A infeliz declaração de Alckmin sobre a greve de ônibus, e as consequências

Por Motta Araujo
O Governador de São Paulo acaba de declarar em Ribeirão Preto que a paralisação criminosa dos ônibus de São Paulo é um problema do Prefeito Municipal. Quem será que assessora o Governador para dizer semelhante estupidez? O problema de garantir a ordem publica é dele, só dele, esse é o problema e não o sistema de transportes.

O caso da paralisação não é na sua essência um problema de transportes e sim de ORDEM PÚBLICA. Os ônibus foram paralisados com bandidos em motos que arracaram as chaves do ônibus e mandaram passageiros descer em qualquer lugar, ameaçando os motoristas, muitos do quais queriam trabalhar. ISSO É CRIME CONTRA A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO E CONTRA A ORDEM PÚBLICA, quem combate crime é a Policia, que está sob o comando do Governador do Estado. 
Asseclas do grupo que comanda a greve mandaram descer passageiros em um ônibus que faz a linha Rebouças, na maioria muitos idosos que tinham consulta marcada no SUS do Hospital das Clínicas, largaram os velhinhos, muitos que mal podiam andar, visivilmente alquebrados, amparados por parentes na entrada da ponte sobre a Marginal Pinheiros mesmo com eles implorando para não os deixaram lá sem nenhuma possibilidade de se locomoverem, além de perder as consultas, marcadas com meses de antecedência.
Puro banditismo, que só pode ser combatido pela Polícia e não pela prefeitura. A Polícia esteve completamente ausente, são casos graves capitulados nas leis de segurança nacional e no Código Penal, cabivel PRISÃO EM FLAGRANTE e proteção aos motoristas que quisessem trafegar, os ônibus deveriam seguir em comboio escoltado..
Ao Governo Federal cabia decretar imediata  intervenção no Sindicato dos Rodoviários, onde já ocorreram 17 assassinatos por disputas políticas, Sindicato que não representa os empregados e não controla sua base não tem legitimidade para funcionar usufruindo da arrecadação do imposto sindical, que é a verdadeira razão da briga, é uma disputa por GRANA entre máafias rivais, esse é um antigo conflito nesse sindicato, a tudo isso o Ministério do Trabalho assiste impassível na mesma arquibancada onde senta o Governador de S.Paulo, mero observador os acontecimentos, a população está culpando o Governador porque qualquer pessoa mesmo de modesta instrução sabe que estamos frente a um CASO DE POLÍCIA e não de transportes.
Historicamente perturbação da ordem publica dessa gravidade é prenúncio de governos autoritários de direita, a população mais pobre dá IMENSO VALOR à ordem e segurança nas ruas, nos pontos de ônibus da Faria Lima ontem passageiros largados nas calcçadas murmuravam "os militares tem que voltar", ninguém, nem o mais humilde dos trabalhadores tolera essa baderna que o impede de retornar para casa, atribuem ao clima geral de desordem que é universalmente identificado com a esquerda, chamadas de nomes impublicáveis.
O Governo do Estado falhou miseravelmente, como falhou em retirar o apoio à Tropa de Choque nas manifestaçõs de junho de 2013, o Governador nunca poderia ter deixado a PM desapoiada, custasse o que custasse.  Naquela ocasião, no mesmo dia das manifestações, escrevi aqui no blog que daí para a frente a Polícia iria deixar de agir em manifestações, faltou essencial suporte do Governador e foi o que aconteceu, vandalismo à solta com a Polícia passiva e paralisada, deixaram quebrar à vontade, PORQUE VIOLÊNCIA SÓ PODE SER ENFRENTADA COM VIOLÊNCIA, mas aí o Governador não garante nada, o PM que encostar a mão em um vândalo será punido imeditamente.
O Estado tem o monopólio da violência, não é para enfeitar, é para usar quando necessário, cabe ao Estado garantir a ordem pública sem hesitação, assim é que faz mundialmente, do confronto podem sair mortos e feridos, como em qualquer conflito, se essa consequência não se aceita é melhor não fazer nada e deixar quebrar, invadir, saquear.
Sem ordem publica não há Estado.
Nota zero para o Governador por sua infeliz declaração, tirando o corpo fora de uma situação que tem que enfrentar.
Vai perder muitos votos por sua inercia medíocre, o povo é sagaz e percebe quem é quem nessa triste situação.

Comentários