Rejeição a Aécio entre mais pobres é de 46%, e no Nordeste chega a 55%


Da Radioagência BdF
No Nordeste, o índice de rejeição ao tucano saltou dez pontos e alcançou 55%. Estas foram regiões onde a petista Dilma Rousseff teve uma vitória esmagadora sobre o tucano no primeiro turno.
(1’19” / 312 Kb) – A rejeição do candidato Aécio Neves (PSDB) entre os mais pobres cresceu. No grupo com renda familiar de até dois salários mínimos, a não aceitação do presidenciável subiu oito pontos e está em 46%. É o que aponta o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (15).

No Nordeste, o índice saltou dez pontos e alcançou 55%. Nos últimos dias os eleitores de Dilma Rousseff (PT) residentes no norte e nordeste têm sido atacados de forma preconceituosa por simpatizantes de Aécio. Estas foram regiões onde a petista teve uma vitória esmagadora sobre o tucano no primeiro turno.
Na região Norte ela teve 50,52% dos votos e Aécio, 28,26%. No Nordeste Dilma ganhou com 59,58% dos votos e o tucano obteve 15,40%.
Numa entrevista à imprensa, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) desclassificou os eleitores petistas como uma imensa massa desprovida de discernimento, o que causou grande revolta nas redes sociais.
Ainda segundo a pesquisa, a rejeição dos que não votam em Aécio, subiu de 34% para 38%, o que aumenta as chances de vitória de Dilma nas urnas no segundo turno das eleições. Foram ouvidos pelo Datafolha 9.081 eleitores em 366 municípios.

Comentários