Novo caso de caminhoneiro perseguido e agredido e Cardozo segue omisso. Assista

Autor: Fernando Brito
ubirata
Ontem, a gente mostrou aqui o pedido de socorro de caminhoneiros ameaçados de agressão caso não queiram participar do bloqueio de estradas no Paraná.
Hoje, Paulo Henrique Amorim mostra a inacreditável perseguição e agressão a outro, ocorrida três dias atrás.
Mesmo não havendo identificação no vídeo, bastaram três minutos de Google para saber onde ocorreu: BR-163, próximo a Sorriso, Mato Grosso.

Logo depois do posto de pedágio da MT-262 (km 12, como é referido pela moça que fala no vídeo) que se entronca à rodovia federal, sentido Norte.
O motorista conseguiu levar o caminhão, com o pára-brisas totalmente estilhaçado, até a Polícia Militar de Sorriso, onde certamente foi feito um registro, com nomes e circunstâncias. Há registro na delegacia.
É só mandar a PRF lá.
Embora a competência criminal seja da Justiça Estadual, o crime ocorreu em próprio federal (a rodovia), o que por si só é motivo para a Polícia Federal agir no local.
Os que bloqueavam a estrada acusam o caminhoneiro de ter colocado pessoas em risco ao desobedecer suas “ordens” de parar. Ele diz que atiraram objetos diante do caminhão.
A imprensa local tratou o cidadão como “transgressor” por ter se recusado a parar.
O homem está – e outras dezenas ou centenas ao volante de caminhões pesados também devem estar – irritado e nervoso, e não é para não estar, se seu caminhão é alvejado e você esmurrado.
Se fossem sem-terra a depredar uma fazenda de agroindústria  – o que, embora não seja correto, não expõe a risco a vida de ninguém – toda a imprensa e a Polícia Federal estariam em campo.
Como, porém, agrada a interesses políticos, mesmo com potencial para criar uma tragédia, fica-se quieto.
E fica-se cúmplice.
Assista o vídeo da perseguição, a versão dos bloqueadores e a cena insólita na delegacia do espancado sendo tratado pela imprensa como agressor.
A peserguição
A versão dos envolvidos

Comentários