imagem
Enviado por Miguel do RosĆ”rio Estou em estado de choque com essa lembranƧa do TijolaƧo. Agora a gente entende porque inventaram o mensalĆ£o. O escĆ¢ndalo serve para acobertar todas as falcatruas protagonizadas pelos protegidos da mĆ­dia. Enquanto a populaĆ§Ć£o Ć© bombardeada com pĆ”ginas e pĆ”ginas sobre Pizzolato, informada sobre se ele comia espaguete al sugo, carbonara ou bolonhesa, ninguĆ©m fala nada de Gilmar Mendes, o “vigilante de doaƧƵes”. Fernando Brito inicia  o post  com um comentĆ”rio melancĆ³lico, explicando que nĆ£o tem muita esperanƧa de que o ministro serĆ” devidamente investigado pelo Conselho Nacional de JustiƧa, por esse escĆ¢ndalo recente envolvendo o tribunal da bahia, que contratou o IDP, de Gilmar, sem licitaĆ§Ć£o, por R$ 12 milhƵes.  O desalento de Brito tem uma razĆ£o:  Gilmar  jĆ” esteve envolvido em outra denĆŗncia cabeluda e nĆ£o aconteceu nada. Ele integra o rol dos “intocĆ”veis”.  Confira esse trecho de denĆŗncia (cuja Ć­ntegra estĆ”  aqui ) feita pelo Procurador LuĆ­z

O fracasso do “critĆ©rio tĆ©cnico”

Imagem
Helena Chagas A versĆ£o de Helena Chagas sobre sua saĆ­da da Secom, logo endossada pelos admiradores, nĆ£o coincide com a nossa por Mino Carta  Helena chagas acaba de deixar a Secretaria de ComunicaĆ§Ć£o da PresidĆŖncia da RepĆŗblica e logo se esmera na divulgaĆ§Ć£o das razƵes que teriam determinado sua saĆ­da. Ɖ a versĆ£o, estĆ” claro, da ex-secretĆ”ria. NĆ³s aventamos outra, a partir da anĆ”lise dos resultados da sua gestĆ£o. A qual, Ć  luz da verdade factual, como diria Hannah Arendt, foi um desastre. EntĆ£o, vejamos. Qual haveria de ser a tarefa da Secretaria de ComunicaĆ§Ć£o? Comunicar-se com a mĆ­dia de sorte a produzir um clima de respeito, quando nĆ£o de boa vontade, em relaĆ§Ć£o a quem ocupa a PresidĆŖncia da RepĆŗblica, no caso Dilma Rousseff. Boa vontade nĆ£o significa apoio automĆ”tico, indica apenas um propĆ³sito de isenĆ§Ć£o no livre exercĆ­cio da crĆ­tica, positiva ou negativa, de acordo com as situaƧƵes.

Em apenas 4 contratos, R$ 200 milhƵes de propina em SP. E para fazer “trem da morte”

Imagem
Autor: Fernando Brito As cenas de terror vividas pelos paulistanos que tiveram de andar a pĆ© pelos tĆŗneis do MetrĆ“, quando um defeito abriu as portas da composiĆ§Ć£o K-07,  fazem parte  do esquema que abriu os cofres da companhia a gente graĆŗda d o governo tucano e nĆ£o pode mais ficar sendo oculto com base num “sigilo de justiƧa” que nĆ£o se justifica, como jĆ” sinalizou o Ministro Marco AurĆ©lio em sua decisĆ£o sobre o processo.

AvĆ³s da PraƧa de Maio: OrganizaĆ§Ć£o reconhece neta nĆŗmero 110

Imagem
Monica Yanakiew* - AgĆŖncia Brasil As AvĆ³s da PraƧa de Maio anunciou hoje a descoberta da neta nĆŗmero 110. A organizaĆ§Ć£o, que hĆ” mais de 36 anos busca os filhos dos desaparecidos durante a ditadura argentina, calcula que 500 crianƧas desapareceram entre 1976 e 1983. Elas nasceram em centros de tortura clandestinos ou foram sequestradas junto com seus pais. A maioria teve a identidade alterada e foi adotada ilegalmente, muitas vezes por pessoas envolvidas direta ou indiretamente na morte de seus pais. Hoje sĆ£o adultos de mais de trinta anos.

Restam trĆŖs anos a Obama na Casa Blanca; para os cĆ­nicos, sua presidĆŖncia jĆ” terminou

Imagem
  JĆ” depois do primeiro aniversĆ”rio de sua posse do segundo mandato, a supostamente invencĆ­vel coalizĆ£o democrata foi capaz de levar adiante uma lei apenas. Pablo Pardo/El Mundo bama ganhou a reeleiĆ§Ć£o, diziam, porque seu partido, o Democrata, era o futuro: tinha o apoio das mulheres, das minorias e dos jovens. PorĆ©m, jĆ” depois do primeiro aniversĆ”rio de sua posse do segundo mandato, sua supostamente invencĆ­vel coalizĆ£o foi capaz de levar adiante uma lei apenas, e agora enfrenta o risco de perder o Senado nas eleiƧƵes de novembro. Por quĆŖ? Para Thomas Frank, a resposta se resume em uma frase apenas: porque os democratas ignoram seu eleitorado. Embasado nessa ideia, Frank cimentou sua reputaĆ§Ć£o de Grilo Falante da esquerda norte-americana desde que, em 2004, publicou o livro que marcou as eleiƧƵes em que George W. Bush foi reeleito: What's the matter with Kansas? (Ed. Antonio Machado, O que acontece com o Kansas, em portuguĆŖs)

Thierry Meyssan: EUA, principal financiador mundial do terrorismo

Imagem
  Numerosos autores puseram em evidência o papel dos Estados Unidos no financiamento do terrorismo internacional desde a guerra do Afeganistão contra os soviéticos. No entanto, até à atualidade, tratava-se sempre de ações secretas, nunca assumidas na altura por Washington. Por Thierry Meyssan*, no Al-Watan (SĆ­ria) Um passo decisivo foi franqueado com a Síria: O Congresso votou o financiamento e armamento de duas organizações representando a Al-Qaida. Aquilo que era até aqui um segredo de polichinelo tornou- se agora a política oficial do "país da liberdade": o terrorismo.

Charge do dia

Imagem
ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br

SecretƔrio de Alckmin pede ao STF para retirar seu nome de inquƩrito do MetrƓ

Imagem
Segundo defesa, nome de Garcia aparece apenas cinco vezes no processo  Para advogado de Rodrigo Garcia, que chefia pasta de Desenvolvimento de SĆ£o Paulo, sĆ³ existem contra seu cliente 'meras ilaƧƵes, criaƧƵes fantasiosas de alguĆ©m que pretende se beneficiar de delaĆ§Ć£o premiada' por AndrĆ© Richter, da AgĆŖncia Brasil SĆ£o Paulo – O secretĆ”rio de Desenvolvimento EconĆ“mico, CiĆŖncia, Tecnologia e InovaĆ§Ć£o de SĆ£o Paulo, Rodrigo Garcia, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a exclusĆ£o do nome dele do inquĆ©rito que apura o esquema de formaĆ§Ć£o de cartel em licitaƧƵes do sistema de trens e metrĆ“ da capital. Segundo a defesa, nĆ£o hĆ” nenhum indĆ­cio da participaĆ§Ć£o do secretĆ”rio nos fatos.

Bomba ! Contrato de Gilmar teve “aditivo” sem licitaĆ§Ć£o !

Imagem
  Nassif mostra que o aditivo tambĆ©m foi com “inexigibilidade de licitaĆ§Ć£o”! Ɗpa ! Ɗpa ! Antes de ler a nova bomba do Nassif, leia aqui o “ Guia para o impeachment do Gilmar “. Ah, se o PT tivesse eleito pelo menos um, UM senador ! Tribunal de JustiƧa da Bahia contratou IDP, de Gilmar, por R$ 13 milhƵes

Jogos OlĆ­mpicos de Sochi sĆ£o mais caros que Copa 2014 e Rio 2016

Imagem
  Os Jogos OlĆ­mpicos de Inverno de Sochi (pronuncia-se SĆ“tchi), que comeƧam nesta sexta-feira (7) na RĆŗssia estĆ£o sendo chamados de "mais caros da histĆ³ria". O orƧamento nĆ£o-oficial dos Jogos, de US$ 50 bilhƵes, seria suficiente para custear todas as obras somadas da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos do Rio 2016. O governo russo afirma que o orƧamento oficial Ć© de US$ 7 bilhƵes - considerando apenas obras diretamente ligadas aos Jogos. Entretanto reconhece que foram gastos mais US$ 50 bilhƵes quando somados todos os investimentos em infraestrutura na rica regiĆ£o de Sochi, no sul da RĆŗssia.