Lula: "A briga é política e o PT tem que voltar para a rua"

Durante reunião do Diretório Nacional do PT em Belo Horizonte, Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conclamou os dirigente e detentores de cargos no Legislativo e Executivo a ocupar todos os espaços para desmascarar as mentiras lançadas contra o partido. "A briga é política. O PT tem que ter essa consciência. Tem que usar a tribuna, tem que responder, tem que votar, tem que gritar tanto quanto eles, tanto na Câmara quanto no Senado”, declarou.


Lula participou da reunião do diretório nacional do PT que antecede ao ato político em comemoração aos 35 anos do partidoLula participou da reunião do diretório nacional do PT que antecede ao ato político em comemoração aos 35 anos do partido
Lula foi enfático ao falar para o conjunto das lideranças do PT: “Se ficarmos quietos, a sentença já está dada”. Para Lula, este é um momento de enfrentamento para o partido, de fazer uma reflexão sobre os erros do passado e voltar para a rua.

O ex-presidente e outras dezenas de lideranças do PT estão em Minas Gerais para o ato político em comemoração aos 35 anos de fundação do partido. A presidenta Dilma Rousseff participa do evento, além de ministros, governadores eleitos e partidos aliados, como o presidente do PCdoB, Renato Rabelo e autoridades mineiras.



Segundo Lula, o PT governa o Brasil, cinco estados e está fortemente presente no Congresso Nacional, mas isso não é suficiente para enfrentar as tentativas de destruição do partido. “O PT vai ter que voltar pra luta”, afirmou. E completa: ”Não podemos permitir que quem não tem moral, venha dar moral na gente”, disse.

Governo Dilma

Para o ex-presidente Lula, o governo Dilma tem todas as condições de ser muito exitoso. “Sou extremamente otimista. Acredito que 2015 tem tudo para ser um ano promissor”, confessou. “Eu acho que o Brasil tem possibilidade de melhorar e melhorar muito, nos próximos meses”, declarou.

Apoio a Vaccari

O ex-presidente aproveitou para se solidarizou com o secretário nacional de Finanças do PT, João Vaccari Neto, intimado a depor pela Polícia Federal na quinta-feira (5). “O que aconteceu ontem é repugnante”, declarou.

Para Lula, quem acompanha as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, sabe que a divulgação do depoimento do ex-gerente de Engenharia da Petrobras, Pedro Barusco, tem conhecimento que a divulgação de seu depoimento foi feita de forma articulada para criar manchetes em jornais.

“Eu já vi esse filme, já aconteceu em outros lugares do mundo”, recordou. “Não e fácil um partido de esquerda governar um país importante como o Brasil. Eles não querem nem deixar concluir o mandato da Dilma, tentando criar todo e qualquer processo de desconfiança. Querem que o PT seja desacreditado na sociedade brasileira”.



Fonte: Agência PT de Notícias

Comentários