Postagens

Mostrando postagens de outubro 30, 2013

Dilma: A violĆŖncia contra a mulher Ć© uma vergonha que a sociedade brasileira precisa superar

Imagem
A presidenta Dilma Rousseff classificou, em seu perfil no Twitter, como alarmantes os mais de 50 mil estupros registrados no Brasil em 2012, segundo dados do 7Āŗ AnuĆ”rio Brasileiro de SeguranƧa PĆŗblica. O crescimento de 18% em relaĆ§Ć£o a 2011 Ć©, segundo Dilma, um reflexo do serviƧo telefĆ“nico 180, da Secretaria de PolĆ­tica para Mulheres, de orientaĆ§Ć£o Ć s vĆ­timas de violĆŖncia sexual.

Deborah Secco e Henrique Pizzolato

Imagem
Pizzolato Ć© um cidadĆ£o idĆŖntico a Deborah Secco e seus amigos. Mesmo assim, nĆ£o terĆ” direito a um segundo recurso da condenaĆ§Ć£o Acabo de saber que a atriz Deborah Secco foi condenada pela JustiƧa a devolver R$ 158.191 aos cofres pĆŗblicos. Ela foi denunciada por desvio de verbas pĆŗblicas, em aĆ§Ć£o de enriquecimento ilĆ­cito e improbidade administrativa. Sua mĆ£e, seu irmĆ£o, sua irmĆ£ e a produtora Luz ProduƧƵes ArtĆ­sticas LTDA, que pertence Ć  atriz – ela Ć© dona de 99% das aƧƵes --, tambĆ©m terĆ£o que restituir R$ 446.455. Entrevistado pelo UOL, o advogado da atriz, Mauro Roberto Gomes de Mattos, afirmou que irĆ” recorrer da decisĆ£o.

ComissĆ£o da Verdade em SP repudia invasĆ£o de ossĆ”rio

Imagem
Tuca Vieira/Revista Brasileiros Obra de Celso Sim e Anna Ferrari que fazia referĆŖncia Ć  ditadura militar, vandalizada apĆ³s invasĆ£o no cemitĆ©rio do AraƧƔ, em SP No local estĆ£o as 1046 ossadas encontradas no CemitĆ©rio Dom Bosco, em Perus, entre as quais restos mortais de desaparecidos polĆ­ticos e vĆ­timas do EsquadrĆ£o da Morte por RedaĆ§Ć£o — publicado 05/11/2013 A ComissĆ£o Estadual da Verdade Rubens Paiva divulgou na noite desta segunda-feira 4 uma nota de repĆŗdio aos atos de vandalismo no OssĆ”rio Geral do CemitĆ©rio do AraƧa, na zona oeste de SĆ£o Paulo. Na madrugada do domingo 3, um grupo nĆ£o identificado invadiu o local por volta das 7 horas e destruiu elementos da instalaĆ§Ć£o “PenetrĆ”vel Genet - ExperiĆŖncia AraƧƔ”, de autoria dos artistas Anna Ferrari e Celso Sim. A obra tematiza a questĆ£o dos mortos e desaparecidos polĆ­ticos da ditadura. No ossĆ”rio estĆ£o as 1.046 ossadas encontradas no CemitĆ©rio Dom Bosco, em Perus, entre as quais restos mortais de desaparecidos polĆ­ticos e vĆ­ti

Governo assina quarto acordo para reduĆ§Ć£o de sal nos alimentos industrializados

Imagem
Yara Aquino RepĆ³rter da AgĆŖncia Brasil BrasĆ­lia – LaticĆ­nios, embutidos e sopas prontas entraram na lista de alimentos que devem sofrer reduĆ§Ć£o de sĆ³dio, porque o consumo elevado Ć© um dos causadores de hipertensĆ£o arterial. A medida estĆ” no quarto acordo destinado a diminuir a quantidade do produto em alimentos industrializados. O documento foi assinado hoje (5) pelo MinistĆ©rio da SaĆŗde e a AssociaĆ§Ć£o Brasileira das IndĆŗstrias da AlimentaĆ§Ć£o (Abia). Com o compromisso, chega a 16 o nĆŗmero de grupos alimentares incluĆ­dos. A meta nacional Ć© retirar 28 mil toneladas de sĆ³dio de alimentos atĆ© 2020. O sĆ³dio estĆ” presente no sal de cozinha e em alimentos industrializados. Ɖ usado nĆ£o sĆ³ para dar sabor. Exerce outras funƧƵes, incluindo a de conservante. “Muitos produtos tĆŖm muito sal e as pessoas nem sabem. SĆ£o produtos que, cada vez mais, entram na alimentaĆ§Ć£o das pessoas, estĆ£o no refeitĆ³rio do trabalho e na merenda escolar. Por isso, a importĆ¢ncia estratĆ©gica da parceria com a ind

Darcy: "Fracassei em tudo o que tentei na vida"

Imagem
Maria Maia - documentarista "Fracassei em tudo o que tentei na vida. Tentei alfabetizar as crianƧas brasileiras, nĆ£o consegui. Tentei salvar os Ć­ndios, nĆ£o consegui. Tentei fazer uma universidade sĆ©ria e fracassei. Tentei fazer o Brasil  desenvolver-se autonomamente e fracassei. Mas os fracassos sĆ£o minhas vitĆ³rias. Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu"   Filho de professora primĆ”ria, tendo o pai morrido na infĆ¢ncia, Darcy Ribeiro teve uma vida venturosa. Do menino pequeno fazendo travessuras na Montes Claros natal ao homem que enfrentou a morte  depois de mais de 20 anos de luta contra um cĆ¢ncer existe uma trajetĆ³ria de irreverĆŖncia e, principalmente, coerĆŖncia.

Lucro do pedĆ”gio faz inveja ao narcotrĆ”fico: “1000% em dez anos”, diz Nelson Luersen

Imagem
Deputado Nelson Luersen, presidente da CPI do PedĆ”gio, diz que o lucro da concessionĆ”ria Econorte, na praƧa de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, aumentou 1000% entre 2002 e 2012; audiĆŖncias pĆŗblicas realizadas pela comissĆ£o de investigaĆ§Ć£o da Assembleia Legislativa do ParanĆ”, no interior do estado, ficou a impressĆ£o de que o lucro das concessionĆ”rias faz inveja ao narcotrĆ”fico; nesta terƧa (5), a partir das 9 horas, deputados vĆ£o tomar depoimento do empresĆ”rio Evandro Viana, diretor para a RegiĆ£o Sul da Ecocataratas e superintendente da Ecovia.

A transfiguraĆ§Ć£o na morte

Imagem
05 nov 2013/  Por Leonardo Boff Do Blog do ZĆ© Dirceu O dia dos mortos, dois de novembro, Ć© sempre ocasiĆ£o para pensarmos na morte. Trata-se de um tema existencial. NĆ£o se pode falar da morte de uma maneira exterior a nĆ³s mesmos, porque todos nĆ³s somos acompanhados por esta realidade que, segundo Freud, Ć© a mais difĆ­cil de ser digerida pelo aparelho psĆ­quico humano. Especialmente nossa cultura procura afastĆ”-la, o mais possĆ­vel, do horizonte pois ela nega todo seu projeto assentado sobre a vida material e seu desfrute etsi mors non daretur, como se ela nĆ£o existisse. No entando, o sentido que damos Ć  morte Ć© o sentido que nĆ³s damos Ć  vida. Se decidimos que a vida se resume entre o nascimento e a morte e esta detĆ©m a Ćŗltima palavra, entĆ£o a morte ganha um sentido, diria, trĆ”gico, porque com ela tudo termina no pĆ³ cĆ³smico. Mas se interpretarmos a morte como uma invenĆ§Ć£o da vida, como parte da vida, entĆ£o nĆ£o a morte mas a vida constitui a grande interrogaĆ§Ć£o.

Troika tucana decide “matar Serra, jĆ””. E quem vai comunicar isso ao “morto”?

Imagem
O encontro de ontem entre AĆ©cio Neves, Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin, destinado a “matar” a candidatura JosĆ© Serra, traz uma confissĆ£o e um problema. A confissĆ£o, a de que o mineiro brilha tĆ£o pouco que mesmo a luz mortiƧa do paulista Ć© capaz de ofusca-lo no cenĆ”rio nacional, depois de trĆŖs anos como candidato “de fato” dos tucanos. O problema Ć© o de que a reuniĆ£o, com o seu propĆ³sito de romper o acordo incontestado de que a definiĆ§Ć£o ficaria para o inĆ­cio de 2014, traz a tarefa de saber que, dentre eles, vai ter a missĆ£o de colocar o guizo no gato, gato de unhas e dentes afiados e vingativos.

A briga na Casa Grande e o massacre da blogosfera

Imagem
Enviado por Miguel do RosĆ”rio de O CafĆ©zinho Isso tĆ” bem divertido! Hoje, o Reinaldo dĆ” um piti em seu blog na Veja contra Miriam LeitĆ£o. Diz que ela Ć© ainda pior que os blogueiros. AliĆ”s, um dos saldos interessantes dessa lavaĆ§Ć£o de roupa suja no quintal da Casa Grande, Ć  vista de todos, Ć© mostrar como os outrora poderosos colunistas da grande mĆ­dia estĆ£o preocupados com a gente, os bagrinhos da blogosfera.  Eles brigam entre si, mas sempre apontando para gente. Eles sĆ³ se referem a nĆ³s, claro, como mercenĆ”rios pagos pelo governo, estatais e gestƵes petistas.

teles querem separar ricos e pobres na internet

Imagem
Lan house no interior do PiauĆ­: lobby das empresas aumentarĆ£o dificuldades de acesso de populaƧƵes pobres Ć  informaĆ§Ć£o Professor da UFABC avalia que lobby no Congresso pode levar a retrocessos no acesso irrestrito Ć  navegaĆ§Ć£o pela rede, impondo diferenƧas econĆ“micas e ideolĆ³gicas entre os usuĆ”rios por RedaĆ§Ć£o da RBA SĆ£o Paulo – Nascido como uma proposta inovadora, representante dos anseios da sociedade, o marco civil da internet corre o risco de se transformar numa mudanƧa capaz de frear os avanƧos obtidos nos Ćŗltimos anos na rede e dela excluir setores gradativamente incluĆ­dos no uso e nos debates trazidos pelo relacionamento virtual. Se prosperar o lobby das empresas de telecomunicaƧƵes, controladoras de 8% das riquezas do Brasil, surgirĆ” uma internet dos ricos, com direito Ć  exploraĆ§Ć£o integral das ferramentas existentes, e uma dos pobres, excludente e limitadora.

ComissĆ£o da Verdade de Minas ouve acusado por morte de JK

Imagem
Uma nova linha de investigaĆ§Ć£o em torno das circunstĆ¢ncias da morte de Juscelino Kubitschek, aberta pela ComissĆ£o da Verdade da CĆ¢mara Municipal de SĆ£o Paulo, poderĆ” mudar a versĆ£o corrente do acidente de carro na Via Dutra, ocorrido em 22 de agosto de 1976. Gilberto Natalini (PV), vereador que preside a comissĆ£o, disse nesta segunda (4), em audiĆŖncia pĆŗblica na ComissĆ£o de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas, que estĆ” Ć  procura de um dos legistas que esteve presente na necrĆ³psia de JK e de seu motorista, Geraldo Ribeiro, realizada no Rio de Janeiro. “Essa pessoa estĆ” viva, esteve dentro da sala de autĆ³psia e queremos que nos conte o que viu naquela sala”, afirmou Natalini.

Guinada Ć  direita

Imagem
A direita vai bem, tem espaƧo na mĆ­dia e sĆ³ conhece a linguagem do Ć³dio. Ɖ tĆ£o desprovida de humor que nem percebe quando estĆ£o rindo dela por Nirlando BeirĆ£o — publicado 05/11/2013 10:05, Ćŗltima modificaĆ§Ć£o 05/11/2013 11:54 Raymundo Faoro costumava alertar Mino Carta: “NĆ£o abuse da ironia, que as pessoas nĆ£o vĆ£o entender”. Antonio Prata, colunista da Folha e (antes que alguma alma azeda venha me cobrar transparĆŖncia) meu querido enteado, produziu uma obra-prima de ironia em sua crĆ“nica de domingo (“Guinada Ć  direita”).

DIEGO COSTA E A ESPANHA

Imagem
(HD) - “Cada uno es hijo de sus obras.” - a antiga advertĆŖncia, de Don Quixote de La Mancha, que nos alerta para a conseqĆ¼ĆŖncia das mĆ”s decisƵes, parece ter sido, nos Ćŗltimos anos, totalmente esquecida pela Espanha. Mesmo com uma dĆ­vida externa de quase 200%, 27% de desemprego, quase 100% de dĆ­vida interna lĆ­quida, e cerca de 20 bilhƵes de euros em reservas, Castela continua imprudente e arrogante. E como nĆ£o pode mais exibir duvidosos galardƵes econĆ“micos, passou a exercitar sua proverbial petulĆ¢ncia em outras Ć”reas, como o futebol, por exemplo.

Sweetie, a menina virtual que ajudou a encontrar predadores sexuais na Internet

Imagem
MARISA SOARES   05/11/2013 - 11:32 OrganizaĆ§Ć£o holandesa identificou mil homens – dos quais trĆŖs portugueses – dispostos a pagar para verem uma crianƧa filipina de dez anos em actos sexuais em frente Ć   webcam .  17     TƓPICOS Pedofilia Sexo Pornografia Sweetie Ć© uma menina filipina de dez anos. Todos os dias, durante dez semanas, sentou-se em frente ao computador com a cĆ¢mara ligada e entrou em fĆ³runs online. Durante esse perĆ­odo, foi abordada por mais de 20 mil homens, dos quais mil estavam dispostos a pagar para a verem em actos sexuais diante da cĆ¢mara. SĆ³ nĆ£o sabiam uma coisa: que do outro lado estava alguĆ©m a espiĆ”-los.

Dose Ćŗnica de vacina contra HPV evitaria cĆ¢ncer de Ćŗtero, diz estudo

Imagem
Uma Ćŗnica dose da vacina contra o vĆ­rus do papiloma humano (HPV), causador de 70% dos cĆ¢nceres de colo do Ćŗtero, poderia bastar para desenvolver uma imunidade de longa duraĆ§Ć£o, ao invĆ©s das trĆŖs recomendadas, revelou um estudo publicado nesta segunda-feira. "Constatamos que os nĆ­veis de anticorpos para as duas cepas virulentas do HPV, 16 e 18, nas mulheres vacinadas com uma Ćŗnica dose permaneceram no sangue atĆ© quatro anos", disse Mahboobeh Safaeian, do Instituto Nacional do CĆ¢ncer (NCI) em Bethesda (Maryland, leste dos EUA), autora do estudo. "Esses resultados questionam as recomendaƧƵes atuais segundo as quais a vacina contra o HIV requer doses mĆŗltiplas para gerar uma resposta imunolĆ³gica de longa duraĆ§Ć£o", disse esta especialista em doenƧas infecciosas, cujo estudo foi publicado na revista Cancer Prevention Research.

Para quem acha que Libra Ć© tudo, vem aĆ­ Franco…

Imagem
Preste atenĆ§Ć£o neste trecho da entrevista da presidenta da Petrobras, GraƧa Foster, ao EstadĆ£o , no final de semana: A Ć”rea de Franco, pelo que se comenta, estĆ” muito prĆ³xima do tamanho de Libra (8-12 bilhƵes, segundo a ANP). E Franco Ć© sĆ³ uma das Ć”reas da cessĆ£o onerosa. Se tiver 8 bilhƵes de barris, por exemplo, a PetrobrĆ”s explora atĆ© 5 bilhƵes? Como funciona? O contrato Ć© esse (5 bilhƵes de barris de Ć³leo equivalente). Tudo alĆ©m de cinco, se Ć© cinco num campo, se a gente vai desenvolver aqui tambĆ©m, ali… Essa Ć© uma das etapas mais importantes dessa discussĆ£o. Seria mais viĆ”vel focar em um campo apenas?

Miriam LeitĆ£o X Reinaldo Azevedo: briga na Casa Grande!

Imagem
Enviado por Miguel do RosĆ”rio Tem briga na Casa Grande! Miriam LeitĆ£o, em sua coluna de domingo, manda petardos sem dĆ³ na direĆ§Ć£o de Reinaldo Azevedo. Trechos: “O Brasil nĆ£o estĆ” ficando burro. Mas parece, pela indigĆŖncia de certos debatedores que transformaram a ofensa e as agressƵes espetaculosas em argumentos.” “Suzana Singer foi muito feliz ao definir como “rottweiller” um recĆ©m-contratado pela “Folha de S.Paulo” para escrever uma coluna semanal. A ombudsman usou essa expressĆ£o forte porque o jornalista em questĆ£o escolheu esse estilo. Ele jĆ” rosnou para mim vĆ”rias vezes, depois se cansou, como fazem os que ladram atrĆ”s das caravanas. Certa vez, escreveu uma coluna em que concluĆ­a: “Desculpe-se com o senador, Miriam.” O senador ao qual eu devia um pedido de desculpas, na opiniĆ£o dele, era DemĆ³stenes Torres.” “NĆ£o costumo ler indigĆŖncias mentais (…)”

Paulo Moreira Leite: a inclinaĆ§Ć£o da imprensa Ć  direita

Imagem
Para conquistar leitores pela tĆ©cnica de quem veio para confundir e nĆ£o para esclarecer, colunistas conservadores querem apagar a distinĆ§Ć£o entre "direita" e "esquerda". Por Paulo Moreira Leite*, em seu blog HĆ” algo estranho no jornalismo brasileiro. Enquanto a Igreja CatĆ³lica nem esperou pela morte de Bento XVI para livrar-se dele, dando espaƧo ao Papa Francisco, nossos jornais e revistas realizam um movimento ao contrĆ”rio. Esse processo levou a contrataĆ§Ć£o de Reinaldo Azevedo e DemĆ©trio Magnoli pela Folha de S. Paulo e ao lanƧamento, com pompas de livre-pensador, de Rodrigo Constantino pela Veja. Preste atenĆ§Ć£o no que vocĆŖ ouve no rĆ”dio, em quem aparece na TV. Quem estava no centro foi para a direita. Quem estava Ć  direita foi para a extrema-direita.

REQUIƃO ƀ DILMA: QUANTO A GLOBO DEVE ƀ RECEITA ?

Imagem
Na foto, a bancada do PT no Senado, em 1913 O que estĆ£o fazendo com os tributos devidos Ć  sociedade brasileira ? O  Conversa Afiada  republica texto do site do senador Roberto RequiĆ£o: REQUIƃO QUER EXPLICAƇƕES SOBRE DƍVIDA, MULTAS E PEDIDO DE EMPRƉSTIMOS DA GLOBO O senador Roberto RequiĆ£o encaminhou nesta sexta-feira (1°) dois pedidos de informaƧƵes a ministros da presidente Dilma. Do ministro da Fazenda, Guido Mantega, o senador quer saber a quanto montam as dĆ­vidas tributĆ”rias das OrganizaƧƵes Globo e o valor das  multas aplicadas pelo fisco  ao grupo.  JĆ” do  ministro Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, IndĆŗstria e ComĆ©rcio Exterior, RequiĆ£o  quer informaƧƵes sobre pedido de emprĆ©stimos da Globo ao BNDES. Em relaĆ§Ć£o ao primeiro assunto, RequiĆ£o cita reportagem do Portal R7  dando conta que as OrganizaƧƵes Globo forma multadas em um bilhĆ£o de reais, a valores de hoje por causa de uma manobra fiscal proibida. JĆ” quanto aos emprĆ©stimos, o senador quer saber se,  apesar da

Artigo de Lula: Direito Ć  vida

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula Por Luiz InĆ”cio Lula da Silva Em todo o mundo, seja nos paĆ­ses ricos, em desenvolvimento ou pobres, o acesso a tratamentos mĆ©dicos mais avanƧados estĆ” cada vez mais desafiador. Muitos dos doentes nĆ£o conseguem se beneficiar dos medicamentos que poderiam curĆ”-los ou pelo menos prolongar as suas vidas. A questĆ£o nĆ£o Ć© mais se existe cura para uma doenƧa — porque, em muitos casos, ela existe — mas de saber se Ć© possĆ­vel para o paciente pagar a conta do tratamento. MilhƵes de pessoas encontram-se hoje nessa situaĆ§Ć£o dramĆ”tica, desesperadora: sabem que hĆ” um remĆ©dio capaz de salvĆ”-las e aliviar o seu sofrimento, mas nĆ£o conseguem utilizĆ”-lo, devido ao seu custo proibitivo. HĆ” uma frustrante e desumana contradiĆ§Ć£o entre admirĆ”veis descobertas cientificas e o seu uso restritivo e excludente.

“Rede Globo, fantĆ”stico Ć© o seu racismo!”

Imagem
“ A escravidĆ£o permanecerĆ” por muito tempo como a caracterĆ­stica nacional do Brasil “ , deveras sentenciou Joaquim Nabuco. Mas na versĆ£o global, ironicamente “inteligente”, ele diz: “ O Brasil jĆ” Ć© um paĆ­s mestiƧo! E nĆ£o vamos tolerar preconceito!”. Por  Douglas Belchior   Nas Ćŗltimas semanas escrevi dois textos sobre a relaĆ§Ć£o entre meios de comunicaĆ§Ć£o, publicidade e humor e a prĆ”tica de racismo, o primeiro provocado por uma  peƧa publicitĆ”ria de divulgaĆ§Ć£o do vestibular da PUC-PR  e o segundo por conta de um  programa de humor que ridicularizava as religiƵes de matriz africana . Hoje, graƧas a Rede Globo de televisĆ£o, retorno ao tema. Neste domingo 3 de novembro o programa FantĆ”stico, em seu quadro humorĆ­stico “O BaĆŗ do BaĆŗ do FantĆ”stico”,  exibiu um episĆ³dio cujo tema Ć© muito caro para a histĆ³ria da populaĆ§Ć£o negra no Brasil.

Mudando para pior

Imagem
Paulo Moreira Leite Diretor da Sucursal da ISTOƉ em BrasĆ­lia, Ć© autor de "A Outra HistĆ³ria do MensalĆ£o". Foi correspondente em Paris e Washington e ocupou postos de direĆ§Ć£o na VEJA e na Ɖpoca. TambĆ©m escreveu "A Mulher que Era o Outro General da Casa". Para conquistar leitores pela tĆ©cnica de quem veio para confundir e nĆ£o para esclarecer, colunistas conservadores querem apagar a distinĆ§Ć£o entre "direita" e "esquerda" HĆ” algo estranho no jornalismo brasileiro. Enquanto a Igreja CatĆ³lica nem esperou pela morte de Bento XVI para livrar-se dele, dando espaƧo ao Papa Francisco, nossos jornais e revistas realizam um movimento ao contrĆ”rio. Esse processo levou a contrataĆ§Ć£o de Reinaldo Azevedo e DemĆ©trio Magnoli pela Folha de S. Paulo e ao lanƧamento, com pompas de livre-pensador, de Rodrigo Constantino pela VEJA. Preste atenĆ§Ć£o no que vocĆŖ ouve no rĆ”dio, em quem aparece na TV. Quem estava no centro foi para a direita. Quem estava Ć  direita fo

Onda de calor no VerĆ£o fez quase 1700 mortos em Portugal

Imagem
ROMANA BORJA-SANTOS   04/11/2013 - 10:17 Entre 23 de Junho e 14 de Julho dispararam as chamadas para o INEM e para a Linha SaĆŗde 24, assim como as deslocaƧƵes para as urgĆŖncias dos hospitais. Esta foi a quarta onda de calor desde 1981. A maior parte dos Ć³bitos foi registada em pessoas com mais de 75 anos  DANIEL ROCHA Do nĆŗmero de doentes que foram Ć s urgĆŖncia, Ć s chamadas para o INEM e para a Linha SaĆŗde 24, vĆ”rios foram os dados que indicavam que a onda de calor observada em Portugal entre o final de Junho e o princĆ­pio de Junho teria tido efeitos num excesso de mortalidade. Um relatĆ³rio da DirecĆ§Ć£o-Geral da SaĆŗde veio agora confirmar que se estima que tenham morrido 1684 pessoas na sequĆŖncia das temperaturas elevadas que se fizeram sentir entre 23 de Junho e 14 de Julho, sendo que os efeitos do calor podem durar atĆ© dez dias depois de as temperaturas regressarem ao normal.

Assista ao YouTube Music Awards! Ao vivo.

Imagem

Mais agentes dos EUA seguem exemplo de Snowden

Imagem
VĆ”rios funcionĆ”rios da AgĆŖncia de SeguranƧa Nacional (NSA na sigla em inglĆŖs) dos Estados Unidos seguem o exemplo de Edward Snowden e estĆ£o dispostos a revelar informaĆ§Ć£o confidencial sobre a espionagem desse organismo federal, assegurou uma especialista. Segundo Jesselyn Raddack, funcionĆ”ria do Projeto para a Responsabilidade do Governo (GAP, na sigla em inglĆŖs), muitos trabalhadores da AgĆŖncia se aproximaram de sua instituiĆ§Ć£o nos Ćŗltimos meses para saber como proteger-se se tornam pĆŗblicos segredos do Estado. O GAP Ć© um grupo nĆ£o partidĆ”rio radicado em Washington desde a sua criaĆ§Ć£o em 1977, que protege e apoia os denunciantes. Raddack advertiu que no futuro poderiam vir Ć  tona mais detalhes sobre dados de inteligĆŖncia ainda que o governo se esforce por calar os trabalhadores desse setor. "Creio que a coragem Ć© contagiosa e vemos cada vez mas pessoas da NSA nos procurando desde que Snowden fez suas revelaƧƵes", pontuou a especialista em uma entrevista Ć  rede de

Mais 3 mil cubanos chegam ao Brasil a partir desta segunda

Imagem
Mais 3 mil cubanos chegam ao Brasil a partir desta segunda-feira (4) para participar do Programa Mais MĆ©dicos. Os profissionais, que vĆ£o desembarcar em quatro capitais (BrasĆ­lia, SĆ£o Paulo, Fortaleza e Belo Horizonte), ocuparĆ£o vagas ociosas da segunda etapa do programa, nĆ£o preenchidas por candidatos brasileiros e demais estrangeiros. De acordo com o MinistĆ©rio da SaĆŗde, o primeiro grupo, formado por 2,6 mil mĆ©dicos, chega ao paĆ­s atĆ© 10 de novembro. Os 400 restantes, na semana seguinte.