Postagens

Mostrando postagens de janeiro 24, 2014

Quem Ć© Thomas Traumann, ¨indicado?¨ para a SECOM

Imagem
-Preste atenĆ§Ć£o nessa matĆ©ria:  Publicado em 21/01/2012 Palocci re-encarna no Planalto. Mantega, cuidado ! Trata-se, portanto, de um fenĆ“meno de re-encarnaĆ§Ć£o. Toni voltou. Compartilhe Vote: ( +33 ) | Imprimir O ansioso blogueiro tem memĆ³ria:  “Carta denuncia: Palocci quer derrubar Mantega” . Enquanto exerceu a Casa Civil – funĆ§Ć£o irrelevante, face a “consultoria” milionĆ”ria -, Antonio Palocci vazou informaƧƵes para os colonistas (*) do Brasil inteiro com a indesmentĆ­vel intenĆ§Ć£o de detonar o Ministro da Fazenda, Guido Mantega, e acumular as duas irrelevantes pastas: Fazenda e a Casa Civil.

O Poder da InformaĆ§Ć£o

Imagem
No final de setembro do ano passado, recebi um grupo de alunos do oitavo semestre de Jornalismo da Universidade Metodista de Piracicaba. A UNIMEP faz um trabalho muito consistente de televisĆ£o universitĆ”ria , em apoio a seu curso de comunicaĆ§Ć£o, e oferece bons programas Ć  sua comunidade. Os estudantes me convidaram a falar para um documentĆ”rio, que seria parte dos produtos acadĆŖmicos de sua conclusĆ£o de curso.

OposiĆ§Ć£o: procura-se

Imagem
  Wanderley Guilherme dos Santos A crĆ­tica competente Ć© fundamental para o desempenho de qualquer governo. Quanto a isso, estamos Ć  mĆ­ngua. A oposiĆ§Ć£o brasileira Ć© rĆŗstica como oposiĆ§Ć£o. Se depender da oposiĆ§Ć£o o PaĆ­s nĆ£o vai andar. A infantilidade de seus protestos explica o agĆ“nico socorro que estĆ” pedindo Ć  descabelada desordem urbana. De seu prĆ³prio ventre, nada. Criticar a autoridade fiscal, por exemplo, por ter usado tributos e dotaƧƵes dos leilƵes para fechar as contas equivale a desancar o quitandeiro porque equilibra o livro-caixa recebendo o que lhe devem. Ɖ curial que o governo troca tributaĆ§Ć£o por serviƧos, administraĆ§Ć£o e projetos. LĆ” uma vez ou outra parte dos impostos se transforma em subsĆ­dios diretos e indiretos ao consumo e Ć s despesas dos grupos vulnerĆ”veis. Chama-se redistribuiĆ§Ć£o de renda e vem ocorrendo hĆ” pouco mais de dez anos no Brasil. Ɖ isso que provoca espuma na garganta oposicionista e a faz perder o senso de ridĆ­culo.

UM QUERIDINHO EM DAVOS

Imagem
  Paulo Moreira Leite Diretor da Sucursal da ISTOƉ em BrasĆ­lia, Ć© autor de "A Outra HistĆ³ria do MensalĆ£o". Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direĆ§Ć£o na VEJA e na Ɖpoca. TambĆ©m escreveu "A Mulher que Era o General da Casa". PrivatizaĆ§Ć£o do petrĆ³leo mexicano transformou Pena Nieto na estrela de empresĆ”rios, consultores e lobistas Acabo de ler que o presidente do MĆ©xico, PeƱa Nieto,  foi uma das estrelas de Davos.Quem diz isso Ć© o Financial Times, num texto onde lembra ainda que o governo de Dilma Rousseff foi criticado atĆ© pelo economista chefe do ItaĆŗ, Ilan Goldfarb. 

Mais 60 mil famĆ­lias do semiĆ”rido passarĆ£o a ter acesso a Ć”gua

Imagem
  A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do SĆ£o Francisco e do ParnaĆ­ba (Codevasf) formalizou, nesta semana, com publicaĆ§Ć£o no DiĆ”rio Oficial da UniĆ£o, contratos para a instalaĆ§Ć£o de mais um lote de cisternas de abastecimento humano do programa Ɓgua para Todos. Com a medida, mais 60.405 famĆ­lias moradoras de comunidades rurais difusas do semiĆ”rido em cinco estados passarĆ£o a ter acesso a Ć”gua.

A INTEGRAƇƃO E AS ARMAS

Imagem
Postado por  Mauro Santayana (Hoje em Dia) - Durante boa parte do sĆ©culo XX, principalmente nas dĆ©cadas de 40, 50, 60 e 70, os militares latino-americanos costumavam ser apresentados e conhecer, uns aos outros, na entĆ£o tristemente famosa “Escola das AmĆ©ricas”. Um complexo militar norte-americano instalado na Zona do Canal do PanamĆ”, onde eram treinados e instruĆ­dos pelas forƧas armadas dos EUA, e cooptados por “tĆ©cnicos” do PentĆ”gono e da CIA, para cerrar fileiras com os Estados Unidos na luta contra o “comunismo” e a URSS. Era ali que urdiam e aprendiam como dar golpes sangrentos, nos quais a primeira vĆ­tima era a Liberdade, e a segunda, seus prĆ³prios povos, obrigados a padecer anos e anos sob o tacĆ£o de ditaduras, da quebra do Estado de Direito, do terror e da tortura.

Soldada israelense detalha abusos nos territĆ³rios palestinos

Imagem
Soldado israelense prende jovem palestino, estudante da Faculdade TĆ©cnica da Palestina, em Hebron, na CisjordĆ¢nia. A organizaĆ§Ć£o israelense de soldados “Quebrando o SilĆŖncio” divulgou mais um testemunho, nesta quarta-feira (29), desta vez de uma soldada que serviu em Hebron, na CisjordĆ¢nia. A regiĆ£o Ć© uma das mais afetadas pela ocupaĆ§Ć£o militar de Israel, tanto pela presenƧa extensa de colonos quanto por sua inclusĆ£o na chamada Ɓrea C do territĆ³rio palestino, que pressupƵe o controle total israelense. O testemunho divulgado nesta quarta Ć© de uma soldada nĆ£o identificada que pertenceu Ć  brigada Nahal das chamadas ForƧas de Defesa de Israel, e que esteve destacada para atuar em Hebron. “Um dia, eu saĆ­ do posto da guarda e tentei pegar uma carona. Estava muito frio em Hebron. Estava usando uma jaqueta de lĆ£ e nĆ£o tinha sinais visĆ­veis do meu ranque como oficial. Fiquei em pĆ©, como qualquer um, com o soldado na guarda. Diante dele havia um tipo de parada de Ć“nibus em que os p

O BRASIL DE DAVOS E DE MARIEL

Imagem
Postado por Mauro Santayana (JB) - A presidente Dilma foi a Davos, na SuiƧa, para reunir-se, entre outras personalidades, com o presidente do paĆ­s, Didier Burkhalter, o do grupo SAAB - sĆ³cio brasileiro no projeto dos caƧas Gripen NG - Hakan Buskhe, o da FIFA, Joseph Blatter, e CEOs de grandes multinacionais, como a UNILEVER e a NOVARTIS. E de lĆ”, para Havana, Cuba, para se encontrar com lĆ­deres do continente, na reuniĆ£o da CELAC - Comunidade de Estados da AmĆ©rica Latina e do Caribe, e participar, junto ao Presidente Raul Castro, de uma cerimĆ“nia emblemĆ”tica: a inauguraĆ§Ć£o da primeira etapa do terminal de containers e da Zona Especial de Desenvolvimento de Mariel, junto ao porto do mesmo nome, financiado com dinheiro brasileiro e construĆ­do por empresas nacionais de engenharia - que geraram, com o projeto, 198.000 empregos no Brasil - em associaĆ§Ć£o com firmas locais, no valor aproximado de um bilhĆ£o de dĆ³lares.

Ministro Amorim anuncia criaĆ§Ć£o de Escola de Defesa CibernĆ©tica

Imagem
Durante a abertura do seminĆ”rio “SeguranƧa da InformaĆ§Ć£o”, promovido pelo ServiƧo Federal de Processamento de Dados (Serpro), o ministro da Defesa, Celso Amorim, anunciou que um grupo de trabalho criado no Ć¢mbito da pasta apresentou projeto de criaĆ§Ć£o da Escola Nacional de Defesa CibernĆ©tica.  O grupo, segundo o ministro, deve concluir o modelo nas prĆ³ximas semanas e jĆ” tem recursos da ordem de R$ 40 milhƵes para a montagem da escola. “A funĆ§Ć£o serĆ” a de formar profissionais que atuarĆ£o na Ć”rea de defesa cibernĆ©tica”, destacou Amorim. O seminĆ”rio teve por finalidade apresentar o programa Expresso V3, uma plataforma de software que, segundo o Serpro, simplifica a colaboraĆ§Ć£o em grupos, otimiza a execuĆ§Ć£o e aproxima a comunicaĆ§Ć£o entre indivĆ­duos e negĆ³cios das empresas. 

Presidenta anuncia novos ministros da Casa Civil, SaĆŗde e EducaĆ§Ć£o

Imagem
Arthur Chioro para MinistĆ©rio da SaĆŗde O novo ministro da EducaĆ§Ć£o, JosĆ© Henrique Paim (esq.), durante conversa com Aloizio Mercadante, que chefiarĆ” a Casa Civil (Foto: Valter Campanato / AgĆŖncia Brasil) Reforma Ministerial Aloizio Mercadante assume a Casa Civil, Arthur Chioro o MinistĆ©rio da SaĆŗde e JosĆ© Henrique Paim o MinistĆ©rio da EducaĆ§Ć£o. Posse acontece na segunda (3) no PalĆ”cio do Planalto por  Portal Brasil A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje mudanƧas no seu ministĆ©rio. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o  ministro da SaĆŗde, Alexandre Padilha, deixarĆ£o seus cargos. Para a chefia da Casa Civil, a presidenta indicou o ministro da EducaĆ§Ć£o, Aloizio Mercadante. O novo ministro da SaĆŗde serĆ” o mĆ©dico Arthur Chioro. O novo ministro da EducaĆ§Ć£o serĆ” JosĆ© Henrique Paim Fernandes, atual secretĆ”rio-executivo do MinistĆ©rio. A posse dos novos ministros serĆ” na segunda-feira, Ć s 11 horas, no PalĆ”cio do Planalto. As transmissƵes ocorrerĆ£o nos seus

Internet e o pĆ¢nico das tevĆŖs abertas

Imagem
Por Altamiro Borges O jornalista JoĆ£o da Paz, do sĆ­tio “NotĆ­cias da TV”, publicou nesta semana uma informaĆ§Ć£o que deve causar pĆ¢nico nos donos das emissoras de televisĆ£o no Brasil. Segundo revela, a Suprema Corte dos EUA julgarĆ” em abril um processo aberto pelas quatro maiores tevĆŖs do paĆ­s (ABC, NBC, Fox e CBS) contra a Aereo, uma pequena empresa que criou uma nova maneira de assistir televisĆ£o. “O que a Aereo faz Ć© pegar os sinais abertos dessas quatro emissoras com uma pequena antena moderna e retransmiti-los pela internet, dando ao telespectador a oportunidade de assistir a esses canais no computador, em tablets e em smartphones, com a opĆ§Ć£o de gravar e pausar programas. Tudo em alta definiĆ§Ć£o”.

Bomba! O vĆ­deo que pode derrubar Joaquim Barbosa!

Imagem
Enviado por Miguel do RosĆ”rio Prestem atenĆ§Ć£o nesse vĆ­deo. Nele, Joaquim Barbosa fala inĆŗmeras inverdades, alĆ©m de seus ataques de praxe aos direitos dos rĆ©us. Ɖ uma votaĆ§Ć£o de 12 de maio de 2011. Julga-se exatamente se o STF deve liberar ou nĆ£o os autos do InquĆ©rito 2474 a alguns rĆ©us da AĆ§Ć£o Penal 470. Barbosa vinha mantendo o InquĆ©rito 2474 em sigilo desde que o recebeu, em marƧo de 2007. No inĆ­cio de 2011, vazou uma pequena parte Ć  imprensa, e vĆ”rios rĆ©us da AĆ§Ć£o Penal 470 solicitam ao STF para terem acesso Ć  Ć­ntegra do inquĆ©rito, que tem 78 volumes. Barbosa, entĆ£o relator da AĆ§Ć£o Penal 470, recusa, e o caso vai a votaĆ§Ć£o. Ao final, Barbosa vence, com ajuda de Ayres Brito, que desempata a votaĆ§Ć£o. Barbosa afirma que inquĆ©rito 2474 trata de outros rĆ©us e assuntos nĆ£o relacionados ao mensalĆ£o petista. Mentira.

O Brasil estƔ se acabando, segundo a mƭdia. Mas com todo mundo empregado, nƩ?

Imagem
Autor: Fernando Brito A tragicomĆ©dia da imprensa brasileira, que transforma em “desgraƧa” todos os problemas econĆ“micos que nosso paĆ­s tem diante de um mundo abalado, desde 2008, pela crise e pela estagnaĆ§Ć£o da economia, tem um grande inimigo: os fatos. O dado divulgado agora de manhĆ£ pelo IBGE, registrando (mais um ) recorde na taxa de ocupaĆ§Ć£o dos brasileiros, com o menor Ć­ndice jĆ” apurado, na histĆ³ria, nas regiƵes metropolitanas do paĆ­s Ć© um destes fatos contra os quais sĆ³ hĆ” argumentos se eles forem de mĆ”-fĆ©. Repito, o menor desemprego de toda a histĆ³ria deste paĆ­s.

Na UcrĆ¢nia a UniĆ£o Europeia brinca com fogo

Imagem
MatĆ©ria do Spiegel Internacional diz que quem predomina nas ruas nas manifestaƧƵes da UcrĆ¢nia Ć© o ultra-nacionalista e xenĆ³fobo Svoboda. FlĆ”vio Aguiar Berlim - HĆ” muita cortina de fumaƧa na UcrĆ¢nia, e nĆ£o apenas nas manifestaƧƵes: tambĆ©m na mĆ­dia. Em primeiro lugar, porque Ć© mesmo difĆ­cil discernir o que estĆ” de fato acontecendo, quais sĆ£o as forƧas em jogo, quem lucra, quem perde, quais sĆ£o as alternativas. Em segundo lugar porque hĆ” em muitos espaƧos da mĆ­dia do Ocidente uma tendĆŖncia de ler os acontecimentos ainda em termos de Guerra Fria, ainda em termos de “mocinhos” versus “bandidos”.

Guantanamo

Imagem
Guantanamo Ć© a maior vergonha mundial no tratamento de seres humanos. Guantanamo continua como o pior atentado aos direitos humanos em muitas dĆ©cadas. por Emir Sader JĆ” passaram 12 anos da sua instalaĆ§Ć£o, 5 da promessa do presidente Obama de que iria fechĆ”-lo, promessa agora reiterada para este ano. Mas Guantanamo continua como o pior atentado aos direitos humanos em muitas dĆ©cadas. Nada se compara no mundo, hoje, Ć s violaƧƵes dos direitos mais elementares dos seres humanos que tudo o que acontece em Guantanamo.  Por isso os EUA a instalaram fora do seu territĆ³rio, fora de qualquer circunscriĆ§Ć£o, de qualquer tipo de controle jurĆ­dico. No limbo constituĆ­do por essa outra monstruosidade – um territĆ³rio imperial incrustrado em territĆ³rio  cubano, contra a vontade soberana do povo de Cuba.

Em discurso na Celac, Dilma condena bloqueio a Cuba

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff voltou a condenar nesta terƧa-feira (28) as polĆ­ticas de sanƧƵes impostas a Cuba pelos Estados Unidos desde 1962. Segundo ela, a participaĆ§Ć£o do paĆ­s caribenho nos acordos econĆ“micos dos demais paĆ­ses do Caribe e da AmĆ©rica Latina Ć© imprescindĆ­vel para a regiĆ£o. “Criticamos com empenho a polĆ­tica de bloqueio a Cuba. Temos a convicĆ§Ć£o de que nĆ£o haverĆ” verdadeira integraĆ§Ć£o econĆ“mica na AmĆ©rica Latina e no Caribe sem Cuba”, declarou a presidenta durante discurso na 2ĀŖ CĆŗpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

PSDB leva “fora” atĆ© da aĆ©tica ComissĆ£o de Ɖtica

Imagem
29 de janeiro de 2014 | 17:12   Autor: Fernando Brito Quem acompanha a ComissĆ£o de Ɖtica PĆŗblica da PresidĆŖncia da RepĆŗblica sabe que aquela excrescĆŖncia jurĆ­dica,verdadeiro Tribunal da InquisiĆ§Ć£o – onde as reputaƧƵes de dirigentes pĆŗblicos, ao entrar, jĆ” saem chamuscadas, haja ou nĆ£o motivos reais para isso – adora desmoralizar os integrantes dos governos Lula e Dilma – os do perĆ­odo FHC podiam tudo. Por isso a chamei de aĆ©tica, porque se arvora a julgadora subjetiva, uma espĆ©cie de “prĆ©-vestibular” da “teoria do domĆ­nio do fato”, onde basta achar – e nĆ£o provar – que alguĆ©m Ć© culpado para condenĆ”-lo Ć  uma “recomendaĆ§Ć£o” que, na prĆ”tica, Ć© uma sentenƧa pĆŗblica. Pois nĆ£o Ć© que atĆ©  ela deu um “passa-moleque” n o PSDB com esta histĆ³ria babaca do restaurante e da escala do aviĆ£o presidencial em Lisboa?

Barbosa prevaricou ao manter o inquƩrito 2474 sob sigilo?

Imagem
Enviado por Miguel do RosĆ”rio AnĆ”lise da  parte 4  do InquĆ©rito 2474. O relatĆ³rio principal do InquĆ©rito 2474 vem dividido em oito partes, publicadas no Slide Share. Estou analisando uma por uma. Neste post, analiso a quarta parte, que vai da pĆ”gina 141 a 180. Logo na primeira pĆ”gina, me deparo com uma denĆŗncia de desvio de recursos pĆŗblicos para uma campanha do PSDB. Trata-se do famigerado “mensalĆ£o tucano”, que antecedeu o mensalĆ£o petista. Ao manter o inquĆ©rito 2474 em segredo, Joaquim Barbosa obstruiu um debate polĆ­tico fundamental: discutir a origem do mensalĆ£o e de Marcos ValĆ©rio. Num momento em que as forƧas polĆ­ticas se dilaceravam, havia um estado de comoĆ§Ć£o nacional e quase houve um pedido de impeachment contra o presidente da repĆŗblica, o ato de Barbosa, de manter o inquĆ©rito 2474 sob sigilo, representou um benefĆ­cio espĆŗrio dado Ć  oposiĆ§Ć£o, alĆ©m de ter prejudicado irreversivelmente a defesa dos rĆ©us. Ɖ hora de se perguntar: Barbosa prevaricou ao manter o inqu

Fazenda e Fiocruz abrem editais para 1.101 cargos federais

Imagem
Oportunidade SĆ£o 1026 vagas para MinistĆ©rio da Fazenda e mais 75 para Fiocruz. InscriƧƵes para os concursos comeƧam dia 3 de fevereiro por Portal Brasil Dois editais publicados hoje no DiĆ”rio Oficial da UniĆ£o abrem o perĆ­odo de inscriƧƵes para mais de mil vagas em Ć³rgĆ£os pĆŗblicos federais. Na prĆ³xima segunda (3), comeƧam as inscriƧƵes para o concurso pĆŗblico do MinistĆ©rio da Fazenda destinado ao provimento de 1.026 cargos de Assistente-TĆ©cnico Administrativo, que exige apenas nĆ­vel intermediĆ”rio de formaĆ§Ć£o. O prazo de inscriĆ§Ć£o vai atĆ© o dia 16 de fevereiro. O concurso foi autorizado pelo MinistĆ©rio do Planejamento em novembro de 2013, pela Portaria nĀŗ 421. As lotaƧƵes deste cargo serĆ£o feitas em 25 estados, as exceƧƵes sĆ£o o Distrito Federal e SĆ£o Paulo. Do total de vagas, 66 sĆ£o para pessoas com deficiĆŖncia. A remuneraĆ§Ć£o inicial serĆ” de R$ 3.050.

Mƭdia livre: uma luta muito alƩm do Brasil

Imagem
FĆ³rum Mundial de MĆ­dia Livre Defensores da liberdade de expressĆ£o de vĆ”rios paĆ­ses se reuniram para elaborar a Carta Mundial de MĆ­dia Livre, que pretende traƧar as bases da transformaĆ§Ć£o do sistema global de comunicaƧƵes por Intervozes Por Bia Barbosa* CriminalizaĆ§Ć£o de rĆ”dios comunitĆ”rias, blogueiros e ativistas digitais. AusĆŖncia de diversidade e pluralidade dos meios de comunicaĆ§Ć£o de massa. Acesso Ć  internet somente para quem pode pagar (caro) pelo serviƧo. Leis que cerceiam a liberdade de expressĆ£o do conjunto da sociedade, dando voz apenas aos “donos da mĆ­dia”. Um sistema pĆŗblico de comunicaĆ§Ć£o frĆ”gil e insipiente. Falta de incentivo aos produtores e comunicadores independentes.

Por que o Brasil estĆ” certo ao investir em Cuba

Imagem
Dilma e RaĆŗl Castro conversam durante a inauguraĆ§Ć£o do Porto de Mariel O investimento no Porto de Mariel amplia o alcance do comĆ©rcio e a Ć”rea de influĆŖncia do Brasil. Por JosĆ© Antonio Lima por JosĆ© Antonio Lima Causou certa indignaĆ§Ć£o em determinados setores da sociedade brasileira a inauguraĆ§Ć£o do porto de Mariel, em Cuba, na segunda-feira 27, com a presenƧa de Dilma Rousseff. O espanto se deu por que a obra foi erguida graƧas a um financiamento do BNDES, que data ainda do governo Lula. Atribui-se o investimento a uma alianƧa ideolĆ³gica entre os governos petistas e a famĆ­lia Castro, responsĆ”vel pela ditadura na ilha. Ɖ um equĆ­voco ver o emprĆ©stimo desta forma. Trata-se de um ato pragmĆ”tico do Brasil.

SEM COMENTƁRIOS

Imagem
Relato sobre uma viagem de FHC a Portugal, em 2002 Em  nome do bom senso e da memĆ³ria, transcrevo reportagem de doze anos atrĆ”s: FHC CHEGA A LISBOA SEM COMPROMISSOS OFICIAIS NESTE DOMINGO 10/11/2002 - 9h04 Lisboa, 10/11/2002 (AgĆŖncia Brasil - ABr) - O presidente Fernando Henrique Cardoso, cumpre agenda privada hoje em Portugal. Durante a manhĆ£ ele farĆ” um passeio turĆ­stico acompanhado de dona Ruth Cardoso, do embaixador do Brasil em Portugal, JosĆ© Gregorio, governador de SĆ£o Paulo, Geraldo Alckmin e do senador eleito pelo CearĆ”, Tassio Geressaiti (PSDB). NĆ£o hĆ” compromissos oficiais para o perĆ­odo da tarde, Ć s 18h30 (16h30 horĆ”rio de BrasĆ­lia) o presidente participa de lanƧamento de um livro sobre o trabalho da embaixado do Brasil em Portugal na residĆŖncia oficial do embaixador.

O “passa-moleque” de Dilma, e a burrice aĆ©reo-gastronĆ“mica da mĆ­dia e de AĆ©cio Neves

Imagem
Autor: Fernando Brito Uma oposiĆ§Ć£o infantil e uma imprensa infantil ficam sujeitas a isso. A levar, como levaram, um “fora” monumental da Presidenta da RepĆŗblica”. - Eu pago a minha conta e como onde quiser. Deviam, como diria minha finada avĆ³, “ficar com cara-de-tacho”. Mas Ć© inacreditĆ”vel, como eu disse outro dia aqui, a misĆ©ria moral da oposiĆ§Ć£o e da mĆ­dia brasileira. “Dilma passa o final de semana em Lisboa”, diz O Globo, na mesma ediĆ§Ć£o em que noticia que a Presidente chegou no final da tarde de sĆ”bado  a Lisboa e que partiria no dia seguinte. Ć s 10 horas da manhĆ£, para Havana. 18 horas de permanĆŖncia, de aeroporto a aeroporto: um final de semana, portanto. “Presidente aproveita escalas para passear desde 2011″, acrescenta a Folha, mesmo depois do “sabĆ£o” presidencial.

Deu na Forbes: o patrimƓnio dos brasileiros mais ricos

Imagem
  A revista de negĆ³cios e economia, Forbes, publicou semana passada na quarta-feira, 22 de janeiro, a lista dos 100 grupos e pessoas mais ricas do mundo. JosĆ© Carlos Peliano (*) A revista americana de negĆ³cios e economia, Forbes, publicou semana passada na quarta-feira, 22 de janeiro, a lista dos 100 grupos e pessoas mais ricas do mundo, de acordo com levantamento que faz anualmente, cujas fortunas alcanƧam cifras na casa de bilhƵes de dĆ³lares. De propriedade da companhia de mesmo nome, Ć© uma publicaĆ§Ć£o com artigos e reportagens sobre finanƧas, investimento, indĆŗstria e marketing.

Tem um fusquinha no meio do caminho

Imagem
  O fusca de um serralheiro incendiado por manifestantes anti-Copa simboliza o equĆ­voco dos que oferecem destinos redentores Ć  sociedade sem combinar com ela. por: Saul Leblon Acontecimentos fortuitos muitas vezes sintetizam uma Ć©poca melhor que as aƧƵes deliberadas de seus personagens. Quando Maria Antonieta – afirma-se - num rasgo de espontaneidade aconselhou a plebe rude a optar por  brioches Ć  falta do pĆ£o, revelou-se por inteiro o abismo  entre a rua que acabara de derrubar a Bastilha  e a monarquia agonizante de Luiz XVI.

HEROIS DA CONVERSINHA

Imagem
  Joaquim Barbosa deve a AĆ§Ć£o Penal 470 a conversinha de um rĆ©u, Roberto Jefferson As afirmaƧƵes mais recentes de Joaquim Barbosa merecem dois reparos. Referindo-se a entrevista de JoĆ£o Paulo Cunha, o presidente do STF disse que nĆ£o costuma ficar de “ conversinha com rĆ©us.” Em outro comentĆ”rio, reclamou com os jornais que tratam os condenados da AĆ§Ć£o Penal 470 como se fossem herĆ³is, quando o lugar dos condenados deveria ser o ostracismo, que seria parte da pena. ComeƧando pela “ conversinha com rĆ©us.” Joaquim Barbosa estĆ” sendo injusto. A principal testemunha da aĆ§Ć£o penal 470 Ć© Roberto Jefferson.

Ban Ki-moon: Cuba tem a escola de medicina mais avanƧada do mundo

Imagem
Ban Ki-moon visita a Escola Latino-Americana de Medicina em Havana| Foto: Ricardo LĆ³pez Hevia/ Granma   O secretĆ”rio-geral das NaƧƵes Unidas, Ban Ki-moon, visitou nesta terƧa-feira (28) a Escola Latino-americanas de Medicina (Elam) em Havana, para conhecer o projeto desenvolvido pela ilha comunista que jĆ” formou mais de 11 mil mĆ©dicos de 123 paĆ­ses. Ban Ki -moon , que realiza uma visita oficial e Ć© convidado na 2ĀŖ CĆŗpula Celac, foi recebido pelo Dr. Rafael Gonzalez Ponce de LeĆ³n reitor da instituiĆ§Ć£o e pelo Ministro cubano de SaĆŗde PĆŗblica, Dr. Roberto Morales Ojeda . Leia tambĆ©m: Mais MĆ©dicos simboliza cooperaĆ§Ć£o entre Brasil e Cuba

Em Cuba, Padilha se encontra com profissionais que integram o terceiro ciclo do Mais MĆ©dicos

Imagem
Em visita a Havana, onde acompanha a presidenta Dilma Rousseff, que participa da II CĆŗpula da Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos (CELAC), o ministro da SaĆŗde, Alexandre Padilha, se reuniu com profissionais que participarĆ£o do terceiro ciclo do programa Mais MĆ©dicos e assinou parcerias na Ć”rea da saĆŗde. Os mĆ©dicos comeƧam a desembarcar ainda nesta terƧa-feira (28) no Brasil. Eles cursarĆ£o o MĆ³dulo de Acolhimento e AvaliaĆ§Ć£o antes de se deslocarem para os municĆ­pios em que vĆ£o atuar pelo programa.