Postagens

Mostrando postagens de dezembro 7, 2013

Emprego do futuro

Imagem
Para professor de Harvard, o mercado vai exigir o aprendizado contĆ­nuo e os salĆ”rios altos nĆ£o serĆ£o mais ocupados por quem nĆ£o tiver tal habilidade Publicado na ediĆ§Ć£o 82, de dezembro de 2013 Da Carta Capital Por Tory Oliveira Em vez de se focar apenas em conteĆŗdos especĆ­ficos, a escola deveria ensinar o aluno a habilidade de continuar aprendendo. Essa Ć© a aposta do norte-americano Richard Murnane para o papel da escola no futuro. Economista e professor da Faculdade de EducaĆ§Ć£o de Harvard, o trabalho de pesquisa de Murnane desdobra-se em dois temas principais. O primeiro Ć© como as mudanƧas tecnolĆ³gicas estĆ£o afetando a demanda por habilidades necessĆ”rias para o mercado de trabalho norte-americano e como as polĆ­ticas educacionais estĆ£o respondendo a essas transformaƧƵes. A outra linha de pesquisa Ć© analisar como as desigualdades econĆ“micas nos EUA afetam as oportunidades educacionais de famĆ­lias de baixa renda e a eficĆ”cia das estratĆ©gias utilizadas para melhorar as chance

SonegaĆ§Ć£o da Globo jĆ” estĆ” na PolĆ­cia Federal!

Imagem
13 de dezembro de 2013 | 17:20  Autor: Miguel do RosĆ”rio A denĆŗncia sobre a sonegaĆ§Ć£o bilionĆ”ria da Rede Globo, e posterior sumiƧo do documento da Receita Federal, que o nĆŗcleo fluminense do BarĆ£o de ItararĆ©, junto com o blog Megacidadania, protocolou no MinistĆ©rio PĆŗblico Federal do Rio de Janeiro seguiu os trĆ¢mites internos da instituiĆ§Ć£o e virou o OfĆ­cio 13344/2013. O documento foi encaminhado Ć  SuperintendĆŖncia Regional da PolĆ­cia Federal no Rio de Janeiro, onde se encontra agora. A PF apurarĆ” dois crimes: 1) contra a Ordem TributĆ”ria, que Ć© o crime da sonegaĆ§Ć£o propriamente dita, e que pode envolver evasĆ£o de divisas, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro; e 2) ocultaĆ§Ć£o de bens, diretos ou valores, que corresponde ao misterioso desaparecimento dos documentos originais, nos quais os auditores da Receita decidem pela condenaĆ§Ć£o da Rede Globo pelo crime de sonegaĆ§Ć£o. Confira o documento:

ExecuĆ§Ć£o de tio de ditador prenuncia nova limpeza polĆ­tica em Pyongyang

Imagem
Coreia do Norte condena e executa, por traiĆ§Ć£o, antigo homem de confianƧa e cunhado de Kim Jong-il, pai do atual lĆ­der do paĆ­s. Caso expƵe divisƵes no cĆ­rculo de poder e dificuldades do jovem Kim Jong-un de contornĆ”-las. A imprensa estatal norte-coreana foi pouco clara, como Ć© praxe, ao informar sobre a morte de Jang Song Thaeks nesta sexta-feira (13/12). O tio do ditador Kim Jong-un foi descrito como "pior que um cachorro" e "maior traidor de todos os tempos". Jang, segundo a agĆŖncia de notĆ­cias KCNA, tinha relacionamentos imprĆ³prios com vĆ”rias mulheres, consumia drogas, mantinha um estilo de vida capitalista e ainda estaria planejando um golpe de Estado.

Ives Gandra insinua que Joaquim Barbosa Ć© um nazista

Imagem
Joaquim Barbosa, quando era mais branquinho, desfilando pelas ruas do Leblon  Enviado por Miguel do RosĆ”rio Nosso jurista mais conservador mandou outro petardo atĆ“mico contra os desdobramentos da AĆ§Ć£o Penal 470. Ives Gandra da Silva Martins publicou hoje um artigo em que afirma, textualmente, que “todo criminoso deve cumprir sua pena, mas nos estritos limites de sua condenaĆ§Ć£o em condiƧƵes que nĆ£o se assemelhem Ć s dos campos de concentraĆ§Ć£o do nacional-socialismo”. Pouco antes, no mesmo texto, ele deixa bem claro:

Governadora do RN tem pior avaliaĆ§Ć£o entre os Estados, aponta CNI

Imagem
O governador do Rio, SĆ©rgio Cabral (PMDB), foi o terceiro pior avaliado do paĆ­s, de acordo com a Pesquisa Ibope/CNI divulgada nesta sexta-feira (13). De acordo com o levantamento, para 47% a avaliaĆ§Ć£o Ć© ruim ou pĆ©ssima, para 33% Ć© regular, e para 18%, Ć© Ć³tima ou boa. A atuaĆ§Ć£o do governo do Rio Grande do Norte, comandada por Rosalba Ciarlini Rosado(DEM), foi a mais mal avaliada entre os 26 Estados e o Distrito Federal, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira (13). Leia mais: CNI/Ibope: AvaliaĆ§Ć£o do governo Dilma sobe de 37% para 43% Cabral estĆ” na frente apenas de Rosalba - que estĆ” no cargo por forƧa de uma decisĆ£o judicial, apĆ³s JustiƧa cassar seu mandato na terƧa-feira (10), sob a acusaĆ§Ć£o de abuso de poder econĆ“mico e polĆ­tico na campanha eleitoral de 2012 -, e de Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal, que tem uma reprovaĆ§Ć£o de 62%.

Direita europeia quer proibir videoconferĆŖncia com Snowden

Imagem
Apesar das promessas de esclarecer e investigar o escĆ¢ndalo de espionagem realizado pela NSA estadunidense, a direita no Parlamento Europeu tenta impedir uma videoconferĆŖncia com Edward Snowden. Segundo um informe exclusivo da revista alemĆ£ Der Spiegel, a fraĆ§Ć£o do direitista Partido Popular Europeu avalia um veto contra a videoconferĆŖncia com o ex-funcionĆ”rio dos serviƧos estadunidenses de inteligĆŖncia. A transmissĆ£o estĆ” marcada para 18 de dezembro durante um debate sobre a espionagem dos Estados Unidos na Europa.

'Problema Ć© de classe social', diz Lula sobre ataques ao PT, ao governo e Ć  economia

Imagem
Lula: mĆ­dia deu mais destaque a emprego de Dirceu em hotel do que a cocaĆ­na em helicĆ³ptero Na abertura do quinto congresso nacional do partido, ex-presidente afirma que vai rodar o paĆ­s para reeleger Dilma Rousseff por Hylda Cavalcanti, da RBA BrasĆ­lia – Apresentando-se como “comandado” do PT para a campanha de reeleiĆ§Ć£o da presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz InĆ”cio Lula da Silva afirmou ontem (12) que os frequentes ataques aos petistas, ao governo e Ć  conduĆ§Ć£o da economia ocorrem mais por um problema de classe social do que pelo erros que o partido tenha cometido nesses quase 11 anos no comando do paĆ­s.

Companheiras e Companheiros

Imagem
Leia aqui a Ć­ntegra do pronunciamento Companheiras e Companheiros, Belos sĆ£o os tempos quando podemos dizer que nĆ£o vivemos um tempo comum. Belas sĆ£o as horas que tĆŖm o duplo poder de embalar nossas esperanƧas e de encorajar a vencer imensos desafios. ƚnicos sĆ£o os momentos que nos concedem o arrebatamento do sonho, sem trĆ©guas e sem medo. Este Ć© o momento que o Brasil vive. Este Ć© o momento que vive o nosso grande—e glorioso – Partido dos Trabalhadores. Este Ć© o momento no qual, humildemente, me inscrevo como cidadĆ£o, como militante e como agradecido presidente partidĆ”rio. Um presidente reeleito com maioria tĆ£o expressiva, que sente sobre seus ombros o peso de uma enorme responsabilidade.

A moral de ontem e a polĆ­tica de hoje

Imagem
Marcus Tullius CĆ­cero concorreu Ć  posiĆ§Ć£o de CĆ“nsul de Roma em 64 a.C. Atribui-se a seu irmĆ£o, Quintus, autoria de uma carta com recomendaƧƵes de campanha. Wanderley Guilherme dos Santos Marcus Tullius CĆ­cero concorreu Ć  posiĆ§Ć£o de CĆ“nsul de Roma no ano de 64 antes de Cristo. Atribui-se a seu irmĆ£o mais novo, Quintus, a autoria de uma carta com recomendaƧƵes de campanha. Em ediĆ§Ć£o bilĆ­ngĆ¼e, a Universidade de Oxford republicou a Commentariolum Petitionis, em 2012, com traduĆ§Ć£o e introduĆ§Ć£o de Philip Freeman. Transcrevo o resumo de alguns de uma longa lista de conselhos.

Ai, ai, ai, Romeu Jr.

Imagem
Ora, ora, mas tudo isso na Veja... Ao longo de dois anos, o ex-secretĆ”rio nacional do MinistĆ©rio da JustiƧa agiu como entrevistado–duplo por  Mino Carta  —  publicado  13/12/2013 05:40,  Ćŗltima modificaĆ§Ć£o  13/12/2013 11:14 Instado a se demitir de secretĆ”rio nacional do MinistĆ©rio da JustiƧa, Romeu Tuma Jr. resistiu de inĆ­cio, mesmo porque o prĆ³prio presidente da RepĆŗblica recomendara: “Por ora, aguenta”. A mĆ­dia nativa trombeteava as relaƧƵes do secretĆ”rio, desde seus tempos de delegado, com um cidadĆ£o chinĆŖs acusado de contrabando. A artilharia nĆ£o arrefeceu, pelo contrĆ”rio. Depois de algum tempo, o alvejado capitulou.

O Estado nĆ£o aceita nem aceitarĆ” prĆ”ticas de tortura contra qualquer cidadĆ£o, afirma Dilma

Imagem
Dilma Rousseff durante cerimĆ“nia de entrega do PrĆŖmio Direitos Humanos 2013 (19ĀŖ ediĆ§Ć£o). Foto: Roberto Stuckert Filho/PR A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta quinta-feira (12), no FĆ³rum Mundial dos Direitos Humanos, em BrasĆ­lia, que o Estado nĆ£o aceita nem aceitarĆ” prĆ”ticas de tortura contra qualquer cidadĆ£o. Dilma reconheceu que o problema continua existindo no paĆ­s, mas que o governo estĆ” determinado a mudar este quadro. “Estamos preocupados com o fato de que devemos criar todas as condiƧƵes para que a nossa ConstituiĆ§Ć£o, que proĆ­be que qualquer cidadĆ£o seja submetido a tortura ou a tratamento desumano, seja respeitada. Apesar de termos ratificado a convenĆ§Ć£o das NaƧƵes Unidas contra tortura e protocolo adicional. Ɖ necessĆ”rio reconhecer que a tortura continua existindo”, disse. Para o combate Ć  prĆ”tica de tortura foi celebrada a regulamentaĆ§Ć£o da lei que instituiu o Sistema Nacional de PrevenĆ§Ć£o e Combate Ć  Tortura. Dilma destacou que o fortalecimento e o respeito

A visĆ£o da OAB sobre as doaƧƵes de empresa para campanhas

Imagem
OAB: eleiƧƵes mais democrĆ”ticas = menos doaƧƵes de empresas CONGRESSO POR REPRESENTAƇƃO: EmpresĆ”rios tĆŖm 3 vezes mais representantes que sindicalistas... EMPRESARIAL: 273 EDUCAƇƃO: 213 RURALISTA: 160 SINDICAL: 91 SAƚDE: 79 COMUNICAƇƃO: 69 EVANGƉLICA: 66 FEMININA: 55 AMBIENTALISTA: 15

Dois secretƔrios de Alckmin receberam propina em cartel dos transportes

Imagem
Do DiĆ”rio do Centro do Mundo Ex-diretor da Siemens diz que dois secretĆ”rios de Alckmin receberam propina em cartel dos transportes Quatro polĆ­ticos, entre eles dois secretĆ”rios do governo Alckmin, foram citados como recebedores de propina do cartel que atuava no MetrĆ“ e na CPTM, o que levou a JustiƧa federal em SĆ£o Paulo a enviar a investigaĆ§Ć£o para o Supremo Tribunal Federal. SĆ£o eles Edson Aparecido (PSDB), chefe da Casa Civil de Alckmin, Rodrigo Garcia (DEM), secretĆ”rio de Desenvolvimento EconĆ“mico, o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) e o deputado estadual Campos Machado (PTB). Aparecido e Garcia sĆ£o deputados federais licenciados e sĆ³ podem ser investigados em inquĆ©rito conduzido pelo Supremo. Os nomes estavam num depoimento sigiloso do ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer. Rheinheimer tambĆ©m participou do esquema de pagamento de propina e temia ser punido por isso. SAIBA MAIS FOLHA

Dr. Rosinha: “Fui vĆ­tima de intolerantes e mentirosos; um me ‘excomungou’”

Imagem
A intolerĆ¢ncia e a “excomunhĆ£o” por Dr. Rosinha, especial para o Viomundo Cristo, em sua breve passagem pela terra, nos ensinou muita coisa e uma delas foi a tolerĆ¢ncia. Parece que boa parte dos que atualmente se dizem “cristĆ£os” nĆ£o aprendeu essa liĆ§Ć£o. Outro ensinamento de Cristo Ć© o compromisso com a verdade: nunca mentir. Esse ensinamento tambĆ©m Ć© ignorado por grande parte dos cristĆ£os. HĆ” uma brincadeira feita por muita gente que Ć© a seguinte: quando perguntado sobre determinado tema e nĆ£o se sabe a resposta, a pessoa, em tom de chacota, responde “eu faltei nessa aula”.

Ciro Gomes na SaĆŗde? PolĆŖmica Ć  vista e Lula na campanha, se for…

Imagem
  Autor: Fernando Brito Ɖ forte a boataria de que o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes vai substituir Alexandre Padilha no MinistĆ©rio da SaĆŗde. A informaĆ§Ć£o foi dada hoje pelo colunista Ilimar Franco em  O Globo . O irmĆ£o de Ciro, o governador Cid Gomes,  diz que nĆ£o sabe de nada e afirmou que  no que depender dele, o irmĆ£o mais velho “fica por aqui mesmo” , no CearĆ”.

Tucanos no mundo da Lua: “Houston, temos um problema…”

Imagem
Autor: Fernando Brito O senador AĆ©cio Neves anda tendo indigestĆ£o de tanto jantar problemĆ”tico. Josias de Souza, hoje no  UOL , relata outro pepino noturno Ć  mesa do mineiro. “Na noite passada, o presidenciĆ”vel tucano jantou com um grupo de jornalistas no Piantella, tradicional casa de repastos de BrasĆ­lia. Recordou-se a AĆ©cio que a reputaĆ§Ć£o do seu PSDB estĆ” na bica de descarrilar no escĆ¢ndalo do cartel de trens e do metrĆ“ de SĆ£o Paulo. O candidato tomou distĆ¢ncia da carapuƧa. “Se tiver alguĆ©m do PSDB que cometeu irregularidade, que recebeu propina, se isso ficar provado, tem que ir para a cadeia tambĆ©m”, disse. Indagou-se a AĆ©cio se nĆ£o receia que o caso interfira na campanha tucana. E ele: “SĆ³ se for para quem estĆ” envolvido. Para mim? Zero.”

CorrupĆ§Ć£o do PSDB deve ser julgada e punida com rigor

Imagem
Editorial do Portal Vermelho As denĆŗncias do ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, apontando o envolvimento direto de dois secretĆ”rios do governo de Geraldo Alckmin (PSDB) –  Edson Aparecido, chefe da Casa Civil, e Rodrigo Garcia, do Desenvolvimento EconĆ“mico – no esquema de corrupĆ§Ć£o em contratos de trem e metrĆ“ em SĆ£o Paulo, constituem fato polĆ­tico da maior relevĆ¢ncia, para alĆ©m de ser um rumoroso caso policial e judicial. Vai ficando evidente tratar-se da formaĆ§Ć£o de aparatosa quadrilha que assalta os cofres pĆŗblicos, sob o manto esfarrapado da falsa Ć©tica tucana.

"Hoje existem dois EUA. Ɖ um show de horrores"

Imagem
Moradores do Brooklyn, em Nova York, recebem alimentos de missĆ£o religiosa em 5 de dezembro. O corte de gastos por parte do governo federal dificultou o acesso de famĆ­lias mais pobres Ć  alimentaĆ§Ć£o Em palestra no Festival of Dangerous Ideas em Sydney, o escritor e jornalista norte-americano David Simon disse que o capitalismo perdeu a visĆ£o de seu pacto social por The Observer — publicado 12/12/2013 Por David Simon Os Estados Unidos sĆ£o hoje um paĆ­s totalmente dividido no que se refere a sociedade, economia, polĆ­tica. Existem definitivamente dois EUA. Eu vivo em um, em uma quadra de Baltimore, no estado de Maryland, que faz parte da versĆ£o viĆ”vel dos EUA, a parte dos EUA conectada com a sua prĆ³pria economia, onde existe um futuro plausĆ­vel para as pessoas ali nascidas. A cerca de 20 quarteirƵes de distĆ¢ncia existe outro paĆ­s totalmente diferente. Ɖ incrĆ­vel como temos pouco a ver uns com os outros, e, no entanto, vivemos em grande proximidade.

Veja como a NSA acessa seu Gmail

Imagem
  Procuramos explicar de maneira simples como funcionam os dois programas do governo dos Estados Unidos que recolhem os nossos dados na Internet.   Devemos o conhecimento de todos estes detalhes Ć  enorme valentia de Edward Snowden.  Nas Ćŗltimas semanas conhecemos muitos detalhes dos programas de espionagem do governo dos Estados Unidos atravĆ©s da sua AgĆŖncia de SeguranƧa Nacional (NSA). Snowden revelou diversos programas de espionagem: escutas a lĆ­deres mundiais, coleta em massa de chamadas telefĆ³nicas, acordos entre agĆŖncias de espionagem de diferentes paĆ­ses, etc. Vamos tentar explicar em detalhe como funcionam os dois programas de espionagem que recolhem a nossa informaĆ§Ć£o na Internet (e, em particular, como acessam o Gmail ). Dois programas de espionagem secretos: PRISM e MUSCULAR Segundo os documentos de Snowden, existem dois programas principais para recolher informaĆ§Ć£o da Internet: PRISM e MUSCULAR.

VĆ­deo que denuncia fraudes no sorteio da Copa

Imagem
vĆ­deo que denuncia fraudes no sorteio da Copa, mas… por :   Mauro Donato Fernanda Lima e JerĆ“me Valcke Quem nĆ£o se lembra do lateral Roberto Carlos mais preocupado em esticar as meias do que em marcar Thierry Henry na cobranƧa de uma falta? Ou das inĆŗmeras versƵes acerca da performance pĆ³s-convulsĆ£o de Ronaldo na final contra a FranƧa? E os gols da Argentina sobre o Peru na Copa de Mario Kempes e companhia? Teorias de conspiraĆ§Ć£o acerca de resultados tramados em Copas do Mundo ocorrem em toda ediĆ§Ć£o do torneio. Todas as Copas seriam grandes armaƧƵes, com roteiros e acordos entre delegaƧƵes, patrocinadores e, claro, a FIFA. Agora, um vĆ­deo que corre na internet e jĆ” foi visto por mais de 3 milhƵes de pessoas dĆ” indĆ­cios de que tudo se inicia ainda no sorteio.

Os 30 anos da democracia argentina

Imagem
Cristina comemora esses 30 anos com uma democracia ainda instĆ”vel, ameaƧada desta vez por mobilizaƧƵes de polĆ­cia das provĆ­ncias, com reivindicaƧƵes econĆ“micas. por Emir Sader  A Argentina comemora os 30 anos de retorno Ć  democracia. Poucos paĆ­ses tem tanto a comemorar como a Argentina, porque poucos paĆ­ses foram tĆ£o brutalmente avassalados pelo terror da ditadura militar. A Argentina moderna foi marcada pelos governos peronistas – como o Brasil, pelos getulistas. Desde a derrubada do Peron, em 1945, a histĆ³ria do paĆ­s nĆ£o deixou de ser pautada pelas marcas deixadas pelo peronismo. AtĆ© agora, 80 anos depois do comeƧo da ascensĆ£o da lideranƧa do Peron, a forƧa preponderante no paĆ­s Ć© o peronismo, qualquer que seja a fisionomia que ele tenha.

Um dos futuros santos da Igreja, JoĆ£o Paulo II colaborou com a CIA

Imagem
Com a sua canonizaĆ§Ć£o prevista para 2014, o papa JoĆ£o Paulo II, hoje na lista dos beatos catĆ³licos, foi um dos colaboradores mais leais da CIA. Por Dermi Azevedo Com a sua canonizaĆ§Ć£o prevista para 2014, o papa JoĆ£o Paulo II, atualmente na lista dos beatos catĆ³licos, foi um dos colaboradores mais leais da Central de InteligĆŖncia dos Estados Unidos (CIA), antes mesmo de ser eleito para o pontificado catĆ³lico romano. A sua primeira audiĆŖncia como Papa foi dada ao diretor geral da agĆŖncia norte-americana de informaƧƵes, William Casey, em 1978. O arcebispo de CracĆ³via, Karol Wojtyla, forneceu informaƧƵes consideradas “valiosas” Ć  CIA sobre a resistĆŖncia polonesa ao regime comunista da PolĆ“nia. Esse apoio favoreceu substancialmente as atividades do sindicato Solidariedade, liderado pelo metalĆŗrgico Lech Walesa e representou a ultima pĆ” de cal no fim do regime polonĆŖs. MemĆ³rias

TV Carta Capital:Programa Piloto com Sakamoto, Karina Buhr, PC Siqueira e FerrƩz

Imagem
Programa Piloto com Sakamoto, Karina Buhr, PC Siqueira e FerrĆ©z A primeira ediĆ§Ć£o do programa foi transmitido ao vivo na Ćŗltima terƧa feira, do auditĆ³rio do MAM, em SĆ£o Paulo

ELEITOR DE 1 VOTO E ELEITOR DE R$ 1 BILHƃO

Imagem
Paulo Moreira Leite Diretor da Sucursal da ISTOƉ em BrasĆ­lia, Ć© autor de "A Outra HistĆ³ria do MensalĆ£o". Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direĆ§Ć£o na VEJA e na Ɖpoca. TambĆ©m escreveu "A Mulher que Era o General da Casa". Projeto da OAB ajuda a enfrentar o aluguel de nosso sistema polĆ­tico  O STF terĆ” uma Ć³tima oportunidade para dar uma contribuiĆ§Ć£o efetiva para a melhoria do padrĆ£o de nossa democracia hoje, quando examinar a aĆ§Ć£o da OAB que pretende proibir a contribuiĆ§Ć£o eleitoral de empresas. Ɖ uma proposta corretĆ­ssima. Quando feita Ć s escondidas, a contribuiĆ§Ć£o de empresas privadas Ć© um dos principais instrumentos de corrupĆ§Ć£o, sabemos todos. Quando feita Ć s claras, Ć© uma forma de alugar o poder polĆ­tico a quem tem mais dinheiro.

Obama versus Dilma nos tributos a Mandela

Imagem
Postado em   11 Dec 2013 por :   Paulo Nogueira O papo divertido de Obama com a premiĆŖ dinamarquesa Uma polĆŖmica em torno dos discursos em homenagem a Mandela se travou nas redes sociais ontem. A questĆ£o estava centrada, basicamente, em Obama e Dilma. Obama teria sido brilhante em sua fala, e Dilma teria sido opaca. Ɖ verdade e nĆ£o Ć© ao mesmo tempo. Obama Ć© um profissional da fala, um orador que para muitos Ć© comparĆ”vel a mestres da retĆ³rica como Kennedy.

SĆ©rie Presidentes Africanos Ć© premiada pela APCA

Imagem
A sĆ©rie Presidentes Africanos, criada e apresentada pelo jornalista Franklin Martins, foi premiada nesta segunda-feira (9) pela AssociaĆ§Ć£o Paulista de CrĆ­ticos de Arte (APCA). A sĆ©rie produzida pela Cinegroup foi premiada na categoria “Melhor JornalĆ­stico/DocumentĆ”rio”. Atualmente os vĆ­deos estĆ£o em exibiĆ§Ć£o nos canais Discovery Civilization (a cabo) e na Band, aos sĆ”bados no final da noite. A APCA elegeu os melhores de 2013 em diversas modalidades: Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, DanƧa, Literatura, MĆŗsica Popular, MĆŗsica Erudita, RĆ”dio, Teatro, Teatro Infantil e TelevisĆ£o.

O CADE, A TELEFONIA E A SEGURANƇA NACIONAL

Imagem
Postado por  Mauro Santayana (JB) - O CADE – Conselho Administrativo de Defesa EconĆ“mica, finalmente decidiu que a TelefĆ³nica S.A, da Espanha, tem que se desfazer da sua participaĆ§Ć£o direta e indireta na TIM ParticipaƧƵes, ou procurar um novo sĆ³cio para a Vivo no Brasil. A TelefĆ³nica aumentou, em setembro, com uma operaĆ§Ć£o na Europa, sua participaĆ§Ć£o no capital da TELCO, holding que possui expressiva fatia da Telecom Italia, dona da TIM. Na ocasiĆ£o, o Presidente do Grupo espanhol, Cesar Alierta, teve um encontro com a Presidente Dilma, que estava em Nova Iorque para participar da Assembleia das NaƧƵes Unidas, para tratar do assunto.

Documento “falso” era verdadeiro: ex-Siemens confirma denĆŗncia sobre tucanos paulistas

Imagem
11 de Dezembro de 2013 |  Autor: Fernando Brito Se os tucanos ainda tivessem um mĆ­nimo de capacidade de corar diante dos fatos estariam agora, como dizia a minha avĆ³, com cara de tacho. Depois de terem acusado o PT e o MinistĆ©rio da JustiƧa de falsificarem um documento com denĆŗncias apontando parlamentares e ex-secretĆ”rios do governo Alckmin como beneficiĆ”rios de propinas da Siemens, agora  tĆŖm de ler que o denunciante, um ex-dirigente da multinacional alemĆ£, confirmou tudo em depoimento Ć  PolĆ­cia Federal.

A ciĆŖncia do videogame

Imagem
    Da histĆ³ria ao funcionamento, livro sugere como aprender conceitos fĆ­sicos com os jogos eletrĆ“nicos Por Thais Paiva Foi-se o tempo em que os videogames eram vistos como inimigos da escola, um tormento para pais e professores. Hoje sĆ£o cada vez mais numerosas as obras que abordam as potencialidades dos jogos eletrĆ“nicos para ensinar diferentes Ć”reas do conhecimento aos jovens. Entre elas, estĆ” o recĆ©m-lanƧado A CiĆŖncia dos Videogames: Tudo dominado... pelos elĆ©trons! (Editora Vieira e Lent), de Adriano A. Natale, professor colaborador do Instituto de FĆ­sica TeĆ³rica da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e professor visitante da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Ser realista sem perder a utopia

Imagem
   O PT chega ao seu V Congresso, nesta 5ĀŖ feira, ancorado em um texto-base que desafia o partido, hĆ” 11 anos no poder, a ser realista, sem abdicar da utopia. por: Saul Leblon O PT chega ao congresso dos seus 33 anos  -- que comeƧa nesta 5ĀŖ feira, em BrasĆ­lia--  ancorado em um texto-base que desafia o partido, hĆ” 11 anos no poder, a ser realista, sem abdicar da utopia. Para isso, adianta, precisa regenerar-se como o “intelectual coletivo” que se espera de um partido de esquerda. O PT se perdeu do socialismo, ‘nĆ£o por negĆ”-lo, mas por ser incapaz de pensĆ”-lo de forma criativa’, diz o documento. Leia a seguir a Ć­ntegra da anĆ”lise elaborada por Marco AurĆ©lio Garcia e Ricardo Berzoini, bem como uma coleĆ§Ć£o de excertos de outros textos referenciais que marcaram a trajetĆ³ria do partido. Documento-base do V Congresso Nacional do PT- 2013

A “defesa” de Tuma por Nassif segundo Augusto Nunes

Imagem
  Enviado por Michel , ter, 10/12/2013 - 23:32 Autor:  Michel Quem conhece o jornalista Luis Nassif conhece o histĆ³rico combate dele ao que chama de “jornalismo de manada”, ou seja, joga-se uma denĆŗncia no ar e os pistoleiros de plantĆ£o jĆ” saem atirando; linchando o acusado antes de qualquer investigaĆ§Ć£o jornalĆ­stica e nĆ£o dando a mĆ­nima chance para o contraditĆ³rio. Para ficar em dois exemplos, cito o “EscĆ¢ndalo Collor” e o “EscĆ¢ndalo da Escola de Base” – quando, enquanto jorrava na imprensa uma correnteza insana, Nassif remava contra insistindo no apuro jornalĆ­stico. De alguns anos para cĆ”, a coisa sĆ³ piorou. Pois alĆ©m do jornalismo de mandada, agora reinam as denĆŗncias seletivas, ou seja, de um lado a velha mĆ­dia omite as denĆŗncias dos aliados (dos donos da mĆ­dia) e, do outro, reserva sĆ³ tiros contra os adversĆ”rios.