Seul e Pyongyang terão equipe com bandeira unificada na abertura das Olimpíadas de Inverno

Equipe de hóquei no gelo conjunta da Coreia do Sul e da Coreia do Norte
.
Sputnik Brasil - 17/01/2018

A Coreia do Sul e a Coreia do Norte concordaram que suas equipes nacionais de hóquei no gelo feminino vão marchar juntas sob uma bandeira da "Coreia unificada" na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang.
Os dois países chegaram a um acordo nesta quarta-feira (17) para formar uma equipe unificada de hóquei no gelo feminino durante as Olimpíadas de Inverno de 2018. Nunca houve na história das Olimpíadas uma equipe conjunta das Coreias. 
Uma delegação de Pyongyang viaja para a Coreia do Sul na próxima semana para rever as instalações no local.

A participação da Coreia do Norte nos Jogos de Inverno esteve envolvida em dúvidas, mas em 9 de janeiro as Coreias fizeram sua primeira reunião de alto nível em cerca de dois anos e acertaram a participação de Pyongyang nas Olimpíadas, além um acordo para retomar o diálogo e diminuir a tensão na península coreana. 
O número de atletas olímpicos norte-coreanos e os tipos de esportes em que participarão serão determinados em novas consultas com o COI e os comitês olímpicos nacionais dos dois países.
Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 terão lugar na cidade sul-coreana de Pyeongchang, entre 9 e 25 de fevereiro. A cidade turística fica a cerca de 80 quilômetros da zona desmilitarizada na fronteira entre as duas Coreias.

Comentários